Live do Verdazzo: Augusto Oazi, da Opta, explica parceria da empresa com o Palmeiras e traz exemplos da plataforma

Live do Verdazzo: Augusto Oazi, da Opta, explica parceria da empresa com o Palmeiras e traz exemplos da plataforma.
Reprodução

Palmeiras fechou parceria com empresa líder em tecnologia esportiva de dados preditivos e IA e o Verdazzo bateu um papo com um dos representantes da companhia

Na noite desta terça-feira, a tradicional Live do Verdazzo recebeu Augusto Oazi, que trabalha para a Opta Vision, plataforma líder em tecnologia esportiva de dados preditivos e IA que fechou parceria com o Palmeiras.

Em mais de uma hora de bate-papo, Augusto comentou sobre as ferramentas que o Verdão utilizará através da Opta Vision e também trouxe exemplos práticos do sistema.

“O contrato do Palmeiras com a Opta foi para mudar a parte de relatórios, já que o Palmeiras dependia de empresas terceiras para fazer as análises e, se o clube quisesse alterar algo [no relatório], precisaria pedir para essa empresa. Além disso, quando o contrato com este tipo de empresa terminava, todo o conhecimento ia embora. A ideia do Palmeiras foi comprar os dados direto da fonte, que é a Opta, e através dos dados, fazer o que quiser”, disse Augusto.

Assista à Live do Verdazzo com Augusto Oazi:

Palmeiras e Opta

As métricas Opta Vision enriquecidas com IA permitirão que a equipe de ciência de dados do Palmeiras disponibilize mais informações para a comissão técnica e para as equipes de análise de desempenho e mercado, por meio de novas métricas preditivas que quantificam melhor a tomada de decisão de um jogador e adicionam maior contexto ao seu desempenho geral.

Eles também poderão usar os dados de condicionamento físico do Opta Vision para avaliar o desempenho dos jogadores que estão sendo monitorados.

Essas métricas, juntamente com vários novos insights em nível de equipe, também permitirão que os analistas de desempenho do clube evoluam seu fluxo de análise de partidas por meio da realização de análises preditivas dos adversários ao longo da temporada.

A plataforma ProVision, da Stats Perform, onde estão as principais tendências de desempenho, pontos fortes e fracos, derivados do Opta Vision, pode ser usada para informar planos de jogo e apresentar insights aos jogadores por meio de visualizações e vídeos.

Além de fornecer soluções de desempenho para apoiar a equipe técnica do clube, o acordo do Palmeiras com a Stats Perform também verá os dados da Opta usados pelos departamentos de Marketing e Comunicação do clube para se relacionar com a base global de torcedores. Os dados serão usados para alimentar diversos recursos no site oficial do clube, bem como no aplicativo oficial do torcedor palmeirense.

Deixe uma resposta