Palmeiras empresta Matheus Fernandes ao Athletico-PR até o final da temporada

Matheus Fernandes durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Após ter poucas chances com Abel Ferreira, Matheus Fernandes ficará no Furacão até o final da temporada

O Palmeiras acertou o empréstimo do meio-campista Matheus Fernandes ao Athletico-PR até o final de 2022. Na tarde desta quarta-feira, o jogador foi anunciado nas redes sociais do Furacão.

Com sua saída, o setor de meio de campo do Palmeiras conta atualmente com seis atletas: Atuesta, Jailson, Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael , além dos meias ofensivos Gustavo Scarpa e Raphael Veiga.

Matheus Fernandes é novamente emprestado após pouco espaço

Matheus Fernandes foi revelado pelo Botafogo e em 2019 foi adquirido pelo Palmeiras. Depois de 12 jogos disputados, o atleta foi vendido para o Barcelona no ano seguinte, equipe pela qual o meio-campista atuou apenas uma vez.

Depois de ter seu contrato com o time catalão rescindido, Fernandes retornou ao Verdão na metade do ano passado e assinou um contrato até dezembro de 2025. Entretanto, o jogador foi pouco aproveitado por Abel Ferreira: entrou em campo apenas sete vezes.

Para o jogador, a ida para o Athletico-PR é “momento certo de dar a volta por cima”.

Elenco do Palmeiras realiza jogo-treino na Academia de Futebol; confira os times montados por Abel

Eduard Atuesta e Raphael Veiga durante jogo-treino do Palmeiras, disputado na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Último jogo-treino da temporada terminou em 2 a 2 no tempo normal, com a equipe de uniforme branco vencendo nos pênaltis por 4 a 3

Dividido em dois times e com uniformes oficiais (camisas I e II), o elenco do Palmeiras realizou na Academia de Futebol, na manhã desta quarta-feira, o último jogo-treino da pré-temporada. O confronto terminou em 2 a 2 no tempo normal, com a equipe de Branco vencendo nos pênaltis por 4 a 3.

A equipe verde foi formada por Weverton (Vinicius); Gómez, Luan e Piquerez; Mayke (Rafael Navarro), Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Rony e Dudu. O time de branco foi escalado com: Marcelo Lomba; Kuscevic, Murilo e Jorge; Marcos Rocha, Gabriel Menino (Jailson), Atuesta e Wesley; Breno Lopes (Renan), Deyverson e Gabriel Veron.

O primeiro tempo, com duração de 35 minutos, terminou 1 a 0 para a equipe de branco. Logo no começo, Breno Lopes recebeu passe pela direita, invadiu a área e chutou forte. No intervalo, a única substituição foi a entrada de Vinicius no lugar de Weverton.

Na etapa final, Gabriel Veron fez jogada individual pela direita, levou para o fundo e cruzou para Deyverson se esticar e ampliar o placar para 2 a 0. Na sequência, na equipe de verde entraram Rafael Navarro na vaga de Mayke, empurrando Rony para a ala direita, e Patrick de Paula no lugar de Zé Rafael, enquanto na equipe de branco, Jailson substituiu Gabriel Menino.

A partir dos 20 minutos começou a reação da equipe de verde, com Veiga cobrando pênalti. Três minutos depois, Scarpa cobrou falta por baixo da barreira e deixou tudo igual.

Nas penalidades máximas, Jailson, Atuesta, Deyverson e Jorge foram às redes pelo time branco; Veiga, Navarro e Patrick de Paula marcaram pelo time de verde.

Deyverson comenta jogo-treino contra os companheiros

Ao final da atividade, o atacante Deyverson analisou o duelo e comentou a preparação da equipe na pré-temporada.

Deyverson durante jogo-treino do Palmeiras, disputado na Academia de Futebol.
Cesar Greco

“Abrimos o placar, fizemos o segundo e depois baixamos um pouco. Todos estão sujeitos a errar, mas acho que foi um erro do árbitro, acho que não foi pênalti para eles (risos). Mas, independentemente disso, foi uma atividade séria, como se fosse um adversário mesmo, e estamos nos preparando com muita intensidade para chegarmos todos fortes nos jogos”, disse.

O jogo-treino desta quarta-feira foi o último do Palmeiras nesta pré-temporada. Nas semanas anteriores, o clube já havia jogado contra o Pouso Alegre (2 a 2), Portuguesa (1 a 2), Juventus e Primavera (vitórias por 2 a 1).

O Verdão estreia oficialmente na temporada no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, fora de casa. Até este duelo, Abel Ferreira e seus auxiliares terão mais três dias de trabalho.

Após rescisão de contrato, Gabriel Furtado se despede do Palmeiras nas redes sociais

Gabriel Furtado do Palmeiras em disputa com o Renato Cajá da Ponte Preta, durante partida válida pela décima rodada do Brasileirão 2017, no Estádio Moisés Lucarelli.
Cesar Greco

Gabriel Furtado tinha contrato até abril e estava emprestado ao Vila Nova-MG; jogador assinou em definitivo com o time mineiro

O zagueiro/volante Gabriel Furtado, Cria da Academia, usou suas redes sociais para se despedir do Verdão. O jogador, que tinha vínculo com o clube até abril deste ano, teve seu contrato rescindido com o Palmeiras na terça-feira.

Na atual temporada, Furtado havia sido emprestado pelo Palmeiras para o Vila Nova-MG. Com o encerramento do contrato, o jogador assinou em definitivo com a equipe mineira.

Gabriel Furtado fez apenas um jogo pelo Verdão

Natural de Taubaté, cidade do interior de São Paulo, Gabriel Furtado chegou ao Palmeiras quando tinha 17 anos, em 2017. Logo no primeiro ano de clube estreou no time profissional, em um duelo diante da Ponte Preta, pelo Brasileirão, vencido pelo Verdão por 2 a 1.

Depois dessa partida, no entanto, não ganhou sequência na equipe principal e começou a ser emprestado a outros clubes. Em 2019, jogou pelo Getafe B, da Espanha, time pelo qual fez dez jogos; no ano seguinte, Gabriel foi repassado por empréstimo ao Vitória.

Em 2021, retornou ao Palmeiras e, por um período, fez parte do chamado “grupo de apoio” (composto por atletas que não estão nos planos da comissão técnica). Acabou sendo novamente emprestado, desta vez para o Londrina. No Tubarão, disputou apenas uma partida.

Kuscevic é novidade na lista do Chile e desfalca Palmeiras na semana antes do Mundial

Benjamín Kuscevic em jogo do Palmeiras contra o Cuiabá, durante partida válida pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2021, na Arena Pantanal.
Cesar Greco

3º palmeirense convocado nesta data Fifa, Kuscevic retorna à seleção após ter tido uma oportunidade em dezembro

O técnico Martín Lasarte, do Chile, divulgou ontem à noite a lista dos 29 jogadores convocados para dois jogos da seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, contra Argentina (27/jan) e Bolívia (01/fev).

O zagueiro Benjamín Kuscevic foi convocado pelo comandante e, com isso, desfalcará o Palmeiras na última semana de preparação antes da viagem ao Mundial de Clubes.

Em dezembro do ano passado, o defensor havia sido chamado por Lasarte para um amistoso contra o México. Antes disso, as últimas vezes que Kuscevic havia jogado pelo Chile foi em 2018, em três partidas amistosas diante de Romênia, Sérvia e Polônia.

Em busca de uma vaga para a Copa do Mundo, a seleção chilena atualmente está na sexta colocação na tabela de classificação, um ponto atrás do Peru, equipe que no momento disputaria a repescagem. O Chile não se classificou para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Kuscevic é o 3º palmeirense convocado

Benjamín Kuscevic durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Kuscevic é o terceiro palmeirense convocado por sua seleção nesta data Fifa. Na semana passada, o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez já haviam sido chamados por Brasil e Paraguai, respectivamente.

Assim como seus companheiros convocados, Kuscevic não estará disponível para a comissão técnica de Abel Ferreira nos confrontos diante da Ponte Preta, São Bernardo e Água Santa.

Terça-feira do Palmeiras é marcada por treinos táticos, técnicos e de bolas paradas

Elenco do Palmeiras durante treinamento, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

A cinco dias de estrear no Paulistão, Palmeiras fará nesta quarta-feira o último jogo-treino da pré-temporada

Dando sequência aos trabalhos de pré-temporada, o elenco do Palmeiras novamente treinou em dois períodos na Academia de Futebol. Com o grupo completo à disposição, Abel Ferreira e seus assistentes comandaram, na parte da manhã, treinos táticos e técnicos.

Com o campo reduzido em duas metades e os jogadores divididos em quatro grupos, as equipes realizaram enfrentamentos de seis contra seis com ênfase na marcação e na busca por espaço para finalizações. Abel transitou pelas duas estações e passou orientações.

Em seguida, os jogadores de defesa realizaram uma atividade tática. Utilizando os cintos de tração, os zagueiros e laterais foram conectados entre si para um trabalho de balanço, posicionamento e recomposição da linha de defesa.

No período da tarde, o foco foi no aperfeiçoamento das bolas paradas. Separados em duas equipes, uma em cada área, os atletas aprimoraram os posicionamentos ofensivos e defensivos em faltas laterais e escanteios.

O assistente técnico Carlos Martinho auxiliou as ações dos zagueiros (inclusive com lances simulando rebotes), enquanto Vitor Castanheira orientou os meias e os atacantes. Na parte final, o elenco praticou cobranças de pênaltis.

Palmeiras fará jogo-treino nesta quarta-feira

Jogadores do Palmeiras durante treinamento, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O trabalho de hoje foi o último em dois períodos na preparação para a temporada 2022. Amanhã, o Verdão disputará mais um jogo-treino na Academia de Futebol, em que os dois times serão formados por jogadores do próprio clube.

Até o momento, o Palmeiras realizou quatro jogos-treino: 2 a 2 com o Pouso Alegre, derrota para a Portuguesa por 2 a 1 e vitórias por 2 a 1 sobre Juventus e Primavera. A estreia oficial da equipe na temporada acontecerá no domingo, diante do Novorizontino, fora de casa.