SPFC x Palmeiras: confira a escala da arbitragem para o Choque-Rei

Wilton Pereira Sampaio em jogo do Palmeiras contra o América-MG, durante partida válida pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após grande virada na Libertadores, o Palmeiras busca a vitória no Campeonato Brasileiro

Vindo de uma histórica virada na Libertadores, sobre o Independiente del Valle, o Palmeiras redireciona o foco para o Campeonato Brasileiro e busca retomar o caminho das vitórias, após um revés e um empate nos últimos dois jogos.

Na segunda-feira (29), o Verdão enfrentará o SPFC, no Morumbi, às 20h. Para o Choque-Rei, a CBF definiu Wilton Pereira Sampaio como árbitro principal. O experiente juiz, que chegou a fazer parte da última Copa do Mundo, terá Bruno Raphael Pires e Luanderson Lima dos Santos como assistentes.

O VAR ficará a cargo de Wagner Reway. Ele também esteve à frente da tecnologia no duelo entre as equipes na Supercopa do Brasil, em fevereiro. Ao todo, o juiz do Espírito Santo já comandou a arbitragem de vídeo em 27 jogos do Palmeiras. Veja aqui o retrospecto.

Jogos do Palmeiras apitados por Wilton Pereira Sampaio:

Wilton Pereira Sampaio apitará um jogo do Palmeiras pela 45ª vez na carreira. Ao lado de Raphael Claus, ele será o árbitro com mais partidas apitadas do Verdão entre os juízes que ainda estão na ativa na Série A.

O aproveitamento do Palmeiras com ele no comando da partida é de 56.8%: 21 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Ele ainda não apitou um jogo do clube em 2024. Relembre aqui todos os jogos.

Na História: Abel supera Felipão e lidera ranking pelo Palmeiras na Libertadores

Abel Ferreira em jogo pelo Palmeiras contra o Independiente Del Valle, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2024, no Estádio Banco Guayaquil.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Bicampeão, Abel é o treinador que mais vezes comandou o clube na competição continental

A épica virada do Palmeiras para cima do Independiente del Valle, na última quarta-feira, por 3 a 2, em Quito-EQU, teve um sabor especial em dobro para Abel Ferreira. Além da vitória na altitude, o atual comandante também se tornou o treinador com mais jogos pelo Verdão na competição em toda a História.

Com 44 jogos à frente do clube na maior competição do continente, Abel deixou para trás Felipão (43) e assumiu o topo da lista. Ele comandou o Verdão em 29 vitórias, 11 empates e apenas quatro reveses, além dos dois títulos em 2020 e 2021.

Completam o top-5: Vanderlei Luxemburgo (25 partidas), Oswaldo Brandão (13) e Celso Roth (12).

O recorde de mais jogos no torneio é só mais um na prateleira de Abel no comando do Palmeiras.

Confira outros feitos de Abel pelo Verdão:

  • Maior campeão em apenas uma passagem pelo Palmeiras: 10 títulos;
  • Maior campeão internacional pelo Palmeiras: 3 títulos;
  • Único a conquistar ao menos um título estadual, um nacional e um internacional na História do Palmeiras;
  • Único a conquistar ao menos um título em cinco temporadas seguidas na história do Palmeiras;
  • Treinador com mais finais pelo Palmeiras na História: 13;
  • Treinador com mais vitórias pelo Palmeiras em Libertadores: 29.

Rony lidera estatísticas e soma números expressivos nas últimas 5 edições de Libertadores

Rony em disputa pelo Palmeiras contra o Independiente Del Valle, durante partida válida pela fase de grupo da Libertadores 2024, no estádio Banco Guayaquil.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Camisa 10 do Palmeiras, Rony é o principal assistente e o jogador com mais participações diretas

Titular contra o Independiente del Valle e autor da assistência para o tento de Endrick, na vitória do Palmeiras por 3 a 2, Rony contabiliza ótimos números na Libertadores desde que chegou ao Verdão, na temporada de 2020.

O atacante, nas últimas cinco edições da competição continental, foi a campo 44 vezes e é o líder entre todos os atletas em assistências e participações em gols. Foram 15 passes para gol e 36 ações diretas, o que perfaz a média de 0.81 por partida – o camisa 10 também soma 21 bolas na rede. Os dados foram divulgados pelo Sofascore.

O levantamento aponta ainda que Rony precisa de menos de 100 minutos em campo para participar de lances de gol. Além disso, são 14 grandes chances criadas através dos seus pés. (Confira abaixo os números completos).

Na atual temporada, Rony, apesar de não ser mais titular, é o atleta com mais jogos do elenco (22), empatado com Flaco López e Aníbal Moreno, e contabiliza três gols e uma assistência. Ele está à disposição da comissão técnica para o confronto de segunda-feira, diante do SPFC, fora de casa, pelo Brasileirão.

Números de Rony na Libertadores:

Palmeiras: time da virada, time do amor; veja a festa dos jogadores após vitória enorme no Equador

Elenco do Palmeiras comemora vitória contra o Independiente Del Valle, durante partida válida pela fase de grupo da Libertadores 2024, no estádio Banco Guayaquil.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Celebração do Palmeiras começou com Abel Ferreira à beira do gramado e terminou com muita vibração no vestiário

O Palmeiras alcançou uma virada épica sobre o Independiente del Valle, no Equador, e somou mais três pontos na Libertadores. O resultado fez jogadores, comissão técnica e os outros profissionais do clube explodirem de alegria.

A festa começou com o golaço de Luis Guilherme, que foi acompanhado de perto por Abel Ferreira. Agachado, como normalmente fica, o treinador ‘narrou’ a jogada e pediu para que a Cria da Academia finalizasse a gol; em seguida, explodiu de alegria abraçando Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Piquerez. (Assista à filmagem abaixo).

Com o triunfo do Verdão confirmado, todos celebraram, seja no gramado, seja no vestiário, local em que foi ecoado o cântico: o Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor.

Confira as imagens da festa do Palmeiras após o jogo:

Cirúrgico, Lázaro: veja quantos toques na bola o meia precisou para ser decisivo em virada

Lázaro comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Independiente Del Valle, durante partida válida pela fase de grupo da Libertadores 2024, no estádio Banco Guayaquil.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Entrando no segundo tempo, Lázaro marcou primeiro gol pelo Palmeiras e, de quebra, garantiu uma assistência

Abel Ferreira avisou aos jogadores, antes da partida, que o duelo contra o Independiente del Valle, em Quito, seria decidido pelos jogadores que viriam do banco de reservas. Dito e feito: o Verdão evitou a derrota e buscou a virada com gols de Lázaro e de Luis Guilherme.

Contratado por empréstimo junto ao Almería, Lázaro marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras, em 12 jogos disputados. Além disso, foi do camisa 17 a assistência para o tento de Luis Guilherme, no minuto final.

Em campo por 20 minutos, o meia-atacante foi cirúrgico no duelo. Ele precisou de apenas três toques na bola para decidir o duelo com o gol e a assistência. Lázaro foi disparado o jogador do Palmeiras com menos ações com a bola na partida. Entretanto, mostrou ser um dos mais importantes.

O contrato de Lázaro com o Palmeiras vai até o final desta temporada. O clube tem também a opção por renovar o vínculo por mais seis meses, sob o pagamento de 500 mil euros.

Lázaro vs Independiente del Valle: