Lázaro manda recado à torcida do Palmeiras após anúncio: “Para tudo que for ajudar o clube estarei disponível”

Lázaro é apresentado como mais novo jogador do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Vindo do Almería, Lázaro acertou por empréstimo com o Verdão até o final da temporada, com possibilidade prorrogação até julho de 2025

O Palmeiras anunciou na manhã desta quarta-feira mais uma contratação para 2024. O clube acertou o empréstimo do meia-atacante Lázaro, de 21 anos, que estava no Almería, da Espanha.

O jogador chega ao Verdão com contrato até o fim da temporada, com o clube podendo adquiri-lo em definitivo no final do vínculo – o valor estipulado para a compra é de 13 milhões de euros (cerca de R$70 milhões), por 80% dos direitos econômicos. Pelo empréstimo, o Palmeiras desembolsou 1 milhão de euros (R$5 milhões, aproximadamente). Além disso, existe a possibilidade da prorrogação do empréstimo até julho de 2025.

“Bastante feliz por esse desafio de me integrar à Família Palmeiras. Tenho certeza de que serão bons momentos vividos aqui. Agora é trabalhar para que possamos conquistar muitas coisas nesta temporada”, disse o jogador.

Lázaro chega ao Palmeiras para reforçar o ataque após a lesão de Bruno Rodrigues, que passou por cirurgia no joelho e ficará entre cinco a seis meses parado.

“Estou aqui para ajudar no que for preciso no elenco. Importante é que todo mundo saia sorrindo e bem no final. Que seja uma temporada muito feliz aqui no Palmeiras. Tem que fazer gol (risos), ajudar a equipe marcando. O momento que entrar ali dentro de campo, é para marcar, fazer gol, criar jogadas. Tudo que for para ajudar o clube estarei disponível”, acrescentou.

Carreira e características de Lázaro

O jovem jogador atuou nas categorias de base do Flamengo e se profissionalizou na equipe carioca. Seu ano de principal destaque foi o de 2022, quando disputou 45 partidas, marcou oito gols e distribuiu sete assistências. No mesmo ano, ele foi vendido ao Almería.

Pelo time espanhol, foi a campo 36 vezes e marcou seis gols, todos anotados na temporada 2022/23. Na atual, o atleta ainda não foi às redes. Lázaro também foi destaque na Seleção Brasileira Sub-17. Ele foi campeão Mundial ao lado de Gabriel Veron, em 2019, e marcou o gol que garantiu o título ao time brasileiro.

Destro, Lázaro atua prioritariamente pelos lados do campo. Entretanto, com Dorival Júnior no Flamengo, ele jogou como um meia central, atrás do centroavante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *