Com novidade, Palmeiras treina em preparação para duelo contra o Santo André

Raphael Veiga e Zé Rafael durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Anunciado na semana, Lázaro participou do primeiro treino com os companheiros de Palmeiras

Com novidade em campo, o Palmeiras treinou na tarde deste sábado em preparação ao duelo contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista, que acontece às 19h de segunda-feira, no estádio Bruno José Daniel.

Apresentado na última sexta com a camisa 17, Lázaro foi a campo e realizou as primeiras atividades ao lado dos novos companheiros. Os atletas trabalharam a posse de bola, aproximação e a marcação. Durante as movimentações, a comissão técnica comandou treinos táticos e técnicos.

Após o treino, o auxiliar João Martins comemorou o aniversário de 36 anos levando o tradicional ‘trote’ dos jogadores. O Palmeiras encerra a preparação para o próximo jogo neste domingo, na Academia de Futebol.

Lázaro fala após treino do Palmeiras

O atacante Lázaro concedeu entrevista depois das atividades. O jogador vive a expectativa de ser relacionado para o primeiro jogo pelo Verdão.

“Estou me sentindo muito bem. Estava ansioso para treinar com o grupo, então é um momento de muita felicidade voltar a treinar. Agora é seguir trabalhando e fazer tudo o que tem de ser feito para evoluir não só dentro como fora de campo também. Vou fazer tudo direitinho para tudo caminhar bem”, disse.

Com brilho nos olhos, Lázaro destaca a versatilidade em apresentação

Lázaro é apresentado como mais novo atleta do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Novo camisa 17 do Verdão, Lázaro pode estrear no duelo contra o Santo André, na segunda-feira (12)

Quarto reforço para a temporada, Lázaro vestiu a camisa do Palmeiras e foi apresentado na tarde desta sexta-feira na Academia de Futebol. Novo camisa 17, o meia-atacante não escondeu a felicidade de ter acertado o retorno ao Brasil com o Verdão.

“Conversei com Anderson Barros e ele me passou confiança, apoio antes de tudo ser acertado. Quando fiquei sabendo [do interesse do Palmeiras], foi depois de um jogo [na Espanha], fiquei bastante feliz, tinha até um tempinho que não ficava com brilho nos olhos. Foi um momento de muita felicidade, ainda mais quando vi que estava tudo certo. Estava todo bobo dentro de casa. Passo importante para mim, quero fazer de tudo para ajudar todos”, relatou o jogador.

Criado na base do Flamengo, Lázaro estava no Almería, da Espanha. Ele chega por empréstimo até dezembro de 2024, com o Palmeiras podendo prorrogar o vínculo até julho do ano que vem.

“Realizei o sonho de jogar na Europa e minha trajetória foi boa. Claro que poderia ser melhor em relação a oportunidade, mas não vejo como problema, vejo como amadurecimento. Agradeço o pessoal de lá e quando surgiu a proposta do Palmeiras, quando se trata de um gigante… Campeão da Libertadores, Brasileiro, praticamente quase tudo, foi um momento que falei tipo: não tem como recusar”, disse.

O jogador de 22 anos também falou sobre as características em campo. Ele revelou ter a preferência pela ponta-esquerda, mas também destacou a versatilidade.

“Na ponta esquerda gosto mais, porque corto para o meio e tenho a opção de chutar, tem mais clareza para criar. Mas jogando na esquerda, direita, de meia-atacante ou centroavante, consigo me adaptar muito bem. A qualidade, noção e inteligência eu tenho, agora é entender o que o Abel tem para passar e dentro de campo dar o meu melhor, ajudar naquilo que for preciso”, declarou.

“Aprendi e amadureci bastante na Europa. Sou versátil, se tiver de ponta direita, esquerda ou centroavante, onde já joguei, o mais importante é estar aqui para ajudar a família Palmeiras. Quando o coletivo está junto, o individual aparece”, acrescentou.

Inscrito no BID e na Federação Paulista, Lázaro poderá estrear pelo Palmeiras no duelo contra o Santo André, na segunda-feira. O Verdão está invicto no estadual, com 13 pontos, e lidera o grupo B.

Confira mais trechos da coletiva de apresentação de Lázaro

– Objetivos

“Um dos objetivos meus nessa temporada é de ir para a Seleção, Olímpiada, tenho esse sonho comigo, nada melhor que voltar ao Brasil em um grande clube como o Palmeiras, que dá todo apoio, sempre trata todo mundo igual, foi uma coisa que percebi aqui, todos vão te tratar bem independente de quem seja. Isso gera uma coisa muito boa”.

“Se ficar 10 horas ou 15 horas aqui, você fica feliz, porque tem uma estrutura muito grande. Nada melhor que voltar para o Palmeiras e conquistar muitos objetivos e se Deus quiser ir para a Olimpíada também”.

– Amadurecimento

“Foi uma coisa que aprendi a me controlar bem depois que subi ao profissional. Na base se ficasse dois ou três jogos sem marcar, ficava meio maluco comigo um pouco. Por um lado, é bom, mas tem que ter calma, confiança em si mesmo. Na Espanha não foi uma das melhores, mas independente se tive jogos, eu vou olhar para o trabalho que eu estava fazendo. O dia a dia ninguém vê. Estava fazendo meu trabalho e os gols vão aparecer. Se lá não apareceu, é porque não era para aparecer. Que venham muitos gols aqui e muitas alegrias”.

– Volta ao Brasil

“Tem gente que pode pensar que é um passo para trás, só que para mim não é. É uma oportunidade muito grande. Quero fazer de tudo para que esse ano seja maravilhoso e a gente possa ter muitas alegrias”.

– Reencontro com Richard Ríos

Richard é um grande amigo meu, desde a época do Flamengo, mesmo longe a gente trocava mensagens. Estava conversando com ele sobre a seleção colombiana, é um garoto que merece muito. A gente que veio do pouco, tem que trabalhar muito para conquistar nossas coisas e quando vejo ele conquistando, sei que é um cara que luta bastante. Fico bastante feliz. Aqui a gente cada um tem que lutar pelo seu espaço, agora que estou chegando tem que manter os pés no chão. A qualidade é um dom que tenho, juntando tudo com o trabalho as coisas vão dar tudo certo”.

Lázaro se impressiona com estrutura da Academia de Futebol

Lázaro é apresentado como mais novo jogador do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Contratado nesta semana, Lázaro conheceu as instalações do Palmeiras e rasgou elogios

“Top, muito top”, essa foi a reação de Lázaro ao ser perguntado sobre a Academia de Futebol do Palmeiras. O atacante, ex-Flamengo, conheceu as instalações do Verdão na última terça-feira e foi anunciado no dia seguinte pelo clube.

“Inclusive melhor do que alguns clubes famosos da Europa”, acrescentou o jogador de 21 anos. Lázaro chega ao Verdão por empréstimo até o final de 2024, com possibilidade de prorrogação até julho do ano que vem. Ele estava no Almería.

Campeão Mundial Sub-17 com o Brasil em 2019, o atleta reencontrou alguns amigos do futebol no Palmeiras. “Falei um pouco com o Richard Ríos [jogaram juntos no Flamengo]. O Garcia, o Fabinho, também conheço da época de Seleção de base. Tenho boa relação com todo mundo, são bons garotos. Nada melhor do que chegar agora ao Palmeiras, uma grande equipe, que sempre disputa títulos. Estou bem acompanhado e aos poucos eles vão passando mais do clube para mim”, acrescentou.

Assista ao vídeo de Lázaro na Academia de Futebol:

Lázaro manda recado à torcida do Palmeiras após anúncio: “Para tudo que for ajudar o clube estarei disponível”

Lázaro é apresentado como mais novo jogador do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Vindo do Almería, Lázaro acertou por empréstimo com o Verdão até o final da temporada, com possibilidade prorrogação até julho de 2025

O Palmeiras anunciou na manhã desta quarta-feira mais uma contratação para 2024. O clube acertou o empréstimo do meia-atacante Lázaro, de 21 anos, que estava no Almería, da Espanha.

O jogador chega ao Verdão com contrato até o fim da temporada, com o clube podendo adquiri-lo em definitivo no final do vínculo – o valor estipulado para a compra é de 13 milhões de euros (cerca de R$70 milhões), por 80% dos direitos econômicos. Pelo empréstimo, o Palmeiras desembolsou 1 milhão de euros (R$5 milhões, aproximadamente). Além disso, existe a possibilidade da prorrogação do empréstimo até julho de 2025.

“Bastante feliz por esse desafio de me integrar à Família Palmeiras. Tenho certeza de que serão bons momentos vividos aqui. Agora é trabalhar para que possamos conquistar muitas coisas nesta temporada”, disse o jogador.

Lázaro chega ao Palmeiras para reforçar o ataque após a lesão de Bruno Rodrigues, que passou por cirurgia no joelho e ficará entre cinco a seis meses parado.

“Estou aqui para ajudar no que for preciso no elenco. Importante é que todo mundo saia sorrindo e bem no final. Que seja uma temporada muito feliz aqui no Palmeiras. Tem que fazer gol (risos), ajudar a equipe marcando. O momento que entrar ali dentro de campo, é para marcar, fazer gol, criar jogadas. Tudo que for para ajudar o clube estarei disponível”, acrescentou.

Carreira e características de Lázaro

O jovem jogador atuou nas categorias de base do Flamengo e se profissionalizou na equipe carioca. Seu ano de principal destaque foi o de 2022, quando disputou 45 partidas, marcou oito gols e distribuiu sete assistências. No mesmo ano, ele foi vendido ao Almería.

Pelo time espanhol, foi a campo 36 vezes e marcou seis gols, todos anotados na temporada 2022/23. Na atual, o atleta ainda não foi às redes. Lázaro também foi destaque na Seleção Brasileira Sub-17. Ele foi campeão Mundial ao lado de Gabriel Veron, em 2019, e marcou o gol que garantiu o título ao time brasileiro.

Destro, Lázaro atua prioritariamente pelos lados do campo. Entretanto, com Dorival Júnior no Flamengo, ele jogou como um meia central, atrás do centroavante.