Quantos gols o Palmeiras já marcou nos acréscimos na Era Abel Ferreira? Confira!

Lázaro comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Criciúma, durante partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2024, no Estádio Heriberto Hülse.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Lázaro marcou o gol da vitória do Palmeiras sobre o Criciúma aos 46 da segunda etapa

Gostaria de valorizar a força mental que esta equipe tem”. Assim disse Carlos Martinho, auxiliar técnico de Abel Ferreira, que comandou o Palmeiras na vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1, no último domingo, fora de casa. Na resposta, o adjunto se referia, além da capacidade do time suportar a pressão, também ao fato de o Verdão sempre buscar a vitória até o último lance.

Aos 46 minutos da etapa final, Lázaro aproveitou o passe de Gustavo Gómez e, de cabeça, fez o gol que decretou a vitória palmeirense.

Balançar as redes do adversário nos minutos finais das partidas passa longe de ser uma novidade para o Palmeiras na era Abel Ferreira. Até o momento, a equipe já marcou 33 gols durante os acréscimos – o último, antes de Lázaro, foi de Estêvão na Copa do Brasil; já o mais famoso é de Breno Lopes, na final da Libertadores de 2020.

Breno é disparado o jogador que mais gols marcou nos minutos finais sob o comando da comissão técnica, com oito. Gabriel Menino, Raphael Veiga, Rony, Murilo, Danilo, Flaco López e Gustavo Gómez marcaram dois cada e vêm na sequência.

Gols históricos do Palmeiras nos acréscimos

Além da cabeçada certeira de Breno Lopes no Maracanã, o Palmeiras de Abel Ferreira marcou outros gols históricos durante os descontos. No inesquecível 4 a 3 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, Murilo foi às redes no minuto 54. O próprio zagueiro marcou também em uma virada épica no Morumbi, pelo Brasileirão de 2022, sobre o SPFC – 1 a 2.

Renan, na vitória por 3 a 2 no Monumental de Lima diante do Universitário (Libertadores 2021); Flaco López num triunfo importante pelo Brasileiro de 2023 contra o Cruzeiro; Raphael Veiga, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana de 2022; e Danilo, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores de 2022 contra o Atlético-MG, são outros exemplos.

Palmeiras tem aproveitamento perfeito quando Lázaro participa de lance de gol

Lázaro comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Criciúma, durante partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2024, no Estádio Heriberto Hülse.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Atacante soma 3 gols e 1 assistência pelo Palmeiras, todas em partidas que terminaram em vitória

Contratado em fevereiro por empréstimo junto ao Almería, Lázaro realizou seu 20º jogo pelo Palmeiras na tarde deste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, pelo Brasileirão. O jogador de 22 anos chegou com pouco espaço, depois assumiu a titularidade e, nas últimas partidas, novamente foi opção no banco de reservas.

Diante do Criciúma, entrou no intervalo para dar os três pontos ao Verdão com a cabeçada certeira nos acréscimos da partida. “Jogo difícil, a gente sabia que seria assim. Mas, dentro de campo temos que mostrar o nosso futebol e lutamos até o final para conseguir a vitória. Feliz por mais um gol. A gente sabe que o Brasileirão é difícil, mas temos que seguir nessa pegada. Ganhamos fora e agora temos que ganhar em casa”, disse, após a partida.

Ao todo, Lázaro soma três gols e uma assistência e, em todas as vezes que ele teve uma participação direta na partida, o Palmeiras saiu vencedor. As primeiras ações efetivas aconteceram na virada sobre o Independiente del Valle, por 3 a 2 (gol e passe para o tento). Depois, o meia-atacante marcou contra o Cuiabá (triunfo por 2 a 0) e agora frente ao Criciúma.

Lázaro em Criciúma vs Palmeiras:

  • 45 minutos jogados;
  • 1 gol;
  • 4 finalizações (1 na trave);
  • 100% nos dribles;
  • 23 ações com a bola;
  • 71% dos passes certos;
  • 100% dos lançamentos certos;
  • 2 duelos vencidos;
  • 1 falta sofrida.

Lázaro engata sequência decisiva e vira peça importante para o Palmeiras de Abel Ferreira

Lázaro comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Cuiabá, durante partida válida pela quinta rodada do Brasileirão 2024, na Arena Pantanal.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Autor do primeiro gol do Verdão na vitória sobre o Cuiabá, Lázaro chegou a duas bolas na rede nas últimas quatro partidas

Com o elenco reforçado para 2024, o técnico Abel Ferreira começa a ganhar peças importantes e um exemplo é o meia-atacante Lázaro. Contratado por empréstimo junto ao Almería, o jogador vem ganhando espaço nos últimos jogos e sendo decisivo.

Após marcar o primeiro gol pelo Palmeiras na virada sobre o Independiente del Valle, por 3 a 2, o camisa 17 voltou a ir às redes na vitória sobre o Cuiabá, no último domingo, por 2 a 0, na Arena Pantanal. De cabeça, ele abriu o placar para o triunfo palmeirense.

São dois gols nos últimos quatro jogos para Lázaro, que também começou a aparecer com mais frequência na equipe titular: esteve entre os onze em cinco dos últimos 11 jogos do Verdão.

O empréstimo do jogador com o Palmeiras é válido até dezembro deste ano, com a possibilidade de extensão por mais seis meses, até o mundial de clubes de 2025. Até o momento, Lázaro soma 15 partidas com a camisa palmeirense.

Lázaro vs Cuiabá:

  • 58 minutos;
  • 1 gol;
  • 1 finalização;
  • 42 ações com a bola;
  • 22 passes certos (79%);
  • 1 passe decisivo;
  • 100% nos lançamentos;
  • 2 duelos ganhos;
  • 1 falta sofrida.

Cirúrgico, Lázaro: veja quantos toques na bola o meia precisou para ser decisivo em virada

Lázaro comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Independiente Del Valle, durante partida válida pela fase de grupo da Libertadores 2024, no estádio Banco Guayaquil.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Entrando no segundo tempo, Lázaro marcou primeiro gol pelo Palmeiras e, de quebra, garantiu uma assistência

Abel Ferreira avisou aos jogadores, antes da partida, que o duelo contra o Independiente del Valle, em Quito, seria decidido pelos jogadores que viriam do banco de reservas. Dito e feito: o Verdão evitou a derrota e buscou a virada com gols de Lázaro e de Luis Guilherme.

Contratado por empréstimo junto ao Almería, Lázaro marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras, em 12 jogos disputados. Além disso, foi do camisa 17 a assistência para o tento de Luis Guilherme, no minuto final.

Em campo por 20 minutos, o meia-atacante foi cirúrgico no duelo. Ele precisou de apenas três toques na bola para decidir o duelo com o gol e a assistência. Lázaro foi disparado o jogador do Palmeiras com menos ações com a bola na partida. Entretanto, mostrou ser um dos mais importantes.

O contrato de Lázaro com o Palmeiras vai até o final desta temporada. O clube tem também a opção por renovar o vínculo por mais seis meses, sob o pagamento de 500 mil euros.

Lázaro vs Independiente del Valle:

Impressionado, Lázaro rasga elogios ao ambiente do Palmeiras

Lázaro durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Penúltimo reforço anunciado, Lázaro estreou como titular na partida contra o Botafogo-SP

Quarto reforço do Palmeiras para a temporada de 2024, nos últimos jogos, Lázaro vem ganhando espaço no elenco. Após entrar no intervalo do Choque-Rei, o camisa 17 estreou como titular na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP. Clique aqui e confira como foi o desempenho do jogador em números.

Aniversariante desta terça-feira, o meia-atacante comentou sobre a adaptação ao Verdão e se mostrou feliz com a oportunidade recebida na partida do final de semana.

“É um prazer fazer parte deste grupo maravilhoso e trabalhador. Venho aprendendo muito no dia a dia com os meus companheiros e com o professor e sua comissão. A cada dia venho me sentindo mais à vontade e isso é muito importante para mim”, disse o jogador de 22 anos.

“Me senti muito bem no meu primeiro jogo como titular, o grupo tem me passado muita confiança. No jogo a jogo isso vai melhorando naturalmente. É trabalhar e evoluir para, na próxima oportunidade, continuar correspondendo da melhor maneira”, concluiu.

Emprestado pelo Almería até o final de 2024, com a possibilidade de ficar mais seis meses, Lázaro disputou quatro jogos pelo Palmeiras. Ele está à disposição da comissão técnica para o duelo das quartas de final contra a Ponte Preta, no sábado.

Lázaro pede atenção ao Palmeiras nas quartas

Ao comentar sobre o próximo compromisso do Verdão, Lázaro foi direto: encarar como uma final e ter o máximo de atenção aos detalhes.

“Cada jogo tem a sua importância e temos de encarar cada jogo como uma final, ainda mais agora que será uma partida de ‘mata’. O nível de atenção tem de estar lá em cima para estarmos ligados nos pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Creio que hoje já fizemos um bom treino e vamos chegar bem preparados para esse desafio contra a Ponte Preta”, finalizou.