Na Lazio, Felipe Anderson quebrou recorde impressionante de jogos seguidos

Na Lazio, Felipe Anderson quebrou recorde impressionante de jogos seguidos.
Lazio/Divulgação

Novo reforço do Palmeiras, Felipe Anderson chega ao clube em julho

O Palmeiras agiu quieto para conseguir fechar a contratação de Felipe Anderson. O meia-atacante foi anunciado de forma surpreendente pelo Verdão no começo da noite desta segunda-feira, através das redes sociais.

Revelado pelo Santos e com larga trajetória na Europa, Felipe Anderson chega ao Verdão aos 31 anos, e se engana quem pensa que o jogador vive o período de decadência física, muito pelo contrário.

Ele ostenta uma impressionante marca de 144 jogos seguidos entrando em campo pela equipe italiana – em janeiro, Felipe ultrapassou Alfredo Monza, que detinha a marca de 124 partidas, e atualmente é o maior recordista do clube.

De acordo com levantamento do Sofascore, ainda, Felipe Anderson é o atleta com mais partidas disputadas nas últimas três edições da top-5 ligas europeias (Serie A, LaLiga, Bundesliga, Ligue 1 e Premier League). Confira:

Ao todo, o jogador soma 11 anos de trajetória na Europa. Ele atuou na Lazio entre 2013 e 2018; depois, atuou pelo West Ham e Porto, antes de, em 2021, acertar o retorno ao clube italiano.

Números de Felipe Anderson nas últimas temporadas:

A terça do Palmeiras: elenco volta ao trabalho após título e reforço é apresentado

Rômulo é apresentado como o mais novo atleta do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Última contratação realizada pelo Palmeiras na temporada, Rômulo foi apresentado na Academia de Futebol

Tricampeão Paulista no domingo, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta terça-feira e iniciou os preparativos para o jogo da Libertadores contra o Liverpool, que acontece nesta quinta, no Allianz Parque.

Os jogadores que atuaram por mais tempo na decisão estadual seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do Centro de Excelência. Os demais disputaram um coletivo com dois tempos de 20 minutos e a participação de Crias da Academia.

Depois da conquista do título Paulista, o Verdão se prepara para semanas de jogos importantes. A equipe busca a primeira vitória na Libertadores e depois estreia no Brasileirão, contra o Vitória, fora de casa, no domingo. A sequência reserva, ainda, partidas a cada três dias, alternando entre a competição continental e a nacional.

Rômulo apresentado no Palmeiras

Ao final do treino, o meio-campista Rômulo foi apresentado. Novo camisa 20 do Verdão, o jogador abordou diversos assuntos. Confira:

– Função em campo

“Venho para o Palmeiras para jogar em diversas funções. Gosto de jogar no meio, mas também atuo de ponta, flutuando por dentro. Posso fazer essas duas situações. Vou me encaixar na posição que o Abel quiser, estou focado para se adaptar ao estilo de jogo, já estou entendendo muito bem, para conseguir já atuar. Estou pronto para a oportunidade e com a expectativa alta para estrear”.

– Parceria com Raphael Veiga

“No primeiro jogo da temporada eu pedi a camisa para ele, também pedi pra gente conversar. Ele me tratou muito bem, me aconselhou. Até então a gente não sabia do futuro. Ele é a minha referência aqui, conversamos muito, temos tudo para dar certo aqui”.

– Chegada ao Palmeiras

“No final do ano passado vieram alguns clubes atrás de mim. Mas eu fiquei tranquilo. Depois veio a proposta do Palmeiras e falei para o meu empresário que não pensaria duas vezes antes de aceitar, e hoje estou aqui. É um clube que está sempre brigando por títulos. Pude sentir o gostinho no domingo, comemorei da maneira certa, respeitando também o Novorizontino. Agora é trabalhar muito aqui para conquistar os títulos”.

“Sei da responsabilidade que é vestir a camisa do Palmeiras. Vim para mostrar que tenho capacidade de jogar, ajudar meus companheiros. Fico feliz com os prêmios, não imaginava que seriam três. Graças a Deus o meu trabalho está sendo bem feito e agora é continuar evoluindo”.

– Enfrentar o Palmeiras na semifinal do Paulistão

“Foi um momento difícil, mas eu estava defendendo o Novorizontino e mantive o meu papel. Fiz o meu melhor naquele jogo e aconteceu o que tinha de acontecer. O importante é que fiz o meu trabalho e fui profissional”.

– Início de carreira

“Levei muitos ‘nãos’ em vários clubes, mais de 30. No começo, pensei em desistir, mas minha família me ajudou bastante. Já fiz até avaliação no Palmeiras, mas não era o momento certo. Depois fui conquistando o meu espaço na carreira, hoje estou no Palmeiras e quero fazer um grande trabalho”.

Endrick treina separado e reforço se apresenta à Academia de Futebol: o sábado do Palmeiras

Com apresentação de reforço, atletas do Palmeiras seguem cronograma durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Último reforço do Palmeiras da temporada, Rômulo realizou o primeiro treino no Palmeiras

O Palmeiras está pronto para enfrentar o Santos, na decisão do Campeonato Paulista. Neste sábado, a equipe realizou o último treinamento antes da partida na Vila Belmiro. O duelo acontece às 18h.

O técnico Abel Ferreira comandou um treino tático e fez os últimos ajustes na equipe para a final. Com um trauma na coxa direita, Endrick realizou atividades no gramado e depois seguiu cronograma individualizado. A presença do camisa 9 ainda é dúvida.

Último reforço contratado pelo Palmeiras, o meia Rômulo se apresentou na Academia de Futebol pela primeira vez. Destaque do Novorizontino no Paulistão, o jogador passou por algumas avaliações com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras chega à final do Paulistão pelo quinto ano consecutivo e busca o tricampeonato seguido pela segunda vez na história – o feito só foi alcançado há 90 anos, nas edições de 1932/33/34.

Veja como foi o primeiro dia do reforço palmeirense:

Feminino: Palmeiras acerta com 13º reforço para a temporada e contrata atacante que estava no rival

Feminino: Palmeiras acerta com 13º reforço para a temporada e contrata atacante que estava no rival.
Divulgação

Stefanie, de 18 anos, chega para atuar no time profissional e no Sub-20 do Palmeiras, criado este ano

A equipe feminina do Palmeiras anunciou o 13º reforço para a temporada nesta quinta-feira. Stefanie, atacante de 18 anos, chega às Palestrinas com um contrato de duas temporadas.

“As expectativas são as melhores possíveis e estou disposta a me entregar dentro e fora de campo com muita dedicação, profissionalismo e respeito pela camisa para que possamos alcançar nossos objetivos”, disse. “O que me fez aceitar a proposta foi pensar e acreditar no quanto o Palmeiras é grande. Sei que posso crescer e evoluir tanto como profissional, mas, também, como pessoa dentro do clube”, completou.

A jovem jogadora iniciou no futebol atuando pela Ferroviária, em 2018. Depois, teve passagens pelo Internacional (2019), Avaí Kindermann (2020), Criciúma (2021) e SCCP, por onde atuou nas últimas três temporadas.

Stefanie chega para reforçar o elenco profissional e também a categoria Sub-20, que o Palmeiras criou para 2024. O clube disputará, pela primeira vez, a Copinha Feminina.

O Palmeiras estreia na temporada no próximo dia 15, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será diante do Flamengo, às 21h30, no estádio Jayme Cintra.

Reforços do Palmeiras Feminino:

  • Brena Carolina (meio-campista);
  • Diany Martins (meio-campista);
  • Eskerdinha (lateral-esquerda);
  • Fe Palermo (lateral-direita);
  • Gaby Santos (atacante);
  • Giovanna Campiolo (zagueira);
  • Ingryd Lima (meio-campista);
  • Isadora Amaral (meio-campista);
  • Lorrane (zagueira);
  • Pati Maldaner (zagueira);
  • Stefanie (atacante);
  • Taina Maranhão (atacante);
  • Victoria Liss (atacante).

Fã de Veiga e 5 anos de contrato: Rômulo é oficializado como reforço do Palmeiras

Fã de Veiga e 5 anos de contrato: Rômulo é oficializado como reforço do Palmeiras.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

“Sonho virando realidade”, disse Rômulo, que se apresenta ao Verdão após o Paulista

Destaque do Novorizontino no Campeonato Paulista, o meia Rômulo foi anunciado como reforço do Palmeiras na manhã desta terça-feira. O jogador é a quinta contratação do Verdão para a temporada e se apresenta ao clube após a disputa do estadual.

“É um sentimento de felicidade vestir a camisa do Palmeiras. É um sonho que está virando realidade. Agora é dar o meu melhor aqui dentro do clube e buscar coisas boas”, disse Rômulo, que acertou contrato de cinco anos com o clube.

Para contratar o atleta de 22 anos, o Verdão desembolsou cerca de R$6 milhões. Rômulo iniciou na base do Matonense e, na sequência da carreira, chegou ao Novorizontino. No ano passado, foi um dos destaques da equipe na Série B e quase levou o time do interior paulista ao acesso – foram 51 jogos, 11 gols e nove assistências.

Na atual temporada, teve grande desempenho nos triunfos sobre o SCCP, em Itaquera, e diante do Santos, na Vila Belmiro.  “Depois da Série B do ano passado, vieram algumas propostas e eu estava focado no Novorizontino. Se fosse para acontecer, iria acontecer. Um dia, meu empresário falou que o Palmeiras veio atropelando tudo e eu não pensei duas vezes. O Palmeiras é um clube que sempre está brigando por títulos e é visto pelo mundo todo, então eu disse sim na hora”, acrescentou.

O meia tem como uma das principais referências no futebol o palmeirense Raphael Veiga. “Eu tenho uma história legal com o Veiga. Na primeira rodada do Paulista deste ano, no jogo contra o Palmeiras, eu falei para ele que ele era uma referência para mim pela posição, que sempre estou acompanhando e pedi a camisa para ele. Ele me deu a camisa e deu também conselhos, conversou comigo com tranquilidade e respeito”, disse.

Impressões de Rômulo da Academia de Futebol: