A terça do Palmeiras: elenco volta ao trabalho após título e reforço é apresentado

Rômulo é apresentado como o mais novo atleta do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Última contratação realizada pelo Palmeiras na temporada, Rômulo foi apresentado na Academia de Futebol

Tricampeão Paulista no domingo, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta terça-feira e iniciou os preparativos para o jogo da Libertadores contra o Liverpool, que acontece nesta quinta, no Allianz Parque.

Os jogadores que atuaram por mais tempo na decisão estadual seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do Centro de Excelência. Os demais disputaram um coletivo com dois tempos de 20 minutos e a participação de Crias da Academia.

Depois da conquista do título Paulista, o Verdão se prepara para semanas de jogos importantes. A equipe busca a primeira vitória na Libertadores e depois estreia no Brasileirão, contra o Vitória, fora de casa, no domingo. A sequência reserva, ainda, partidas a cada três dias, alternando entre a competição continental e a nacional.

Rômulo apresentado no Palmeiras

Ao final do treino, o meio-campista Rômulo foi apresentado. Novo camisa 20 do Verdão, o jogador abordou diversos assuntos. Confira:

– Função em campo

“Venho para o Palmeiras para jogar em diversas funções. Gosto de jogar no meio, mas também atuo de ponta, flutuando por dentro. Posso fazer essas duas situações. Vou me encaixar na posição que o Abel quiser, estou focado para se adaptar ao estilo de jogo, já estou entendendo muito bem, para conseguir já atuar. Estou pronto para a oportunidade e com a expectativa alta para estrear”.

– Parceria com Raphael Veiga

“No primeiro jogo da temporada eu pedi a camisa para ele, também pedi pra gente conversar. Ele me tratou muito bem, me aconselhou. Até então a gente não sabia do futuro. Ele é a minha referência aqui, conversamos muito, temos tudo para dar certo aqui”.

– Chegada ao Palmeiras

“No final do ano passado vieram alguns clubes atrás de mim. Mas eu fiquei tranquilo. Depois veio a proposta do Palmeiras e falei para o meu empresário que não pensaria duas vezes antes de aceitar, e hoje estou aqui. É um clube que está sempre brigando por títulos. Pude sentir o gostinho no domingo, comemorei da maneira certa, respeitando também o Novorizontino. Agora é trabalhar muito aqui para conquistar os títulos”.

“Sei da responsabilidade que é vestir a camisa do Palmeiras. Vim para mostrar que tenho capacidade de jogar, ajudar meus companheiros. Fico feliz com os prêmios, não imaginava que seriam três. Graças a Deus o meu trabalho está sendo bem feito e agora é continuar evoluindo”.

– Enfrentar o Palmeiras na semifinal do Paulistão

“Foi um momento difícil, mas eu estava defendendo o Novorizontino e mantive o meu papel. Fiz o meu melhor naquele jogo e aconteceu o que tinha de acontecer. O importante é que fiz o meu trabalho e fui profissional”.

– Início de carreira

“Levei muitos ‘nãos’ em vários clubes, mais de 30. No começo, pensei em desistir, mas minha família me ajudou bastante. Já fiz até avaliação no Palmeiras, mas não era o momento certo. Depois fui conquistando o meu espaço na carreira, hoje estou no Palmeiras e quero fazer um grande trabalho”.

Um comentário em “A terça do Palmeiras: elenco volta ao trabalho após título e reforço é apresentado

Deixe uma resposta