Após joelhada, Rony vai do Allianz Parque direto ao hospital e tem suspeita de fratura

Rony é atendido pelo médico Victor Soraggi, o jogador e o fisioterapeuta Gustavo Kaschel em jogo do Palmeiras contra o América-MG, durante partida válida pela trigésima sexta rodada, do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Rony levou uma joelhada do goleiro Jori, logo no início do jogo contra o América-MG

Escalado como titular pela primeira vez desde a partida contra o Atlético-MG, no mês passado, Rony permaneceu em campo contra o América-MG por apenas 9 minutos. O camisa 10 levou uma joelhada do goleiro Jori, em uma disputa de bola, e precisou ser substituído – Artur entrou em seu lugar.

O atacante não conseguiu permanecer no estádio para o restante do jogo e precisou ir ao hospital para realizar exames. De acordo com a repórter Gabriela Ribeiro, da TV Globo, que estava na transmissão da partida, Rony deixou o local com uma suspeita de fratura no antebraço – a informação sobre a suspeita foi confirmada pelo Verdazzo logo após o duelo.

Na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras confirmou a lesão de Rony. Com o antebraço fraturado, o atacante só voltará a jogar no ano que vem.

*Nota atualizada às 10h32, após a confirmação da lesão

Palmeiras reclama de lance de Rony

O árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou nem falta no lance, entendendo que foi uma trombada normal de jogo. A equipe do VAR chegou a analisar se a jogada poderia render um cartão vermelho ao goleiro adversário, porém a decisão foi deixar o jogo seguir. Em campo, o bandeira marcou impedimento do lance.

O Palmeiras, nas redes sociais, contesta o impedimento – que não teve replay com as linhas na transmissão, e a não expulsão de Jori.

Veja o lance:

Aliviado por voltar a marcar, Rony diz de que o Palmeiras precisa na reta final de Brasileirão

Rony durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Rony busca retomar a titularidade após ir às redes contra o Internacional

Os últimos dias têm sido leves para Rony. O camisa 10, que perdeu a titularidade na equipe para Breno Lopes, voltou a marcar com a camisa do Palmeiras e agora só pensa na reta final do Campeonato Brasileiro, em que o Verdão lidera com 62 pontos.

Rony anotou o terceiro gol do Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, no sábado passado. “Foi muito importante para mim ter voltado a marcar. Com certeza, saiu um peso e me sinto mais aliviado. O gol foi fruto de trabalho”, disse o atacante, que projeta ‘quatro finais’ pela frente.

“Vamos encarar esses últimos quatro jogos como finais e que possamos estar bem, alegres e com a cabeça tranquila para coroarmos esse ano com mais um título”, complementou.

O atacante palmeirense passou quase três meses sem marcar. Antes do jogo contra o Inter, seu último tento havia sido na goleada por 4 a 0 em cima do Deportivo Pereira, na ida das quartas de final da Libertadores. Apesar do período de seca, Rony manteve o posto de vice-artilheiro do clube na temporada. Agora, são 14 bolas na rede.

“Eu vinha me cobrando muito para isso. Agradeço muito a Deus e à minha família, que sempre estão comigo. Com trabalho, fé e força, você consegue passar por tudo isso, então fiquei muito feliz pelo gol e por ter ajudado a equipe”, declarou.

Importância da data Fifa para Rony

Rony durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O próximo desafio do Palmeiras será no dia 26, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Serão 15 dias de pausa entre o último duelo, frente ao Inter, para o jogo na capital cearense. Para Rony, a parada no calendário fará bem ao mental e a parte física dos jogadores.

“É uma parada muito importante para dar uma descansada física e mental. A sequência de jogo atrás de jogo cansa bastante. Será um período que dará para descansar, treinar e aprimorar muitas coisas. Só com trabalho conseguiremos corrigir o que temos de corrigir. É focar nestes dias para, quando começarem as quatro finais, a gente esteja firme e forte”, finalizou.

Rony volta a marcar e agradece apoio da família: “Confiam em mim”

Rony comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Internacional, durante partida válida pela trigésima quarta rodada, do Brasileirão 2023, na Arena Barueri.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Rony não ia às redes há 14 partidas

O Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 0, jogando na Arena Barueri, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. O triunfo palmeirense na noite deste sábado teve um gosto especial para Rony: o atacante marcou o terceiro gol e voltou a balançar as redes depois de 14 jogos.

Ao final da partida, o jogador concedeu entrevista e, muito emocionado, falou sobre o gol.

“Emoção muito grande. Agradeço a Deus por voltar a marcar, me cobro todos os dias, trabalho todos os dias”, iniciou o atacante, que também agradeceu a família.

“Meus familiares me apoiam muito, sabem o quanto eu trabalho para dar o melhor e confiam em mim. A vida de um jogador profissional é muito difícil. Por mais que você queira ajudar, jogar bem, muita das vezes as coisas não funcionam. Agradeço a torcida também que me apoia muito. Tudo que eu faço é para dar alegria a eles”, complementou.

O último tento de Rony havia sido na goleada palmeirense por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, nas quartas de final da Libertadores, no dia 23 de agosto. Durante o período sem gols, o camisa 10 perdeu a titularidade e passou a ser opção no banco de reservas.

Rony comenta chance de título

Rony comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Internacional, durante partida válida pela trigésima quarta rodada, do Brasileirão 2023, na Arena Barueri.
Marcos Ribolli

Com a vitória sobre o Internacional, o Palmeiras chegou aos 62 pontos e agora aguarda as partidas entre Red Bull Bragantino x Botafogo e Grêmio x SCCP para saber se continuará na liderança do Brasileirão no final da rodada.

“Importante pra gente [assumir a liderança]. Nosso objetivo era os três pontos e graças a Deus conseguimos. Agora é manter a mesma pegada. Nosso lema é encarar cada jogo como uma final, hoje não foi diferente. Todos deram o melhor para que a gente conseguisse uma grande vitória”, finalizou Rony.

Por conta da data Fifa, o Verdão só voltará a campo no próximo dia 26, contra o Fortaleza, fora de casa.

Palmeiras terá desfalques importantes na zaga contra o Athletico-PR

Murilo comemora com Gustavo Gómez seu gol pelo Palmeiras contra o Botafogo, durante partida válida pela trigésima primeira rodada do Brasileirão 2023, no Nilton Santos.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Gustavo Gómez e Murilo levaram o terceiro cartão amarelo e não jogam; Palmeiras tem 2 zagueiros de origem à disposição

Passada a euforia pela épica virada sobre o Botafogo, o Palmeiras direciona o foco para o Athletico-PR, próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro.

O duelo contra os paranaenses acontece já neste sábado, na Arena Barueri, às 21h30. Para o confronto, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com dois dos três zagueiros que vêm atuando nos últimos jogos: Murilo e Gustavo Gómez. Os defensores levaram o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo e cumprirão suspensão automática. 

Assim, o Verdão vai para o jogo de sábado com apenas dois zagueiros de origem à disposição, Luan e Naves. Caso decida por manter o esquema vencedor das últimas quatro partidas, Abel Ferreira precisará improvisar.

Marcos Rocha atuou como um zagueiro pela direita nos duelos frente ao Boca Juniors, pela Libertadores, enquanto Piquerez já fez a mesma função, do lado esquerdo, no ano passado. Outra opção, mais remota, seria utilizar Jailson. O camisa 30 jogou na defesa no início da sua passagem pelo clube.

A comissão técnica terá mais um dia de treinamento, nesta sexta-feira, para decidir os substitutos de Gómez e Murilo. As atividades acontecem na Academia de Futebol, a partir das 16h.

Rony também desfalca o Palmeiras

Rony também levou o terceiro amarelo e está fora contra seu ex-clube. O atacante, no entanto, perdeu espaço na equipe titular nos últimos jogos e vinha sendo opção no banco de reservas. Endrick e Breno Lopes devem continuar como titulares, com Flaco Lopez, Kevin e Luis Guilherme como opções.

Vice-artilheiro do Palmeiras em 2023, Rony vive período de baixa. O camisa 10, além de ir para o banco, não marca desde a goleada sobre o Deportivo Pereira por 4 a 0, em agosto.

Abel destaca resiliência do Palmeiras e revela admiração por esquema com 3 zagueiros: “Meu favorito”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra SPFC, durante partida válida pela vigésima nona rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Em entrevista após goleada no Choque-Rei, Abel elogiou seus comandados

O técnico Abel Ferreira foi preciso ao elogiar o Palmeiras após a goleada por 5 a 0 sobre o SPFC, no Allianz Parque. O treinador destacou a ‘resiliência’ do grupo, que chegou à segunda vitória consecutiva.

“Foi um jogo em que nos preparamos bem. Essa equipe é muito resiliente. Depois do jogo contra o Boca Juniors tivemos uma queda muito grande. Iniciamos o ano ganhando dois títulos, mas o futebol é assim. Fizemos um belíssimo jogo contra o Coritiba e hoje fizemos muitos gols, com volume ofensivo e consistência defensiva. Uma vitória justíssima”, disse o treinador.

“Hoje foi um jogo em que correu tudo bem. Um grande jogo contra um dos nossos rivais. O primeiro e o segundo gol foram desenhados, com bons cruzamentos. Tivemos boas combinações interiores”, complementou.

O comandante palmeirense falou também sobre a escolha pelos três zagueiros. Abel repetiu a escalação da vitória contra o Coritiba, com Gómez, Luan e Murilo atuando juntos.

“Gosto muito de jogar com três zagueiros, é o meu esquema favorito, mas sei que devo escalar o time de acordo com as características dos jogadores. Tendo um Dudu, não faz sentido ter três zagueiros. Fico feliz por eles entenderem que, mesmo com três lá trás, podemos ser altamente agressivos”, explicou.

“Jogo de acordo com os jogadores que tenho e de acordo com que eles treinam. Hoje todos estão de parabéns. Fomos capazes, em uma altura difícil, de mudar o time. Vimos o Zé Rafael a chegar mais na área, encontramos outras soluções para a lesão do Dudu”, continuou.

“A situação de três zagueiros permite aos nossos laterais subirem ao mesmo tempo e os potencializa. O Piquerez fez gol, o Rocha também, o Mayke poderia ter feito. O Endrick jogar mais solto é como ele gosta. Tentamos ele como centroavante diante do Grêmio e não funcionou. Ele é um ponta-centroavante, com bastante arrancada”, concluiu.

Confira outras resposta de Abel Ferreira

– Sequência

“Vamos procurar até o fim ganhar um jogo de cada vez e contar com a ajuda dos nossos torcedores. Às vezes, é preciso perder para encontrar as soluções. Fico feliz por ter uma equipe com uma mentalidade que eu gosto, resiliente e positiva”.

– Rony e Breno Lopes

“Minha admiração pelo Rony é a mesma. Às vezes, deixá-lo no banco é uma forma de o proteger, pois não está com a confiança no máximo. O Breno talvez seja um dos jogadores com que eu fui mais injusto. Não estou dizendo que ele vai jogar sempre, mas foi por isso que eu o escolhi nos últimos jogos. O resultado é tudo mérito dele. O que eu faço é tentar potencializar os meus jogadores”.