Prezado Ronielson

Rony comemora seu gol pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela nona rodada, do Paulistão 2023, no Itaquerão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Tudo bem? Espero que sim.

Você anda recebendo muito hate nas redes sociais e tem muita gente pegando pesado com você. Parte da torcida do Palmeiras – e devo dizer que, desta vez, não é apenas uma minoria ruidosa – já não quer mais ver você no time e está fazendo de tudo para que você deixe o clube.

O problema não é o que pedem, mas como o fazem. Nenhum jogador que respeita a camisa merece ser tratado com desrespeito. Você fez muito mais: não só honrou a camisa em 100% dos minutos que esteve em campo, como ainda protagonizou lances inesquecíveis. Você é simplesmente o artilheiro do clube na História da Libertadores e isso jamais pode ser relativizado. Você é um ídolo histórico da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Mas é preciso reconhecer que nas últimas duas temporadas seu desempenho ficou muito abaixo do esperado e houve lances cruciais em que você falhou. No futebol, você sabe bem disso, a torcida esquece muito rápido da parte boa e valoriza a ruim. Há dezenas de chavões para isso.

De titular absoluto em 2022, você virou reserva em 2024. Quando entra, não resolve mais. Não causa mais surpresa ao adversário. Todo mundo já sabe que quando você entra em campo, vai pressionar a saída, então já não te dão mais essa chance.

O desgaste acumulado chegou num ponto que não tem mais volta. Mesmo com milhares de admiradores leais, o burburinho em torno de sua presença em campo no Allianz Parque será insuportável. E será muito triste se você passar por isso, porque você não merece.

O próprio Palmeiras já entende que sua passagem deveria se encerrar e está facilitando as negociações envolvendo seu nome. Falta apenas você aceitar as propostas salariais dos outros times, que serão abaixo do que o Palmeiras o paga, por contrato. Convenhamos, essas ofertas são proporcionais ao que você vem entregando nas últimas temporadas.

Rony durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Você pode bater o pé e ficar no Palmeiras para receber mais, o que lhe é devido. Mas seria muito melhor para todos se você cedesse um pouco para tentar ser mais feliz em outro clube, jogando como titular e com bem menos pressão do que você receberá aqui.

Prezado Ronielson, seus agentes sempre vão lhe aconselhar a olhar para o lado onde a pilha de dinheiro é maior, porque eles não se importam se você está feliz ou não. Você está tendo a chance de mostrar mais uma vez do que o jogador Rony é feito.

Grande abraço, meu caro, e tome a melhor decisão que você puder!

2 comentários em “Prezado Ronielson

  1. Futebol por futebol, se o Dudu saiu de graça o Rony também não está agregando nada. E a paciência de Leila com o salário dele tende a se esgotar em breve se ele não sair logo.

  2. Mais ou menos como aquela frase do Harvey Dent “Ou você morre herói, ou vive o bastante para se tornar vilão”

Deixe uma resposta