Pré-jogo Botafogo x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2024

Pré-jogo Botafogo x Palmeiras

Pré-jogo Botafogo x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Engenhão
Data e Horário: 17/07/2024 21h30

Transmissão

Globo

Globo (menos BA e CE)

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Botafogo, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desempatados apenas pelo critério de gols pró, os dois líderes do campeonato fazem um duelo cheio de tensão, devido também à sensacional virada imposta no campeonato de 2023, que ainda sangra nos anfitriões.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Bruno Rodrigues e Lázaro
Dispensado: Richard Ríos

Abel Ferreira já pode contar com os três novos contratados, Felipe Anderson, Maurício e Giay – a única dúvida ainda é o argentino, que não apareceu ainda no BID. Zé Rafael e Murilo estão recuperados de lesões e estão à disposição de Abel Ferreira. Nosso treinador, no entanto, ainda vai avaliar se é o melhor momento para promover tanto as estreias quanto os retornos.

Com o time num ótimo momento, a escalação para a partida tende a ser Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Piquerez; Aníbal Moreno e Zé Rafael (Gabriel Menino); Estêvão, Raphael Veiga e Rony; Flaco López.
Pendurados: Piquerez e Estêvão

Escalação do Botafogo

Botafogo RJ - Brasão

No Botafogo, o técnico Artur Jorge terá a volta de Tiquinho Soares e Bastos, que estavam suspensos. O desfalque principal é Eduardo, que sofreu uma lesão muscular na hora de bater um pênalti contra o Vitória – Savarino, de volta da Copa América, deve recuperar seu lugar.

Assim, a escalação do adversário para a partida deve ser John; Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza e Cuiabano; Marlon Freitas e Danilo Barbosa; Luiz Henrique, Savarino e Júnior Santos; Tiquinho Soares.

Números

  • Boa parte do recalque da torcida do Botafogo contra o Palmeiras vem daqui: em 125 jogos, são 51 vitórias palmeirenses, contra apenas 36 do Botafogo e 38 empates;
  • Quando o mando foi do Botafogo, o Palmeiras venceu 13 vezes; houve 19 empates e 23 vitórias do time da casa;
  • No Engenhão, foram 11 jogos e há equilíbrio: 4 vitórias do Palmeiras, 2 empates e 5 vitórias do Botafogo;
  • Em 64 jogos por campeonatos brasileiros, a vantagem do Palmeiras é grande: 29 vitórias contra 16, mais 19 empates;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

No embate entre os dois líderes do campeonato, o que joga em casa não consegue o favoritismo do mercado porque o que joga fora é o Palmeiras. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 16 jogos no dia 17 de julho e venceu 10 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Tchê Tchê
2016 a 2018

Danilo Barbosa

Danilo Barbosa
2021

Patrick de Paula

Patrick de Paula
2020 a 2022

Arbitragem

Anderson Daronco

Árbitro Principal:
Anderson Daronco

Daniel Nobre Bins

VAR:
Daniel Nobre Bins

Previsão do tempo

Temperatura: 17°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: ENE – 2 km/h
Umidade: 83%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está 3 pontos abaixo, devido à derrota para o Fortaleza. O jogo no Rio aceitava um empate na previsão; assim, uma vitória permitirá ficar a apenas um ponto da meta ajustada ao fim do primeiro quartil.

Parpite

Para a imprensa, o favorito absoluto é o Botafogo. A torcida deles está empolgada e o time está, de fato, jogando bem. Todos os ingredientes para um jogo dificílimo estão sobre a mesa.

É assim que gostamos: dá Verdão, 1 a 0, gol de Estêvão, para 31.876 pagantes – 90% sairão frustrados do Engenhão, falando em roubo e chorando para John Textor. VAMOS PALMEIRAS!

Botafogo x Palmeiras: confira a equipe de arbitragem

Palmeiras em jogo contra o Botafogo, durante partida válida pela trigésima primeira rodada do Brasileirão 2023, no Estádio Nilton Santos.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Duelo do Palmeiras contra a equipe carioca vale a liderança do Brasileirão

Adversários direto pelo título do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos.

A partida, que vale a liderança da competição nacional, terá como árbitro principal Anderson Daronco, de 43 anos. O juiz, filiado à Federação Gaúcha de Futebol, esteve presente também no último Derby, vencido pelo Verdão por 2 a 0.

Daronco será auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau, além do quarto árbitro Felipe Fernandes de Lima. No VAR, o responsável será Daniel Nobre Bins.

Palmeiras e Botafogo estão empatados em número de pontos no Brasileirão, ambos com 33. A equipe carioca está à frente na tabela por conta dos gols: 27 x 25.

Histórico de Daronco em jogos do Palmeiras

Anderson Daronco em jogo do Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Dentre os árbitros que ainda estão em atividade nos principais jogos do futebol brasileiro, Daronco é o terceiro em mais partidas apitadas do Verdão. Ele já comandou 42 jogos, com o Palmeiras tendo 62.7% de aproveitamento. Clique aqui e confira todo o histórico.

O árbitro gaúcho só fica atrás de Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio, ambos com 45 jogos apitados do Palmeiras.

Pré-jogo Palmeiras x Atlético-GO – Campeonato Brasileiro 2024

Pré-jogo Palmeiras x Atlético-GO

Pré-jogo Palmeiras x Atlético-GO – Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 11/07/2024 19h30

Transmissão

SporTV

SporTV

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Atlético-GO, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A apenas um ponto do líder, o Verdão tenta chegar ao topo da tabela contando com a força da torcida e com o talento dos atletas, principalmente Weverton, Veiga e Estêvão, em ótimas fases.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Murilo, Zé Rafael, Lázaro e Bruno Rodrigues
Seleção: Richard Ríos
Esperando pela janela: Giay, Maurício e Felipe Anderson

Menos um desfalque: Rômulo treinou normalmente e está disponível para ser usado por Abel Ferreira. Depois de três dias de descanso, e com seis dias livres pela frente após a partida, Abel deve mandar a campo a força máxima, a não ser que a fisiologia levante alguma bandeira vermelha.

Assim, a escalação para a partida tende a ser Weverton; Mayke, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Piquerez; Aníbal Moreno e Gabriel Menino (Fabinho); Estêvão, Raphael Veiga e Rony; Flaco López.
Pendurado: Piquerez

Escalação do Atlético-GO

Atlético-GO

No Atlético-GO, o técnico Vagner Mancini, que estreou no domingo com derrota em casa para o Athletico-PR, tem problemas sérios no ataque: o centroavante Derek foi expulso e Luiz Fernando, disparado o melhor e mais importante jogador do elenco, recebeu o terceiro cartão amarelo.

Os uruguaios Alejo Cruz e Emiliano Rodríguez devem formar a dupla de ataque para tentar marcar gols e tirar o time da penúltima colocação na tabela. O Atlético-GO deve entrar em campo com Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz e Emiliano Rodríguez.

Números

  • Em 20 confrontos, o Verdão venceu 11 vezes, contra 6 do time goiano; houve ainda 3 empates;
  • Jogando como mandante, o Palmeiras venceu 6 jogos, empatou 1 e permitiu ao Atlético 2 vitórias;
  • O Verdão segue invicto contra este adversário no Allianz Parque: foram 3 vitórias e um empate;
  • Em partidas pelo Brasileirão, aconteceram 7 vitórias do Palmeiras, 3 empates e 4 vitórias do Atlético-GO;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

O mercado funciona como um reloginho: favoritismo total para o Verdão, mais uma vez. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 12 jogos no dia 11 de julho e JAMAIS PERDEU. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Wagner Nascimento Magalhães

Árbitro Principal:
Wagner do Nascimento Magalhães

Rodrigo D'Alonso Ferreira

VAR:
Rodrigo D’Alonso Ferreira

Previsão do tempo

Temperatura: 20°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: SE – 12km/h
Umidade: 69%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está três pontos abaixo. Para seguir com este déficit sob controle, a vitória nesta partida é obrigatória. Não há outra hipótese.

Parpite

Mais um jogo com obrigação plena de vencer: nada a ganhar e muito a perder. Em partidas perigosas como esta, a concentração precisa estar a 100% o tempo todo.

Felizmente nossa comissão técnica sabe como extrair isto de nossos jogadores que, com o apoio de 32.345 pagantes, vai chegar aos três pontos com uma vitória por 4 a 1, com dois gols de Raphael Veiga e dois de Flaco López. VAMOS PALMEIRAS!

Pré-jogo Palmeiras x Bahia – Campeonato Brasileiro 2024

Pré-jogo Palmeiras x Bahia

Pré-jogo Palmeiras x Bahia – Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 07/07/2024 18h30

Transmissão

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras enfrenta o Bahia, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo após deixar dois pontos na mesa após o empate em Caxias, o Verdão segue no pelotão de elite do campeonato e precisa vencer para manter o Flamengo na região de alcance, sem depender de tropeços múltiplos do rival.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Murilo, Zé Rafael, Bruno Rodrigues e Lázaro
Transição física: Rômulo
Seleção: Richard Ríos
Aguardando a janela: Giay, Maurício e Felipe Anderson

Murilo segue sendo dúvida, mas Abel Ferreira sabe que poderá contar com Gustavo Gómez, que voltou da Copa América. Outros reforços são as voltas de Raphael Veiga e Gabriel Menino, que cumpriram suspensão.

Fabinho deve manter a vaga no meio; resta saber quem fará a lateral direita e o comando do ataque, diante das partidas fracas de Marcos Rocha e Rony no meio da semana. O provável time para iniciar a partida é Weverton; Mayke (Marcos Rocha); Gustavo Gómez, Naves e Piquerez; Fabinho e Aníbal Moreno; Estêvão, Raphael Veiga e Gabriel Menino; Flaco López (Rony).
Pendurado: Piquerez

Escalação do Bahia

Bahia

No Bahia, o técnico Rogério Ceni só tem dois problemas, já antigos: Arias segue com a seleção colombiana na Copa América e Acevedo está já há algum tempo no DM, após ser operado no joelho. Assim, vai poder escalar pela quarta vez seguida a mesma formação que conquistou 9 dos últimos 12 pontos disputados: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano.

Números

  • A vantagem do Verdão sobre o Bahia é enorme: após 61 confrontos, são 31 vitórias do Palmeiras, 20 empates e só 10 vitórias do Esquadrão de Aço;
  • Quando é mandante, o Verdão manda mesmo: em 26 jogos, venceu 15, empatou 6 e perdeu só 5 vezes;
  • Em 5 jogos no Allianz Parque, o Palmeiras venceu 4 e permitiu um empate ao Bahia;
  • Em 49 jogos válidos por campeonatos brasileiros, aconteceram 24 vitórias verdes, 20 empates e 10 triunfos baianos;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Não haveria nenhuma lógica se o mercado não desse todas as odds para o Palmeiras. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 11 jogos no dia 7 de julho e venceu 7 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Arbitragem

Jonathan Benkenstein Pinheiro

Árbitro Principal:
Jonathan Benkenstein Pinheiro

Rodrigo Nunes de Sá

VAR:
Rodrigo Nunes de Sá

Previsão do tempo

Temperatura: 22°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: SE – 3 km/h
Umidade: 39%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está 4 pontos abaixo. Jogo em casa quase sempre exige vitória em nossa projeção, e esta partida não foge a esta regra. Temos que vencer para nos mantermos a 4 pontos da meta e para não deixar o Flamengo estilingar na frente.

Parpite

O Bahia cresceu no cenário nacional com a injeção de recursos do Grupo City e montou um elenco bem equilibrado – não à toa, divide a vice-liderança com o Verdão e com o Botafogo.

Mas contando com retornos importantes e usando a força do Allianz Parque, o Verdão vai conseguir superar este adversário direto na busca pela liderança: 2 a 0, gols de Raphael Veiga e Aníbal Moreno, para 39.012 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Pré-jogo Grêmio x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2024

Pré-jogo Grêmio x Palmeiras

Pré-jogo Grêmio x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Centenário de Caxias
Data e Horário: 04/07/2024 19h

Transmissão

SporTV

SporTV

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Grêmio, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois da excepcional vitória no Derby, o Verdão vai ao quintal do General Scolari para tentar uma vitória que pode enfim, levar o time à liderança do campeonato devolver o time à segunda posição na tabela.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Murilo,Zé Rafael, Bruno Rodrigues e Lázaro
Suspensos: Gabriel Menino, Raphael Veiga e Zé Rafael
Seleções: Gustavo Gómez e Richard Ríos
Esperando a janela: Giay, Felipe Anderson e Maurício

Os onze desfalques podem ser doze, já que Rômulo, recuperado de lesão, está em fase final de transição física e ainda é dúvida. A boa notícia é a volta de Aníbal Moreno, que cumpriu suspensão.

Com tantas ausências, Abel Ferreira deve montar o quebra-cabeças da seguinte forma: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Naves e Piquerez; Aníbal Moreno e Fabinho; Estêvão, Rômulo (Flaco López) e Jhon Jhon; Rony.

Pendurado: Piquerez

Escalação do Grêmio

Grêmio

No Grêmio, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Dodi, suspenso, além de Villasanti, que não deve voltar da Copa América a tempo. O lateral Fábio teve lesão confirmada e também fica de fora. Por outro lado, o professor Renight terá a volta de Kannemann, que cumpriu suspensão contra o Fluminense.

Num esquema cauteloso, com três volantes, o time da casa deve vir com Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Carballo, Pepê, Edenílson e Cristaldo; Pavón e Gustavo Nunes.

Números

  • É freguês! Em 105 confrontos entre as duas equipes, a vantagem do Palmeiras é avassaladora: 46 vitórias contra 22, mais 37 empates;
  • Quando o Palmeiras é visitante, há equilíbrio: 15 vitórias do Verdão, 23 empates e 18 vitórias do Grêmio;
  • Os dois times nunca se enfrentaram no Centenário de Caxias, mas já houve um jogo em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi, em 2014: empate sem gols;
  • Em partidas válidas por campeonatos brasileiros, os dois times já se enfrentaram 77 vezes, com 36 vitórias do Palmeiras, 25 empates e 16 vitórias do time da casa;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

A Terceira Academia é favorita contra o Grêmio, na casa deles. Isso não é pouca coisa. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 15 jogos no dia 4 de julho e só perdeu 2 vezes – a última, foi há 70 anos. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

João Pedro

João Pedro
2014 a 2016

Arbitragem

Marcelo de Lima Henrique

Árbitro Principal:
Marcelo de Lima Henrique

Marco Aurélio Fazekas

VAR:
Marco Aurélio Fazekas

Previsão do tempo

Temperatura: 18°C
Chuva: 0,42 mm
Vento: S – 3 km/h
Umidade: 85%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras está quatro pontos abaixo; esta partida tolera um empate, segundo nosso exercício. Uma vitória, portanto, cortaria o déficit para apenas dois pontos.

Parpite

Todo remendado, o Verdão terá uma duríssima prova e vai ter que mostrar do que é feito. O onze que entrará em campo não é o mais forte possível, mas está longe de ser um time fraco e vai encarar o pior ataque do campeonato, num estádio que não é exatamente a casa deles.

O mercado confia no Palmeiras. E nós também. Dá Verdão: 2 a 1, com gols de Estêvão e Flaco López, para 9.123 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!