0
X
1

14/04/2024 - 18:30

Vitória 0x1 Palmeiras

O Palmeiras venceu o Vitória por 1 a 0 na estreia do Brasileirão 2024, mesmo jogando sem cinco titulares. O gol marcado por Richard Ríos, aos 19 minutos, deu o triunfo ao Verdão, que desta forma chegou ao principal objetivo do fim de semana: conseguiu os três pontos numa partida for de casa e ainda administrou muito bem o desgaste dos atletas visando a sequência da temporada.

Além de Flaco López e Piquerez que iniciaram no banco, Abel não pôde contar com Aníbal Moreno e Gustavo Gómez, que sequer viajaram a Salvador, poupados. Zé Rafael segue o tratamento n=da lombalgia, e desta forma Abel escalou o time com o que lhe sobrou nas mãos.

Com Estêvão aberto na direita e Endrick se aproximando de Rony na frente da área, e Vanderlan fazendo o corredor esquerdo, a primeira missão do Palmeiras era suportar a pressão da grande torcida do Vitória que compareceu ao Barradão para prestigiar o primeiro jogo do time na Série A após cinco anos.

E nada melhor para isso que um gol logo na parte inicial do jogo: aos 19 minutos, Raphael Veiga alçou na área; Endrick ajeitou para Rony; a zaga fez o corte parcial mas Richard Ríos aproveitou para chutar de direita; a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Lucas Arcanjo.

O Verdão tinha mais facilidade para chegar na área do Vitória por dentro; os toques rápidos de Veiga com Endrick, Estêvão e Ríos envolviam o sistema defensivo do time da casa e o Palmeiras chegava sem maiores problemas na área. O último toque, no entanto, era problemático e o time pouco finalizou. Por outro lado, a defesa estava muito bem armada, como de costume, e o Vitória só conseguiu duas boas chances em todo o primeiro tempo – a maioria dos chutes foi de fora e sem nenhum perigo.

Para o segundo tempo o time da casa veio com mais decisão e tentou prensar o Palmeiras na defesa. Abel esperou até os 15 minutos e fez quatro alterações, em pouco espaço de tempo: mandou a campo Lázaro, Luis Guilherme, Flaco López e Fabinho, que entraram muito bem.

A armação ficou a cargo de Lázaro; Luis Guilherme entrou bem na direita e Flaco López, com menos de dois minutos em campo, já tinha obrigado Lucas Arcanjo a fazer uma grande defesa. O time saiu do sufoco e passou a explorar melhor o espaço nas costas da última linha do adversário, que se aproximou do meio-campo para tentar sufocar nosso time.

A partir daí a partida transcorreu bem tranquila, sem maiores sustos – ao contrário, foi o Palmeiras quem esteve muito perto do segundo gol. Braulio Machado, que teve uma arbitragem relativamente tranquila, encerrou o jogo sem ser xingado por ninguém.

A torcida do Vitória fez festa mesmo na derrota – o que não deixa de ser um grande sinal para o Verdão. Chegamos num estágio em que time da Série A perde do nosso time misto em casa e a torcida adversária sente orgulho pela luta.

O Verdão trouxe os três pontos e administrou muito bem o desgaste de jogadores importantes. Um fim de semana com os resultados maximizados e com um desempenho bem aceitável, dadas as circunstâncias de viagem, calor e gramado ruim. Esperamos manter isso como rotina na temporada, para buscar mais um tri e, quem sabe, um tetra e um penta. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Escalação

Vitória

Lucas Arcanjo
Zeca
Camutanga
Wagner Leonardo
Esteves
Zé Hugo
Willian Oliveira
Dudu
Mateus Gonçalves
Rodrigo Andrade
Jean Mota
Osvaldo
Iury Castilho
Alerrandro
Luiz Adriano
Mateusinho
Léo Condé
TÉCNICO


Primeiro tempo

17'
Palmeiras

Richard Ríos carregou pela direita, tentou um cruzamento, a zaga afastou e a bola sobrou na entrada da área com Raphael Veiga; o camisa 23 bateu de primeira, de perna direita, mas Lucas Arcanjo encaixou com facilidade.

20'
Palmeiras

GOOOOOOOLLLLLLL DO PALMEIRAS! Raphael Veiga alçou a bola na entrada da área para Endrick, que escorou de cabeça para Rony; o camisa 10 tocou atrás para a chegada de Richard Ríos, que bateu de perna direita, a bola desviou e entrou no canto esquerdo, no alto.

46'
Vitória

SALVA, WEVERTON! Lucas Esteves disparou pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro para Alerrandro; o camisa 9 bateu à queima-roupa, mas Weverton fechou bem o ângulo e afastou o perigo.

51'

Braulio da Silva Machado encerrou a primeira etapa.


Segundo tempo

O Palmeiras voltou do intervalo sem alterações na escalação.

8'
Palmeiras

Raphael Veiga cobrou falta do limite da área, pelo lado direito do ataque; o meia finalizou direto, mas a bola saiu à direita de Lucas Arcanjo.

15'

Entraram: Luis Guilherme e Lázaro
Saíram: Estêvão e Endrick

20'

Entraram: Fabinho e Flaco López
Saíram: Richard Ríos e Raphael Veiga

24'
Palmeiras

QUE CHANCE! Lázaro recebeu pelo lado esquerdo do ataque, cortou para a perna direita e cruzou no segundo pau para Murilo; o zagueiro saltou e cabeceou no cantinho esquerdo de Lucas Arcanjo, que teve que fazer uma grande defesa e espalmou para escanteio.

36'
Palmeiras

Gabriel Menino cobrou falta pelo lado direito do ataque, direto para o gol; com certo perigo, a bola passou por cima da meta de Lucas Arcanjo.

39'

Entrou: Naves
Saiu: Rony

44'
Palmeiras

Luis Guilherme recebeu pela ponta direita e tocou atrás para Gabriel Menino, que bateu de primeira para o gol; Rony se esticou para completar, mas a bola saiu em tiro de meta.

48'
Palmeiras

Luis Guilherme fez boa jogada pela direita e cruzou a bola na área; a zaga afastou e a bola cobrou com Lázaro, que finalizou de voleio, com perigo, mas a bola saiu à direita de Lucas Arcanjo.

52'

Pouco exigido, Braulio da Silva Machado apitou o fim do jogo, após 7 minutos de acréscimo.



Notas


Jogador
Descrição
Nota
Weverton
Duas boas defesas no primeiro tempo e experiência na hora de esfriar o jogo.
7
Mayke
Parecia o Marcos Rocha, com tanta experiência e regularidade.
6
Luan
Parecia um pouco desconcentrado, abaixo de seu normal.
5.5
Murilo
Mostrou serviço par Dorival Junior, que estava no estádio. Disposição extra.
6.5
Vanderlan
Competente e discreto.
6.5
Gabriel Menino
Começou meio deslocado, se readaptando à função de 5. Aos poucos foi preenchendo os buracos e terminou a partida bem.
7
Richard Ríos
Um dos melhores em campo, não só pelo gol, mas pela onipresença e garra em campo. Dorival pensou em convocar, mas o avisaram que é colombiano.
7.5
Flaco López
Em grande fase, deu muito trabalho para cansada defesa do Vitória.
6.5
Raphael Veiga
Bastante marcado, parece ter sentido o esforço no segundo tempo.
6
Fabinho
Entrou de cabeça erguida e sempre bem posicionado.
6
Estêvão
Precisou sair da beirada para participar do jogo. Nem perto da atuação de gala do meio da semana.
6
Luis Guilherme
Aproveitou bem o espaço e fez ótimas jogadas, lembrando bastante seus bons desempenhos do tempo da base.
7
Endrick
Começou a milhão, mas foi perdendo força aos poucos, provavelmente ainda sentido a coxa - jogou com uma enorme bandagem.
6.5
Lázaro
Entrou como meia organizador e fez bonito, com toques elegantes, acelerando e cadenciando nos momentos certos.
7.5
Rony
Partida padrão do camisa 10, com lances esquisitos, muito suor, recomposições na lateral defensiva e malabarismos inesperados.
6.5
Naves
s/n
Abel Ferreira
Abel Ferreira
Fez suas escolhas como quem parece conhecer todas as variáveis com domínio completo sobre a matéria - considerando a temporada como um todo. Um mestre.
8




Um comentário em “14-04-2024 Vitória 0x1 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2024

  1. Mayke muito mal hoje, errou tudo, várias saídas de bola e ainda conseguiu proteger uma bola para sair para escanteio pro adversário.

    Menino melhorou no fim do jogo, depois q o Veiga saiu, mas antes disso errou invertidas de jogo, mandando pelo menos duas vezes a bola direto para fora, sem contar a falta de atenção q já virou costumeira.

    Achei q o Luan foi bem, vi que errou um lance q cortou e caiu no pé do adversário, mas a zaga estava bem protegida e fez bem a saída de bola.

    Rony é reserva, não adianta, o q ele se esforça fisicamente ele destrói tecnicamente, além do gol perdido absurdo, ainda tiveram os impedimentos…

    Rios fez bem o meio campo.

    Weverton foi seguro.

    LGuilherme entrou muito bem.

    Veiga morreu no segundo tempo.

    Endrick e Estevão não estavam em uma boa noite.

    Vanderlan é reserva e só.

Deixe uma resposta