Palmeiras x Flamengo: CBF repete árbitro de último confronto entre as equipes

Rodrigo Jose Pereira de Lima em jogo do Palmeiras contra o Flamengo, durante partida válida pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2023, no Maracanã.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Rodrigo José Pereira de Lima, de 37 anos, comanda o apito do duelo entre Palmeiras e a equipe carioca; o juiz já foi elogiado por Abel Ferreira

Buscando se recuperar no Brasileirão, após o revés para o Internacional, o Palmeiras encara neste domingo o Flamengo, às 16h, no Allianz Parque. Atual bicampeão, o Verdão soma três pontos em dois jogos disputados na competição.

Para o confronto, a CBF escalou o juiz Rodrigo José Pereira de Lima, de 37 anos, que pertence ao quadro da Federação Pernambucana de Futebol. Curiosamente, Rodrigo esteve presente no último duelo entre as equipes, em novembro do ano passado, no Maracanã, e foi elogiado por Abel Ferreira, ao final do confronto.

Ele terá Nailton Junior de Sousa Oliveira e Francisco Chaves Bezerra Junior como assistentes. No VAR, o responsável será Daniel Nobre Bins, que, na carreira, já comandou a tecnologia em 16 jogos do Verdão – o último foi o empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, em que o Palmeiras ficou na bronca pela não expulsão de Zé Ivaldo que acertou uma cotovelada em Endrick. Clique aqui e confira o retrospecto.

Retrospecto de Rodrigo Lima em jogos do Palmeiras

O juiz Rodrigo José Pereira de Lima entrou para o quadro da Fifa em janeiro deste ano. Na carreira, o jovem árbitro apitou apenas três jogos do Palmeiras – empate em 0 a 0 com o Internacional; vitória por 1 a 0 sobre o Bahia e revés por 3 a 0 para o Flamengo.

Para o duelo contra o Flamengo, o Verdão não poderá contar com a capacidade total do Allianz Parque, já que há um palco montado no setor Gol Norte. Até o momento, 17 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Deixe uma resposta