Athletico-PR x Palmeiras: CBF altera horário da partida

Zé Rafael do Palmeiras em disputa com Matheus do Athletico-PR, durante partida válida pela trigésima quarta rodada do Brasileirão 2022, na Arena da Baixada.
Cesar Greco

Duelo válido pela 24ª rodada do Brasileirão acontece no domingo; Palmeiras terá semana livre

A uma semana do confronto entre Athletico-PR e Palmeiras, na Ligga Arena, a CBF alterou o horário da partida. O duelo, que aconteceria às 16h do próximo domingo (01), foi reagendado para as 18h30.

Focado 100% no Brasileirão, o Palmeiras chegará ao confronto na capital paranaense vindo de duas vitórias: 2 a 1 sobre o SPFC, no Allianz Parque, e 5 a 0 sobre o Cuiabá, no Brinco de Ouro, em Campinas. Atualmente, o Verdão ocupa a terceira posição, com 44 pontos, quatro a menos que o Fortaleza, o líder.

Após o confronto frente ao Athletico-PR, o Palmeiras só voltará a campo depois da data Fifa, que se encerrará no dia 11 de setembro. A partida seguinte será contra o Criciúma, no Allianz Parque, ainda sem data e horário definidos.

Palmeiras volta a ter semana livre

O Palmeiras volta a ter uma semana livre depois de mais de dois meses. Desde a data Fifa de junho (antes da Copa América) que o Verdão não tinha somente um jogo para disputar na semana. O elenco folgou no domingo e na segunda, e ainda iniciará a preparação para a partida em Curitiba.

Com o Palmeiras desclassificado das copas, Abel Ferreira terá várias semanas livres até o fim do Brasileirão. A equipe tem mais 14 jogos pela frente na temporada, que se encerra no dia 8 de dezembro.

Estêvão é convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira

Luighi e Estêvão durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Cria da Academia, Estêvão defenderá a Seleção Brasileira nas próximas rodadas das eliminatórias

Destaque do Palmeiras na temporada, Estêvão foi convocado por Dorival Júnior para defender o Brasil nos próximos dois jogos pelas eliminatórias. O meia-atacante de 17 anos recebeu sua primeira convocação para a seleção principal.

Estêvão estará disponível para os duelos contra o Equador, no dia 6 de setembro, e diante do Paraguai, no dia 10. Na seleção, ele reencontrará Endrick, que atualmente está no Real Madrid e também foi convocado por Dorival.

Além de Estêvão, o Palmeiras deve ter também Gustavo Gómez (Paraguai) e Richard Ríos (Colômbia) convocados nesta janela de data Fifa.

Ainda com Estêvão, o Palmeiras entra em campo neste sábado para enfrentar o Cuiabá, no Brinco de Ouro, pelo Brasileirão. O jovem ainda ficará à disposição para o confronto da semana que vem frente ao Athletico-PR, viajando na sequência para defender a Seleção Brasileira.

Convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Números de Estêvão na temporada:

Copa do Brasil: CBF define datas, horários e transmissões dos confrontos entre Palmeiras e Flamengo

Copa do Brasil: CBF define data do sorteio das oitavas; confira quem o Palmeiras poderá enfrentar
Thais Magalhães/CBF

Palmeiras e Flamengo se enfrentam nas oitavas da Copa do Brasil

A CBF divulgou os detalhes da tabela de todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Palmeiras e Flamengo se enfrentam com o primeiro jogo sendo no Rio de Janeiro e a volta no Allianz Parque.

A partida de ida ficou agendada para o dia 31 (quarta-feira), às 20h. A volta foi marcada para a semana seguinte (07/08), no mesmo horário. Os dois confrontos terão transmissão exclusiva do streaming Amazon Prime Video.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela terceira vez na Copa do Brasil e até o momento o confronto está empatado, com um sucesso para cada clube. O Verdão, campeão pela última vez em 2020, vai em busca do pentacampeonato.

Confira os detalhes de todos os confrontos das oitavas da Copa do Brasil:

– Partidas de ida

  • 30/07 (terça-feira)
  • 31/07 (quarta-feira)
  • 01/08 (quinta-feira)

– Partidas de volta

  • 06/08 (terça-feira)
  • 07/08 (quarta-feira)
    • Bragantino x Athletico-PR – 19h – Marcelo Stéfani
    • Atlético-MG x CRB – 19h – Arena MRV
    • Bahia x Botafogo – 19h – Arena Fonte Nova
    • Palmeiras x Flamengo – 20h – Allianz Parque
    • Grêmio x Corinthians – 21h30 – local ainda indefinido
    • Fluminense x Juventude – 21h30 – Maracanã
  • 08/08 (quinta-feira)
    • Goiás x São Paulo – 20h – Serrinha

Palmeiras x Flamengo: CBF repete árbitro de último confronto entre as equipes

Rodrigo Jose Pereira de Lima em jogo do Palmeiras contra o Flamengo, durante partida válida pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2023, no Maracanã.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Rodrigo José Pereira de Lima, de 37 anos, comanda o apito do duelo entre Palmeiras e a equipe carioca; o juiz já foi elogiado por Abel Ferreira

Buscando se recuperar no Brasileirão, após o revés para o Internacional, o Palmeiras encara neste domingo o Flamengo, às 16h, no Allianz Parque. Atual bicampeão, o Verdão soma três pontos em dois jogos disputados na competição.

Para o confronto, a CBF escalou o juiz Rodrigo José Pereira de Lima, de 37 anos, que pertence ao quadro da Federação Pernambucana de Futebol. Curiosamente, Rodrigo esteve presente no último duelo entre as equipes, em novembro do ano passado, no Maracanã, e foi elogiado por Abel Ferreira, ao final do confronto.

Ele terá Nailton Junior de Sousa Oliveira e Francisco Chaves Bezerra Junior como assistentes. No VAR, o responsável será Daniel Nobre Bins, que, na carreira, já comandou a tecnologia em 16 jogos do Verdão – o último foi o empate em 2 a 2 com o Athletico-PR, em que o Palmeiras ficou na bronca pela não expulsão de Zé Ivaldo que acertou uma cotovelada em Endrick. Clique aqui e confira o retrospecto.

Retrospecto de Rodrigo Lima em jogos do Palmeiras

O juiz Rodrigo José Pereira de Lima entrou para o quadro da Fifa em janeiro deste ano. Na carreira, o jovem árbitro apitou apenas três jogos do Palmeiras – empate em 0 a 0 com o Internacional; vitória por 1 a 0 sobre o Bahia e revés por 3 a 0 para o Flamengo.

Para o duelo contra o Flamengo, o Verdão não poderá contar com a capacidade total do Allianz Parque, já que há um palco montado no setor Gol Norte. Até o momento, 17 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Palmeiras promove 3 profissionais para substituir Cícero Souza

Palmeiras promove 3 profissionais para substituir Cícero Souza. Leonardo Piffer conhece como poucos os processos de logística do Palmeiras.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ex-gerente do Palmeiras deixou o clube e acertou com a CBF

Cícero Souza deixou o Palmeiras nesta semana e acertou sua ida para a CBF para assumir o cargo de gerente técnico geral das seleções masculinas. Para o ocupar o lugar do ex-gerente, a diretoria palmeirense resolveu dividir as funções e promover três profissionais que já trabalham na Academia de Futebol.

O cargo será dividido entre Luís Gustavo Andrade, Leonardo Piffer e Leonardo Holanda. Em entrevista ao GE, a presidente Leila Pereira falou sobre as mudanças.

“Acho que não foi uma perda. O futebol, a CBF, ganhou muito levando um profissional como o Cícero e com relação a reposição nós não vamos para o mercado. Vamos readequar o departamento e criar três gerências”, disse.

Piffer, que era o supervisor de logística, cuidará de todas as operações do departamento de futebol, incluindo a Academia de Futebol e o Allianz Parque. Luís Gustavo, por sua vez, supervisor administrativo, ficará responsável pelos processos no CT e a comunicação entre os setores do futebol, como o Núcleo de Saúde e Performance, comissão técnica e marketing.

Por último, Leonardo Holanda, que era o gerente jurídico, acumulará tarefas também na área de negócios. Além de manter a participação na parte burocrática de transações, Leonardo estará presente nas questões de pré-contatos feitos com novos atletas e funcionários para o clube.

“Os gerentes são pessoas que já trabalham conosco, conhecem nosso dia a dia”, complementou Leila. Os antigos cargos dos três funcionários serão preenchidos por outros profissionais do clube.

Valorização interna é processo natural no Palmeiras

A promoção de profissionais dentro do Palmeiras é algo comum e acontece em todas áreas, seja na parte da gerência, como aconteceu com Leonardo Piffer, Luís Gustavo e Leonardo Holando; na comunicação; na análise de desempenho ou no Núcleo de Saúde e Performance.

 Além de promover pessoas que já trabalham na Academia de Futebol, o Palmeiras também ‘puxa’ profissionais que cuidam das categorias de base. Um exemplo é o Rogério Abreu, que antes de ser analista do profissional, trabalhava nas categorias de base.