Após 10 temporadas, Cícero Souza deixa o Palmeiras e é anunciado pela CBF

Após 10 temporadas, Cícero Souza deixa o Palmeiras e é anunciado pela CBF.
Lesley Ribeiro/CBF

Cícero Souza foi anunciado na entidade nesta terça-feira

Cícero Souza deixou o Palmeiras e acertou sua ida para a CBF. O anúncio foi feito pela entidade nesta terça-feira. O profissional assumirá o cargo de gerente geral de seleções. A contratação de Cícero foi um pedido de Rodrigo Caetano, novo executivo de futebol das seleções masculinas.

Cícero chegou ao Palmeiras no final de 2014 e começou os trabalhos em janeiro de 2015, na gestão de Paulo Nobre. Ele se despede do clube após 10 temporadas, com diversos títulos conquistados e sendo uma das principais peças da reformulação estrutural do Palmeiras.

O gerente participou das principais mudanças da Academia de Futebol, desde a implementação do Centro de Excelência, a interligação dos setores, a criação do Núcleo de Saúde e Performance até as inovações estruturais dentro do CT.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, conversou diretamente com Leila Pereira na semana passada. A mandatária palmeirense, de início, não gostaria de perder o profissional, mas acabou aceitando a liberação do funcionário à entidade.

Cícero Souza fala sobre novo projeto de carreira

O ex-gerente de futebol do Palmeiras comentou a ida para a CBF e destacou a “a oportunidade de servir à casa-mãe do futebol brasileiro”.

“Muito feliz. Já me vejo muito envolvido com as áreas de atuação internas, trabalhando muito com a construção de processos, com análise de desempenho, com a área de saúde e a comissão técnica e interligando muito o futebol com os demais departamentos da CBF, como o Jurídico, a Comunicação e o Marketing”, disse Cícero.

“Já temos dois compromissos muito importantes (amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março) e logo na sequência vem a Copa América. Todo o trabalho visa a ser muito competitivo a curto prazo e esperamos contribuir nesse processo”, complementou.

A despedida de Cícero pelo Palmeiras foi o Choque-Rei do último domingo. Ele esteve presente no vestiário após a partida, que terminou empatada em 1 a 1.

Deixe uma resposta