Cícero Souza defende gramado sintético do Palmeiras e ironiza reclamações: “Tomaram 5 e falaram do gramado”

O gerente de futebol Cícero Souza durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, em entrevista à Rádio Guaíba, também comentou sobre a preparação do clube para 2024

O sucesso inquestionável do Palmeiras nos últimos anos fez com que os rivais reclamassem do gramado sintético do Allianz Parque. As críticas ao piso do estádio ganharam muita força em 2023, após três anos de uso do clube.

Em entrevista à Rádio Guaíba, Cícero Souza, gerente de futebol do Verdão, defendeu o gramado da arena e alfinetou, principalmente, as falas de Dorival Júnior, atualmente técnico do SPFC.

“Não vi muitas pessoas reclamando. Na verdade, vi pessoas que vieram aqui e que ganharam do Palmeiras e não falaram nada. Depois, tomaram 5 e falaram do gramado. Na realidade não foram muitas pessoas, foram duas. Não preciso falar os nomes”, disse o executivo.

“Nosso gramado sintético tem índice de lesão menor que os outros e nos entregou uma capacidade competitiva muito acima da média. Nós tivemos um show sábado à noite na arena e, no domingo às 16h, jogamos uma partida importante contra o Fluminense. Me diz qual estádio, gramado, me oferece isso? Estamos muito satisfeitos com o gramado, mas é claro que podemos aprimorar os processos de limpeza, irrigação, marcação e de descompactação. Vocês viram a qualidade de grama do Campeonato Brasileiro e vem me falar do Allianz Parque?”, acrescentou.

Cícero Souza comenta planejamento para 2024

Principal responsável pela organização dentro do Palmeiras, Cícero, que ocupa o cargo desde 2015, revelou que o clube implementará uma mudança nos exames de pré-temporada e que também cinco jogos-treino estão agendados para janeiro.

“O Palmeiras tem uma ideia de pré-temporada dentro do próprio CT. Já marcamos cinco jogos-treino. Faremos alguns exames diferentes dos convencionais dos clubes brasileiros. Nós vamos soltar informações pertinentes a isso. Teremos quatro partidas do Paulistão antes da Supercopa. Olhamos para o mercado de forma pontual e a nossa ideia é nos mantermos competitivos em 2024 em todas as competições”, disse.

Deixe uma resposta