Abel elogia esforço do Palmeiras e reclama de gramado do Barradão: “Prefiro o sintético”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Vitória, durante partida válida pela primeira rodada do Brasileirão 2024, no Barradão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel avisou que o gramado poderá deixar “marcas” nos jogadores, visando sequência da temporada

O Palmeiras superou o Vitória, a festa da torcida mandante e o gramado do Barradão para largar com três pontos o Campeonato Brasileiro. Com gol de Richard Ríos, no primeiro tempo, o Verdão, que entrou em campo com uma equipe mesclada, venceu o duelo por 1 a 0.

Em coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira elogiou o esforço dos jogadores e reclamou do gramado do Barradão. O treinador mostrou preocupação quanto a sequência da equipe devido ao desgaste físico.

“Gramado duro, difícil, alto. Entre um desse e o sintético, prefiro o sintético. É um gramado que vai nos deixar marcas, vocês viram as dificuldades. Os jogadores chegaram ao vestiário e nem força tinham para tirar a roupa. Parabéns aos nossos jogadores pelo esforço, um campo difícil e um adversário que não perdia aqui há 23 jogos. Eles são organizados, nos obrigou a defender mais baixo no final. Claro que poderíamos ter resolvido antes, mas não conseguimos. Acima de tudo, parabéns pelo esforço extra. Só temo que a gente pague caro com aquilo que se passou, gramado muito alto”, disse.

“Os jogadores cumpriram o plano de jogo. Jogamos com dois centroavantes, três meio-campistas, tinha uma dupla missão ao Vanderlan e ao Murilo. Eles fizeram isso muito bem. Na segunda parte estivemos bem, seja na construção ou na transição. Tivemos mais próximo de conseguir o segundo gol do que sofrer”, complementou.

Questionado também sobre a irritação que apresentou à beira do gramado nos minutos finais da partida, por conta de erros técnicos da equipe, Abel relevou e colocou a culpa das más decisões dos atletas no cansaço.

“É preciso lembrar que jogamos há três dias, da viagem. Daqui a dois dias temos outro jogo. Por muito que eu queira que os jogadores sejam perfeitos, eles vão falhar, não há como. Os erros que cometemos nos minutos finais, vale destacar que eles também erraram, tem muito a ver com a qualidade do gramado. O desgaste foi tremendo e quando se está assim, é difícil tomar boas decisões. Entendo isso perfeitamente”, disse.

O próximo desafio do Verdão será contra o Internacional, em Barueri, na quarta-feira. E o comandante avisou: irá continuar com as alterações na equipe inicial para gerir as energias.

“A ideia é fazer o que fizemos hoje. Gerir a energia para jogar na máxima força. Já cansei de falar do calendário, e não sou o único a falar. É difícil, mas temos que acreditar nos jogadores e que eles possam estar preparados para jogar, como foi hoje. É seguir nessa toada, de proporcionar bom espetáculo e ganhar”, avisou.

Confira outras respostas de Abel Ferreira

– Quebrar a invencibilidade do Vitória como mandante

“Vir aqui, jogar contra um time que não perdia em casa há 23 jogos, que estavam muito empolgados de enfrentar o Palmeiras na primeira rodada, não é fácil. Avisei aos jogadores, se não tivermos no máximo esforço e concentração, era impossível ganhar o jogo”.

– Torcida do Palmeiras em Salvador

“Agradeço a eles, dá-lhe um carinho especial. Sei que é preciso de dinheiro para nos ver, mas da minha parte fica um abraço caloroso aos torcedores que estiveram aqui e também aos que foram ao aeroporto nos receber. Agradeço o apoio incondicional. Não é só no Chiqueiro que os torcedores nos apoiam, têm palmeirenses em qualquer lado do país. Isso é muito gratificante”.

“Foi um jogo em um ambiente espetacular. Parabéns à nossa torcida que compareceu e a deles também. Gosto de estádios cheios”.

Decisivo, Richard Ríos marca pela primeira vez em 2024 e enaltece foco do Palmeiras

Richard Ríos comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Vitória, durante partida válida pela primeira rodada do Brasileirão 2024, no Barradão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras estreia com vitória no Brasileirão graças ao gol de Richard Ríos

O pé direito de Richard Ríos fez o Palmeiras iniciar o Campeonato Brasileiro vencendo o Vitória, no Barradão. Titular, o colombiano marcou o único gol do jogo e garantiu os primeiros três pontos da equipe.

Ao final do confronto, Ríos, considerado o melhor jogador da partida pela CBF, enalteceu o foco do time.

“Feliz pelo resultado, começar com o pé direito é sempre bom. Nosso treinador está muito certo quando ele fala das 24 horas para comemorar a vitória ou lamentar a derrota. A gente ganhou um título uns dias atrás, depois viramos a chave para a Libertadores e agora focamos no Brasileirão. Assim que tem que ser, continuar sempre com vontade. O Palmeiras briga por título em todos os campeonatos”, disse o camisa 27, que também criticou o gramado do Barradão.

“Sobre o gramado, não estava em boas condições, mas isso era para os dois times, é difícil jogar aqui, também por conta da torcida. Mas o importante foi sair com os três pontos”, complementou o colombiano, que chegou ao primeiro gol na temporada. Ao todo, são 71 jogos e quatro bolas na rede pelo Verdão.

Em meio à maratona de jogos, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Internacional, às 20h, na Arena Barueri.

Richard Ríos vs Vitória:

Pré-jogo Vitória x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2024

Pré-jogo Vitória x Palmeiras

Pré-jogo Vitória x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Barradão
Data e Horário: 14/04/2024 18h30

Transmissão

SporTV

SporTV

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite deste domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Vitória, em partida que marca a estreia no Campeonato Brasileiro de 2024.

O bicampeão da Série A enfrenta o campeão da Série B no fechamento da primeira rodada, e o sarrafo começa lá no alto, com a necessidade dos três pontos para se manter pareado com a projeção de pontos para a conquista de mais um título.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Dudu e Bruno Rodrigues
Poupado: Zé Rafael

Abel Ferreira deve escalar o que tem de melhor para a partida, o que significa as voltas de Mayke e Endrick para o time titular. Zé Rafael segue de fora por precaução, tratando uma lombalgia, mas Richard Ríos está numa fase tão boa que quase não dá para dizer que é desfalque.

Lázaro deve ser a opção no ataque, mas se Abel decidir avançar Mayke, podemos ter a entrada de Marcos Rocha ou até de Luan. Assim, a provável escalação do Verdão para a estreia no Brasileirão é Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno e Richard Ríos; Endrick, Raphael Veiga e Lázaro (Luan ou Marcos Rocha); Flaco López.

Escalação do Vitória

Vitória

O Vitória conquistou o título estadual no último domingo, depois de sete anos de jejum, e vem extremamente motivado para o jogo. O técnico Léo Condé ganhou seis reforços para a disputa do Brasileirão, mas nenhum deles deve sair jogando – o mais famoso deles é Luiz Adriano, aquele.

O treinador não poderá contar com Felipe Vieira e Everaldo, lesionados. Um possível time para a partida é Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade e Dudu; Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro.

Números

  • Em 43 partidas entre as duas equipes, a vantagem do Verdão é enorme: 25 vitórias contra 8; ocorreram ainda 10 empates;
  • Como visitante, a vantagem do Palmeiras é mais apertada: 10 vitórias contra 7, mais 5 empates;
  • Há equilíbrio jogando no Barradão: foram 5 vitórias do Palmeiras contra 6 do time da casa, mais 4 empates;
  • Considerando apenas os jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu 21 vezes, houve 9 empates e o Vitória ganhou cinco jogos;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

O campeão da Série A é amplo favorito contra o campeão da B. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Palmeiras já disputou 17 jogos no dia 14 de abril e só perdeu três vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Esteves

Esteves
2019 a 2021

Luiz Adriano

Luiz Adriano
2019 a 2021

Arbitragem

Bráulio da Silva Machado

Árbitro Principal:
Bráulio da Silva Machado

Rodolpho Toski Marques

VAR:
Rodolpho Toski Marques

Previsão do tempo

Temperatura: 30°C
Chuva: 63 mm
Vento: SE – 16km/h
Umidade: 74%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos, o Palmeiras precisa vencer em Salvador para não iniciar a disputa já no débito.

Parpite

Será um jogo bastante difícil, mas o Palmeiras pode fazer ficar fácil se abrir o placar cedo e dar um choque de realidade no time baiano. O aspecto mental pode influenciar bastante.

Dá Verdão! Com gols de da dupla Endrick e Flaco López, o atual bicampeão começará a busca pelo tri vencendo por 2 a 0, para 29.666 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Contrato de empréstimo de Luan Silva com o Palmeiras chega ao fim, mas Vitória exige nova renovação

Luan Silva do Palmeiras em disputa com Bruno Recife da Ferroviária, durante partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista 2020, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Luan Silva chegou ao Palmeiras em 2019 e disputou apenas um jogo com a camisa do Verdão

O contrato de empréstimo do atacante Luan Silva com o Palmeiras se encerrou ontem (28 de fevereiro), mas o atleta pode continuar sendo jogador do Verdão por mais alguns meses.

O clube não tem a intenção de utilizá-lo, porém Luan ainda está lesionado e a legislação trabalhista impede que um vínculo seja encerrado enquanto o empregado não estiver apto para fazer sua função.

Em entrevista ao jornalista Leonardo Santiago, Fábio Mota, presidente do Vitória – equipe a qual emprestou o atleta ao Verdão e que detém a maior parte de seus direitos econômicos, afirmou que fez uma notificação ao Palmeiras para que uma nova extensão contratual seja realizada, pois segundo o mandatário “o Vitória entregou o jogador em perfeitas condições ao Palmeiras e não pode recebê-lo nesse exato momento”.

“Conversamos com o atleta, com seu pai e acertamos sua volta, mas os laudos mostram que, nesse exato momento, Luan não está apto para jogar. Nós notificamos o Palmeiras hoje [28 de fevereiro] avisando o vencimento do contrato e dizendo que o Palmeiras tem obrigação de renovar o empréstimo, já que o jogador não está apto. A gente acha que em 60 dias ele estará pronto. Assim que ele estiver pronto, nós estaremos lá de braços abertos para que ele jogue a série C com a gente”, completou Mota.

Luan Silva chegou ao Palmeiras em março de 2019, contudo, diferentemente do que foi dito pelo presidente da equipe baiana, ele não se encontrava “em perfeitas condições”. O atacante estava em processo de recuperação de uma cirurgia no joelho.

Questionado pelo Verdazzo sobre as declarações de Fábio Mota, o Palmeiras afirma que “as partes estão conversando para chegar a um denominador comum em relação aos próximos passos”.

Luan Silva disputou apenas 1 partida pelo Palmeiras

A passagem de Luan pelo Palmeiras foi marcada pelas recorrentes lesões. Em 2019, enquanto se recuperava da cirurgia no joelho, o jogador teve alguns problemas na cartilagem, que o fez perder toda essa temporada.

Gustavo Gómez e Luan Silva em jogo do Palmeiras contra a Ferroviária, durante partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista 2020, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Sua estreia pelo clube ocorreu no dia 7 de março de 2020, no empate do Verdão em 1 a 1 com a Ferroviária. Entretanto, o atacante machucou a coxa nesta partida e não voltou a defender as cores do Palmeiras. Isto porque no processo de recuperação desta lesão muscular, Luan sofreu uma nova lesão na cartilagem e foi submetido a outra cirurgia.

Em março de 2020, o Palmeiras adquiriu 15% dos seus direitos econômicos por R$ 3 milhões.