Palmeiras vence Atlético-MG e avança para a semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Palmeiras vence Atlético-MG e avança para a semifinal da Copa do Brasil Sub-17.
Fabio Menotti

Jogando na Arena Barueri, o Palmeiras saiu atrás do placar, mas virou o jogo e venceu o duelo por 3 a 1

A equipe Sub-17 do Palmeiras entrou em campo na noite desta terça-feira, na Arena Barueri, para enfrentar o Atlético-MG, no jogo de volta da Copa do Brasil. De virada, o Verdão venceu a equipe mineira por 3 a 1. O placar agregado do confronto terminou em 8 a 1 para o Palmeiras.

O Atlético-MG saiu na frente do marcador no primeiro tempo. Entretanto, na volta do intervalo, o Verdão pressionou e virou o placar com gols de Endrick, de pênalti; Thalys, aproveitando cruzamento rasteiro; e Estêvão, que acertou um chutaço no ângulo do goleiro adversário.

O técnico Rafael Paiva escalou o Verdão com força máxima: Cesar; Gilberto, Fellipe Jack, Gabriel Vareta (Vitor Reis) e Arthur; Vitor André (Uberaba), Figueiredo Thalys (Jhonatan); Luis Guilherme (Estêvão), Cauê (Riquelme Fillipi) e Endrick (Luighi).

Com a vitória, o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento na competição. São cinco vitórias, com 29 gols marcados e três sofridos.

Palmeiras enfrenta o Sport na próxima fase

Palmeiras vence Atlético-MG e avança para a semifinal da Copa do Brasil Sub-17.
Fabio Menotti

O adversário do Verdão na semifinal será o Sport, que avançou sobre o Cruzeiro por 3 a 2 no placar agregado. A CBF ainda definirá os mandos e as datas das duas partidas. No ano passado, o Palmeiras também chegou às semifinais da Copa do Brasil, mas acabou caindo para o Flamengo.

A equipe Sub-17 do Palmeiras volta a campo neste sábado, pelo Campeonato Paulista. O duelo será diante do Atlético Guaratinguetá, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Palmeiras x SCCP: mais de 21 mil ingressos vendidos antecipadamente

CBF confirma clássico entre Palmeiras e SCPP na Arena Barueri.
Marcos Ribolli

Clássico entre Palmeiras e SCCP acontecerá neste sábado, na Arena Barueri

Na tarde desta sexta-feira, o Palmeiras divulgou a parcial dos ingressos vendidos para o clássico diante do SCCP, que acontece na noite deste sábado: até às 15h05, 21.200 bilhetes foram comercializados antecipadamente. O Derby será disputado na Arena Barueri por conta de um show que ocorrerá no mesmo dia no Allianz Parque.

Os ingressos estão sendo vendidos para o público em geral desde a manhã de quarta-feira através do site Ingressos Palmeiras ou nas bilheterias físicas do estádio (localizadas na Avenida Prefeito João Vila-Lobos Quero – próximo do número 1001).

O preço dos ingressos varia entre R$40,00 a R$150,00:

Ingressos para o Derby em Barueri começam a ser vendidos nesta segunda-feira.
Divulgação

Palmeiras e SCCP se enfrentaram pela última vez no mês passado, pelo Campeonato Paulista – o duelo terminou com vitória palmeirense por 2 a 1. Na ocasião, a partida foi disputada no Allianz Parque para 39.511 palmeirenses.

Último Palmeiras x SCCP fora da cidade de São Paulo ocorreu em 2011

A última vez em que um Derby foi disputado longe da capital paulista foi em agosto de 2011, quando as equipes mediram forças no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, pelo Brasileirão – o Verdão venceu o duelo por 2 a 1, de virada, com gols de Fernandão e Luan.

O Palmeiras busca diante de seu maior rival a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2022. A equipe ocupa atualmente a 15ª colocação, com dois pontos ganhos (uma derrota e dois empates).

CBF confirma clássico entre Palmeiras e SCCP na Arena Barueri

CBF confirma clássico entre Palmeiras e SCPP na Arena Barueri.
Marcos Ribolli

Palmeiras terá que enfrentar seu maior rival em Barueri por conta de um show que acontecerá no Allianz Parque, no mesmo dia do Derby

Na noite de quarta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou, por meio de seu site oficial, a mudança de local da partida entre Palmeiras x SCCP, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo, que acontecerá no próximo dia 23, às 19h, será disputado na Arena Barueri. Inicialmente marcado para o Allianz Parque, o Derby mudou de local devido a um show da turnê “Amigos” que ocorrerá no mesmo dia na arena palmeirense.

Outra partida que também não acontecerá no Allianz Parque por conta de um show agendado (banda Kiss) é Palmeiras x Juazeirense, jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, marcado para o dia 30. Ainda não há a confirmação, mas o duelo deve ocorrer em Barueri – a definição deve ocorrer nos próximos dias.

O Palmeiras só voltará a atuar em seu estádio no dia 8 de maio, quando enfrentará o Fluminense, na quinta rodada do Brasileirão.

Retrospecto do Palmeiras na Arena Barueri

A arena Barueri já foi a “casa” do Palmeiras em 25 oportunidades e o retrospecto é favorável ao Verdão: 15 vitórias, seis empates e quatro derrotas, com 43 gols marcados e 20 sofridos. Foi nesse estádio em que o clube jogou a primeira partida da final da Copa do Brasil de 2012, contra o Coritiba, e venceu o duelo por 2 a 0.

Será a primeira vez que um Derby acontecerá neste estádio. O único clássico que o Verdão disputou no local ocorreu em julho de 2012, diante do SPFC – a partida terminou empatada em 1 a 1.

Seja atuando como mandante ou visitante, o Palmeiras disputou 28 jogos na Arena Barueri, com 17 triunfos, sete empates e quatro reveses.