Arena Barueri ou Pacaembu? Leila Pereira aponta fator para estádio ‘reserva’ do Palmeiras em 2024: “Custo”

Arena Barueri ou Pacaembu? Leila Pereira aponta fator para estádio ‘reserva’ do Palmeiras em 2024: “Custo”.
Reprodução

Ao Verdazzo, Leila Pereira comentou como será feita a decisão pelo estádio quando o Allianz Parque estiver indisponível

Na impossibilidade de utilizar o Allianz Parque, por conta de eventos fora do futebol, o Palmeiras terá em 2024 duas opções mais prováveis de estádios para jogar: a Arena Barueri ou o Pacaembu, que está em fase final de reforma.

Barueri foi a ‘casa’ do Palmeiras nos últimos dois jogos como mandante no Brasileirão. O local, no entanto, não agrada a Abel Ferreira. “Uma equipe que está a lutar para ser campeã como a nossa do Palmeiras merece um estádio cheio […] Nem o banco onde eu me sento eu gosto, às vezes até tropeço. Não é igual”, disse o treinador após a vitória sobre o Internacional.

Para Leila Pereira, no entanto, o que definirá a escolha do estádio para o Palmeiras será apenas um fator: o custo. “O que for mais barato”, disse a presidente ao Verdazzo, no evento de divulgação dos grupos da Copinha, na noite de quarta-feira. Vale lembrar que a Crefipar, empresa que é comandada pela mandatária palmeirense, venceu a licitação para concessão da Arena Barueri para os próximos 35 anos.

Confira a resposta completa de Leila Pereira ao Verdazzo:

Rotina de títulos: base do Palmeiras vive segunda-feira de glória

Atletas da base do Palmeiras comemoram título conquistado sobre o Red Bull Bragantino, após segunda partida válida pela final do Campeonato Paulista Sub-11, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras foram campeões Paulistas; lateral-direito Mayke entregou as medalhas

A base do Palmeiras conquistou dois troféus nesta segunda-feira. As equipes Sub-11 e Sub-13 venceram seus confrontos e foram campeões do Campeonato Paulista – as duas categorias terminaram o estadual invictas.

No primeiro jogo do dia, na Arena Barueri, o Sub-11 venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e ficou com o título após levar a melhor no placar agregado: 5 a 2 (a ida, em Bragança Paulista, terminou 4 a 2). O gol do título foi anotado por Luan. O Palmeiras chegou ao quinto título Paulista da categoria.

A campanha palmeirense foi de 22 vitórias e dois empates em 24 jogos, com 68 gols e sete sofridos.

Horas depois, o Sub-13 foi a campo e saiu com a vitória por 1 a 0 sobre o SPFC, garantindo mais um título para a categoria – no jogo de ida da final, as equipes empataram por 2 a 2. O gol das Crias da Academia foi anotado por Cleiton.

O Sub-13 também chegou ao pentacampeonato estadual. As outras conquistas aconteceram em 1994, 2016, 2018 e 2022. O time comandado por Rodrigo Jordão finalizou a competição com 20 vitórias e quatro empates em 24 partidas, somando 88 gols marcados e sete sofridos.

Confira os gols do Palmeiras nas duas finais:

Sub-11:

– Sub-13

Visita especial

A entrega das medalhas e dos troféus aos vitoriosos meninos do Palmeiras foi feita pelo lateral-direito Mayke. O jogador, mesmo de folga do elenco profissional, deslocou-se à Arena Barueri, assistiu aos jogos e participou das festas palmeirenses.

Abel explica saída de Endrick, formação com 4 laterais e dispara contra CBF: “É uma vergonha”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Internacional, durante partida válida pela trigésima quarta rodada do Brasileirão 2023, na Arena Barueri.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Abel reclamou bastante da sequência de jogos em poucos dias; Palmeiras para por 15 dias agora devido à data Fifa

Assuntos não faltaram na coletiva de Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras sobre o Internacional por 3 a 0, que levou o time à liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

Sobre a partida, o treinador explicou a entrada de Vanderlan, que fez o time jogar com quatro laterais ao mesmo tempo, e a saída de Endrick.

“A pergunta certa é o que eu queria colocando o Vanderlan. Era verticalidade. Queria a bola para frente, não quero um jogador que joga a bola para trás, que é o que faz a maioria dos times brasileiros, jogam para trás e para o lado. Eu quero verticalidade, fazer gols. E quando nós perdemos isso, como foi o último jogo, vemos o que fizemos, corrigimos e seguimos em frente”, disse o treinador. Vanderlan fez uma linda jogada individual para o gol de Rony, o terceiro do Verdão.

“Enquanto ele [Endrick] tem energia, nós o deixamos lá dentro [de campo]. Nós jogamos oito partidas seguidas com dois ou três dias de descanso entre eles. O aparelho que fica nas costas dos jogadores é para medir o quanto eles correm e a velocidade. Quando um carro está perdendo rendimento, é a hora de trocar. Ele foi espetacular, fez o que tinha de fazer, estamos muito contentes com ele. Tem nos ajudado muito, é especial”, complementou.

Ainda sobre as estratégias do time em campo, Abel comentou as formas que o Palmeiras tem de agredir os adversários.

“Quando falo em verticalidade, é no momento em que roubamos a bola. Aí, em três ou quatro passes precisamos estar à frente para fazer os gols. É o comportamento da equipe quando ganha a bola. A primeira coisa que precisamos fazer na transição ofensiva é olhar para frente. Se neste momento, não tivermos a condição de atacar, passamos para outro processo, que é o ataque organizado, circulação de bola para mexer o adversário e ganhar espaços na linha defensiva adversária e fazer gols. Essas são duas formas. A outra são os esquemas táticos e, por último, é a qualidade dos jogadores”, explicou.

“A palavra que define esta equipe é equilíbrio. Equilíbrio quando ganhamos ou perdemos; equilíbrio quando estamos atacando ou defendo. É a palavra que eu definiria essa equipe”, acrescentou.

“Uma vergonha”, diz Abel sobre organização do calendário

Abel Ferreira criticou duramente (novamente) o calendário do futebol brasileiro. O treinador comentou sobre a sequência de jogos do Palmeiras desde a última data Fifa e disparou contra a CBF. Contra o Internacional, o Palmeiras perdeu Luan por lesão muscular.

“Não sei que lesão ele [Luan] teve. O que eu quero dizer é que é uma vergonha a CBF deixar de fazer oito jogos seguidos com dois dias de descanso entre as partidas. Isto é uma vergonha, é insano. Hoje lesionou o Luan, o Inter também teve atletas lesionados. Será que isso não faz as pessoas refletirem. É uma vergonha que fazem com os jogadores brasileiros. Felizmente temos um núcleo de saúde e performance absolutamente extraordinário. Isso tem que nos fazer refletir. Enquanto eu estiver no Brasil, no Palmeiras, vão me ouvir a sempre dizer isso. Tudo que eu falo é com apenas uma única intenção: fazer o futebol no Brasil melhor”, disse.

“Vocês da imprensa têm um papel fundamental nisso [em cobrar]. Quem comanda ainda não ouviu. E, se for preciso trocar quem manda, troquem. Para que as decisões sejam melhores”, concluiu.

Arena Barueri em debate

Assim como fez no pós-jogo da partida contra o Athletico-PR, Abel Ferreira voltou a mostrar descontentamento com o fato de o Palmeiras jogar na Arena Barueri. O treinador foi direto ao falar sobre a importância de atuar no Allianz Parque.

“Uma equipe como a nossa, que luta para ser campeão Brasileiro, merecia o estádio cheio. E nós nem no nosso estádio estamos a jogar. Depois de tudo que sofremos e fomos criticados, estamos aqui. Não sei se vamos ganhar o título, não prometo título, prometo é dar o melhor do que sei para ajudar os jogadores. Agradeço aos torcedores que estiveram aqui hoje, se deslocaram para vir. Esses são os que acreditam. Não estou dando recado a ninguém. Tenho muito orgulho dessa equipe, eles fazem o que pode”, disse.

“O que eu quero é jogar no Allianz Parque. É lá a nossa casa. Agora, o que se tem de fazer [para que o Palmeiras jogue em sua arena] não é problema meu. A mim pede para ganhar jogos e títulos. Que a direção ou a WTorre, não me interessa quem, faça de tudo. Quero jogar no Allianz Parque. Tem que montar o palco [de shows] mais cedo ou mais tarde, não sei… Mas a nossa casa não é aqui, é no Allianz Parque”, finalizou.

Rony volta a marcar e agradece apoio da família: “Confiam em mim”

Rony comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Internacional, durante partida válida pela trigésima quarta rodada, do Brasileirão 2023, na Arena Barueri.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Rony não ia às redes há 14 partidas

O Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 0, jogando na Arena Barueri, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro. O triunfo palmeirense na noite deste sábado teve um gosto especial para Rony: o atacante marcou o terceiro gol e voltou a balançar as redes depois de 14 jogos.

Ao final da partida, o jogador concedeu entrevista e, muito emocionado, falou sobre o gol.

“Emoção muito grande. Agradeço a Deus por voltar a marcar, me cobro todos os dias, trabalho todos os dias”, iniciou o atacante, que também agradeceu a família.

“Meus familiares me apoiam muito, sabem o quanto eu trabalho para dar o melhor e confiam em mim. A vida de um jogador profissional é muito difícil. Por mais que você queira ajudar, jogar bem, muita das vezes as coisas não funcionam. Agradeço a torcida também que me apoia muito. Tudo que eu faço é para dar alegria a eles”, complementou.

O último tento de Rony havia sido na goleada palmeirense por 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, nas quartas de final da Libertadores, no dia 23 de agosto. Durante o período sem gols, o camisa 10 perdeu a titularidade e passou a ser opção no banco de reservas.

Rony comenta chance de título

Rony comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Internacional, durante partida válida pela trigésima quarta rodada, do Brasileirão 2023, na Arena Barueri.
Marcos Ribolli

Com a vitória sobre o Internacional, o Palmeiras chegou aos 62 pontos e agora aguarda as partidas entre Red Bull Bragantino x Botafogo e Grêmio x SCCP para saber se continuará na liderança do Brasileirão no final da rodada.

“Importante pra gente [assumir a liderança]. Nosso objetivo era os três pontos e graças a Deus conseguimos. Agora é manter a mesma pegada. Nosso lema é encarar cada jogo como uma final, hoje não foi diferente. Todos deram o melhor para que a gente conseguisse uma grande vitória”, finalizou Rony.

Por conta da data Fifa, o Verdão só voltará a campo no próximo dia 26, contra o Fortaleza, fora de casa.

Às vésperas de enfrentar o Inter, Palmeiras treina parte técnica e tática

Abel Ferreira conversa com o elenco durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras finalizou a preparação para o confronto deste sábado

O Palmeiras encerrou a preparação para o confronto diante do Internacional nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. Abel Ferreira e seus auxiliares conversaram com o elenco antes do trabalho iniciar e, na sequência, comandaram atividades técnicas e táticas, além de um recreativo.

Na disputa pelo título Brasileiro, o Verdão deve ir a campo contra o Inter com apenas uma alteração em relação ao time que enfrentou o Flamengo, na última quarta-feira. Gustavo Gómez, suspenso, pode ser substituído por Naves ou Marcos Rocha.

O Palmeiras é o atual terceiro colocado do Brasileirão com 59 pontos, mesma pontuação de Botafogo e Grêmio. O duelo diante do Internacional acontece na Arena Barueri, às 21h. De acordo com a última parcial divulgada pelo clube, 14.500 ingressos foram vendidos de forma antecipada.

“Precisamos ganhar”, diz Piquerez sobre duelo do Palmeiras contra o Inter

Mayke, Luan e Piquerez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ao final das atividades, Piquerez concedeu entrevista e falou sobre a partida deste sábado.

“São jogos muito importantes que nos restam. Incrivelmente, faltam cinco rodadas para acabar o campeonato e ainda tem três times com a mesma quantidade de pontos. Qualquer coisa pode acontecer. Mas nós estamos acostumados a esse tipo de jogos, somos os atuais campeões, então temos que brigar e tentar ganhar os cinco jogos que faltam”, disse.

“O Internacional é um time muito bom, muito maduro, tem jogadores experientes e jogadores novos também. É um time competitivo e demonstrou isso na Libertadores. Eles estão precisando de pontos e vão vir aqui em busca da vitória. Precisamos ganhar, é um jogo muito importante para seguirmos em cima. Sabemos a força que a torcida tem. Infelizmente, não jogamos no Allianz Parque, onde nos sentimos melhor, mas contamos com todos na Arena Barueri para torcer e nos apoiar para ganharmos juntos os três pontos”, concluiu o lateral, que entrou para o time ideal da Libertadores de 2023, em eleição feita pela Conmebol.