Abel pontua o que faltou ao Palmeiras contra o Internacional e lamenta jogar em Barueri: “Não é igual”

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Internacional, durante partida válida pela segunda rodada do Brasileirão 2024, na Arena Barueri.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Para Abel, faltaram efetividade e a energia da torcida para o Palmeiras evitar o revés

O Palmeiras foi superado pelo Internacional e conheceu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro. Jogando em Barueri, o Verdão viu o adversário fazer o 1 a 0 e não conseguiu reverter o resultado.

Após a partida, o técnico Abel Ferreira analisou o confronto e viu o placar final como injusto. O treinador pontuou que o time teve um desempenho abaixo no primeiro tempo, mas ressaltou o crescimento na segunda etapa e lamentou a falta de efetividade.

“Jogamos contra um adversário forte, que não disputou a final do Estadual. Estava mais fresco e se preparou muito bem com menos jogos que o Palmeiras. Resumindo, diria que na primeira parte o Internacional aproveitou nossos erros. No segundo tempo não fomos efetivos. Foram 18 chutes contra cinco, mais posse de bola, acho que merecíamos mais”, disse.

“Tivemos nossas oportunidades, tivemos duas na cara do goleiro adversário. Uma o Veiga e outra o Endrick, além dos arremates de longe. No futebol há três resultados e temos que lidar bem com eles. É pedreira para nós e para eles. Se eu acho o resultado justo hoje? Não. Mas isso pouco importa. Agora é seguir, vamos jogo a jogo. É uma competição de regularidade, não estamos acostumados a perder, mas faz parte”, complementou.

O comandante palmeirense também lamentou não poder jogar no Allianz Parque e sentiu falta da energia da torcida. Por conta de shows na arena, o Verdão precisou, outra vez, atuar em Barueri e contou com o apoio de pouco mais de 13 mil torcedores.

“Precisávamos da energia dos nossos torcedores, não jogamos na nossa casa, não é esse o motivo [do revés], mas precisamos da energia. Não é igual jogar aqui, não é igual jogar para 40 ou 15 mil. Jogar no nosso estádio é diferente, a energia é diferente, o adversário sente o barulho diferente. A gente já sabia e isso não dá para alterar”, disse.

O Palmeiras volta a campo no domingo para enfrentar o Flamengo. O duelo acontecerá no Allianz Parque, porém o setor Gol Norte estará indisponível – haverá um palco montado no local.

Confira na íntegra a coletiva de Abel Ferreira:

Deixe uma resposta