Para melhorar efetividade, Palmeiras treina finalizações antes de duelo na Copa do Brasil

Flaco López e Zé Rafael durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Pelo segundo dia seguido, Zé Rafael treinou normalmente e pode ser a novidade do Palmeiras

Na tarde desta quarta-feira, o Palmeiras deu sequência à preparação para o duelo contra o Botafogo-SP, válido pela Copa do Brasil. A partida de ida da terceira fase acontece na noite de quinta, no Allianz Parque.

Na primeira atividade do dia, o Verdão realizou trabalhos de construções, que terminavam em cruzamentos e finalizações. Depois, os jogadores disputaram o tradicional ‘rachão’ e, por fim, mais uma sessão de treino de arremates. Na última entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira voltou a lamentar a falta de efetividade do time.

Assim como no treino de terça, Zé Rafael participou normalmente e de forma integral do trabalho. O camisa 8 tem chances de voltar a jogar pelo Verdão – seu último jogo foi a vitória por 2 a 0 sobre o Santos, na final do Paulistão. Ele foi desfalque no período por conta de uma lombalgia.

Os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues cumpriram cronograma com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Luis Guilherme é o destaque do pós-treino do Palmeiras

Caio Paulista e Luis Guilherme durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com chances de ser titular nesta quinta-feira, se Abel Ferreira optar por escalar uma equipe alternativa, Luis Guilherme falou após o treino e comentou a expectativa de marcar o primeiro gol no Allianz Parque – na semana passada, o camisa 31 anotou o primeiro da carreira profissional, na vitória por 3 a 2 sobre o Independiente del Valle.

“Estou treinando firme para que quando chegar esse momento, no Allianz, com o apoio da nossa torcida, poder sair esse gol que eu tanto quero que aconteça”, disse o meia, que também projetou o duelo com o Botafogo.

“A gente já jogou contra eles no Paulista e sabemos que é uma equipe muito difícil de jogar. Vamos jogar agora em casa, contando com o apoio da nossa torcida para que possamos sair com um grande resultado a nosso favor”, concluiu. No Paulista, o Palmeiras venceu por 1 a 0, mas apesar de ter sido o mandante, atuou na Arena Barueri.

Deixe uma resposta