Luis Guilherme desencanta como profissional e garante virada épica do Palmeiras na altitude

Luis Guilherme em disputa pelo Palmeiras contra o Independiente Del Valle, durante partida válida pela fase de grupo da Libertadores 2024, no estádio Banco Guayaquil.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Aos 18 anos, Luis Guilherme marcou seu primeiro gol na equipe principal

“Momento único”. Assim descreveu Luis Guilherme, após marcar o gol que garantiu a histórica virada do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Independiente del Valle, na altitude de Quito. De quebra, o camisa 31 marcou seu primeiro tento pelo time profissional.

“Um jogo muito difícil, a gente levou o 2 a 0 e, graças a Deus, pude fazer o gol da vitória e a gente virar o jogo. Somos uma equipe resiliente, sofremos no momento certo e saímos com o resultado positivo. Todos estão de parabéns. A gente nunca desiste. Em todos os momentos difíceis a gente procura ter a cabeça boa porque o Palmeiras é isso, é o time da virada”, disse o meio-campista.

“Felicidade imensa pelo meu primeiro gol. Um clube que aposta em mim desde os meus 11 anos. Só tenho que agradecer a Deus, à minha família e ao professor Abel, toda comissão técnica. Eles sempre confiaram em mim”, complementou.

Luis Guilherme comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Independiente Del Valle, durante partida válida pela fase de grupo da Libertadores 2024, no estádio Banco Guayaquil.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O time equatoriano abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas o Palmeiras foi buscar o resultado. Endrick, nos acréscimos da etapa inicial, descontou. Após o intervalo, Lázaro empatou e Luis Guilherme, no último lance da partida, virou com um lindo chute de fora da área.

“Quando recebi a bola do Lázaro, meu pensamento era só bater no gol. Puxar pro meio e bater pro gol. Eu tenho essa característica, de finalizar de fora da área. Fui feliz”, descreveu.

Promovido ao time principal no ano passado, Luis Guilherme soma 38 jogos pelo Verdão.

Luis Guilherme vs Independiente del Valle:

Endrick e outras Crias fazem a alegria da molecada em evento na Academia de Futebol 2

Kaique, Gabriel Menino, Fabinho, Vanderlan, Naves, Mateus e Endrick (E/D em pé) e Garcia, Luis Guilherme, Estêvão e Jhonatan (E/D agachados), durante inauguração da nova área de saúde das categorias de base do Palmeiras, na Academia de Futebol 2.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras inaugurou novas instalações no CT da base; Endrick, Luis Guilherme, Estêvão e outros pratas-da-casa participaram do evento

O Palmeiras inaugurou as novas instalações da Academia de Futebol 2, em Guarulhos, o CT das categorias da base. O clube trouxe novidades para o novo Núcleo de Saúde e Performance; também apresentou um campo de grama sintética e inaugurou um somente de terra.

Endrick e as outras Crias da Academia que estão atualmente no profissional participaram do evento de inauguração, ao lado de Leila Pereira, Paulo Buosi (vice-presidente), Marcelo Dedeschi (diretor das categorias de base), João Paulo Sampaio (coordenador das categorias de base) e Everaldo Coelho (diretor de marketing).

O novo campo sintético receberá as partidas das categorias mais jovens. Durante o evento, os jogadores participaram de uma brincadeira contra os atletas do Sub-14 e Sub-15. Além disso, os meninos tiveram a oportunidade de conversar, pegar autógrafos e tirar fotos com os atletas, sendo Endrick o mais requisitado.

Endrick durante inauguração da nova área de saúde das categorias de base, do Palmeiras, na Academia de Futebol 2.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Quero agradecer à presidente Leila Pereira e a toda diretoria por esta contribuição que permite a condução de um trabalho que vem dando tantos frutos. Agora, a Academia de Futebol 2 tem a cara do Palmeiras. Estávamos precisando desse salto de qualidade. Com as novas instalações, vamos conseguir preparar melhor as próximas gerações”, disse JP Sampaio.

Inaugurada em 2002, a Academia de Futebol 2 está localizada à beira da Rodovia Ayrton Senna. Com cinco campos no total, o CT recebe diariamente os treinos das equipes compreendidas entre as categorias Sub-10 e Sub-17. O Sub-20 realiza suas atividades majoritariamente na Academia de Futebol, na Barra Funda, utilizando a estrutura do time profissional. O local segue em reformas para o melhoramento da estrutura.

Endrick, Luis Guilherme, Estêvão e mais: confira como foi o evento de inauguração

Merece mais chances? Luis Guilherme vibra com oportunidade na Argentina: “Pude fazer a diferença”

Luis Guilherme em partida pelo Palmeiras contra o San Lorenzo, válida pela fase de grupo da Libertadores 2024, no Nuevo Gasometro, em Buenos Aires-ARG.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Acionado no segundo tempo, Luis Guilherme sofreu a falta que resultou no gol do Verdão

Luis Guilherme voltou a ganhar oportunidades com Abel Ferreira, no duelo do Palmeiras contra o San Lorenzo na Argentina, e correspondeu. O meia entrou no segundo tempo e participou do lance do gol de empate, de Piquerez, sofrendo a falta que foi cobrada pelo uruguaio.

Aos 18 anos, Luis Guilherme vive sua segunda temporada na equipe profissional. Ele foi promovido ao time em maio de 2023 e, até o momento, soma 34 jogos. Após o treino de quinta-feira, o camisa 31 celebrou a chance recebida.

“Feliz por ter feito mais um jogo bom. Temos de estar sempre preparados para quando a oportunidade aparecer, agarrar com todas as forças. Graças a Deus, pude entrar e fazer a diferença, sofrendo a falta que resultou no gol do Piquerez. Só tenho a agradecer a Deus, agradecer à comissão, à torcida, que sempre me apoiou, e, se Deus quiser, vai ser um ano vitorioso para a gente”, disse o meia.

O jogador atua ao lado de Endrick desde o Sub-11 e é considerado um dos grandes nomes da geração de 2006. Ele busca ainda se firmar no time profissional. Nos últimos oito jogos, foi a campo apenas duas vezes. Contra o San Lorenzo, jogou por 30 minutos e terminou o duelo com 77% dos passes certos, 100% dos lançamentos certos, três duelos ganhos no chão e três faltas sofridas.

Luis Guilherme: entre elogios e ‘puxão’ de orelha de Abel

A atuação de Luis Guilherme foi assunto na coletiva de Abel Ferreira. O meia foi elogiado e também levou uma ‘bronca’ por não ter ajudado defensivamente a equipe no último lance da partida.

“Quem entrou foi muito bem. Estamos sempre na espera de que o Luis nos dê o que deu hoje [quarta]. Mas naquele último lance eu vou puxar suas orelhas, ele tem que ajudar o Garcia a defender para o Ríos não sair do corredor central para ajudar o lateral. Senão falta no meio. Felizmente, o Rony fez a compensação. Por isso todos somos um”, disse o treinador.

Luis Guilherme deve ser opção no banco de reservas na final de domingo contra o Santos. A bola rola a partir das 18h, no Allianz Parque.

Luis Guilherme faz balanço positivo do 1ª ano como profissional e quer mais minutos em 2024

Luis Guilherme durante jogo-treino do Palmeiras contra o Rio Branco, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Perto de completar 18 anos, Luis Guilherme marcou um gol no jogo-treino contra o Rio Branco-SP

Depois de ser promovido ao time principal no ano passado, Luis Guilherme entra em 2024 com as expectativas de se consolidar no time. O jogador, que completou 18 anos em fevereiro, jogará o Paulistão pela primeira vez na carreira e espera ter minutos em campo.

“Estou feliz em poder disputar meu primeiro Paulistão. Espero ganhar minutagem e ajudar a equipe da melhor maneira possível. A estreia será difícil, o Novorizontino tem uma equipe qualificada também. Estamos nos preparando bem para fazer um grande jogo”, disse.

Destaque das categorias de base do Palmeiras, Luis Guilherme marcou um dos gols da vitória do Verdão no jogo-treino desta quinta-feira contra o Rio Branco. Entretanto, o meia-atacante busca ainda o primeiro tento oficial. O camisa 31 estreou profissionalmente contra o Tombense, pela Copa do Brasil. Na reta final da temporada passada, ele não entrou em campo por conta de uma lesão muscular sofrida nos treinamentos da Seleção Brasileira Pré-olímpica.

“Os jogos-treino e os treinos em dois períodos são sempre bons para nos prepararmos para a temporada. Será importante para o decorrer do ano. Fico feliz pelo jogo [contra o Rio Branco], pela vitória, pelo gol, espero que possa acontecer mais vezes nesse ano”, complementou.

Veja o gol de Luis Guilherme no jogo-treino:

A terça do Palmeiras: Luan trabalha com o elenco e Luis Guilherme segue de fora

Abel Ferreira conversa com o elenco durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Zagueiro segue em processo de transição física, mas treina integrado ao elenco; Luis Guilherme deve desfalcar o Palmeiras

O Palmeiras realizou o penúltimo treino antes do confronto diante do América-MG na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol. O zagueiro Luan, recuperado de uma lesão na coxa, deu sequência ao processo de transição física e trabalhou integrado ao elenco – o camisa 13 pode ser uma das novidades para o duelo.

Por outro lado, Luis Guilherme, com dores na coxa esquerda, seguiu o tratamento individualizado com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. A Cria da Academia, que na última data Fifa esteve com a Seleção Brasileira Sub-23, não atuou contra o Fortaleza por conta do problema físico e deve ser desfalque novamente.

O elenco realizou duas atividades: uma técnica, com foco nas finalizações, e a segunda um recreativo. O Palmeiras deve realizar o último trabalho, de menos intensidade, na manhã desta quarta-feira, antes da partida contra o América-MG.

O Verdão volta a jogar no Allianz Parque depois de dois duelos como mandante na Arena Barueri; 22 mil ingressos já foram vendidos.

Breno Lopes comenta sequência do Palmeiras

Titular desde a partida contra o Coritiba, Breno Lopes falou sobre sua sequência na equipe, comemorou a volta ao Allianz Parque e projetou a partida desta quarta-feira.

“Estou muito feliz por essa sequência e por todas essas oportunidades. Eu trabalhei muito para isso e agora é desfrutar de cada momento, de cada jogo”, disse. “É muito bom jogar na nossa casa, que é onde a gente se sente à vontade. Com certeza vai estar lotado mais uma vez, e o torcedor vai nos apoiar como sempre faz. Cabe a nós, jogadores, entrar com esse espírito de lutar até o final para que a gente possa, junto do nosso torcedor, comemorar mais uma vitória”, acrescentou o atacante.

“Vamos respeitar muito o América-MG. Todas as equipes que vêm enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque querem jogar bem e mostrar o seu potencial, então nós temos de entrar focados, manter o que estamos fazendo e, com certeza, colocando o nosso ritmo de jogo para que, no final da partida, possamos comemorar mais uma vitória”, concluiu.