Destaque do Sub-17, Luis Guilherme assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras

Destaque do Sub-17, Luis Guilherme assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras.
Fabio Menotti

Aos 16 anos, Luis Guilherme foi campeão da Copinha em janeiro e é o artilheiro do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17

O meio-campista Luis Guilherme, destaque das categorias de base, assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras na terça-feira, na Academia de Futebol. O novo vínculo do jogador é valido até junho de 2025 – limite máximo permitido por lei.

Aos 16 anos, o jogador vem sendo um dos destaques da campanha do Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17, que enfrentará o Vasco na decisão; Luis Guilherme, ao lado de Thalys, é o artilheiro da competição, com seis gols. Apesar da pouca idade, fez parte do elenco campeão da Copa São Paulo, em janeiro, e também atuou em algumas partidas do Campeonato Paulista e do Brasileiro Sub-20 no ano passado.

Além de brilhar pelo Verdão, Luis Guilherme também teve grande desempenho defendendo a Seleção Brasileira Sub-17 no Torneio de Montaigu, realizado na França, em abril; jogando com a camisa 10, marcou três gols na competição, sendo um deles na final diante da Argentina.

Canhoto e muito habilidoso, Luis Guilherme é, ao lado de Endrick, considerado uma das maiores promessas da base palmeirense.

Luis Guilherme comenta acerto

Endrick e Luis Guilherme brilham em conquista de título da Seleção Brasileira Sub-17.
Bruno Pacheco

Ao site oficial, o meia falou sobre o novo vínculo com o Palmeiras, prometeu empenho e agradeceu a João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do clube.

“Fico muito feliz por assinar meu primeiro contrato profissional. Queria agradecer a Deus, à minha família e ao João Paulo, que confiou no meu trabalho. Agora, espero dar muitas alegrias ao torcedor palmeirense, com muitos títulos pela frente. Vou dar minha vida por essa camisa maravilhosa. Empenho e vontade não faltarão para dar alegrias para vocês”, disse Luis Guilherme.

Natural de Aracaju-SE, Luis Guilherme chegou ao Palmeiras em 2017 e iniciou sua trajetória no Sub-11.

Sub-17 do Palmeiras goleia Atlético-MG e larga na frente nas quartas-de-final da Copa do Brasil

Sub-17 do Palmeiras goleia Atlético-MG e larga na frente nas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Carlos Santana

Com show de Endrick e Luis Guilherme, Sub-17 do Palmeiras venceu os mineiros por 5 a 0

Na tarde de quarta-feira, a equipe Sub-17 do Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG, no jogo de ida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil da categoria. O duelo ocorreu no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.

O Verdão dominou o time mineiro desde o início do jogo e, com gols de Luis Guilherme (2x), Endrick, Thalys e Estêvão, goleou o adversário por 5 a 0. Com a vitória, a equipe chegou ao quarto triunfo em quatro jogos pela competição, com 26 gols marcados e apenas dois sofridos.

Com o reforço de Endrick, o Palmeiras foi a campo com Cesar; Gilberto (João Cintra), Fellipe Jack, Gabriel Vareta e Arthur (Ramon); Vitor André (Uberaba), Figueiredo e Thalys (Estêvão); Cauê (Riquelme Fillipi), Luis Guilherme (Mateus Patolino) e Endrick.

O duelo de volta está marcado para acontecer na terça-feira da semana que vem (24), na Arena Barueri, às 19h. O Palmeiras pode perder por até quatro gols de diferença que ainda assim se classifica.

Sub-17 do Palmeiras volta a campo no sábado

Antes do segundo jogo contra o Atlético-MG, contudo, a equipe comandada por Rafael Paiva volta a campo neste sábado, pelo Campeonato Paulista Sub-17.

O Palmeiras enfrentará o São José, às 11h, no estádio Martins Pereira. O Verdão, assim como na Copa do Brasil, também tem 100% de aproveitamento no estadual.

Endrick e Luis Guilherme brilham em conquista de título da Seleção Brasileira Sub-17

Endrick e Luis Guilherme brilham em conquista de título da Seleção Brasileira Sub-17.
Bruno Pacheco

Na final contra a Argentina, Endrick e Luis Guilherme marcaram os gols do triunfo brasileiro

No começo da tarde desta segunda-feira, no horário de Brasília, a Seleção Brasileira Sub-17 entrou em campo para enfrentar a Argentina, na final do Torneio Montaigu, disputado na França. Com um triunfo por 2 a 1, a seleção sagrou-se campeã da competição.

O principal nome da competição foi o atacante Endrick, que foi o artilheiro e eleito o melhor jogador da competição. Foram cinco gols marcados em quatro partidas. Na decisão, o garoto de apenas 15 anos marcou o primeiro gol brasileiro e sofreu o pênalti do segundo, marcado por outro palmeirense, Luis Guilherme – o camisa 10 foi às redes três vezes durante a competição.

Veja os lances:

Referência em todo o Brasil, a base palmeirense foi destaque na competição. Dos 11 gols marcados pelo Brasil, nove vieram de jogadores do Verdão: Endrick (5), Luis Guilherme (3) e Vitor Figueiredo (1). O goleiro Cesar, que também pertence ao Palmeiras, foi titular na decisão e fez grandes defesas na partida. Além deles, o zagueiro Felipe Jack também esteve entre os convocados.

Atuações de Endrick e Luis Guilherme chamam atenção na Europa

Endrick e Luis Guilherme são protagonistas na Seleção Brasileira Sub-17. Quinteto do Palmeiras brilha na conquista do Torneio de Montaigu, na França.
Divulgação

O desempenho da dupla palmeirense chamou a atenção da imprensa na Europa. O jornal ‘Marca’, de Madrid (ESP), escreveu que os dois são “projetos de craque” e afirmou que especialistas comparam Luis Guilherme com Rivaldo, ídolo do Verdão e campeão do Mundo com o Brasil.

Na semana passada, Endrick ganhou destaque no jornal ‘Sport’, de Barcelona, e também concedeu entrevista ao diário francês Ouest-France.

Companheiros de Palmeiras desde o Sub-10, Luis Guilherme e Endrick são vistos com altas expectativas pelos torcedores palmeirenses. O meio-campista completou 16 anos recentemente e já pode assinar um contrato profissional com o clube; já o atacante fará seu 16° aniversário em julho. Na temporada passada, os dois atuaram por três categorias diferentes: Sub-15, 17 e 20 e foram campeões da Copinha.

Sub-17 do Palmeiras vence SCCP e conquista o título da FAM Cup; Sub-16 garante a 3ª colocação

Sub-17 do Palmeiras vence SCCP e conquista o título da FAM Cup; Sub-16 garante a 3ª colocação.
Fabio Menotti

Com dois gols de Mateus Patolino e um de Luis Guilherme, Sub-17 do Palmeiras ganhou a decisão por 3 a 0

Na manhã deste sábado, a equipe Sub-17 do Palmeiras entrou em campo, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, para enfrentar o SCCP, na final da FAM Cup. Com dois gols de Mateus Patolino, no primeiro tempo, e um de Luis Guilherme, na etapa final, o Verdão venceu o Derby por 3 a 0 e garantiu o título do torneio.

Treinado por Orlando Ribeiro, o time titular do Palmeiras foi William; Gilberto, Eduardo, Gabriel Vareta Caio; Belluco, Figueiredo, Leandro e Luis Guilherme; Mateus Patolino Thalys. Com cinco gols marcados, Patolino foi o artilheiro da competição, enquanto Thalys, que foi às redes duas vezes e distribuiu outras duas assistências, foi o destaque da FAM Cup.

Na disputa do terceiro lugar, o Palmeiras Sub-16 venceu o Santos por 2 a 0, em jogo realizado no Parque São Jorge. Os tentos foram anotados por Diego Lima e Luis Arthur.

Após um ano de paralisação por conta da pandemia, a FAM Cup chegou à quarta edição em 2022. Oito equipes disputaram a competição, sendo os times Sub-16 e 17 do Palmeiras, mais o SCCP, Santos, Ibrachina, Red Bull Bragantino, Ferroviária e Jacuipense-BA.

Os clubes foram divididos em dois grupos na primeira fase e, após jogos de todos contra todos dentro das chaves, os dois melhores de cada avançaram para as semifinais da Série Ouro, enquanto os terceiros e quartos disputam a Série Prata.

Confira a trajetória do Sub-17 do Palmeiras na FAM Cup

– Final – Ouro:

Palmeiras 3 x 0 SCCP – Academia 2
Gols: Mateus Patolino (2x) e Luis Guilherme

– Semifinais – Ouro:

Palmeiras Sub-17 3 x 1 Palmeiras Sub-16 – Academia 2
Gols: Eduardo, Figueiredo e Cauê (Sub-17); Diego Lima (Sub-16)

– Primeira fase:

1ª rodada:

Palmeiras Sub-17 3 x 0 Jacuipense – Academia 2
Gols: Mateus Patolino (2x) e Thalys

2ª rodada:

10h40: Palmeiras Sub-17 1 x 0 Ibrachina – Academia 2
Gol: Thalys

3ª rodada:

10h40: Palmeiras Sub-17 3 x 1 Santos – Academia 2
Gols: Luis Guilherme, Mateus Patolino e Gabriel Vareta

Sub-15 do Palmeiras vence Ferroviária no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista

Sub-15 do Palmeiras vence Ferroviária no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista.
Victor Monteiro

Com gols de Luis Guilherme e Estêvão, time Sub-15 bateu o adversário por 2 a 0; jogo da volta será no sábado

A equipe Sub-15 do Palmeiras entrou em campo na manhã desta quarta-feira, em Santana do Parnaíba, para jogar a primeira partida da final do Campeonato Paulista contra a Ferroviária.

Com gols de Luis Guilherme, aos 13 minutos do segundo tempo, e Estêvão, aos 39’ da etapa final, o Verdão venceu o adversário por 2 a 0 e abriu boa vantagem para o segundo jogo da decisão. Durante o segundo tempo, a Ferroviária teve um pênalti a seu favor, mas Jhonatan mandou a bola por cima do gol de Kauan Lima.

Para o duelo, o técnico Rogério Ferreira escalou o Palmeiras com: Kauan Lima; Kauan Firmo, Vitor Reis, Mateus Lyrio e Inácio; Ramon (Paulo Souto), Figueiredo (Kauan Vitor) e Luis Guilherme; Riquelme (Estêvão), Rafael Coutinho e Marcio Vitor (Luighi).

A grande decisão acontecerá neste sábado, em Araraquara, com o Verdão podendo perder até por um gol de diferença para sagrar-se campeão. Em caso de igualdade no placar agregado, a partida será decidida nos pênaltis – vale ressaltar que não há o critério do gol fora de casa no torneio.

O jogo está previsto para iniciar às 10h e terá transmissão da FPF TV no Eleven Sports e no Paulistão Play.

Sub-15 do Palmeiras vai em busca do 9º título Paulista

O Verdão está na quinta final consecutiva do Paulista da categoria. Desde 2016 – já que em 2020 o torneio não foi realizado por conta da pandemia de Covid-19 – a equipe conquistou três títulos.

Em toda a História do Palmeiras, a categoria Sub-15 já conquistou oito vezes o Campeonato Paulista. Os títulos foram conquistados em 1957, 1959, 1960, 1965, 1985, 2016, 2017 e 2019.

Na atual edição, a campanha do Palmeiras é de 16 vitórias, dois empates e três derrotas, com 70 gols marcados e 16 sofridos.