Merece mais chances? Luis Guilherme vibra com oportunidade na Argentina: “Pude fazer a diferença”

Luis Guilherme em partida pelo Palmeiras contra o San Lorenzo, válida pela fase de grupo da Libertadores 2024, no Nuevo Gasometro, em Buenos Aires-ARG.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Acionado no segundo tempo, Luis Guilherme sofreu a falta que resultou no gol do Verdão

Luis Guilherme voltou a ganhar oportunidades com Abel Ferreira, no duelo do Palmeiras contra o San Lorenzo na Argentina, e correspondeu. O meia entrou no segundo tempo e participou do lance do gol de empate, de Piquerez, sofrendo a falta que foi cobrada pelo uruguaio.

Aos 18 anos, Luis Guilherme vive sua segunda temporada na equipe profissional. Ele foi promovido ao time em maio de 2023 e, até o momento, soma 34 jogos. Após o treino de quinta-feira, o camisa 31 celebrou a chance recebida.

“Feliz por ter feito mais um jogo bom. Temos de estar sempre preparados para quando a oportunidade aparecer, agarrar com todas as forças. Graças a Deus, pude entrar e fazer a diferença, sofrendo a falta que resultou no gol do Piquerez. Só tenho a agradecer a Deus, agradecer à comissão, à torcida, que sempre me apoiou, e, se Deus quiser, vai ser um ano vitorioso para a gente”, disse o meia.

O jogador atua ao lado de Endrick desde o Sub-11 e é considerado um dos grandes nomes da geração de 2006. Ele busca ainda se firmar no time profissional. Nos últimos oito jogos, foi a campo apenas duas vezes. Contra o San Lorenzo, jogou por 30 minutos e terminou o duelo com 77% dos passes certos, 100% dos lançamentos certos, três duelos ganhos no chão e três faltas sofridas.

Luis Guilherme: entre elogios e ‘puxão’ de orelha de Abel

A atuação de Luis Guilherme foi assunto na coletiva de Abel Ferreira. O meia foi elogiado e também levou uma ‘bronca’ por não ter ajudado defensivamente a equipe no último lance da partida.

“Quem entrou foi muito bem. Estamos sempre na espera de que o Luis nos dê o que deu hoje [quarta]. Mas naquele último lance eu vou puxar suas orelhas, ele tem que ajudar o Garcia a defender para o Ríos não sair do corredor central para ajudar o lateral. Senão falta no meio. Felizmente, o Rony fez a compensação. Por isso todos somos um”, disse o treinador.

Luis Guilherme deve ser opção no banco de reservas na final de domingo contra o Santos. A bola rola a partir das 18h, no Allianz Parque.

Deixe uma resposta