Palmeiras treina e atacante sente lesão na coxa

Abel Ferreira durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras terá alguns desfalques para enfrentar o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira; Dudu treinou com o time

Horas após golear o Atlético-MG, na Arena MRV, o Palmeiras se apresentou na Academia de Futebol e iniciou a preparação para o confronto diante do Red Bull Bragantino, que acontece na noite de quinta-feira, no Allianz Parque.

Substituído no segundo tempo da partida de ontem, Lázaro teve confirmada uma lesão na coxa esquerda. O camisa 17 iniciou o processo de recuperação e ficará algumas semanas afastado dos gramados.

Rômulo também está lesionado e está fora do jogo de quinta. Por outro lado, o Palmeiras pode ter o retorno de Dudu, que permaneceu no clube após toda a polêmica do final de semana o envolvendo com o Cruzeiro. Ele treinou normalmente ao lado dos companheiros e pode ser relacionado pro jogo frente ao Bragantino.

Além de Lázaro e Rômulo, o Palmeiras também não terá Gustavo Gómez e Richard Ríos, que estão com suas seleções. Aníbal Moreno e Estêvão, que saíram do jogo contra o Atlético-MG sentindo dores, fizeram trabalho regenerativo, assim como os outros titulares.

Treino do Palmeiras

Em campo, o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um treino coletivo em campo reduzido, com dois tempos de 20 minutos. Os atletas que entraram no segundo tempo da partida contra o Atlético e os demais atletas que não atuaram participaram da atividade.

Palmeiras emite comunicado sobre Dudu, que treina e conversa com Abel

Raphael Veiga durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Atacante foi anunciado pelo Cruzeiro no sábado, mas situação ainda é indefinida; Palmeiras cortou jogador da relação contra o Atlético-MG

O Cruzeiro anunciou um acordo com Dudu na tarde de sábado, porém a situação ainda não está totalmente concluída. A ida do jogador para o time mineiro ainda é incerta e, na manhã deste domingo, o Palmeiras se manifestou pela primeira vez.

“O atacante Dudu se apresentou para o treino deste domingo (16) na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025”, escreveu o Palmeiras, por meio de nota oficial.

Em entrevista à rádio Itatiaia, Alexandre Mattos, diretor do Cruzeiro, afirmou que partiu de Dudu a ideia de deixar o Palmeiras para “buscar novos ares”. O jogador comunicou ao clube sobre o desejo e chegou a dar o ‘ok’ para o time mineiro, que publicou o acerto antes mesmo da assinatura do contrato.

Diante da repercussão, o camisa 7 repensou sua saída do Verdão e, neste domingo, avisou ao técnico Abel Ferreira e a Anderson Barros que quer permanecer. Agora, ele espera pela definição da diretoria palmeirense.

Dudu à parte, dia de treino do Palmeiras

Enquanto os bastidores seguiam movimentados, Dudu e o restante do elenco do Palmeiras foram a campo na Academia de Futebol e encerraram a preparação para o duelo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Os jogadores trabalharam situações de jogo em campo reduzido, com o técnico Abel Ferreira orientando e apontando correções ao elenco. Em seguida, houve o tradicional ‘rachão’ e, por fim, os atletas aprimoraram bolas paradas ofensivas e defensivas.

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG às 20h30 desta segunda-feira, na Arena MRV. Será o primeiro jogo do Verdão na casa do adversário.

Sem Luis Guilherme, Palmeiras treina com retorno de Estêvão

Estêvão e Fabinho durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Atacante voltou ao Palmeiras após período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20

Após o domingo de folga, o Palmeiras voltou a treinar na Academia de Futebol de olho no confronto diante do Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, que acontece na noite de quinta-feira, no Allianz Parque.

Para a atividade desta segunda, a comissão técnica contou com os retornos de Estêvão e Vitor Reis, que passaram a semana passada treinando com a Seleção Brasileira Sub-20. Por outro lado, Luis Guillherme, que também estava na Granja Comary, não participou das movimentações – o meia viajou para a Inglaterra para realizar exames médicos no West Ham e está próximo de ser vendido pelo Palmeiras.

Em campo, os jogadores realizaram trabalhos técnicos, com foco nas construções de jogadas e transições. Totalmente recuperado de lesão no joelho, Dudu pode ser a novidade para o duelo frente ao Vasco.

O elenco volta a treinar na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol.

Confira como foi o dia do Palmeiras:

Flaco López celebra o reconhecimento do Palmeiras após renovação de contrato

Dudu e Flaco López durante jogo-treino do Palmeiras contra o São Caetano, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Artilheiro do Paulista, Flaco López perdeu espaço no time titular, mas mantém o prestígio dentro do clube

Depois de dois dias de folga, os jogadores do Palmeiras voltaram aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. Sem poder contar com Bruno Rodrigues, que sofreu uma lesão no joelho e passou por outra cirurgia, o técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas.

Cada vez mais próximo do retorno, Dudu participou normalmente de todo o treinamento. O camisa 7 pode ser a novidade na equipe para o duelo de quinta-feira contra o San Lorenzo, pela Libertadores.

Ao final do trabalho, Flaco López concedeu entrevista e falou sobre a renovação de contrato. O atacante argentino, recentemente, estendeu seu vínculo com o Verdão até o final de 2027.

“Me sinto muito feliz pelo reconhecimento do clube. Sempre que eu fiz as coisas bem, o clube me reconheceu, e eu acho muito legal isso aí. Muito feliz por estender o meu vínculo aqui no Palmeiras e é só trabalhar, seguir conquistando mais coisas, disse o camisa 42.

Reconhecido pela diretoria, Flaco, no entanto, perdeu espaço na equipe titular após o estadual. Titular e artilheiro do Paulistão, o jogador foi para o banco de reservas e pouco atuou nas últimas partidas – não entrou em campo contra o Botafogo-SP. Nos últimos quatro jogos do Palmeiras, o argentino somou 113 minutos. Ainda assim, ele segue como o principal goleador do clube na temporada, com 11 gols.

Com Endrick se despendido do Palmeiras nesta quinta-feira, Flaco pode recuperar sua vaga na equipe. “Será um jogo muito importante para nós. Queremos essa última vitória no grupo para ser a melhor campanha. Vamos trabalhar por isso. Será mais um jogo na nossa casa, que é um evento espetacular sempre. Uma linda atmosfera, ainda mais com a despedida do Endrick”, complementou.

Números de Flaco López na temporada:

  • 26 jogos;
  • 11 gols (artilheiro);
  • 4 assistências (2º melhor do time);
  • 30 finalizações certas;
  • 147 passes certos.

Palmeiras finaliza preparação para Copa do Brasil e Abel deve ter retornos importantes em campo

Mayke, Endrick e Raphael Veiga durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Elenco do Palmeiras treinou na Academia de Futebol e, em seguida, viajou para Ribeirão Preto

O Palmeiras realizou, nesta quarta-feira, o último treino antes do confronto diante do Botafogo-SP, que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Verdão venceu por 2 a 1; a volta acontece na noite desta quinta-feira, em Ribeirão Preto.

Para o confronto eliminatório, Abel Ferreira deve contar com o importante retorno de Aníbal Moreno, que se recuperou de um trauma sofrido no olho. Endrick também pode ser novidade. O atacante foi substituído no segundo tempo do último jogo por conta de um edema na coxa, mas treinou normalmente nos últimos dias.

Por outro lado, Dudu e Bruno Rodrigues, apesar de recuperados, ainda não foram liberados. Os dois podem voltar à relação no duelo da semana que vem, pela Libertadores, contra o San Lorenzo.

Treino do Palmeiras

Em campo, a comissão técnica comandou atividades com foco nas transições, finalizações e outras movimentações específicas. Por fim, os jogadores disputaram um treino recreativo.