Rony e Endrick, recuperados, treinam na Academia de Futebol

Rony durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Rony se recuperou de lesão muscular e completou processo de transição física; Endrick também treinou

Após o empate em 2 a 2 na última quarta-feira frente ao Atlético-MG pela Libertadores, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na manhã desta sexta e iniciaram a preparação para enfrentar o Goiás, domingo, pelo Campeonato Brasileiro – atletas e comissão técnica receberam folga ontem.

Em campo, a grande novidade do dia foi a presença do atacante Rony, que está totalmente recuperado da lesão na coxa sofrida no dia 10 do mês passado e também já completou o processo de transição física. Assim, o camisa 10 já pode ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira no confronto contra os goianos.

O foco do treinamento, de começo, foi aprimorar a posse de bola. Na sequência, os atletas foram divididos em dois grupos: os defensores aprimoraram rebatidas e posicionamentos em um lado do campo, enquanto os meias e atacantes trabalharam finalizações e ensaiaram jogadas específicas.

Os titulares da partida contra o Atlético-MG permaneceram na parte interna para trabalhos regenerativos. Raphael Veiga, que sofreu uma pancada nas costas e foi substituído, passou por exames e não teve diagnosticada fratura no local – o jogador seguirá sendo monitorado diariamente pelo Núcleo de Saúde e Performance.

Caso Veiga não reúna condições de jogo no domingo, ele se juntará a Murilo, Marcos Rocha e Piquerez, que estão suspensos e são desfalques certos. Por conta do segundo jogo contra o Atlético-MG pela Libertadores, que ocorre já na quarta-feira que vem, o Palmeiras deve ter mais mudanças na equipe titular diante do Goiás.

“É manter essa parte mental, sabemos o quanto é difícil o Brasileiro. Não existe jogo fácil. O segundo turno é ainda mais, não dá para recuperar mais pontos. Sabemos que mais uma vez o torcedor vai lotar o estádio, vai nos apoiar como sempre tem feito e tem tudo para ser mais um grande jogo. O Goiás vem crescendo na competição, não vai nos dar nada de graça”, disse o goleiro Weverton sobre o duelo de domingo.

Assim como Rony, Endrick está recuperado

O atacante Endrick, grande promessa do clube e que atualmente figura no elenco do Sub-20, também treinou na Academia de Futebol nesta sexta-feira. O jogador se recuperou de contusão no tornozelo e cumpriu todos os processos da transição física.

Endrick durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Endrick assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras no final do mês passado e está à disposição da comissão técnica para ser utilizado no time principal.

O Palmeiras finalizará a preparação para enfrentar o Goiás na manhã deste sábado, em mais um treino que ocorrerá na Academia de Futebol.

Segunda-feira do Palmeiras é marcada por atividades técnicas e Rony de volta aos gramados

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Fora dos últimos jogos do Palmeiras, Rony participou de quase todo o treinamento

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras “vira a chave” no início da semana para pensar exclusivamente na Libertadores, torneio no qual enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, no jogo de ida das quartas-de-final.

Na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, a comissão técnica comandou trabalhos técnicos, que contaram com a presença do atacante Rony, recuperado de lesão muscular. O camisa 10 participou de forma parcial do treinamento e pode voltar à equipe no jogo contra o Atlético-MG – Rony desfalcou o Verdão nos últimos cinco jogos.

Em campo reduzido, inicialmente, o grupo foi dividido em três e os jogadores tiveram que cumprir objetivos específicos propostos pelos treinadores. Na sequência, com a presença dos goleiros, Abel Ferreira e seus auxiliares colocaram em prática atividades de enfrentamento e, por fim, os atletas aprimoraram criações de jogadas e finalizações.

Palmeiras finaliza preparação na terça-feira pela manhã

Rony durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O último treino antes da viagem para Belo Horizonte acontece na manhã desta terça-feira, novamente na Academia de Futebol. Após o trabalho, a delegação almoça no Centro de Treinamento e, em seguida, embarca para a capital mineira.

O Palmeiras segue com 100% de aproveitamento na Libertadores. Em oito jogos disputados (seis pela fase de grupos e dois da oitavas-de-final), o Verdão, além de ter vencido todos, anotou 33 gols e sofreu apenas três.

Com novidades, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol

Atuesta, Jorge e Raphael Veiga durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Desfalques do Palmeiras nos últimos jogos, Piquerez e Rafael Navarro treinaram normalmente

Após dois dias de folga, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram à Academia de Futebol na manhã de quarta-feira. Líder do Brasileirão, o Verdão iniciou a preparação para enfrentar o Ceará.

O lateral Piquerez e o atacante Rafael Navarro se recuperaram de lesões e foram as novidades do treinamento. O uruguaio sentiu uma mialgia na coxa esquerda contra o Cuiabá e desfalcou a equipe em dois jogos, enquanto Navarro lesionou a coxa direita contra o Cerro Porteño, no dia 6, e ficou de fora por cinco partidas.

Em campo, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram duas atividades técnicas. A primeira contou com três times e não teve a presença de goleiros. Na segunda, com os arqueiros, os atletas aprimoraram fundamentos técnicos com ênfase nas jogadas de linha de fundo.

Rony e Jailson, ainda em recuperação, deram sequências aos tratamentos junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

Gabriel Menino projeta sequência do Palmeiras

Gabriel Menino durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Ao final do treinamento, Gabriel Menino, autor do gol da vitória palmeirense sobre o Internacional no último domingo, falou da importância de ter a semana livre e também projetou o Verdão no Brasileirão.

“Falaram que eu chutei de canela, que o gol foi sem querer (risos), mas eu me dedico ao máximo no dia a dia para quando chegar ao jogo eu estar preparado para aproveitar bem as oportunidades. Ter uma semana cheia agora é bom porque haverá treinos importantes e descanso. Vamos trabalhar forte, já focados no Ceará. Ainda falta um turno pela frente e cada jogo para a gente será uma final para chegarmos ao fim do ano com o título”, disse o camisa 25, à TV Palmeiras/FAM.

Palmeiras e Ceará se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Arena Castelão.

Com retorno de atacante, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol; Piquerez não tem lesão detectada

Vanderlan, Atuesta, Gabriel Silva e Giovani, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperado de cirurgia no tornozelo, Giovani treinou normalmente ao lado dos companheiros de Palmeiras

Horas após vencer o Cuiabá por 1 a 0 no Allianz Parque e reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na terça-feira e iniciou a preparação para o confronto de quinta contra o América-MG, em Belo Horizonte.

Recuperado de lesão no tornozelo, o atacante Giovani foi a novidade do treinamento; a Cria da Academia participou normalmente das atividades propostas pela comissão técnica e já está à disposição de Abel Ferreira para os próximos jogos. Campeão e destaque da Copa São Paulo, o jogador disputou apenas cinco partidas na temporada pelo profissional.

O lateral-esquerdo Piquerez, substituído aos 40′ da segunda etapa do último jogo, teve constatada uma mialgia na coxa esquerda (desgaste muscular) e realizou trabalhos regenerativos na parte interna da academia. Caso o uruguaio não reúna condições de atuar na próxima rodada, Vanderlan deve ficar com a vaga, já que Jorge segue se recuperando de uma pancada no joelho.

Já os lesionados Jailson, Rony e Rafael Navarro deram sequências no processo de recuperação – o centroavante realizou exercícios no gramado acompanhado por membros do Núcleo de Saúde e Performance.

Palmeiras realiza atividades técnicas

Giovani durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Em campo, sem as presenças dos jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Cuiabá, a comissão técnica comandou duas atividades técnicas. Na primeira, os jogadores aperfeiçoaram posse de bola e troca de passes em campo reduzido; em seguida, fizeram um jogo de nove contra nove.

Próximos de estrearem pelo Verdão, os atacantes Merentiel e Flaco López treinaram normalmente. O primeiro está regularizado, enquanto o segundo espera a publicação do seu nome no BID da CBF.

O Palmeiras finaliza a preparação para enfrentar o América-MG nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, em atividade que está prevista para começar às 11h.

Com Jorge de volta, Palmeiras realiza treino técnico-tático na Academia de Futebol

Atletas durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Palmeiras deu sequência à preparação para enfrentar o Athletico-PR

Às vésperas de enfrentar o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras realizou, na tarde desta sexta-feira, treinos técnicos-táticos na Academia de Futebol. A novidade do dia foi o retorno do lateral-esquerdo Jorge à equipe, recuperado da Covid-19.

Após conversa com Abel Ferreira em um dos campos do CT, o elenco ensaiou construção de jogadas, troca de passes, marcações e outros aspectos de jogo. Por fim, como de costume, alguns atletas praticaram cobranças de faltas e pênaltis enquanto os goleiros trabalharam individualmente com os preparadores da posição.

A comissão técnica deve comandar na manhã de sábado a última atividade antes do confronto diante dos paranaenses. Com a volta de Jorge, o único desfalque para a partida é o volante Jailson, que segue se recuperando da cirurgia no joelho direito.

Murilo comenta fase goleadora no Palmeiras

Ao final das movimentações no gramado, o zagueiro Murilo, autor de um dos gols do Verdão na vitória por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño na última quarta-feira, comentou sobre o bom momento defensivo da equipe e sua fase goleadora – são seis gols para o camisa 26 em 2022.

Atletas durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Cesar Greco

“Todos ali atrás estão bem, não só eu e o Gómez, mas também o Luan e o Kuscevic. Estamos dando o nosso melhor e qualquer um que entrar vai dar conta do recado e ajudar o Palmeiras. Nosso objetivo é sempre manter o alto nível e isso é fundamental para ajudarmos o time. Agora é virar a chavinha, que é algo que a gente já está acostumado, já que o calendário é muito cheio. Amanhã é jogo importante em nossa casa, com a nossa torcida, e vamos em busca de mais três pontos”, disse o defensor.

“Sobre os gols, eu só tenho de agradecer a Deus, pois estou vivendo um momento muito especial. Gosto muito de estar na área para fazer gols e ajudar a equipe. Botei essa meta de um gol por mês porque acho que será bom pra mim, vai me deixar sempre motivado”, completou.

O Palmeiras é o líder do Brasileirão com 28 pontos, três a mais que o segundo colocado. O duelo contra o Athletico-PR, no Allianz Parque, começará às 21h; até o fim da tarde de sexta-feira, 38 mil ingressos já haviam sido vendidos.