Palmeiras realiza treino técnico na Academia de Futebol; campeões da Copinha participam

Renan, Rafael Navarro, Giovani e Fabinho, durante treino técnico do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras se reapresentou após vitória na noite de ontem e iniciou os trabalhos visando o São Bernardo; titulares contra a Ponte Preta não participaram de treino técnico

Após a vitória de ontem à noite sobre a Ponte Preta por 3 a 0, o elenco palmeirense se reapresentou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, e deu início aos trabalhos visando o duelo frente ao São Bernardo, que ocorrerá no sábado, às 16h.

No gramado, a comissão técnica comandou um treino técnico e contou com a presença das Crias da Academia que foram campeões da Copinha na última terça-feira, após triunfo por 4 a 0 sobre o Santos.

Mateus, Garcia, Naves, Lucas Freitas, Vanderlan, Fabinho, Pedro Bicalho, Giovani, Jhonatan, Gabriel Silva e Endrick, além dos goleiros Kaique e Natan, estiveram ao lado dos jogadores que atuaram menos de 45 minutos ou foram a campo contra a Ponte Preta.

O grupo foi dividido em dois times, sendo que num primeiro momento a equipe de colete laranja foi formada por sua maioria pelos pratas-da-casa. Ao longo das movimentações, Abel e seus auxiliares foram alterando os times. O técnico do Sub-20, Paulo Victor Gomes, também esteve presente na Academia de Futebol.

Na parte final da atividade, alguns jogadores praticaram cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Titulares contra a Ponte Preta não participaram de treino técnico

Abel Ferreira conversa com os jogadores do Sub-20 do Palmeiras, após a realização de treino técnico na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Como de costume, os atletas que iniciaram jogando o duelo frente à Ponte não foram a campo, nesta quinta-feira. Eles permaneceram na parte interna do Centro de Excelência para um trabalho regenerativo.

O Palmeiras volta a treinar amanhã, no período da tarde, na Academia de Futebol. A equipe lidera o Grupo C do Paulistão, com 6 pontos, à frente de Ituano (3), Botafogo (1) e Mirassol, que ainda não estreou.

Palmeiras realiza treino técnico em última atividade antes enfrentar a Ponte Preta

Gustavo Scarpa durante treino técnico do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Com orientação de Abel Ferreira e seus auxiliares, treino técnico teve foco na agilidade e no raciocínio rápido em campo reduzido

Na tarde desta terça-feira, o elenco palmeirense realizou a última sessão de treinamentos visando o confronto diante da Ponte Preta, que acontecerá amanhã, às 21h35, no Allianz Parque, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.

No gramado, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um treino técnico. De início, os jogadores realizaram uma movimentação com foco na agilidade, utilizando principalmente o cabeceio.

Em seguida, divididos em dois times e com as dimensões do campo reduzidas, participaram de um trabalho técnico com permissão de poucos toques na bola, para aperfeiçoarem o raciocínio rápido. Para completar a atividade, alguns atletas praticaram cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Titulares contra Novorizontino foram liberados mais cedo do treino

Marcos Rocha e Dudu durante treino técnico do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Os atletas mais desgastados – os que atuaram como titulares contra o Novorizontino no domingo – foram liberados mais cedo para fazer atividades regenerativas como botas pneumáticas, massagem e piscina na parte interna do Centro de Excelência.

Na última coletiva, o técnico Abel Ferreira avisou que deve rodar a equipe nos três próximos jogos que antecedem a viagem do Verdão para o Mundial de Clubes. Dentre as mudanças, o Palmeiras pode ter no gol diante da Ponte Preta o goleiro Marcelo Lomba, já que Weverton, convocado por Tite, será desfalque.

Abel comanda trabalho tático antes da estreia na temporada

Abel Ferreira observa trabalho tático durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Após o trabalho tático, Patrick de Paula concedeu entrevista e falou sobre a possibilidade de alcançar 100 jogos no clube

O Palmeiras está pronto para a estreia na temporada 2022. Na manhã deste sábado, na Academia de Futebol, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram o último treinamento antes da partida frente ao Novorizontino, que acontecerá amanhã, às 16h, em Novo Horizonte.

Com todo o elenco à disposição, a comissão técnica propôs um trabalho tático aos jogadores. Ao longo de toda a atividade, que ocorreu com as dimensões do campo reduzidas, foram aprimoradas as transições, jogadas ensaiadas e perda de bola.

Na parte final do treinamento, alguns atletas praticaram cobranças de faltas e batidas de pênaltis. A pré-temporada palmeirense começou no dia 5 de janeiro, quando foram realizados exames médicos e testes físicos.

Durante quase 20 dias de preparação, os jogadores participaram de atividades em dois períodos e também disputaram cinco jogos-treinos: contra Portuguesa (derrota por 2 a 1), Pouso Alegre (empate em 2 a 2), Juventus e Primavera (vitórias por 2 a 1) e, por último, uma partida entre os atletas do próprio plantel.

Após trabalho tático, Patrick de Paula comenta chance de alcançar 100 jogos pelo clube

Patrick de Paula durante trabalho tático do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Caso entre em campo no duelo contra o Novorizontino, o meio-campista Patrick de Paula completará 100 jogos com a camisa do Verdão. Cria da Academia que está desde 2017 no Palmeiras, o camisa 5 falou sobre a possibilidade de alcançar esta marca após o treino.

“É uma marca bem inspiradora para mim, um garoto que veio da várzea. Completar 100 jogos por um clube gigante como o Palmeiras é muito bom e estou muito feliz. Eu, Menino, Wesley, Danilo e Veron jogamos juntos desde a base, temos um entrosamento bem bacana e já já serão eles também a chegar a esse número. Sem trabalho não há vitória e agradeço a todos que me ajudaram até aqui”, declarou à TV Palmeiras/FAM.

Palmeiras realiza treinos táticos e técnicos na Academia de Futebol; clube divulga jogadores inscritos no Paulistão

Atletas do Palmeiras durante treino na Academia de Futebol.
Cesar Greco

A poucos dias de estrear no Paulistão, Palmeiras inscreveu 27 jogadores

Na manhã desta sexta-feira, o elenco palmeirense realizou mais uma sessão de treinamentos visando a estreia do time no Campeonato Paulista, que acontecerá fora de casa contra o Novorizontino, às 16h deste domingo.

Em campo, o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram treinos táticos e técnicos, que duraram cerca de duas horas. De início, o elenco foi dividido em duas equipes para um longo coletivo em campo reduzido. O comandante palmeirense realizou orientações individuais e coletivas.

Em seguida, os setores ofensivo e defensivo foram separados em metades diferentes do campo para trabalhos de posicionamento, finalizações e viradas de jogo, entre outros aspectos.

Convocado para defender o Chile nas próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o zagueiro Kuscevic foi liberado antes para se reapresentar à seleção e foi a única ausência do dia.

Palmeiras inscreve 27 jogadores para o Paulistão

Para a estreia no Campeonato Paulista, o Palmeiras inscreveu 27 jogadores, sendo o zagueiro Renan, o volante Danilo e o atacante Gabriel Veron alocados na lista B, reservada para atletas formados na base, que estejam a mais de um ano no clube, e com menos de 21 anos.

Os outros 24 atletas foram inscritos na Lista A, que tem 26 vagas disponíveis. Tanto a Lista A quanto a B (que não tem limite) podem ser preenchidas até o dia 25 de fevereiro.

Confira a lista completa:

A poucos dias de estrear no Paulistão, Palmeiras inscreveu 27 jogadores.
Divulgação

Próximo de estrear na temporada, Palmeiras realiza treino de fundamentos e ensaia jogadas ofensivas

Atletas do Palmeiras durante treino na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Pelo Campeonato Paulista, no próximo domingo, Palmeiras vai até Novo Horizonte para encarar a equipe local

O elenco do Palmeiras realizou mais um dia de trabalho na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Dando sequência à pré-temporada, os jogadores aprimoraram alguns fundamentos de jogo e também ensaiaram jogadas ofensivas.

Após um exercício físico, a comissão técnica separou o grupo em dois: camisas verdes e coletes laranjas. Cada equipe realizou movimentos no gramado com os adversários simulados por estacas.

De início, foram aperfeiçoadas as saídas de bola, começando a partir dos goleiros, e as transições. Para finalizar, Abel e seus auxiliares comandaram uma atividade que teve como foco a construção de jogadas ofensivas, iniciadas tanto pelo meio quanto pelas laterais. Ao todo, os trabalhos duraram uma hora e meia.

Palmeiras estreia na temporada no domingo

Após realizar cinco jogos-treino na pré-temporada, o Palmeiras fará seu primeiro jogo oficial de 2022 no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista. O duelo será diante do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 16h.

Para a partida, até o momento, o técnico Abel Ferreira não tem nenhum desfalque. Nas primeiras semanas do ano, o Verdão sofreu com 11 casos de Covid-19; o elenco, entretanto, já não apresenta novos casos há vários dias e o surto parece ter estancado.