Após empate na Libertadores, Palmeiras realiza treino focado no Derby

Willian, Jhonatan e Gabriel Menino, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O treino contou com a presença de diversos jogadores do Sub-20

Depois de empatar em 0 a 0 com o Atlético-MG pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, o Palmeiras se reapresentou hoje de manhã na Academia de Futebol e iniciou a preparação para enfrentar o SCCP, pelo Campeonato Brasileiro.

O treino não contou com a presença dos jogadores que atuaram como titulares contra o time mineiro, que ficaram na parte interna para um trabalho regenerativo.

No campo, Abel Ferreira e seus auxiliares propuseram apenas um coletivo de dois tempos de 15 minutos. Durante toda a movimentação, a comissão técnica orientou e cobrou os jogadores.

Atletas do Sub-20 complementaram as atividades durante o treino

Para complementar as atividades, alguns jogadores do Sub-20 foram chamados. Estiveram presentes os zagueiros Michel e Lucas Freitas, o lateral-direito Gustavo Garcia, os meio-campistas Jhonatan e Naves, além dos atacantes Kevin e Marino.

De todos os meninos, apenas Garcia e Michel já tiveram a chance de atuar pela equipe profissional.

O Verdão dará sequência nos trabalhos visando o SCCP na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. O duelo diante do rival, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, acontecerá no próximo sábado, em Itaquera, às 19h; no primeiro turno, o confronto entre as duas equipes terminou em 1 a 1 – Raphael Veiga foi o autor do gol palmeirense.

Com trauma no tornozelo esquerdo, Danilo não participa do treinamento

Raphael Veiga durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Sem a presença do camisa 28, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram treinamentos técnicos

Titular do meio de campo nos últimos jogos, Danilo é dúvida para o jogo do Palmeiras contra a Chapecoense, que acontecerá no sábado. Isto porque o camisa 28 sofreu um trauma no tornozelo esquerdo no duelo diante do Flamengo, domingo passado.

No treinamento desta quinta-feira, o atleta não foi a campo e permaneceu apenas na parte interna do Centro de Excelência sob a supervisão do Núcleo de Saúde e Performance – o volante não treinou em nenhum dia da semana.

Caso não viaje para Chapecó, Danilo será o segundo desfalque do Verdão para a partida, já que seu companheiro de meio-campo, Zé Rafael, está suspenso. Como opções para o setor, Abel Ferreira tem Gabriel Menino, Patrick de Paula, Danilo Barbosa, Matheus Fernandes e Felipe Melo.

No campo, a comissão técnica comandou o treinamento com atividades técnicas

Sem a presença de Danilo, a comissão técnica comandou atividades técnicas. O elenco trabalhou triangulações e cruzamentos, além de aprimorar finalizações em diferentes posições do campo.

Em seguida, divididos em dois times de 13 e com as dimensões do campo reduzidas, os jogadores realizaram movimentações que simulavam situações de jogo. Para finalizar, alguns atletas treinaram cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Recuperado, o lateral-esquerdo Jorge participou normalmente de todas as ações, assim como nas demais atividades desta semana.

Amanhã, às 10h, a equipe faz o último treinamento na Academia de Futebol antes de viajar a Chapecó.

Com treino tático e vídeo, Palmeiras segue preparação para enfrentar a Chapecoense

Luiz Adriano e Gustavo Gómez, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Jorge participa pela primeira vez de um treino tático

Na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, o elenco palmeirense deu sequência à preparação para o duelo contra a Chapecoense, que acontecerá no próximo sábado, em Chapecó.

Antes de iniciarem as atividades em campo, os jogadores se reuniram na parte interna do Centro de Excelência e assistiram a alguns vídeos de jogos anteriores da equipe, produzidos pela comissão técnica.

“Ficamos chateados pelo último jogo, fizemos um bom primeiro tempo, mas, em um jogo desse nível, não podemos tomar um gol logo após fazer. Estamos trabalhando com o Abel, olhando vídeos para corrigir os erros. Temos muitos jogos ainda”, declarou Gustavo Gómez à TV Palmeiras/FAM.

No gramado, diferentemente dos últimos dois dias, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades táticas. O foco do trabalho foi aprimorar fundamentos ofensivos e defensivos.

Jorge participa normalmente do treino e tem chances de ser relacionado

Sem jogar desde dezembro do ano passado, Jorge está cada vez mais próximo de estrear pelo Palmeiras. Nesta quarta, o camisa 6 trabalhou normalmente pelo terceiro dia consecutivo e pela primeira vez participou de um treinamento tático – nas semanas anteriores e nos últimos dois dias, Jorge só havia participado de atividades técnicas.

Com isso, o único desfalque para a partida frente à Chapecoense é Zé Rafael, que foi expulso no último jogo. Absolvido pelo STJD, Patrick de Paula deve ganhar a vaga de titular.

Visando o confronto contra a equipe catarinense, o Palmeiras realiza mais uma sessão de treinamentos amanhã na Academia de Futebol, às 10h.

Palmeiras realiza treino e segue preparação para enfrentar a Chapecoense

Abel Ferreira conversa com o elenco durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Pelo segundo dia consecutivo, Jorge participa normalmente de todo o treino

O Palmeiras realizou na tarde desta terça-feira mais uma sessão de treinamentos visando o confronto com a Chapecoense, que acontecerá sábado na Arena Condá, às 17h, pela 21ª rodada Campeonato Brasileiro.

Separados em dois times de dez, os jogadores realizaram um trabalho focado na posse de bola e na troca rápida de passes; durante todo este primeiro trabalho, a intensidade na marcação também foi muito cobrada.

Em seguida, com as dimensões do campo reduzidas, foi colocado em prática um treino de finalização e de transição – os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo de domingo, contra o Flamengo, fizeram um complemento físico na parte interna do Centro de Excelência e não participaram da atividade.

Jorge participa normalmente do treino pelo segundo dia consecutivo

Raphael Veiga e Jorge, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperado da lesão no joelho, o lateral-esquerdo Jorge participou, pelo segundo dia consecutivo, de toda a movimentação proposta pela comissão técnica.

Tendo novamente a semana cheia de trabalho, o Palmeiras volta a treinar na Academia de Futebol amanhã, às 10h. A equipe ocupa atualmente a segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 35 pontos.

Abel comanda treino técnico em reapresentação do Palmeiras

Kuscevic e Renan, em treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Jorge vai a campo e participa do treino sem restrições

Pensando no confronto frente à Chapecoense, que acontecerá no próximo sábado na Arena Condá, o elenco palmeirense se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, e deu início à preparação com atividades técnicas.

No campo, Abel Ferreira e seus auxiliares tiveram à disposição atletas que atuaram por 45 minutos ou menos no duelo diante do Flamengo – os demais ficaram na parte interna do Centro de Excelência para um trabalho regenerativo.

Divididos em dois grupos, em campo reduzido, os jogadores começaram o dia com um trabalho focado em posse de bola e na troca de passes. Em seguida, ainda trabalhando com os espaços diminuídos, foram propostos enfrentamentos de oito contra oito e seis contra seis – nesta parte, houve a presença dos goleiros.

Pela primeira vez, Jorge participa do treino de forma integral

Como antecipado por Daniel Gonçalves na última quarta-feira, o lateral-esquerdo Jorge iniciou a semana trabalhando sem restrições. Foi a primeira vez desde sua contratação que o camisa 6 treinou ao lado dos companheiros em tempo integral.

Jorge não participa de uma partida oficial desde dezembro do ano passado, quando lesionou o joelho esquerdo.

Diferentemente do que ocorreu nas últimas semanas, os jogadores não terão folga e trabalharão normalmente até o jogo contra a Chapecoense. A atividade de amanhã está marcada para às 16h.