Homenageado pelo Palmeiras, Breno Lopes se despede e manda recado para a torcida

Breno Lopes comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Fluminense, durante partida válida pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Sem espaço, Breno Lopes acertou com o Fortaleza

O atacante Breno Lopes se despediu do Palmeiras e acertou sua ida para o Fortaleza. O jogador, que tem contrato com o Verdão até o final de 2024, foi emprestado ao time de Vojvoda até o encerramento do vínculo.

Breno perdeu espaço no elenco do Palmeiras em 2024, após ser importante na reta final do título Brasileiro do ano passado. Ele disputou apenas oito partidas no ano e marcou um gol.

Breno Lopes em jogo do Palmeiras contra o Independiente Petrolero, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

“Passa um filme na cabeça, de quando eu cheguei aqui, tudo o que foi conquistado. Mais do que títulos, o carinho de todos os funcionários, o respeito, as amizades. É um legado que deixei no clube. Estou saindo pelas portas da frente, algo que eu sempre desejei. Fico muito feliz por tudo o que vivi, todos os títulos e as experiências”, disse o jogador, que foi homenageado pelo Verdão nas redes sociais.

“Somente agradecer ao torcedor palmeirense, aonde eles me encontram, na rua ou nas redes sociais, inclusive o meu casamento é através desse gol. Meu cunhado é palmeirense e dedicou o nome do filho dele de Breno por causa do gol da Libertadores. Isso mostra o carinho que o torcedor tem comigo”, complementou.

De herói de título a confronto com a torcida: relembre a passagem de Breno Lopes

Contratado no fim de 2020 pelo Palmeiras, vindo do Juventude, Breno colocaria seu nome para sempre na história do clube poucos meses depois. Em 30 de janeiro de 2021, o camisa 19 acertou a cabeça, no minuto 98, que garantiu o segundo título de Libertadores do Verdão.

Breno Lopes marca o gol decisivo na Libertadores 2021 e o Palmeiras conquista o bicampeonato contra o Santos.
Cesar Greco

O gol, apesar de histórico, não mudou o status do atacante dentro do Palmeiras. Ele seguiu como reserva bastante utilizado por Abel Ferreira, alternando entre gols marcados, principalmente nos minutos finais das partidas, e chances desperdiçadas.

No Brasileiro de 2023, Breno se envolveu em uma polêmica após anotar o tento da vitória contra o Goiás, no Allianz Parque, e comemorar fazendo gestos obscenos para a torcida na arquibancada. Dias após o ocorrido, ele se desculpou em um vídeo gravado na sede da principal organizada.

Passado este episódio, o atacante conseguiu dar a volta por cima e foi titular na reta final do Brasileirão, ajudando o Palmeiras na conquista do dodecampeonato. Ao todo, ele deixa o clube com 166 jogos disputados, 25 gols e oito títulos.

Deixe uma resposta