Após gol e assistência, Breno Lopes celebra e comenta concorrência no elenco

Breno Lopes comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Cerro Porteño, durante segunda partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2022, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Depois de 2 meses, Breno Lopes voltou a marcar com a camisa do Palmeiras

Breno Lopes voltou a marcar um gol com a camisa do Palmeiras após mais de dois meses. Na última quarta-feira, o camisa 19 entrou em campo no segundo tempo contra o Cerro Porteño e anotou o terceiro tento do Verdão na goleada por 5 a 0, além de também ter contribuído com a assistência para o gol de bicicleta de Rony.

“Fiquei feliz pelo último jogo, pela assistência, gol e principalmente pelo objetivo conquistado, que foi a classificação”, disse o jogador, que busca por espaço na equipe.

“Temos um elenco muito qualificado e a concorrência é muito grande, então é muito importante estar sempre preparado. O professor sempre nos fala para fazermos o nosso melhor e trabalhar firme, que é o que podemos controlar. É o que venho fazendo e, quando a oportunidade surge, busco fazer o melhor”, acrescentou.

Na atual temporada, o atacante soma 28 partidas, sendo apenas cinco como titular. O principal ‘concorrente’ de Breno no ano tem sido Wesley, que acumula 34 jogos. Gabriel Veron, apesar de ter sofrido duas lesões recentes, está à frente da dupla, assim como Dudu e Gustavo Scarpa, titulares da posição.

“Sempre bom ter o carinho do torcedor, me ajuda bastante. Eles apoiam muito o nosso elenco. Fico feliz quando entro bem e eles me agradecem nas redes sociais. Então, tenho de trabalhar para entregar o melhor em campo para o torcedor”, completou.

Breno Lopes projeta duelo contra Fortaleza

À espera de mais oportunidades, Breno comentou o próximo confronto do Palmeiras na temporada, que será frente ao Fortaleza, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Breno Lopes e o goleiro Matheus durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

“A gente sabe que todos os adversários jogam o jogo da vida por estarem nos enfrentando. Temos de chegar a Fortaleza, fazer um grande jogo e buscar a vitória, pois nosso objetivo é nos mantermos na parte de cima da tabela”, finalizou.

A equipe do Fortaleza é a última da tabela de classificação do Brasileirão, com 10 pontos, sete atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Gustavo Scarpa anota golaço e celebra: “Jogando na minha posição fico mais perto do gol”

Gustavo Scarpa comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Juazeirense, durante partida válida pela fase um dezesseis avos da Copa do Brasil 2022, na Arena Barueri.
Cesar Greco

Gustavo Scarpa fez o gol que deu a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre a Juazeirense

Em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras recebeu a Juazeirense na noite de sábado, na Arena Barueri, e venceu o adversário por 2 a 1. Após sair atrás do placar logo no início do jogo, o Verdão virou com Breno Lopes e Gustavo Scarpa, que anotou um golaço.

O camisa 14 entrou no segundo tempo, no lugar de Atuesta, e assim como ocorreu na última quarta-feira, contra o Emelec, atuou mais por dentro, em sua posição de origem. Em entrevista ao final do confronto, Scarpa falou sobre o gol e seu posicionamento em campo.

“Fico feliz com a vitória e com o gol. É muito importante voltar a marcar, traz mais confiança. Jogar na minha posição é sempre melhor porque fico mais perto do gol e acabam saindo esses chutes”, disse o jogador, que também fez uma análise da partida.

“Foi um jogo difícil. A gente sabe da diferença entre as equipes e tínhamos ciência que eles viriam bem fechados e que isso traria muita dificuldade. Tem a cera também, que é algo normal e precisamos entender, pois era a oportunidade da vida de muitos deles”, complementou.

O resultado de 2 a 1 dá ao Verdão a vantagem do empate para se classificar no jogo da volta, que acontecerá no dia 11 do mês que vem, no Estádio do Café, em Londrina-PR. Em caso de vitória da Juazeirense por um gol de diferença, o duelo será definido nos pênaltis.

Gustavo Scarpa detalha o gol marcado

Ainda sobre o gol anotado, Scarpa revelou que ficou surpreso pelo espaço cedido pela equipe adversária, já que a Juazeirense estava toda fechada no campo de defesa. No lance, o jogador recebeu de Zé Rafael na meia direita, cortou o oponente e teve tempo para ajeitar o corpo antes de bater para o gol.

“O cara acabou caindo [com o corte], eu ajeitei a bola e achei que a marcação iria fechar. E aí não fecharam e eu pensei: ‘ué?’ (risos). Então resolvi chutar e bom que deu certo”, concluiu. Gustavo Scarpa chegou ao seu segundo gol na temporada – o primeiro foi no Paulistão, contra o Guarani.

Após a vitória, o Palmeiras muda o foco para a Libertadores. Na terça-feira, a equipe enfrenta o Independiente Petrolero, em Sucre, na Bolívia. Se vencer, o clube garante classificação antecipada às oitavas-de-final.

46% dos gols de Breno Lopes pelo Palmeiras ocorreram nos acréscimos das partidas

Breno Lopes comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Emelec, durante partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2022, no Estádio George Capwell.
Cesar Greco

Breno Lopes entrou no lugar de Gabriel Veron e marcou o terceiro gol da vitória do Palmeiras sobre o Emelec por 3 a 1, aos 46’ da etapa final

O Palmeiras venceu o Emelec por 3 a 1, fora de casa, na última quarta-feira, e deu um passo importante rumo à classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o Verdão desperdiçou boas chances de liquidar a partida e viu o time da casa diminuir o placar e pressionar em busca do empate. Entretanto, nos minutos finais, Breno Lopes, que entrou na etapa final, anotou o gol que trouxe alívio e tranquilidade para a torcida palmeirense.

De todos os 13 gols de Breno no Palmeiras, seis deles aconteceram após os 45 minutos da segunda etapa, sendo o mais importante a cabeçada contra o Santos, aos 53’, na decisão da Libertadores de 2020.  Para o camisa 19, marcar os gols nos acréscimos é mera casualidade.

“É uma coincidência (risos). Se não me engano, é o sexto ou sétimo que faço. Fico feliz pelas oportunidades que venho recebendo e estou aproveitando para dar o meu melhor”, disse ele à TV Palmeiras/FAM.

Além do gol novamente marcado nos minutos finais, chamou a atenção também a forma com que o tento ocorreu: marcado de perto por dois jogadores do Emelec e próximo à bandeirinha de escanteio, o atacante buscou o cruzamento para Rafael Navarro e a bola acabou morrendo no fundo das redes de Ortiz.

“Eu tentei cruzar, mas a bola fez uma curva. Graças a Deus que ela entrou. Quem joga na frente é sempre importante estar fazendo gol e comigo não diferente”, complementou Breno Lopes.

Breno Lopes já pensa na Juazeirense

Sem tempo para celebrar mais um triunfo como visitante na Libertadores, o Palmeiras já está trabalhando de olho no confronto da terceira fase da Copa do Brasil, contra a Juazeirense. O duelo ocorre neste sábado, às 21h, na Arena Barueri.

“Jogar no Palmeiras é assim, não tem folga, todo dia é focar em uma competição diferente. No sábado, é entrar concentrado e fazer uma boa estreia. [A Copa do Brasil] é uma competição importante para o clube”, finalizou Breno Lopes.

A partida de volta ocorrerá no dia 11 de maio, às 21h, no Estádio do Café, em Londrina-PR.

Breno Lopes aproveita chance e faz seu primeiro gol na temporada

Breno Lopes comemora seu gol pelo Palmeiras contra a Ferroviária, durante partida válida pela sétima rodada do Paulistão, no Estádio Municipal Dr Ademar Pereira de Barros.
Cesar Greco

Vice-artilheiro do Palmeiras no Brasileirão do ano passado, Breno Lopes chegou a 12 gols em 60 partidas pelo clube

O atacante Breno Lopes, que entrou no segundo tempo da partida contra a Ferroviária, aproveitou a chance dada pela comissão técnica e foi às redes pela primeira vez na temporada – aos 20 minutos, o jogador aproveitou o rebote do goleiro Saulo e fez o segundo gol palmeirense no duelo.

Herói da conquista do bi da Libertadores, Breno não anotava um gol havia oito partidas; a última vez tinha sido no confronto do Verdão diante do Atlético-GO, na 31ª rodada do Brasileirão do ano passado, em 10 de novembro.

“Feliz pelo gol, consegui ser oportunista e aproveitar o bate-rebate dentro da área. Como Abel sempre fala, entramos nas partidas sempre com o intuito de vencer, temos isso em mente. Nossa meta é manter”, disse o atacante após o duelo.

“Fizemos um bom jogo. Desde o começo imprimimos um ritmo muito forte; abrimos o placar no 1º tempo e poderíamos ter feito mais gols. A equipe toda está de parabéns pelo jogo que fez; colocamos em prática tudo aquilo que treinamos”, completou.

Na atual temporada, Breno já foi utilizado cinco vezes por Abel Ferreira, todas as vezes vindo do banco de reservas (sendo uma delas na semifinal do Mundial de Clubes). O atacante acumula 94 minutos jogados.

Abel Ferreira vem escalando um quarteto de ataque com Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Dudu e Rony. Com isso, o camisa 19, que é um jogador de velocidade e boa finalização, disputa espaço na equipe com as Crias da Academia Wesley e Gabriel Veron, além de Giovani, que após ter sido campeão da Copinha vem treinando entre os profissionais.

Confira os números de Breno Lopes com a camisa do Palmeiras:

Breno Lopes comemora seu gol pelo Palmeiras contra a Ferroviária, durante partida válida pela sétima rodada do Paulistão, no Estádio Municipal Dr Ademar Pereira de Barros.
Cesar Greco
  • Partidas: 60;
  • Gols: 12 (empatado com Gabriel Veron como o oitavo maior goleador do elenco);
  • Assistência: 1;
  • Vice-artilheiro do Palmeiras no Brasileirão de 2021: 7 gols (atrás de Raphael Veiga);

Contratado em novembro de 2020, Breno Lopes tem contrato com o Palmeiras até o final de 2024.

Em reapresentação do elenco, 5 jogadores do Palmeiras testam positivo para Covid-19

Abel Ferreira com Weverton, um dos 5 jogadores do elenco do Palmeiras diagnosticados com COVID-19, na reapresentação para a temporada 2022, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Assintomáticos, os 5 jogadores permanecerão isolados; atletas não preocupam para o Mundial

O elenco palmeirense se reapresentou na manhã desta quarta-feira e iniciou os primeiros trabalhos pensando na temporada 2022. Antes dos exames clínicos e físicos, os jogadores foram submetidos a testes para Covid-19 e os resultados apontaram que cinco jogadores do Palmeiras testaram positivo.

Foram eles: Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro e Breno Lopes. De acordo com o clube, todos estão assintomáticos e foram imediatamente isolados dos outros colegas de clube.

Outro atleta do plantel que também já tinha testado positivo é Victor Luis. O lateral-esquerdo realizou o exame ainda no período de férias e, por conta disso, não se apresentou à Academia de Futebol nesta quarta-feira.

Os 5 jogadores não preocupam para o Mundial

O protocolo seguido pelo clube em casos positivos de Covid-19 é de que cada atleta infectado pela doença permaneça dez dias isolados. Diante disso, os cinco jogadores não preocupam para o Mundial de Clubes. Entretanto, eles terão um tempo menor para se prepararem em relação aos outros companheiros.

“Nosso protocolo de prevenção à Covid-19 previa uma testagem antes de iniciarmos os exames. Os atletas que tiveram resultado positivo estão em perfeitas condições de saúde e assintomáticos. Foram prontamente isolados em suas residências e seguirão os cuidados médicos que nós determinamos como parte do protocolo. Agora, faremos o monitoramento diário da condição clínica de cada um deles”, explicou Pedro Pontim, médico do Palmeiras.

Na parte da tarde, os atletas participarão de uma reunião com a comissão técnica e o staff, e receberão as orientações e informações sobre a temporada. Às 17h, Abel Ferreira e seus auxiliares comandarão a primeira atividade em campo.