Elenco do Palmeiras realiza jogo-treino na Academia de Futebol; confira os times montados por Abel

Eduard Atuesta e Raphael Veiga durante jogo-treino do Palmeiras, disputado na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Último jogo-treino da temporada terminou em 2 a 2 no tempo normal, com a equipe de uniforme branco vencendo nos pênaltis por 4 a 3

Dividido em dois times e com uniformes oficiais (camisas I e II), o elenco do Palmeiras realizou na Academia de Futebol, na manhã desta quarta-feira, o último jogo-treino da pré-temporada. O confronto terminou em 2 a 2 no tempo normal, com a equipe de Branco vencendo nos pênaltis por 4 a 3.

A equipe verde foi formada por Weverton (Vinicius); Gómez, Luan e Piquerez; Mayke (Rafael Navarro), Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Rony e Dudu. O time de branco foi escalado com: Marcelo Lomba; Kuscevic, Murilo e Jorge; Marcos Rocha, Gabriel Menino (Jailson), Atuesta e Wesley; Breno Lopes (Renan), Deyverson e Gabriel Veron.

O primeiro tempo, com duração de 35 minutos, terminou 1 a 0 para a equipe de branco. Logo no começo, Breno Lopes recebeu passe pela direita, invadiu a área e chutou forte. No intervalo, a única substituição foi a entrada de Vinicius no lugar de Weverton.

Na etapa final, Gabriel Veron fez jogada individual pela direita, levou para o fundo e cruzou para Deyverson se esticar e ampliar o placar para 2 a 0. Na sequência, na equipe de verde entraram Rafael Navarro na vaga de Mayke, empurrando Rony para a ala direita, e Patrick de Paula no lugar de Zé Rafael, enquanto na equipe de branco, Jailson substituiu Gabriel Menino.

A partir dos 20 minutos começou a reação da equipe de verde, com Veiga cobrando pênalti. Três minutos depois, Scarpa cobrou falta por baixo da barreira e deixou tudo igual.

Nas penalidades máximas, Jailson, Atuesta, Deyverson e Jorge foram às redes pelo time branco; Veiga, Navarro e Patrick de Paula marcaram pelo time de verde.

Deyverson comenta jogo-treino contra os companheiros

Ao final da atividade, o atacante Deyverson analisou o duelo e comentou a preparação da equipe na pré-temporada.

Deyverson durante jogo-treino do Palmeiras, disputado na Academia de Futebol.
Cesar Greco

“Abrimos o placar, fizemos o segundo e depois baixamos um pouco. Todos estão sujeitos a errar, mas acho que foi um erro do árbitro, acho que não foi pênalti para eles (risos). Mas, independentemente disso, foi uma atividade séria, como se fosse um adversário mesmo, e estamos nos preparando com muita intensidade para chegarmos todos fortes nos jogos”, disse.

O jogo-treino desta quarta-feira foi o último do Palmeiras nesta pré-temporada. Nas semanas anteriores, o clube já havia jogado contra o Pouso Alegre (2 a 2), Portuguesa (1 a 2), Juventus e Primavera (vitórias por 2 a 1).

O Verdão estreia oficialmente na temporada no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, fora de casa. Até este duelo, Abel Ferreira e seus auxiliares terão mais três dias de trabalho.

No 2º jogo-treino do dia, Palmeiras vence EC Primavera

Gustavo Scarpa durante jogo-treino do Palmeiras contra o EC Primavera, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Com novidades em campo, Palmeiras bateu equipe paulista por 2 a 1, com gols de Piquerez e Gustavo Scarpa

Na tarde deste sábado, o Palmeiras realizou o segundo jogo-treino do dia na Academia de Futebol. Depois de ganhar do Juventus por 2 a 1 pela manhã, o Verdão repetiu o placar no duelo contra o Primavera. Os gols palmeirenses foram anotados por Piquerez e Gustavo Scarpa.

O time adversário saiu na frente do placar no começo da partida, em gol de cabeça após cobrança de escanteio, aos 13 minutos. A resposta do Verdão veio minutos mais tarde, aos 25, com Piquerez, que recebeu com espaço na entrada da área e bateu forte, cruzado.

O gol da vitória saiu aos 45 minutos da segunda etapa, já no final do jogo-treino, em pênalti sofrido e cobrado por Gustavo Scarpa. Os únicos desfalques da equipe foram o goleiro Marcelo Lomba e o lateral-direito Marcos Rocha, que testaram positivo para Covid-19.

Escalação do Palmeiras contou com retorno de jogadores

Dudu e Piquerez durante jogo-treino do Palmeiras contra o Primavera, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O atacante Rony e o lateral-esquerdo Jorge foram as novidades da escalação palmeirense no primeiro tempo. Os dois retornaram ao time após ficarem um período isolados, por terem contraído Covid-19, e terem treinados à parte de manhã.

Com eles em campo, os onze iniciais foram: Weverton; Kuscevic, Murilo e Jorge; Gabriel Menino, Patrick de Paula, Atuesta e Piquerez; Raphael Veiga, Rony e Dudu.

Já no segundo tempo, Abel pôde contar com a volta de Zé Rafael, que havia cumprido um cronograma individual durante o jogo-treino diante do Juventus. O time da etapa final foi: Vinicius Silvestre; Luan (Gustavo Gómez), Kuscevic e Jorge (Mayke); Breno Lopes (Kauan), Jailson (Zé Rafael), Atuesta (Danilo) e Piquerez (Wesley); Dudu (Gabriel Veron), Deyverson e Gustavo Scarpa.

O grupo terá folga neste domingo e se reapresenta para dar sequência à pré-temporada na segunda-feira, às 9h30, em mais um dia de trabalho em dois períodos.

Na Academia de Futebol, Palmeiras vence jogo-treino contra o Juventus; confira as escalações

Gabriel Veron durante jogo-treino do Palmeiras contra o Juventus, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Mayke e Veron foram os autores dos gols do Palmeiras no jogo-treino, que terminou em 2 a 1

Na manhã deste sábado, o Palmeiras disputou seu terceiro jogo-treino da pré-temporada de 2022. Com gols de Gabriel Veron e Mayke, o Verdão venceu o Juventus por 2 a 1, na Academia de Futebol.

Buscando dar rodagem a todos do elenco, principalmente aos jogadores que retornaram da Covid durante a semana, Abel Ferreira mandou a campo o Palmeiras no primeiro tempo com: Weverton; Gomez, Luan e Murilo; Mayke, Patrick de Paula (Jailson), Danilo e Wesley; Gabriel Veron, Rafael Navarro (Breno Lopes) e Gustavo Scarpa.

A primeira etapa terminou com a vitória parcial palmeirense por 1 a 0. O gol ocorreu aos 35 minutos: Luan lançou para Wesley na esquerda; o atacante driblou o marcador e cruzou na medida para Mayke ir às redes.

Danilo e Mayke durante jogo-treino do Palmeiras contra o Juventus, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

No segundo tempo, a escalação foi: Weverton (Vinicius Silvestre); Luan (Talisca), Gomez (Kuscevic) e Renan; Mayke (Raphael Veiga), Danilo (Atuesta), Gabriel Menino e Wesley (Piquerez); Breno Lopes (Kauan Silva), Deyverson e Gabriel Veron (Dudu).

O segundo gol saiu aos 7 minutos, após nova assistência de Wesley. O camisa 11 recebeu de Gabriel Menino e cruzou para Veron, que acertou um voleio de primeira. O Juventus descontou aos 31 minutos, em cobrança de pênalti.

O meio-campista Zé Rafael seguiu cronograma individualizado de atividades no campo durante o treino da manhã, assim como o lateral-esquerdo Jorge e o atacante Rony, que se recuperaram da Covid-19 e trabalharam à parte.

Palmeiras fará mais um jogo-treino neste sábado

Seguindo o cronograma da pré-temporada, o Palmeiras fará outro jogo-treino neste sábado. Desta vez, a equipe receberá o EC Primavera, às 16h30.

Depois de dias seguidos trabalhando na Academia de Futebol, o elenco palmeirense receberá uma folga neste domingo. A delegação volta a treinar na segunda-feira, com atividades em dois períodos: às 9h30 e às 16h.

No Allianz Parque, Palmeiras sofre revés para Portuguesa em jogo-treino

Dudu durante jogo-treino do Palmeiras contra a Portuguesa, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Partida acabou em 2 a 1 para os visitantes e Gabriel Veron foi o autor do gol do Palmeiras; Marcelo Lomba testou positivo para Covid-19 e não atuou

Dando sequência ao planejamento da pré-temporada, o Palmeiras recebeu na manhã desta quarta-feira a equipe da Portuguesa, no Allianz Parque, para um jogo-treino. A partida terminou com vitória da Lusa por 2 a 1. O único gol palmeirense foi anotado por Gabriel Veron; já para os adversários, Luan, ex-jogador do Verdão, e Anderson Ligueiro foram às redes.

A escalação inicial do Palmeiras foi: Vinicius; Gómez, Kuscevic e Renan; Breno Lopes, Patrick de Paula, Atuesta e Piquerez; Raphael Veiga, Dudu e Deyverson. Nos primeiros 45 minutos, os melhores momentos saíram dos pés de Dudu, após lançamento de Piquerez, e Breno Lopes.

No segundo tempo, o Verdão foi a campo com: Vinicius; Marcos Rocha, Naves e Luan; Mayke, Danilo, Jailson e Wesley; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rafael Navarro. Logo no começo da etapa final, Veron marcou o gol palmeirense em um belo chute rasteiro. As outras oportunidades da equipe foram com arremates de fora da área do volante Jailson e com uma batida perigosa de Marcos Rocha.

O técnico Abel Ferreira, ainda, promoveu as entradas de Pedro Bicalho (Jailson), Giovani (Veron) e Bruno Menezes (Danilo) no segundo tempo. Anunciado como quinto reforço para a temporada, o zagueiro Murilo correu em volta do campo sob a supervisão da preparação física.

A partida contra a Portuguesa foi o segundo jogo-treino do Palmeiras na pré-temporada. No domingo, a equipe empatou em 2 a 2 com o Pouso Alegre. Já no próximo sábado, mais dois jogos-treino estão marcados: contra o Juventus, às 9h30, e diante do Primavera, às 16h30 – ambos acontecerão no CT palmeirense.

Para encerrar a quarta-feira, o elenco fará, às 16h, mais um treinamento na Academia de Futebol.

Palmeiras tem mais um caso de Covid-19: Marcelo Lomba

O goleiro Marcelo Lomba, que foi apresentado oficialmente na tarde de ontem, testou positivo para Covid-19 e por isso não participou do jogo-treino. O novo camisa 42 se junta a Gabriel Menino, Matheus Fernandes, Rony, Jorge e Weverton, que também foram infectados pela doença.

Outro jogador ausente no duelo contra a Lusa foi o meio-campista Zé Rafael, que cumpriu um cronograma individualizado com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

5 atletas retornam após a Covid-19 e Palmeiras aprimora movimentações ofensivas e defensivas

Atletas do Palmeiras durante treino, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Para dar sequência ao cronograma de pré-temporada, Palmeiras fará mais um jogo-treino na manhã desta quarta-feira, contra a Portuguesa

Nesta terça-feira, o Palmeiras deu prosseguimento aos trabalhos de pré-temporada com treinamentos em dois períodos: manhã e tarde. As novidades do dia ficaram por conta dos retornos de  Patrick de PaulaGustavo ScarpaBreno Lopes e Deyverson, além do primeiro treino de Rafael Navarro – todos eles haviam testado positivo para Covid-19 na semana passada.

O goleiro Weverton fará um novo teste amanhã, já que seu exame continuou apontando positivo. Pelo novo protocolo, o período de isolamento mínimo se reduziu para cinco dias para os infectados que permanecerem assintomáticos e testarem negativo no quinto dia.

Com isso, além do arqueiro, estão fora por Covid os meio campistas Gabriel Menino e Matheus Fernandes, o lateral-esquerdo Jorge e o atacante Rony.

No gramado, tanto de manhã quanto à tarde, as movimentações consistiram no aperfeiçoamento de jogadas ofensivas e defensivas. O auxiliar Carlos Martinho orientou os defensores, enquanto Vítor Castanheira comandou exercícios junto dos meias e atacantes.

Os jogadores praticaram situações de jogo específicas, jogadas ensaiadas, construção e outros aspectos como infiltrações e balanço. O volante Jailson, assim como na segunda-feira, participou das atividades ao lado dos companheiros.

Palmeiras terá jogo-treino contra a Portuguesa nesta quarta-feira

Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras durante treino, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Depois de empatar em 2 a 2 com o Pouso Alegre no último domingo, o Palmeiras fará amanhã o segundo jogo-treino da pré-temporada. O confronto será diante da Portuguesa, às 9h45, e acontecerá no Allianz Parque.

A estreia na temporada será na tarde do dia 23, contra o Novorizontino, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.