Palmeiras realizou um jogo-treino caseiro na Academia de Futebol
A comissão técnica do Palmeiras promoveu, na manhã deste sábado, um jogo-treino caseiro na Academia de Futebol, com foco em manter o ritmo dos jogadores neste período de data Fifa.
O elenco foi dividido em dois times (verde e branco) e a partida amistosa foi disputada em dois tempos de 30 minutos. Alguns sócios Avanti puderam acompanhar a atividade in loco. Com gols de Dudu e Mayke, o time verde venceu por 2 a 1 – Lázaro marcou o gol da equipe branca. (Abaixo os gols e as escalações).
Fora dos gramados desde agosto do ano passado, Dudu participou bastante da partida e, além do gol, criou as melhores oportunidades da sua equipe na primeira etapa. Ele tem a chance de voltar a ser relacionado no confronto diante do Vasco, pelo Brasileirão, que acontece na quinta-feira, às 21h30.
Escalação time verde: Marcelo Lomba (Mateus); Garcia, Michel (Pedro Gilmar – Sub-20), Murilo e Caio Paulista; Fabinho, Aníbal Moreno e Jhon Jhon; Mayke, Dudu (Ramon – Sub-20) e Rony.
Escalação time branco: Weverton (Kaique); Marcos Rocha, Naves, Piquerez (Gabriel Vareta – Sub-20) e Vanderlan; Gabriel Menino, Zé Raphael e Raphael Veiga; Rômulo, Lázaro e Flaco López.
O zagueiro Luan não participou do jogo-treino e apenas acompanhou os companheiros do banco de reservas do campo do CT. Existe a possibilidade de o camisa 13 deixar o clube.
Ao final das movimentações, Mayke falou à TV Palmeiras sobre a preparação da equipe e de Dudu.
“É uma preparação para nos deixar condicionados para o restante da temporada. É legal também ter a torcida por perto e receber esse carinho. Achei bem legal a iniciativa do Palmeiras”, afirmou. “Sobre o Dudu, é um irmão para mim. Nossas famílias são próximas e ele é um cara que levarei para o resto da minha vida. Ele estava ansioso, são mais de oito meses parado, mas, como a torcida grita, ele é um guerreiro. Fiquei feliz por ele ter voltado bem e por ter feito um golzinho para aumentar a confiança”, disse o camisa 12.
O Palmeiras folga neste domingo e volta a trabalhar na segunda-feira pela manhã.