Dudu, Bruno Rodrigues, Mayke e mais: como foi a sexta-feira do Palmeiras

Dudu durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Dudu deu prosseguimento à recuperação e participou do aquecimento ao lado dos companheiros

O Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao confronto com o Flamengo, no domingo, às 16h, no Allianz Parque, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Após ativação muscular no Centro de Excelência, os jogadores fizeram atividades técnicas com objetivos específicos e, por fim, jogadas ensaiadas e complementos físicos. Os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, que se recuperam de lesão, trabalharam no campo sob as orientações do Núcleo de Saúde e Performance. O camisa 7, como nos últimos dias, também participou do aquecimento com o elenco.

Ao final da atividade, Mayke concedeu entrevista e falou sobre o confronto diante do Flamengo, além de destacar a importância da torcida no Allianz Parque.

“A verdade é que não podemos comemorar muito quando ganhamos e nem lamentar muito quando perdemos. É um jogo após o outro, um mais importante que o outro, e não está sendo diferente agora. Temos um grande jogo no domingo, com a nossa torcida, e é mais uma oportunidade para fazermos um grande jogo. É um grande clássico, um grande jogo, todos vão querer assistir. Nós, jogadores, gostamos muito de jogar jogos assim. Estamos preparados”, disse.

“A torcida nos ajuda muito, tenho certeza de que o estádio estará lotado. Com a ajuda dos nossos torcedores, somos mais fortes. Vamos com tudo para, se Deus quiser, conquistar um grande resultado”, complementou. O Palmeiras enfrenta o Flamengo com o Allianz Parque em capacidade reduzida, por conta de um palco montado no setor Gol Norte. Até o momento, 22.700 ingressos foram vendidos.

Dudu em campo; Zé Rafael segue de fora

Desfalque nos últimos jogos, primeiro por conta de uma virose e depois devido uma lombalgia, Zé Rafael novamente não treinou e deve ficar de fora do jogo contra o Flamengo. Sem o camisa 8, Abel Ferreira tem como opções Richard Ríos, titular contra o Internacional, Gabriel Menino e Fabinho.

Mayke e Piquerez têm atuação de gala contra Ponte Preta; confira os números

Mayke e Piquerez comemoram gol pelo Palmeiras contra a Ponte Preta, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Participativos, Piquerez e Mayke participaram de lances de gols na goleada

A enorme vitória do Palmeiras sobre a Ponte Preta, na noite deste sábado, contou com vários personagens. Flaco López, com três bolas na rede, se destaca, assim como Mayke e Piquerez que, atuando como alas e com bastante espaço, construíram as principais jogadas do Verdão e somaram participações diretas em gols.

A todo instante chegando à linha de fundo, Mayke deu o passe para o terceiro tento de Flaco, após tabela com Endrick, e também achou Piquerez no meio da área para o quarto gol palmeirense. Já o uruguaio, além de ir às redes, também cruzou com perfeição para o tento que abriu a goleada.

Com Marcos Rocha, Luan e Murilo dando sustentação na linha defensiva, mais Aníbal Moreno no meio, os dois alas tiveram liberdade para atacar e contaram com a fragilidade defensiva da Ponte Preta para encontrarem os espaços e aproveitarem.

Os dois juntos somaram seis passes decisivos, quatro cruzamentos certos, um gol e três assistências. Confira os números:

Piquerez analisa vitória

Ao final da partida, Piquerez concedeu entrevista na zona mista da Arena Barueri, analisou a vitória e destacou a importância do gol logo nos primeiros minutos de jogo.

“Foi um jogo em que, graças a Deus, começamos muito bem. Encaramos a Ponte Preta com muito respeito, eles ganharam do SCCP, do Red Bull Bragantino. Hoje ocorreu tudo bem, saiu tudo da forma que a gente pensou, conseguimos fazer cinco gols”, disse.

“A gente sabia que eles iam esperar um pouco mais a gente, iam buscar um contragolpe e nossa intenção era fazer o gol cedo para que a gente comandasse o ritmo do jogo”, finalizou.

O Palmeiras espera pelos resultados do final de semana para conhecer o adversário da semifinal do Paulistão.

Destaque: Mayke volta ao time titular com grande atuação; confira os números

Mayke em partida pelo Palmeiras contra o Botafogo-SP, válida pela décima segunda rodada do Paulistão 2024, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Contra o Botafogo, Mayke atuou por 83 minutos e foi o autor da assistência para o gol de Rony

Depois de ficar um mês parado, por conta de uma lesão muscular na coxa direita, Mayke voltou aos gramados no Choque-Rei e retomou o posto de titular na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado.

O camisa 12 atuou por 83 minutos e foi um dos principais nomes do duelo. Aparecendo bem no ataque, o lateral foi o autor do cruzamento que terminou no gol de cabeça de Rony. Além disso, concedeu três passes decisivos, teve 95% de aproveitamento nos passes e 100% nos dribles.

Confira os números completos:

Mayke dominou as ações pelo lado direito e foi o principal criador no setor. Ele volta ao time titular mesmo com Marcos Rocha sendo o maior assistente do Palmeiras em 2024.

O que pensa Abel sobre Mayke?

Após o jogo, Mayke foi um dos assuntos da coletiva de Abel Ferreira, que o elogiou e citou as principais características do lateral.

“Ele é um jogador versátil, com característica de ponta, apesar de ser lateral. É agudo e nos dá cruzamento, chegada à área. Ele pode fazer uma boa dupla com o Marcos Rocha também. O Rocha é mais de equilíbrio, nos dá mais segurança e construção; o Mayke nos dá mais corrido no espaço, profundidade. É sempre bom ter opções, quero ter boas dores de cabeça para escolher os jogadores”, disse.

Com Mayke em campo, o Palmeiras volta a jogar no próximo final de semana contra a Ponte Preta, nas quartas de final do Paulistão. Data e horário serão definidos pela FPF nos próximos dias.

Focado no mata-mata, Mayke voltou da lesão antes do tempo previsto

Mayke durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Mayke atuou contra o SPFC e pode ser titular contra o Botafogo-SP

Abel Ferreira ganhou um importante reforço para as fases finais do Campeonato Paulista: Mayke. O lateral-direito se recuperou de lesão na coxa e voltou a campo no domingo passado, contra o SPFC, no Morumbi.

O camisa 12, titular da posição, havia se machucado no Choque-Rei pela Supercopa e passou um mês longe dos gramados. Ele retornou antes do tempo previsto e agradeceu ao NSP (Núcleo de Saúde e Performance).

“Fiquei muito feliz por ter voltado até antes do previsto. Agradecer a Deus, à fisiologia, à fisioterapia, a todos do Núcleo de Saúde e Performance. Me machuquei contra o SPFC na Supercopa e voltei contra o SPFC, pelo Paulista. Jogo muito importante, um clássico. Fizemos um bom jogo lá no Morumbi. Não era o resultado que queríamos, mas saímos com um empate importante”, disse o lateral-direito.

Recuperado, Mayke deve retomar o posto de titular. A dúvida fica pela utilização de Marcos Rocha, que pode ir para o banco ou se manter na equipe como zagueiro pela direita. Em 2024, os dois atuaram juntos como titulares em duas partidas, na estreia diante do Novorizontino e na Supercopa.

“Agora é focar nas fases finais, que serão jogos muito difíceis. Antes, claro, tem a última rodada da primeira fase e vamos buscar a liderança geral. Será em casa, com o apoio da nossa torcida, e faremos de tudo para conseguirmos mais um resultado positivo”, concluiu Mayke.

Mayke em 2024:

  • 4 jogos;
  • 5 passes para finalização;
  • 3 finalizações certas;
  • 95 passes certos;
  • 4 cruzamentos certos;
  • 1 drible certo;
  • 1 interceptação.

Retorno de titular, Dudu em campo e convocação: a movimentada sexta-feira do Palmeiras

Retorno de titular, Dudu em campo e convocação: a movimentada sexta-feira do Palmeiras.
Atletas, durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Convocação da Seleção Brasileira desta sexta-feira contou com os nomes de Murilo e Endrick

O Palmeiras iniciou a preparação para o confronto diante do SPFC nesta sexta-feira, em atividades técnicas realizadas na Academia de Futebol. A principal novidade foi o lateral-direito Mayke, que teve seu processo de transição física acelerado e participou de todas as movimentações ao lado dos companheiros.

O camisa 12 está fora dos gramados desde a Supercopa, no começo de fevereiro. Apesar da rápida evolução, o jogador ainda é dúvida para o Choque-Rei deste domingo.

Os atletas que estiveram em campo por mais de 45 minutos na rodada passada seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do Centro de Excelência. Em campo, os demais fizeram um trabalho técnico coletivo em campo reduzido. Alguns jovens do elenco Sub-20 participaram do treino.

Recuperando-se de uma cirurgia no joelho, Dudu deu prosseguimento aos trabalhos sob os cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e realizou exercícios com bola no gramado. O camisa 7, em previsão inicial divulgada pelo clube, deve retornar aos gramados entre maio e junho.

Convocação

Endrick comemora seu gol pelo Palmeiras contra ao América-MG, durante partida válida pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Chamados por Dorival Júnior para defenderem a Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, Endrick e Murilo comemoraram a convocação.

“Estou muito emocionado porque é um sonho realizado. Eu já tinha sido convocado para seleções de base, mas é a primeira vez na principal e a sensação é diferente. Passa aquele filme na cabeça e lembro de tudo o que enfrentei e superei para chegar até aqui. Nada disso seria possível sem o apoio da minha família, que sempre se dedicou demais e esteve ao meu lado em todos os momentos”, disse o zagueiro.

Muito feliz por mais uma convocação. É fruto do meu trabalho no Palmeiras e da ajuda que recebo dos meus companheiros e de todos que trabalham aqui. Agradecer novamente também a Deus e à minha família”, afirmou Endrick.

“Fico feliz também por estar indo junto com o Murilo, que é um grande amigo que fiz aqui. A gente está sempre conversando e isso era um dos nossos objetivos. Ele merece muito, é um cara que trabalha e se dedica muito”, concluiu.

Além dos dois, quem também estará com a Seleção Brasileira durante a data Fifa é Leila Pereira, que será a chefe de delegação.