No Brasileirão ‘Rei’, Mayke alcança o penta Brasileiro, empata com o Divino e se aproxima de Pelé

Mayke comemora a conquista do Brasileirão 2023 pelo Palmeiras, após jogo contra o Cruzeiro, em partida válida pela trigésima oitava rodada, no Mineirão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

São três títulos pelo Palmeiras e mais dois pelo Cruzeiro para Mayke

Com o título Brasileiro conquistado na última quarta-feira, Mayke alcançou uma marca expressiva no futebol brasileiro: o lateral-direito chegou a cinco conquistas da competição na carreira (dois pelo Cruzeiro e três pelo Palmeiras).

Na lista dos maiores vencedores, ele empatou em números com atletas como Ademir da Guia e Dudu (volante), dois dos principais jogadores de toda a História do Palmeiras. Além disso, ele está a um título de se tornar o maior campeão, ao lado de Pelé, Pepe e Lima.

“Muito feliz por tudo que estou vivendo, só tenho que agradecer a Deus. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria ganhar cinco Brasileirões. Ganhar um já era muito bom. Agradeço também ao elenco, comissão técnica e à diretoria por confiarem no meu trabalho”, disse o camisa 12 sobre o feito, na festa palmeirense.

Mayke está no Palmeiras desde 2017. No final do ano passado, ele ganhou a vaga de titular da equipe e se manteve assim em 2023, seja como lateral-direito, ala ou como ponta. Ao todo, são 258 partidas pelo clube, sete gols e 11 títulos.

Os feitos de Mayke não param por aí…

Mayke também assumiu o posto de maior campeão Brasileiro dos pontos corridos. Nenhum outro atleta conquistou tanto a competição desde que esse sistema foi implementado, em 2003.

Ele deixou para trás nomes como os ex-palmeirenses Edu Dracena, Jean e Willian Bigode, que conquistaram quatro.

“Só vou saber a proporção da história que estou fazendo depois que eu parar. Vou deixar esse legado para meus filhos, fico feliz com tudo que está acontecendo, agradeço a Deus sempre. Não tenho nada a reclamar, passei por elencos de alta qualidade, pessoas com muito caráter. Venho amadurecendo muito”, completou Mayke.

Rotina de títulos: base do Palmeiras vive segunda-feira de glória

Atletas da base do Palmeiras comemoram título conquistado sobre o Red Bull Bragantino, após segunda partida válida pela final do Campeonato Paulista Sub-11, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras foram campeões Paulistas; lateral-direito Mayke entregou as medalhas

A base do Palmeiras conquistou dois troféus nesta segunda-feira. As equipes Sub-11 e Sub-13 venceram seus confrontos e foram campeões do Campeonato Paulista – as duas categorias terminaram o estadual invictas.

No primeiro jogo do dia, na Arena Barueri, o Sub-11 venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e ficou com o título após levar a melhor no placar agregado: 5 a 2 (a ida, em Bragança Paulista, terminou 4 a 2). O gol do título foi anotado por Luan. O Palmeiras chegou ao quinto título Paulista da categoria.

A campanha palmeirense foi de 22 vitórias e dois empates em 24 jogos, com 68 gols e sete sofridos.

Horas depois, o Sub-13 foi a campo e saiu com a vitória por 1 a 0 sobre o SPFC, garantindo mais um título para a categoria – no jogo de ida da final, as equipes empataram por 2 a 2. O gol das Crias da Academia foi anotado por Cleiton.

O Sub-13 também chegou ao pentacampeonato estadual. As outras conquistas aconteceram em 1994, 2016, 2018 e 2022. O time comandado por Rodrigo Jordão finalizou a competição com 20 vitórias e quatro empates em 24 partidas, somando 88 gols marcados e sete sofridos.

Confira os gols do Palmeiras nas duas finais:

Sub-11:

– Sub-13

Visita especial

A entrega das medalhas e dos troféus aos vitoriosos meninos do Palmeiras foi feita pelo lateral-direito Mayke. O jogador, mesmo de folga do elenco profissional, deslocou-se à Arena Barueri, assistiu aos jogos e participou das festas palmeirenses.

Mayke lamenta revés no Rio de Janeiro e já pensa no Internacional

Mayke em disputa pelo Palmeiras contra o Flamengo, durante partida válida pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2023, no Maracanã.
Reprodução

Mayke concedeu entrevista após o jogo do Palmeiras no Maracanã contra o Flamengo

O Palmeiras teve sua série de cinco vitórias consecutivas interrompida na noite desta quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã. Jogando com um a menos por quase todo o segundo tempo (Gómez foi expulso), o Verdão foi superado por 3 a 0.

Após a partida, Mayke concedeu entrevista, lamentou o resultado e admitiu o mau jogo do Palmeiras. “Não conseguimos fazer um bom jogo, mérito deles. Marcaram firme nossa saída de bola, não conseguimos impor nosso jogo”, analisou o camisa 12.

Com o resultado, o Palmeiras perdeu a chance de ultrapassar o Botafogo na tabela de classificação e alcançar a liderança de forma provisória.  A equipe se mantém com 59 pontos.

Mayke focado no próximo jogo

Sem muito tempo para lamentar, o Palmeiras volta a campo no sábado à noite diante do Internacional, na Arena Barueri. Esta será a última partida do Verdão antes da parada da data Fifa.

“Agora é pensar no Internacional, não tem o que fazer. 24 horas para lamentar, como diz o professor. Será um jogo muito importante sábado e precisamos fazer um bom resultado”, finalizou Mayke.

Mayke alcança marca especial em goleada sobre o SPFC

Mayke em disputa pelo Palmeiras contra o SPFC, durante partida válida pela vigésima nona rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

No clube desde 2017, Mayke chegou aos 250 jogos com a camisa do Palmeiras

Ao entrar em campo no duelo contra o SPFC na última quarta-feira, Mayke alcançou a marca de 250 jogos com a camisa do Palmeiras. Na goleada da equipe sobre o rival, por 5 a 0, o camisa 12 foi um dos destaques: ele concedeu a assistência para o primeiro tento de Breno Lopes e começou a jogada do segundo.

Mayke é o sétimo jogador do atual elenco a completar 250 partidas pelo clube. Dudu (443), Weverton (326), Gustavo Gómez (274), Marcos Rocha (271), Zé Rafael (266) e Raphael Veiga (261) são os outros atletas.

Na História do Palmeiras, ele é o lateral com mais títulos conquistados (10), empatado com o companheiro Marcos Rocha. Já na lista de jogos, Mayke é o nono colocado, logo atrás de Rocha e de laterais que marcaram o nome no clube: Djalma Santos (497), Eurico (470), Zeca (395), Geraldo Scotto (354), Júnior (337), Rosemiro (302) e Ferrari (294).

Em 2023, Mayke assumiu a titularidade absoluta da lateral-direita do Palmeiras. São 50 jogos disputados na temporada, com duas bolas na rede e sete assistências.

Números gerais de Mayke pelo Palmeiras:

  • 250 jogos (174 como titular);
  • 7 gols;
  • 20 assistências;
  • 10 títulos.

“Para lavar a alma”: Marcos Rocha celebra goleada do Palmeiras no Allianz Parque

Marcos Rocha comemora seu gol pelo Palmeiras contra o SPFC, durante partida válida pela vigésima nona rodada, do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Mauro Horita

Substituindo Mayke no segundo tempo, Marcos Rocha marcou um dos gols da vitória por 5 a 0 sobre o SPFC

O Palmeiras viveu uma noite inspiradíssima no Allianz Parque e goleou o SPFC por 5 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe chegou aos 50 pontos e se manteve no G4.

O quarto gol palmeirense foi anotado por Marcos Rocha, que entrou no segundo tempo no lugar de Mayke. O camisa 2 parabenizou os companheiros pela grande vitória e comemorou a eficácia do time.

“Parabenizar a equipe pela vitória, foi um jogo convincente. Tivemos quatro derrotas consecutivas e sentimos bastante, mas agora é jogo a jogo, trabalhar firme. Estamos readquirindo a confiança, a pressão, a tomada de bola no campo do adversário. Agradeço ao torcedor pela festa, a gente espera que isso se mantenha até o final”, disse.

“O Abel cobrou bastante pra gente fazer os gols, não deixamos criar, mas estávamos pecando na finalização. Fez falta em alguns jogos. Mas hoje é de alma lavada. Do começo ao fim levamos o jogo com muita seriedade e isso facilitou para que saíssemos com a vitória”, complementou.

Esquema com 3 zagueiros facilita para Marcos Rocha

Desde a partida contra o Coritiba, Abel Ferreira mudou o esquema do Palmeiras para três zagueiros de origem. Marcos Rocha aprova essa formação, já que significa mais liberdade para ele atacar.

“Marquei meu segundo gol no ano. Não era muito de chegar ao ataque pelas funções que fazia quando era titular, era mais defensivo. Mas o esquema de três zagueiros não tem lateral que não goste, porque atacamos mais, chegamos ao fundo. Fui feliz no lance, esperei a bola passar e acertei a finalização”, concluiu.

O Palmeiras volta a campo no sábado para enfrentar o Bahia, novamente no Allianz Parque. Apesar do gol, Rocha deve ser opção no banco de reservas.