Piquerez fala da sensação de ganhar Libertadores no Uruguai

Piquerez nas comemorações do Palmeiras pela conquista da Copa Libertadores 2021.
Cesar Greco

Há seis meses no Verdão, Piquerez comentou também a preparação para o Mundial de Clubes

O lateral-esquerdo Piquerez relembra com carinho da última edição da Libertadores. Além do troféu conquistado pelo Palmeiras, o jogo que definiu o grande campeão ocorreu no estádio Centenário de Montevideo, onde assistiu a vários jogos na infância e adolescência.

“O título no Uruguai foi algo único e dificilmente voltará a se repetir”, disse o jogador que permaneceu por 119 minutos em campo no duelo frente ao Flamengo, atuando como zagueiro pela esquerda.

“Uma final de Libertadores no Centenário, em meu país, com minha família torcendo. Foi um orgulho, um sentimento muito especial de entrar para a história do Palmeiras, um clube muito grande. É um privilégio que nem todos os jogadores podem ter e estou muito feliz de ter alcançado esse título”, completou.

Contratado junto ao Peñarol no meio da temporada passada para substituir o conterrâneo Matías Viña, que foi para a Roma-ITA, o atleta soma 16 partidas pelo Verdão.

Piquerez comenta preparação para o Mundial

Concorrendo por uma vaga na equipe titular com Jorge, Piquerez reconhece a importância da estrutura do Palmeiras na preparação para o Mundial de Clubes e vê os atletas cientes das responsabilidades que carregam.

“Temos um grande objetivo agora com o Mundial de Clubes, além do Paulista, nossos objetivos a curto prazo. Estamos nos preparando para isso, estão nos dando todas as ferramentas necessárias nos treinamentos”, enfatizou.

“O clube é muito grande, temos todo o apoio das pessoas trabalhando por nós para que possamos dar nosso 100% todos os dias. Nós, como jogadores, temos esse privilégio, mas também temos de ter a responsabilidade de enfrentar todos os desafios”, enalteceu.

A estreia do Palmeiras no Mundial acontecerá no dia 8 de fevereiro, contra Monterrey, do México, ou Al Ahly, do Egito.

No 2º jogo-treino do dia, Palmeiras vence EC Primavera

Gustavo Scarpa durante jogo-treino do Palmeiras contra o EC Primavera, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Com novidades em campo, Palmeiras bateu equipe paulista por 2 a 1, com gols de Piquerez e Gustavo Scarpa

Na tarde deste sábado, o Palmeiras realizou o segundo jogo-treino do dia na Academia de Futebol. Depois de ganhar do Juventus por 2 a 1 pela manhã, o Verdão repetiu o placar no duelo contra o Primavera. Os gols palmeirenses foram anotados por Piquerez e Gustavo Scarpa.

O time adversário saiu na frente do placar no começo da partida, em gol de cabeça após cobrança de escanteio, aos 13 minutos. A resposta do Verdão veio minutos mais tarde, aos 25, com Piquerez, que recebeu com espaço na entrada da área e bateu forte, cruzado.

O gol da vitória saiu aos 45 minutos da segunda etapa, já no final do jogo-treino, em pênalti sofrido e cobrado por Gustavo Scarpa. Os únicos desfalques da equipe foram o goleiro Marcelo Lomba e o lateral-direito Marcos Rocha, que testaram positivo para Covid-19.

Escalação do Palmeiras contou com retorno de jogadores

Dudu e Piquerez durante jogo-treino do Palmeiras contra o Primavera, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O atacante Rony e o lateral-esquerdo Jorge foram as novidades da escalação palmeirense no primeiro tempo. Os dois retornaram ao time após ficarem um período isolados, por terem contraído Covid-19, e terem treinados à parte de manhã.

Com eles em campo, os onze iniciais foram: Weverton; Kuscevic, Murilo e Jorge; Gabriel Menino, Patrick de Paula, Atuesta e Piquerez; Raphael Veiga, Rony e Dudu.

Já no segundo tempo, Abel pôde contar com a volta de Zé Rafael, que havia cumprido um cronograma individual durante o jogo-treino diante do Juventus. O time da etapa final foi: Vinicius Silvestre; Luan (Gustavo Gómez), Kuscevic e Jorge (Mayke); Breno Lopes (Kauan), Jailson (Zé Rafael), Atuesta (Danilo) e Piquerez (Wesley); Dudu (Gabriel Veron), Deyverson e Gustavo Scarpa.

O grupo terá folga neste domingo e se reapresenta para dar sequência à pré-temporada na segunda-feira, às 9h30, em mais um dia de trabalho em dois períodos.

Gustavo Gómez também é convocado e desfalca Verdão às vésperas do Mundial

Gustavo Gómez durante jogo-treino do Palmeiras contra a Portuguesa, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Capitão da seleção paraguaia, Gustavo Gómez se junta a Weverton como jogadores selecionados por suas seleções; Piquerez deve ser o próximo a ser chamado

Na manhã desta sexta-feira, o zagueiro Gustavo Gómez foi chamado pelo técnico Guillermo Schelotto para defender a seleção do Paraguai em duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo no Catar.

Penúltimo colocado na tabela de classificação para a Copa, quatro pontos atrás do Peru que neste momento estaria indo para a repescagem, os paraguaios enfrentarão o Uruguai, no dia 27, em Assunção, e depois jogarão contra o Brasil, no Mineirão, em 1º de fevereiro.

Por conta da convocação, Gómez não estará à disposição da comissão técnica de Abel Ferreira para os últimos ajustes da equipe antes do embarque a Abu Dhabi, para jogar o Mundial de Clubes – o zagueiro desfalcará o Palmeiras nas partidas contra Ponte Preta, São Bernardo e Água Santa.

Depois de Gustavo Gómez e Weverton, Piquerez deve ser o próximo desfalque

Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol
Cesar Greco

Ter desfalques porque o calendário do futebol brasileiro não é paralisado nas datas Fifa não é novidade para Abel Ferreira e sua comissão técnica. Depois de Weverton, chamado ontem por Tite, e Gómez, outro que deve perder os últimos dias de preparação para o Mundial é Piquerez.

O mais novo treinador do Uruguai, Diego Alonso, ainda não confirmou a lista dos convocados. Porém, o nome do lateral-esquerdo palmeirense apareceu na pré-lista divulgada pela federação uruguaia de futebol no último dia 7.

No ano passado, o técnico Abel Ferreira desabafou sobre ter que atuar junto das seleções. “Tem jogadores que não usamos sempre. No próximo ano tem que ver se vale a pena contratar jogadores internacionais ou não. Se é pra ficar sem eles, talvez não vale a pena contratar”, disse.

Palmeiras realiza treino técnico antes de viagem para Fortaleza

Palmeiras faz treino técnico na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Desfalque nos últimos três jogos, Piquerez participou do treino técnico e projetou o duelo contra o Fortaleza

O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, a última sessão de treinamentos em preparação ao duelo contra o Fortaleza, que acontecerá às 19h deste sábado, no estádio Castelão.

Assim como ocorreu ontem, a comissão técnica comandou um treino técnico em campo reduzido e com os jogadores podendo dar poucos toques na bola. Em seguida, os atletas aprimoraram cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Suspensos contra o SPFC na última quarta-feira, Dudu, Felipe Melo e Deyverson estão de volta e podem ser as novidades do Verdão diante da equipe cearense.

Piquerez participa do treino técnico e projeto confronto contra Fortaleza

Desfalque nas três partidas anteriores (Atlético Goianiense, Fluminense e SPFC) por estar servindo à seleção uruguaia, o lateral-esquerdo Piquerez trabalhou normalmente e, ao final da atividade, conversou com a TV Palmeiras/FAM sobre o jogo de sábado.

“O bom do futebol é que depois de uma partida já vem outra. A confiança no trabalho segue alta e isso é fundamental. Seguimos unidos e fortes, pois temos um final de ano muito especial pela frente. Agora o desafio é contra o Fortaleza, uma equipe muito dura, e vamos em busca dos três pontos”, declarou o defensor.

Assim como Piquerez, outro que retornou ao Verdão após um período fora – defendendo a seleção paraguaia, é Gustavo Gómez.

A delegação palmeirense almoça no Centro de Excelência e embarca para a capital cearense na sequência. No primeiro turno, o Verdão perdeu para o Fortaleza por 3 a 2 – os gols foram marcados por Willian e Titi (contra). O Palmeiras é o atual terceiro colocado do Brasileirão com 58 pontos.

Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol com novidades

Joaquín Piquerez e Gabriel Veron durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Com as presenças de Piquerez e Gómez em campo, Palmeiras realizou trabalhos técnicos

Horas depois do revés no clássico para o SPFC, por 2 a 0, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol e deram início à preparação para o duelo frente ao Fortaleza, que acontecerá neste sábado, às 19h, no Castelão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desfalques nos últimos jogos por estarem servindo suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, Gustavo Gómez e Piquerez retornaram e treinaram normalmente ao lado dos companheiros.

A dupla ficou ausente nos duelos frente ao Atlético Goianiense, Fluminense e SPFC. Apesar disso, ainda não está certo se eles viajarão a Fortaleza no final de semana.

Treino do Palmeiras teve como foco atividades técnicas

Gustavo Gómez durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Com Gómez e Piquerez em campo, a comissão técnica comandou atividades técnicas. O foco, no primeiro exercício, foi trabalhar as transições e os balanços. Em seguida, os jogadores realizaram movimentações em campo reduzido.

Os titulares contra o SPFC não foram a campo e fizeram um treino regenerativo na parte interna do Centro de Excelência. Para completar o treinamento, alguns jogadores do Sub-20, como o zagueiro Jhow e os meio-campistas Yago Santos, Miguel e Pedro Lima, foram chamados.

O elenco volta a treinar amanhã, às 10h. O time viajará para a capital cearense na tarde desta sexta-feira.