Mayke e Piquerez têm atuação de gala contra Ponte Preta; confira os números

Mayke e Piquerez comemoram gol pelo Palmeiras contra a Ponte Preta, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Participativos, Piquerez e Mayke participaram de lances de gols na goleada

A enorme vitória do Palmeiras sobre a Ponte Preta, na noite deste sábado, contou com vários personagens. Flaco López, com três bolas na rede, se destaca, assim como Mayke e Piquerez que, atuando como alas e com bastante espaço, construíram as principais jogadas do Verdão e somaram participações diretas em gols.

A todo instante chegando à linha de fundo, Mayke deu o passe para o terceiro tento de Flaco, após tabela com Endrick, e também achou Piquerez no meio da área para o quarto gol palmeirense. Já o uruguaio, além de ir às redes, também cruzou com perfeição para o tento que abriu a goleada.

Com Marcos Rocha, Luan e Murilo dando sustentação na linha defensiva, mais Aníbal Moreno no meio, os dois alas tiveram liberdade para atacar e contaram com a fragilidade defensiva da Ponte Preta para encontrarem os espaços e aproveitarem.

Os dois juntos somaram seis passes decisivos, quatro cruzamentos certos, um gol e três assistências. Confira os números:

Piquerez analisa vitória

Ao final da partida, Piquerez concedeu entrevista na zona mista da Arena Barueri, analisou a vitória e destacou a importância do gol logo nos primeiros minutos de jogo.

“Foi um jogo em que, graças a Deus, começamos muito bem. Encaramos a Ponte Preta com muito respeito, eles ganharam do SCCP, do Red Bull Bragantino. Hoje ocorreu tudo bem, saiu tudo da forma que a gente pensou, conseguimos fazer cinco gols”, disse.

“A gente sabia que eles iam esperar um pouco mais a gente, iam buscar um contragolpe e nossa intenção era fazer o gol cedo para que a gente comandasse o ritmo do jogo”, finalizou.

O Palmeiras espera pelos resultados do final de semana para conhecer o adversário da semifinal do Paulistão.

Palmeiras fecha preparação e pode ter retorno de jogador importante contra Inter de Limeira

Piquerez e Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Após cumprir cronograma individualizado, Piquerez treinou normalmente e vai pro jogo desta quarta-feira do Palmeiras diante da Inter de Limeira

O Palmeiras está pronto para enfrentar a Inter de Limeira, na segunda rodada do Campeonato Paulista. Na tarde desta terça-feira, a equipe finalizou a preparação com um treino técnico e um rachão na Academia de Futebol.

Pelo segundo dia consecutivo, Piquerez treinou normalmente ao lado dos companheiros, foi relacionado e pode fazer a estreia na temporada. Assim como o uruguaio, Gabriel Menino também trabalhou sem restrições. Os dois foram desfalques na partida em Novo Horizonte, no último domingo.

O Palmeiras está no Grupo B do Paulistão, ao lado de Água Santa, Guarani e Ponte Preta. Após o empate em 1 a 1 com o Novorizontino, a equipe comandada por Abel Ferreira busca a primeira vitória na temporada.

O duelo diante da Inter de Limeira acontece às 21h35 desta quarta-feira, no Allianz Parque. Até o momento, 14.200 ingressos foram vendidos.

Palmeiras x Inter de Limeira

Palmeiras e Inter de Limeira já se enfrentaram 45 vezes na História. A vantagem é totalmente palmeirense: 18 vitórias, 18 empates e nove revezes. No ano passado, o Verdão venceu por 2 a 0, no Allianz Parque, com gols de Piquerez e Raphael Veiga.

Reveja os gols:

Clique aqui e confira todo o histórico do confronto.

Com 2 titulares de volta, Palmeiras treina na Academia de Futebol

Flaco López e o goleiro Mateus durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Totalmente recuperados, Piquerez e Gabriel Menino trabalharam normalmente e podem reforçar o Palmeiras

Com duas novidades, o Palmeiras treinou nesta segunda-feira e iniciou a preparação para a segunda rodada do Campeonato Paulista, contra a Inter de Limeira, quarta-feira, no Allianz Parque.

Piquerez e Gabriel Menino trabalharam de forma integral ao lado dos companheiros e podem reforçar o Verdão no duelo. O uruguaio cumpriu cronograma individualizado após sofrer uma entorse no joelho no final do ano passado, enquanto o meio-campista se recuperou de cirurgia no tornozelo direito.

Além da dupla, os atletas que não jogaram diante do Novorizontino ou entraram na segunda etapa também foram a campo para atividades técnicas. Jogadores do elenco Sub-20 também participaram do treinamento. Os titulares do último jogo fizeram apenas trabalho de recovery.

O Palmeiras volta a treinar nesta terça (23), às 16h.

Palmeiras x Inter de Limeira

Os ingressos para o confronto diante da Inter de Limeira estão sendo vendidos através do site Ingressos Palmeiras. Por conta de um show, o setor Gol Norte será adaptado e aberto com restrições. Assim, a capacidade da arena reduzirá em cerca de 25% a 30%.

Palmeiras x Inter de Limeira

Palmeiras empata com Suzano em jogo-treino; confira as escalações

Atuesta durante jogo-treino do Palmeiras contra o Suzano, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Atuesta marcou, de falta, o gol do Palmeiras no empate em 1 a 1

Palmeiras empatou em 1 a 1 com o União Suzano, neste sábado, no segundo jogo-treino da pré-temporada. De falta, Atuesta marcou o gol do Verdão.

A partida foi disputada com os tradicionais dois períodos de 45 minutos. O time do primeiro tempo teve: Weverton; Garcia, Gustavo Gómez, Naves e Vanderlan; Richard Ríos (Aníbal Moreno), Zé Rafael, Raphael Veiga; Mayke, Rony e Breno Lopes. O gol adversário foi anotado aos 37 minutos em chute de Felipe Micael.

Na segunda etapa, o Palmeiras jogou com: Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Luan, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno (Fabinho), Atuesta, Jhon Jhon; Luis Guilherme, Flaco López e Bruno Rodrigues. O gol palestrino foi marcado aos oito minutos em falta bem cobrada por Atuesta.

Piquerez

Piquerez não participou do jogo-treino e segue um cronograma individualizado de recondicionamento físico preparado pelo Núcleo de Saúde e Performance – ele havia sofrido um entorse no joelho esquerdo no final da temporada passada e desfalcado a equipe na última rodada do Brasileirão 2023, contra o Cruzeiro.

Palmeiras x São Caetano

O próximo jogo-treino também será neste sábado, no período da tarde, contra o São Caetano.

O elenco almoça e repousa no centro de excelência para a atividade da tarde.

Piquerez mantém alto nível por todo o 2023 e finaliza ano entre os melhores da posição no país

Piquerez comemora a conquista do Brasileirão 2023 pelo Palmeiras, após jogo contra o Cruzeiro, em partida válida pela trigésima oitava rodada, no Mineirão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Piquerez foi um dos principais jogadores do Palmeiras na temporada e ganhou prêmios individuais pelo desempenho no Brasileirão

O Palmeiras teve em Piquerez um de seus principais jogadores em toda a temporada de 2023. O lateral-esquerdo, titular absoluto da equipe, se firmou no país e finalizou o ano como um dos melhores da posição no Brasil.

Seguro na defesa e privilegiado fisicamente, Piquerez teve um salto nos números ofensivos. Foram oito tentos marcados e sete assistências em 2023, contra uma bola na rede e quatro passes para gol no ano anterior. Ele terminou como o quarto artilheiro e o terceiro maior assistente do clube na temporada.

No recorte do Campeonato Brasileiro, maior competição nacional, o uruguaio ficou no top-5 em seis fundamentos entre os jogadores da sua posição, de acordo com os dados do Sofascore. Veja:

  • 1º em assistências – 5 (empatado com Reinaldo);
  • 2º em gols marcados – 3 (empatado com Marlon);
  • 2º em grandes chances criadas – 7 (empatado com Marcelo);
  • 3º em finalizações – 33;
  • 3º em lançamentos – 64;
  • 5º em passes decisivos (empatado com Renê e Sander).

No lado defensivo, Piquerez finalizou o Brasileirão com 46 desarmes, 29 interceptações, 42 cortes e 168 bolas recuperadas. Além disso, mostrou firmeza nos duelos: 86 ganhos por baixo e 26 pelo alto, totalizando 112 disputas de bola vencidas.

O auge de Piquerez no ano

Em uma temporada em que foi consistente e manteve o nível alto, Piquerez viveu o auge em outubro. Foram quatro gols no mês, sendo três em chutes de fora da área. O primeiro, contra o Boca Juniors, que levou à partida para os pênaltis.

Depois, foram com os tentos do lateral que o Verdão se reencontrou na temporada: ele marcou na vitória fora de casa contra o Coritiba e foi perfeito diante do SPFC, indo às redes duas vezes e concedendo uma assistência.