Palmeiras aprimora fundamentos e trabalha a intensidade na Academia de Futebol

Garcia, Zé Rafael e Jailson, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras se prepara durante a data Fifa sem oito jogadores

De olho no confronto diante do Fortaleza, que acontece no próximo dia 26, fora de casa, o Palmeiras deu sequência aos treinamentos na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol.

O técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnicas. O elenco foi dividido em três times para enfrentamentos em alta intensidade e em campo reduzido. Os atletas aprimoraram o raciocínio rápido, a marcação e a finalização, entre outros aspectos de jogo.

Por conta dos desfalques de atletas convocados e machucados, a comissão técnica chamou diversos atletas do elenco Sub-20 para completar as atividades. Fellipe Jack (zagueiro), Wendell (meio-campista), Jhonatan Junio (meio-campista), Cauê (ponta), Alex (lateral-esquerdo) e Thauan (lateral-esquerdo) foram alguns dos meninos escalados.

O elenco volta a trabalhar na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol.

Piquerez e Luan seguem recuperação no Palmeiras

Com uma lesão muscular na coxa direita, Luan deu sequência ao tratamento junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. O zagueiro utiliza o período de data Fifa para intensificar a recuperação. Entretanto, ele não deve atuar no dia 26 contra o Fortaleza.

A situação de Piquerez, no entanto, é diferente. Com um edema na coxa esquerda, o lateral uruguaio tem maiores chances de atuar na Arena Castelão. Assim como Luan, ele segue o processo de recuperação.

Luan e Piquerez sofrem problemas físicos após vitória contra o Internacional

Luan em jogo pelo Palmeiras contra o Internacional, durante partida válida pela trigésima quarta rodada, do Brasileirão 2023, na Arena Barueri.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Luan foi substituído no intervalo, enquanto Piquerez atuou a partida inteira, mas não foi convocado para a seleção uruguaia

Luan e Piquerez realizaram exames no Palmeiras após se queixarem de dores musculares depois da vitória sobre o Internacional por 3 a 0, no último sábado.

O zagueiro, substituído no intervalo, teve constatada uma lesão na coxa direita e já iniciou o processo de recuperação – a informação foi divulgada inicialmente pelo site Nosso Palestra. Como de costume, o Palmeiras não divulga o prazo de retorno do jogador aos gramados. Luan intensificará o tratamento no período da data Fifa para ficar à disposição da comissão técnica.

Piquerez, por sua vez, sofreu um edema na coxa esquerda. Assim como Luan, o lateral começou o tratamento. Sua presença em campo na partida contra o Fortaleza, no próximo dia 26, é vista com otimismo pelo clube.

Por conta do desgaste muscular, Piquerez não foi chamado pela seleção uruguaia para a data Fifa de novembro. Assim, o camisa 22 realizará todo o processo de recuperação na Academia de Futebol.

Se Luan não jogar, Marcos Rocha e Naves brigam por posição

Caso Luan não reúna condições de atuar nas próximas partidas do Palmeiras, Abel Ferreira poderá substitui-lo por Marcos Rocha ou Naves. O lateral, mais experiente, é considerado a primeira opção, porém a Cria da Academia vem agradando.

Rocha foi utilizado como zagueiro pela direita no duelo contra o Internacional, ocupando a vaga de Gustavo Gómez que estava suspenso. O camisa 2 foi bem na partida e somou números expressivos.

Às vésperas de enfrentar o Inter, Palmeiras treina parte técnica e tática

Abel Ferreira conversa com o elenco durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Palmeiras finalizou a preparação para o confronto deste sábado

O Palmeiras encerrou a preparação para o confronto diante do Internacional nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. Abel Ferreira e seus auxiliares conversaram com o elenco antes do trabalho iniciar e, na sequência, comandaram atividades técnicas e táticas, além de um recreativo.

Na disputa pelo título Brasileiro, o Verdão deve ir a campo contra o Inter com apenas uma alteração em relação ao time que enfrentou o Flamengo, na última quarta-feira. Gustavo Gómez, suspenso, pode ser substituído por Naves ou Marcos Rocha.

O Palmeiras é o atual terceiro colocado do Brasileirão com 59 pontos, mesma pontuação de Botafogo e Grêmio. O duelo diante do Internacional acontece na Arena Barueri, às 21h. De acordo com a última parcial divulgada pelo clube, 14.500 ingressos foram vendidos de forma antecipada.

“Precisamos ganhar”, diz Piquerez sobre duelo do Palmeiras contra o Inter

Mayke, Luan e Piquerez durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Ao final das atividades, Piquerez concedeu entrevista e falou sobre a partida deste sábado.

“São jogos muito importantes que nos restam. Incrivelmente, faltam cinco rodadas para acabar o campeonato e ainda tem três times com a mesma quantidade de pontos. Qualquer coisa pode acontecer. Mas nós estamos acostumados a esse tipo de jogos, somos os atuais campeões, então temos que brigar e tentar ganhar os cinco jogos que faltam”, disse.

“O Internacional é um time muito bom, muito maduro, tem jogadores experientes e jogadores novos também. É um time competitivo e demonstrou isso na Libertadores. Eles estão precisando de pontos e vão vir aqui em busca da vitória. Precisamos ganhar, é um jogo muito importante para seguirmos em cima. Sabemos a força que a torcida tem. Infelizmente, não jogamos no Allianz Parque, onde nos sentimos melhor, mas contamos com todos na Arena Barueri para torcer e nos apoiar para ganharmos juntos os três pontos”, concluiu o lateral, que entrou para o time ideal da Libertadores de 2023, em eleição feita pela Conmebol.

Destaque, Piquerez comenta golaço contra o SPFC: “Na gaveta”

Piquerez comemora seu gol pelo Palmeiras contra o SPFC, durante partida válida pela vigésima nona rodada, do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Piquerez marcou 2 gols e distribuiu 1 assistência no Choque-Rei

Destaque do Palmeiras em 2023, Piquerez deu sequência à ótima fase nesta quarta-feira, na goleada do Verdão sobre o SPFC por 5 a 0, no Allianz Parque. O lateral, que já havia deixado sua marca contra Boca Juniors e Coritiba, foi às redes duas vezes no Choque-Rei, sendo o segundo tento uma pintura: ele recebeu de Marcos Rocha no meio-campo, dominou a bola e acertou o ângulo de Rafael.

“Vi que o Rocha ia passar a bola, controlei e quando é uma noite perfeita, tudo acontece. Chutei a bola na gaveta e só sai comemorando”, descreveu o uruguaio, em entrevista após o jogo.

Além dos gols, Piquerez também concedeu a assistência para o gol de Marcos Rocha, o quarto do Palmeiras na noite. O lateral elogiou a força do elenco e também falou sobre os dois resultados positivos seguidos conquistados pelo Verdão.

“Não estamos terminando a temporada como a gente quer. Mas o torcedor merecia uma vitória como essa, nosso elenco também. Somos um grupo forte e vamos terminar o Brasileirão da melhor maneira possível”, disse. “Má fase todos os times do mundo têm. Tem que saber lidar com isso. Graças a Deus conseguimos a segunda vitória consecutiva e queremos mais”, finalizou.

Em 2023, Piquerez é o quarto maior goleador da equipe, com oito bolas na rede, empatado com Endrick e Gabriel Menino.

Piquerez vs SPFC:

Piquerez destaca importância da vitória após sequência de resultados negativos

Piquerez comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Coritiba, durante partida válida pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2023, no Couto Pereira.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Autor do segundo gol palmeirense, Piquerez marcou pela sexta vez na temporada

Depois de mais de um mês, o Palmeiras voltou a vencer na temporada. Diante do Coritiba, no Couto Pereira, Gustavo Gómez e Piquerez marcaram os gols do triunfo palmeirense por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

A vitória em Curitiba quebrou a sequência de quatro derrotas consecutivas do Verdão no Brasileirão. Ao final da partida, Piquerez celebrou os três pontos conquistados.

“Foi um jogo muito importante. Vínhamos de uma sequência de resultados negativos, algo que não havia acontecido com a gente ainda, mas o futebol é assim. Nós jogadores temos que estar preparados para lidar com essa pressão”, disse o camisa 22.

“Foi uma vitória muito importante para nós, não sofremos gol, somamos mais três pontos e agora vamos nos preparar para o clássico. Vamos buscar dar alegria para nós e para os torcedores”, complementou.

Com o resultado positivo, o Palmeiras se manteve na quarta colocação, com 47 pontos, dois a mais que o Athletico-PR, que vem logo na sequência na tabela. Na próxima rodada, o Verdão terá pela frente o SPFC, quarta-feira, às 20h, no Allianz Parque.

Temporada artilheira para Piquerez

Um dos jogadores mais regulares do Palmeiras no ano, Piquerez marcou pela sexta vez na temporada. O lateral é o sexto maior goleador da equipe em 2023, empatado com Gustavo Gómez, e atrás de Gabriel Menino, Endrick, Artur, Rony e Raphael Veiga.

Desde que chegou ao Verdão, em agosto de 2021, Piquerez soma 117 partidas e sete gols. Recentemente, o Palmeiras renovou o contrato do jogador até o fim de 2026.