Palmeiras venceu o Sport por 2 a 1 com dois gols de pênalti, levantando discussão sobre o batedor oficial: Raphael Veiga ou Piquerez?
No último domingo, Palmeiras e Sport se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1, com ambos os gols marcados através de cobranças de pênalti. No segundo gol, mesmo com Raphael Veiga em campo, que é o batedor oficial, a cobrança foi realizada por Piquerez. Isso gerou uma dúvida sobre quem, de fato, é o batedor oficial do time.
Em entrevista após a partida, o camisa 22 comentou sobre a situação: “No jogo passado, na coletiva, falei que todo mundo treina pênalti. O Rapha é o batedor principal. Quando ele se sentir confortável, volta a bater. Quando não, estamos aí para ajudar. Somos um time, estamos preparados.”
Desde que chegou ao Palmeiras, Raphael Veiga já cobrou 46 pênaltis, convertendo 38 deles, o que resulta em um aproveitamento de 82,6%. O meia acertou as 24 primeiras cobranças que fez pelo Verdão, o que permite concluir que, no recorte das últimas 22 batidas, acertou 14 e errou 8 (63,6%). Pelo menos três delas foram bem importantes: duas na Copa do Brasil de 2022, contra o São Paulo, e na final do Paulista deste ano.
Piquerez tem aproveitamento melhor, mas bateu menos vezes
Piquerez, por sua vez, tem um aproveitamento ainda melhor, com menos cobranças. Desde que chegou ao clube, o lateral esquerdo cobrou 8 pênaltis e errou apenas uma vez, alcançando um aproveitamento de cerca de 87,5%. O uruguaio errou sua cobrança na decisão da Supercopa contra o São Paulo, no Mineirão.
Raphael Veiga segue sendo o cobrador oficial de pênaltis, mas Piquerez vem demonstrando eficiência. Pra você, quem deveria ser o batedor oficial do Palmeiras?
Penalti é confiança, se o Piquerez ta se sentindo bem, então que continue cobrando.