Dudu em tempo integral, Bruno Rodrigues, Gómez e mais: Palmeiras se reapresenta após vitória em Cuiabá

Dudu e Mayke durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Cada vez mais próximo do retorno, Dudu treinou ao lado dos companheiros sem restrições

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o duelo com o Liverpool-URU, na quinta (09), às 19h, no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU, pela Libertadores.

A equipe voltou aos treinamentos depois da vitória no último domingo sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão. Cada vez mais próximos do retorno, Dudu e Bruno Rodrigues treinaram em tempo integral ao lado dos companheiros. O camisa 7 não entra em campo desde agosto do ano passado, enquanto o reforço vindo do Cruzeiro se machucou no segundo jogo do Verdão da temporada.

Os titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá fizeram um recovery na parte interna do Centro de Excelência. Em campo, Abel Ferreira e sua comissão técnica comandaram trabalhos em dimensão reduzida.

Ao final da atividade, Gustavo Gómez concedeu entrevista e falou sobre as últimas duas vitórias alcançadas pelo Palmeiras. “É um calendário difícil, jogos difíceis, mas nosso time esteve à altura (da responsabilidade). O nível foi bom, queremos ganhar todos os jogos, mas sabemos que é difícil. É bom sempre somar e as últimas duas vitórias nos deixaram mais tranquilos”, disse o capitão, que projetou a partida da Libertadores.

“Todos os jogos de Libertadores fora de casa são difíceis e na quinta será pegado também. Times uruguaios são assim. É uma equipe jovem, que corre muito. Temos de entrar da mesma forma e competir para se impor desde o início no jogo”, concluiu.

A equipe volta a treinar na manhã desta quarta-feira e viaja em seguida para o Uruguai.

O que Abel irá fazer quando Dudu e Bruno Rodrigues estiverem à disposição?

Com Dudu e Bruno Rodrigues próximos de voltarem, o técnico Abel Ferreira ganhará mais opções no ataque. Na última entrevista coletiva, o treinador falou como irá lidar com essa situação.

Dudu durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Vai ser difícil [escolher os jogadores]. Teremos algumas opções. Mas vou fazer o que sempre faço, que é olhar para o rendimento e para o que é melhor para o time. O Dudu e o Bruno Rodrigues são dois jogadores que vão nos ajudar. Estamos aqui para também os ajudar, não podemos nos esquecer do nível da gravidade da lesão de um e do outro. Serão nossos reforços e, acima de tudo, esperamos que recuperem a forma física e, além disso, a confiança de quem vem numa lesão difícil e dura”, disse o comandante.

Deixe uma resposta