Dudu, Bruno Rodrigues, Mayke e mais: como foi a sexta-feira do Palmeiras

Dudu durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Dudu deu prosseguimento à recuperação e participou do aquecimento ao lado dos companheiros

O Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao confronto com o Flamengo, no domingo, às 16h, no Allianz Parque, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Após ativação muscular no Centro de Excelência, os jogadores fizeram atividades técnicas com objetivos específicos e, por fim, jogadas ensaiadas e complementos físicos. Os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, que se recuperam de lesão, trabalharam no campo sob as orientações do Núcleo de Saúde e Performance. O camisa 7, como nos últimos dias, também participou do aquecimento com o elenco.

Ao final da atividade, Mayke concedeu entrevista e falou sobre o confronto diante do Flamengo, além de destacar a importância da torcida no Allianz Parque.

“A verdade é que não podemos comemorar muito quando ganhamos e nem lamentar muito quando perdemos. É um jogo após o outro, um mais importante que o outro, e não está sendo diferente agora. Temos um grande jogo no domingo, com a nossa torcida, e é mais uma oportunidade para fazermos um grande jogo. É um grande clássico, um grande jogo, todos vão querer assistir. Nós, jogadores, gostamos muito de jogar jogos assim. Estamos preparados”, disse.

“A torcida nos ajuda muito, tenho certeza de que o estádio estará lotado. Com a ajuda dos nossos torcedores, somos mais fortes. Vamos com tudo para, se Deus quiser, conquistar um grande resultado”, complementou. O Palmeiras enfrenta o Flamengo com o Allianz Parque em capacidade reduzida, por conta de um palco montado no setor Gol Norte. Até o momento, 22.700 ingressos foram vendidos.

Dudu em campo; Zé Rafael segue de fora

Desfalque nos últimos jogos, primeiro por conta de uma virose e depois devido uma lombalgia, Zé Rafael novamente não treinou e deve ficar de fora do jogo contra o Flamengo. Sem o camisa 8, Abel Ferreira tem como opções Richard Ríos, titular contra o Internacional, Gabriel Menino e Fabinho.

Dudu avança na recuperação e Palmeiras apresenta planos para retorno do atacante; confira

Dudu durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Dudu começou a penúltima fase da recuperação da lesão no joelho

A segunda-feira foi de ótimas notícias para o torcedor palmeirense. Além da contratação de Felipe Anderson, o Palmeiras também está próximo de contar com o retorno de Dudu. Fora dos gramados desde agosto do ano passado, o camisa 7 deu mais um passo na recuperação da cirurgia no joelho.

Dudu iniciou a penúltima fase da reabilitação. Nesta etapa, o Baixola fará readequação funcional com o Núcleo de Saúde e Performance e atividades gradativas com o elenco. No treino desta segunda, na Academia de Futebol, ele participou como “coringa”, auxiliando os trabalhos das duas equipes que foram separadas pela comissão técnica.

O último jogo de Dudu pelo Verdão foi contra o Vasco, no final de agosto do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. No clube desde 2015 – com hiato de um ano em 2020, o camisa 7 teve sua primeira lesão séria na carreira. Ao todo, são 443 jogos pelo Verdão e 12 títulos.

Confira o dia de Dudu:

Dudu mostra evolução em vídeo; assista

Dudu durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Dudu se recupera de lesão no joelho e pode voltar a campo antes do tempo previsto

“Cada vez mais próximo”. Assim escreveu Dudu, em postagem nas redes sociais nesta terça-feira. Em sua conta oficial, o camisa 7 mostrou parte do treinamento com bola que vem realizando na Academia de Futebol. (Assista ao vídeo abaixo).

Fora de combate desde o dia 27 de agosto do ano passado, Dudu sofreu uma lesão no menisco e rompeu o ligamento cruzado do joelho. Em um primeiro momento, o Palmeiras estimou um prazo de 10 a 12 meses para a recuperação do atacante. Entretanto, há a expectativa de que ele retorne antes do tempo previsto.

Ídolo da torcida e principal nome da grande era vitoriosa que vive o Palmeiras, desde 2015, Dudu soma 443 jogos pelo clube, 88 gols e 102 assistências. Com 12 títulos, ele é o jogador com mais conquistas da História do clube, superando Ademir da Guia.

Assista ao vídeo de Dudu:

Raphael Veiga iguala Dudu e alcança marca especial na carreira

Raphael Veiga em partida pelo Palmeiras contra o SPFC, válida pela décima primeira rodada do Paulistão 2024, no Morumbis, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Autor do gol do Palmeiras no Choque-Rei, Raphael Veiga chegou a 88 bolas na rede pelo clube no século

Com o gol de pênalti marcado contra o SPFC, no último domingo, Raphael Veiga chegou a 88 tentos com a camisa do Palmeiras e se tornou o artilheiro do clube no século XXI, empatado com Dudu. Com o camisa 7 machucado desde agosto do ano passado, o meia tem a chance de ficar sozinho no topo da lista no próximo final de semana, quando o Verdão enfrenta o Botafogo pelo Paulista.

Meia com forte chegada à área para marcar, Veiga vem sendo um dos principais goleadores do Palmeiras nas últimas temporadas. Ele liderou o ranking em 2021 e 2023, e ficou na segunda colocação em 2020 e 2022. Na atual temporada, é o vice-artilheiro com seis gols, atrás de Flaco López (7).

Em clássicos paulistas, Veiga contabiliza 16 bolas na rede. O SPFC é sua maior vítima: 6 tentos; Santos e SCCP levaram cinco gols cada do camisa 23.

Além disso, o meia chegou à marca de 100 gols na carreira. São 88 pelo Verdão, nove pelo Athletico-PR e mais três pelo Coritiba. Ao todo, Veiga soma 356 jogos como atleta profissional, sendo 350 por clubes e mais seis pela Seleção Brasileira.

Raphael Veiga por temporada no Palmeiras:

  • 2017: 2 gols em 22 jogos;
  • 2019: 5 gols em 31 jogos;
  • 2020: 18 gols em 53 jogos;
  • 2021: 20 gols em 54 jogos;
  • 2022: 19 gols em 48 jogos;
  • 2023: 18 gols em 60 jogos;
  • 2024: 6 gols em 8 jogos.

Os 10 maiores artilheiros do Palmeiras no século:

Retorno de titular, Dudu em campo e convocação: a movimentada sexta-feira do Palmeiras

Retorno de titular, Dudu em campo e convocação: a movimentada sexta-feira do Palmeiras.
Atletas, durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Convocação da Seleção Brasileira desta sexta-feira contou com os nomes de Murilo e Endrick

O Palmeiras iniciou a preparação para o confronto diante do SPFC nesta sexta-feira, em atividades técnicas realizadas na Academia de Futebol. A principal novidade foi o lateral-direito Mayke, que teve seu processo de transição física acelerado e participou de todas as movimentações ao lado dos companheiros.

O camisa 12 está fora dos gramados desde a Supercopa, no começo de fevereiro. Apesar da rápida evolução, o jogador ainda é dúvida para o Choque-Rei deste domingo.

Os atletas que estiveram em campo por mais de 45 minutos na rodada passada seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do Centro de Excelência. Em campo, os demais fizeram um trabalho técnico coletivo em campo reduzido. Alguns jovens do elenco Sub-20 participaram do treino.

Recuperando-se de uma cirurgia no joelho, Dudu deu prosseguimento aos trabalhos sob os cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e realizou exercícios com bola no gramado. O camisa 7, em previsão inicial divulgada pelo clube, deve retornar aos gramados entre maio e junho.

Convocação

Endrick comemora seu gol pelo Palmeiras contra ao América-MG, durante partida válida pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Chamados por Dorival Júnior para defenderem a Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, Endrick e Murilo comemoraram a convocação.

“Estou muito emocionado porque é um sonho realizado. Eu já tinha sido convocado para seleções de base, mas é a primeira vez na principal e a sensação é diferente. Passa aquele filme na cabeça e lembro de tudo o que enfrentei e superei para chegar até aqui. Nada disso seria possível sem o apoio da minha família, que sempre se dedicou demais e esteve ao meu lado em todos os momentos”, disse o zagueiro.

Muito feliz por mais uma convocação. É fruto do meu trabalho no Palmeiras e da ajuda que recebo dos meus companheiros e de todos que trabalham aqui. Agradecer novamente também a Deus e à minha família”, afirmou Endrick.

“Fico feliz também por estar indo junto com o Murilo, que é um grande amigo que fiz aqui. A gente está sempre conversando e isso era um dos nossos objetivos. Ele merece muito, é um cara que trabalha e se dedica muito”, concluiu.

Além dos dois, quem também estará com a Seleção Brasileira durante a data Fifa é Leila Pereira, que será a chefe de delegação.