Vídeos da TV Palmeiras durante a data Fifa mostram Dudu como o palmeirense se acostumou a ver
Sem assistir a um jogo do Palmeiras desde o dia 5 de outubro, a torcida palmeirense se escora nas redes sociais e nos portais internet afora para continuar acompanhando o time de perto, assiduamente. E algo que está fazendo os olhos dos palmeirenses brilharem são os lances envolvendo Dudu. O Instagram, o Twitter e o Youtube do clube estão recheados, nos últimos dias, de jogadas do camisa 7 que o torcedor sempre esteve acostumado a ver: dribles com arrancadas; assistências e gols.
“Se ‘treino é jogo e jogo é treino’…”
Ao assistir aos lances, a questão que fica é: se o lema (repetido por diversos profissionais do Palmeiras, inclusive por Daniel Gonçalves ao Verdazzo) é ‘treino é jogo e jogo é treino’, não seria a hora de Dudu ter mais minutos e ser mais protagonista? As imagens estão aí e o último jogo-treino do Palmeiras, descrito pelo próprio clube como de ‘alta intensidade’, teve dois gols marcados pelo ‘Baixola’.
Dudu decisivo
Oito minutos contra o Atlético-MG e… decidiu! 12 diante do Red Bull Bragantino levou a uma ótima defesa de Cleiton para evitar nossa vitória. A técnica e habilidade de Dudu sempre estiveram ali e não é uma lesão no joelho que tirará seu talento nato nesses fundamentos. O que falta ao jogador hoje é o físico ideal, mas seu comprometimento mostra que esta tarefa tende a ser superada – ele dispensou a folga de segunda-feira e foi à Academia de Futebol para continuar o processo de recuperação física.
Felipe Anderson e Estêvão estão consolidados nas pontas e justificam a titularidade. Mas ter Dudu por mais tempo em campo do que nas últimas duas partidas pode significar mais chances de vitórias à equipe. O Palmeiras está a nove partidas de fazer história e alcançar o tricampeonato seguido do Brasileirão.
E nada melhor do que contar com um jogador de tal envergadura dentro do clube e no futebol brasileiro, respeitado e temido pelos adversários. Isso não necessariamente significa que nosso “Baixola” já tenha que assumir a titularidade no próximo jogo, mas que Abel Ferreira talvez possa dar-lhe cada vez mais minutos para que possamos ver o resultado da melhor maneira possível, para nós e para o Verdão: dentro de campo!