Destaques da base, Giovani e Kaique são convocados para a Seleção Brasileira Sub-20

Destaques da base, Giovani e Kaique são convocados para a Seleção Brasileira Sub-20. Giovani comemora gol pelo Palmeiras na vitória contra o Monte Azul, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

Giovani e Kaique foram chamados por Ramon Menezes para o Torneio Internacional disputado no Uruguai

O técnico Ramon Menezes, da Seleção Brasileira Sub-20, divulgou na noite de ontem a lista dos jogadores convocados para a disputa do Torneio Internacional no Uruguai, que acontecerá em Punta Del Leste, entre os dias 4 a 11 de setembro. O atacante Giovani e o goleiro Kaique foram chamados e representarão o Palmeiras na competição.

Promessa do Palmeiras desde a categoria Sub-11, Giovani ganhou as primeiras oportunidades na equipe principal em 2021 e em janeiro deste ano ajudou o Verdão na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo um dos destaques da equipe e marcando gol na final diante do Santos. No momento, Giovani trata uma lesão muscular na coxa, mas já se encontra em processo final de recuperação.

“Muito feliz por esta convocação maravilhosa. Fiquei chateado com a lesão que tive, mas estou voltando e agora é continuar firme com os trabalhos para chegar lá e cumprir bem o meu papel. Ir para a Seleção é um sonho de criança, um objetivo desde quando cheguei ao Palmeiras. Pude ir na Sub-16, na Sub-17 e na Sub-20. É uma grande alegria para mim e minha família”, celebrou Giovani.

Kaique, por sua vez, chegou ao Verdão em 2019. Importante para os últimos dois títulos do Palmeiras do Paulista Sub-20 (2020 e 2021), defendendo pênaltis na final e semifinal, o arqueiro, nos últimos jogos, conquistou a titularidade no gol palmeirense, desbancando seu companheiro Mateus, que nas últimas semanas foi emprestado ao Portimonense.

Esta é a segunda vez que Kaique e Giovani são convocados para a Seleção Sub-20 em 2022. Em março, a dupla integrou o grupo brasileiro que disputou jogos preparatórios em Salvador.

Com Giovani e Kaique, confira a lista completa dos jogadores convocados

  • Goleiros:
    • Kaique – Palmeiras
    • Kauã – Flamengo
    • Mycael – Athletico-PR
  • Laterais:
    • Arthur – América Mineiro
    • João Moreira – SPFC
    • Patryck – SPFC
    • Thauan Lara – Internacional
  • Zagueiros:
    • Beraldo – SPFC
    • Douglas Mendes –  Red Bull Bragantino
    • Robert – SCCP
    • Weverton – Cruzeiro
  • Meio campistas:
    • Alexsander – Fluminense
    • Juninho – Athletico-PR
    • Ronald – Grêmio
    • Ryan – SCCP
  • Atacantes:
    • Eguinaldo – Vasco da Gama
    • Erick Marcus – Vasco da Gama
    • Giovane Nascimento – SCCP
    • Giovani – Palmeiras
    • Matheus Nascimento – Botafogo
    • Marquinhos – Arsenal
    • Nathan Ribeiro – Grêmio
    • Ângelo – Santos

Weverton revela conselhos a Danilo e projeta sequência do Palmeiras: “decisões estão se aproximando”

Weverton durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Weverton foi novamente convocado para a Seleção Brasileira e pode desfalcar o Palmeiras em até três partidas

Nome frequente nas listas de convocações do técnico Tite, da Seleção Brasileira, o goleiro Weverton terá a companhia de outro palmeirense na próxima data Fifa: Danilo. Aos 21 anos, o meio-campista foi chamado pela primeira vez pelo técnico Tite.

O arqueiro revelou, em entrevista à TV Palmeiras/FAM, que deu algumas dicas a Danilo e celebrou a convocação do jogador.

“Eu lembro da minha primeira convocação, é um momento muito feliz e ao mesmo tempo muito tenso. Vai ter o tradicional trote que vai tirar um pouco do sono dele, mas já passei alguns conselhos para ele, para decorar bem o Hino Nacional, pensar em uma piada, no que vai falar (risos). É um momento muito feliz, ele merece muito e vai aproveitar bem a oportunidade”, disse o goleiro.

Peças importantes para o Palmeiras de Abel Ferreira, Weverton e Danilo podem perder até três jogos da equipe no Campeonato Brasileiro: contra o Santos, Atlético-MG e Botafogo. Eles poderiam desfalcar o Verdão em mais partidas, mas a CBF informou na noite de ontem que o terceiro amistoso não ocorrerá por falta de acordo com os adversários desejados.

“É sempre uma alegria imensa ser convocado e motivo de muito orgulho. É fruto do trabalho que venho fazendo no clube, de me manter sempre em alto nível. E eu gosto de agradecer sempre às pessoas que me ajudam no dia a dia”, complementou o camisa 21.

Na atual temporada, Weverton contabiliza 21 jogos disputados e em 12 deles terminou a partida sem ser vazado. O goleiro finalizou as últimas quatro temporadas com 20 ou mais jogos sem sofrer gols – na História do clube, apenas Emerson Leão havia conseguido este feito.

Weverton fala sobre a sequência do Palmeiras

Classificado para as oitavas-de-final da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras busca engrenar no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 13ª colocação, com seis pontos ganhos em cinco jogos. O próximo desafio será neste sábado, contra o Red Bull Bragantino.

“As decisões estão se aproximando e manter o alto nível é muito importante. A classificação na Copa do Brasil foi importante, é uma competição que queremos fazer um grande trabalho e fizemos a nossa parte. Agora é voltar nossas atenções ao Brasileiro, o Bragantino é um adversário duro, e vamos nos concentrar bem para obtermos a nossa primeira vitória no Allianz Parque na competição”, finalizou Weverton.

O Bragantino tem um jogo a mais que o Verdão no Brasileirão e está três pontos à frente. O duelo entre as equipes acontece no Allianz Parque, às 16h30.

Destaque do Palmeiras, Danilo é convocado por Tite pela 1ª vez na carreira; Weverton também é chamado

Danilo e Rony durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Com a convocação, Danilo e Weverton desfalcarão o Palmeiras em partidas do Campeonato Brasileiro

Na manhã desta quarta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou a lista dos convocados para os jogos amistosos contra Coréia do Sul e Japão, que acontecerão nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. Há a possibilidade do Brasil disputar mais um amistoso no período, já que o confronto contra a Argentina, que estava marcado para o dia 11, foi cancelado – a CBF busca um novo adversário, porém ainda não há uma definição.

O volante Danilo, que vem sendo um dos destaques do Palmeiras desde o ano passado, foi convocado pela primeira vez em sua carreira. Outro palmeirense chamado pelo treinador foi o goleiro Weverton, que volta à seleção após ser cortado da última lista devido um problema na mão.

“Jogador que a gente acompanha no hall de atletas importantes. A sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou [a convocação]. Jogos importantes como no Mundial, final de Libertadores, jogos ao vivo. Buscamos uma série de componentes que o credenciam”, disse Tite sobre a convocação de Danilo.

Antes da Copa do Mundo, que acontecerá em novembro, o Brasil terá outra oportunidade de entrar em campo em setembro.

Danilo e Weverton desfalcarão o Palmeiras no Brasileirão

Weverton durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Titulares e fundamentais para o Palmeiras, Danilo e Weverton desfalcarão a equipe no Campeonato Brasileiro. A apresentação dos atletas à seleção está prevista para acontecer no dia 26 de maio. Assim, a dupla pode ficar de fora de até cinco partidas, caso o terceiro amistoso se confirme: contra Santos (29 de maio), Atlético-MG (5 de junho), Botafogo (9 de junho) e Coritiba (12 de junho), além do confronto diante do Atlético-GO (15 de junho), já que o retorno dos atletas ao Brasil está previsto para ocorrer um dia antes (14).

Com os dois ainda à disposição de Abel Ferreira, o Verdão entra em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar a Juazeirense, pela Copa do Brasil. No sábado, o duelo será diante do Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Endrick e Luis Guilherme brilham em conquista de título da Seleção Brasileira Sub-17

Endrick e Luis Guilherme brilham em conquista de título da Seleção Brasileira Sub-17.
Bruno Pacheco

Na final contra a Argentina, Endrick e Luis Guilherme marcaram os gols do triunfo brasileiro

No começo da tarde desta segunda-feira, no horário de Brasília, a Seleção Brasileira Sub-17 entrou em campo para enfrentar a Argentina, na final do Torneio Montaigu, disputado na França. Com um triunfo por 2 a 1, a seleção sagrou-se campeã da competição.

O principal nome da competição foi o atacante Endrick, que foi o artilheiro e eleito o melhor jogador da competição. Foram cinco gols marcados em quatro partidas. Na decisão, o garoto de apenas 15 anos marcou o primeiro gol brasileiro e sofreu o pênalti do segundo, marcado por outro palmeirense, Luis Guilherme – o camisa 10 foi às redes três vezes durante a competição.

Veja os lances:

Referência em todo o Brasil, a base palmeirense foi destaque na competição. Dos 11 gols marcados pelo Brasil, nove vieram de jogadores do Verdão: Endrick (5), Luis Guilherme (3) e Vitor Figueiredo (1). O goleiro Cesar, que também pertence ao Palmeiras, foi titular na decisão e fez grandes defesas na partida. Além deles, o zagueiro Felipe Jack também esteve entre os convocados.

Atuações de Endrick e Luis Guilherme chamam atenção na Europa

Endrick e Luis Guilherme são protagonistas na Seleção Brasileira Sub-17. Quinteto do Palmeiras brilha na conquista do Torneio de Montaigu, na França.
Divulgação

O desempenho da dupla palmeirense chamou a atenção da imprensa na Europa. O jornal ‘Marca’, de Madrid (ESP), escreveu que os dois são “projetos de craque” e afirmou que especialistas comparam Luis Guilherme com Rivaldo, ídolo do Verdão e campeão do Mundo com o Brasil.

Na semana passada, Endrick ganhou destaque no jornal ‘Sport’, de Barcelona, e também concedeu entrevista ao diário francês Ouest-France.

Companheiros de Palmeiras desde o Sub-10, Luis Guilherme e Endrick são vistos com altas expectativas pelos torcedores palmeirenses. O meio-campista completou 16 anos recentemente e já pode assinar um contrato profissional com o clube; já o atacante fará seu 16° aniversário em julho. Na temporada passada, os dois atuaram por três categorias diferentes: Sub-15, 17 e 20 e foram campeões da Copinha.

Endrick brilha com a seleção Brasileira Sub-17 e é destaque pelo mundo

Endrick brilha com a seleção Brasileira Sub-17 e é destaque pelo mundo.
Bruno Pacheco

Disputando o Torneio de Montaigu, na França, Endrick tem três gols em dois jogos

Principal destaque da categoria de base do Palmeiras, o atacante Endrick, de 15 anos, está disputando o Torneio de Montaigu, na França, com a seleção Brasileira Sub-17. Artilheiro do Verdão na Copinha 2022, o jogador trilha o mesmo caminho com a amarelinha: são três gols em dois jogos.

Na estreia da competição, na última terça-feira, o camisa 9 marcou o primeiro gol do Brasil na goleada sobre o México, por 4 a 0; veja:

Já no empate da seleção brasileira em 2 a 2 com a Holanda, na tarde de ontem, Endrick foi o responsável por anotar os dois da equipe: um de pênalti e o outro arrancando para dentro da área e ganhando no corpo do zagueiro.

Além de Endrick, outros quatro jogadores da base palmeirense foram convocados: os meio-campistas Luis Guilherme e Vitor Figueiredo, o zagueiro Felipe Jack e o goleiro Cesar.

Endrick é destaque pelo mundo

Após a partida, alguns jornais europeus e perfis estrangeiros no Twitter destacaram o jogo realizado por Endrick. O diário francês Ouest entrevistou o jovem atacante ao final do duelo e manchetou: “Endrick está confirmando seu talento na Europa”.

Confira outros tweets sobre Endrick: