Kevin é mais um palmeirense convocado para a seleção Sub-18

Kevin comemora seu gol na segunda partida entre Palmeiras e Internacional, válida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, no Allianz Parque.
Fabio Menotti

Rápido e driblador, Kevin foi relacionado duas vezes para a equipe principal

A base do Palmeiras teve mais um jogador convocado pela Seleção Brasileira Sub-18: trata-se do atacante Kevin. O jovem se juntará a Natan (goleiro) para a disputa da Revelations Cup, que acontecerá entre os dias 09 e 17 de novembro, no México.

Atacante rápido, que possui o drible como maior característica, Kevin está em sua primeira temporada como atleta exclusivo do Sub-20. Aos 18 anos, o atleta atuou em 25 jogos em 2021, marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências.

O ponteiro, que já havia sido chamado para treinos da Seleção Sub-18 no mês passado, teve seu contrato recentemente estendido com o clube até 2026.

No profissional, Kevin foi relacionado para dois jogos

Kevin em disputa durante partida entre Palmeiras e Audax, válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP.
Fabio Menotti

Apesar da pouca idade, Kevin já foi duas vezes relacionado por Abel Ferreira para partidas da equipe principal, mas ainda não fez sua estreia.

A primeira oportunidade ocorreu contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil; a segunda foi pelo Campeonato Brasileiro, diante do Juventude.

Multicampeã, as categorias de base do Palmeiras contribuíram com 14 jogadores para a equipe brasileira em 2021, sendo três para a Sub-18 (Natan, Kevin e Jhow), três para a Sub-17 (Giovani, Luiz Freitas e Gabriel Vareta) e oito para a Seleção Sub-15 (Kauan Firmo, Fellipe Jack, Pedro Santos, Ramon, Luis Guilherme, Endrick, Paulo Souto e Figueiredo).

Natan, goleiro do Sub-20, é convocado para a Seleção Brasileira Sub-18

Natan, goleiro do Sub-20 do Palmeiras, é convocado pela Seleção Brasileira Sub-18 para disputar a Revelations Cup.
Ag.Palmeiras

No Palmeiras desde 2019, Natan vem sendo o titular da posição no Campeonato Paulista Sub-20

O goleiro Natan, que integra o elenco Sub-20 do Palmeiras, foi convocado pelo técnico Dudu Patetuci, da Seleção Brasileira Sub-18, para a disputa da Revelations Cup, torneio que será realizado no México entre os dias 9 e 17 de novembro.

“Estou muito feliz com essa convocação, pois é fruto de muito trabalho. Só tenho de agradecer a Deus, ao Palmeiras, à minha família e a todos aqueles que estão ao meu lado nesta caminhada”, declarou Natan ao site oficial do clube.

No ano passado, o arqueiro chegou a ser convocado para a seleção Sub-20, apesar de pertencer então à categoria Sub-17. Ele disputou o Torneio Quadrangular de Seleções, que ocorreu na Granja Comary.

Natan tem sido titular nos jogos do Paulista Sub-20

Captado pelo Palmeiras em 2019 junto ao Juventude, Natan vem sendo titular no Campeonato Paulista Sub-20, torneio no qual o Verdão está na segunda-fase. Ele foi a campo em seis oportunidades. Atuando no Sub-17, conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Supercopa.

Atleta mais alto entre todas as categorias, o goleiro vem participando com frequência dos treinos do profissional, ao lado de Weverton, Jailson e Vinícius. Atualmente, o Palmeiras possui 50% de seus direitos econômicos.

Ao todo, são 14 atletas palmeirenses convocados para as seleções de base em 2021, sendo três para a Sub-18 (Natan, Kevin e Jhow), três para a Sub-17 (Giovani, Luiz Freitas e Gabriel Vareta) e oito para a Seleção Sub-15 (Kauan Firmo, Fellipe Jack, Pedro Santos, Ramon, Luis Guilherme, Endrick, Paulo Souto e Figueiredo).

Presença constante na Seleção Brasileira, Weverton é novamente convocado

Weverton, do Palmeiras, faz defesa em partida contra o Flamengo, no Maracanã.
Cesar Greco

Como a CBF adiará os jogos do Palmeiras no período em que Weverton estiver servindo à seleção, o camisa 21 não será desfalque

Destaque do Palmeiras nos últimos anos, Weverton foi novamente convocado por Tite na tarde desta sexta-feira para defender a Seleção Brasileira nos próximos jogos da equipe nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, no mês de outubro. Aos 33 anos, o goleiro é presença constante nas convocações desde 2019.

A convocação visa os jogos contra a Venezuela (dia 7), Colômbia (dia 10) e Uruguai (dia 14). Além do arqueiro, devem ser chamados para defender suas seleções o zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai) e o lateral-esquerdo Piquerez (Uruguai).

Tanto por Weverton, como por Gómez e Piquerez, CBF vai adiar os jogos do Palmeiras

Apesar de convocado, Weverton não deve desfalcar o Palmeiras em nenhuma partida do Campeonato Brasileiro. De acordo com Juninho Paulista, coordenador da seleção, a CBF adiará os jogos das equipes que tiveram jogadores convocados para as Eliminatórias – o mesmo serve para Gómez e Piquerez, que possivelmente serão convocados.

“Conversamos com o Manoel (Flores), que é o diretor de competições. E, por se tratar novamente de três jogos, vai ser adotado o mesmo critério que adotamos na data de setembro em relação aos clubes que tiveram jogadores convocados”, disse.

Com isso, os duelos do Palmeiras que serão adiados são contra América-MG (dia 6 – fora de casa), Red Bull Bragantino (dia 9 – em casa) e Bahia (dia 13 – fora de casa). Vale lembrar que o jogo do Verdão contra o Ceará, que aconteceria no dia 5 de setembro, também foi postergado devido às Eliminatórias e ainda não tem data marcada.

Antes desses confrontos, contudo, o Palmeiras tem compromissos importantes no Brasileirão e na Libertadores. Neste sábado, a equipe visita o SCCP, pela 22ª rodada; já na próxima terça-feira, o Verdão encara o Atlético-MG em busca da vaga para a final da competição continental.

Deslumbre e contatos: a Seleção Brasileira na Academia

Mauricio Galiotte e Tite
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

Em mais uma semana sem jogos pelo Brasileirão por causa das Eliminatórias da Copa do Mundo, o assunto nos grupos e fóruns de palmeirenses sempre acaba desviando um pouco – e há quem não veja nenhum problema nisso, mas há também que fique bem incomodado. A CBF conseguiu destruir o carinho de parte da população por sua seleção e a rejeição de parte do público é uma consequência natural.

Nesta passagem específica, entretanto, a presença da Seleção Brasileira como assunto principal entre os palmeirenses tornou-se inevitável: além da partida contra o Chile, que fecha as Eliminatórias para a Copa de 2018, estar marcada para o Allianz Parque, o grupo está usando as dependências da Academia de Futebol para os treinamentos.

Dupla de ataque

Gabriel Jesus e Neymar
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

Duas personalidades em especial chamam muito a atenção: Gabriel Jesus e Neymar. O jogador brasileiro em maior evidência no mundo, acompanhado de seu staff, conheceu a Academia de Futebol e deixou-se fotografar usando a camisa do Palmeiras visível por baixo do material da CBF. Já nosso menino de ouro, destaque na Premier League, não escondeu a emoção por voltar ao lugar “onde tudo começou”.

Gabriel Jesus é o passado e o futuro do Palmeiras. Um dos maiores símbolos das conquistas recentes, nosso camisa 33 é o jogador extra-classe com maior probabilidade de jogar pelo Verdão no futuro – mas por sua idade, isso só deve acontecer no final da próxima década. Até lá, ele deve trilhar uma carreira monstruosa na Europa e desenvolver por completo todo seu potencial. Certamente voltará melhor do que saiu.

NeymarJá Neymar vive seu auge físico e técnico. Badalado, com um trabalho de assessoria de imprensa que chega a ser irritante, vira notícia em tudo o que faz. Sua presença na Academia de Futebol, no entanto, despertou a curiosidade geral por sua relação com o Palmeiras, revelada em fotografia dos tempos da base, mas só recentemente levada a sério – se é que o trivial fato justifica tanta atenção.

Contatos

Mauricio Galiotte e Neymar
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

A presença da delegação da CBF na Academia de Futebol proporciona ao Palmeiras mais do que as embaraçosas, porém inevitáveis, cenas de tietagem e deslumbre. A excepcional estrutura física chama a atenção da imprensa que não está habituada a frequentar o local. Mais importante que isso é a boa impressão causada nos atletas.

O Palmeiras vem se destacando dos demais clubes brasileiros junto aos agentes de atletas por seu poderio financeiro e da consequente capacidade de pagamento. Mas para jogadores de nível internacional, nada melhor para sentir de perto um ambiente onde pode ser a futura casa quando a carreira no exterior se encerrar do que um ciclo de treinamentos como este.

A maioria dos atletas que atuam na Europa tende a jogar seus últimos anos de carreira sobrando tecnicamente em clubes brasileiros. Esta visita deixa claro para os convocados por Tite que, se aceitarem eventuais convites do Palmeiras, poderão jogar num local onde é possível manter o nível de trabalho e conforto que estão acostumados nos clubes europeus, além de firmar bons contratos e saber que vão receber em dia, com fortes possibilidades de continuar conquistando títulos.

Protagonista; o time de todos os anos

Mesmo num ano que tende a terminar sem conquistas, o Palmeiras segue sendo o clube onde dez entre dez atletas querem estar, desde as jovens promessas do futebol nacional, até os principais atletas que atuam no futebol europeu, visando o retorno ao Brasil. Este protagonismo, é sempre necessário mencionar, deve-se ao brilhante trabalho de reconstrução por que passou o clube nos últimos cinco anos.

Para que o clube mantenha esse nível de excelência e continue sendo o time de todos os anos, a comunidade palmeirense precisa se manter atenta e cobrar desta e das próximas diretorias para que mantenham o atual nível de excelência profissional, blindando o trabalho das nefastas e históricas influências políticas que sempre surgem como ameaça. VAMOS PALMEIRAS!


O Verdazzo é patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Aqui, o link para se tornar um padrinho deste site: https://www.padrim.com.br/verdazzo