Endrick no topo, Ríos com moral e Murilo sem minutos: como foram os palmeirenses na data Fifa

Endrick no topo, Ríos com moral e Murilo sem minutos: como foram os palmeirenses na data Fifa.
Reprodução

Estrela de Endrick brilhou na seleção e o atacante virou destaque no mundo do futebol; Ríos ganhou oportunidade e Murilo não foi utilizado

A data Fifa terminou com um palmeirense no topo dos assuntos mundiais: Endrick. A jovem estrela encantou ao marcar o gol da vitória do Brasil em Wembley, por 1 a 0 sobre a Inglaterra, e também ir às redes na sua futura casa, o Santiago Bernabéu, no empate em 3 a 3 com a Espanha, nesta terça-feira.

Por outro lado, o outro jogador do Palmeiras chamado à Seleção Brasileira não saiu do banco de reservas. Murilo chegou a ser citado por Dorival Junior na entrevista coletiva após a vitória no Reino Unido, mas não ganhou minutos nesta data Fifa.

Também na Espanha e vestindo uma camisa amarela, Richard Ríos ganhou moral na Colômbia. O meio-campista recebeu elogios pela partida contra a Espanha, na última sexta-feira, e foi titular os 90 minutos no triunfo por 3 a 2 sobre a Romênia, finalizando o duelo com uma assistência.

Os três jogadores retornam durante a madrugada ao Brasil, no avião particular de Leila Pereira – que foi chefe de delegação da Seleção Brasileira, e estarão à disposição de Abel Ferreira para o duelo decisivo contra o Novorizontino, que acontece na noite de quinta, no Allianz Parque.

“Com vocês, Endrick”

Aos 17 anos e já vendido ao Real Madrid, Endrick ganhou destaque nos principais jornais europeus no final de semana. Na Inglaterra, o Daily Mail, o The Guardian e a Skysports destacaram o palmeirense após a vitória contra os donos da casa. Na Espanha, o AS e o Marca, principais veículos de Madri, estamparam o rosto do atacante nas capas.

Logo após o amistoso contra a Espanha, mais destaques. “Com vocês, Endrick”, escreveu o AS em seu site. E até o Sport, jornal da Catalunha, se rendeu ao palmeirense: “Endrick colocou o Bernabéu no bolso”.

Endrick no topo, Ríos com moral e Murilo sem minutos: como foram os palmeirenses na data Fifa.
Reprodução
Endrick no topo, Ríos com moral e Murilo sem minutos: como foram os palmeirenses na data Fifa.
Reprodução

Os números de Ríos pela Colômbia

Richard Ríos atuou 45 minutos no primeiro jogo e depois mais 90, na segunda partida da Colômbia nesta data Fifa. Confira os números do meio-campista:

  • 135 minutos;
  • 1 assistência;
  • 94 ações com a bola;
  • 56 passes certos;
  • 1 lançamento certo;
  • 1 finalização;
  • 3 dribles certos;
  • 10 duelos ganhos;
  • 4 ações defensivas.

Murilo lidera estatísticas no Choque-Rei e comenta pênalti sofrido: “Senti um golpe forte”

Murilo lidera estatísticas no Choque-Rei e comenta pênalti sofrido: “Senti um golpe forte”.
Reprodução

Convocado para a Seleção Brasileira, Murilo sofreu o pênalti que resultou no gol de Raphael Veiga

O Palmeiras ficou no empate em 1 a 1 com o SPFC, no Morumbi, e manteve a larga invencibilidade na fase de grupos do Campeonato Paulista. São 38 jogos sem derrotas, desde 2021, quando foi superado pela Inter de Limeira.

Ao final da partida, o zagueiro Murilo concedeu entrevista. O camisa 26 destacou a melhora do Verdão no segundo tempo e também comentou o lance do pênalti sofrido, que Raphael Veiga converteu.

“A equipe está de parabéns pela luta no segundo tempo, fomos melhores do que no primeiro. Fomos bem nos duelos e graças a Deus fizemos o gol”, disse o defensor. “Eu consegui pular antes e encostar na bola, ele me deu um soco na cabeça. Senti um golpe forte”, complementou.

Convocado na última sexta-feira para a Seleção Brasileira, o zagueiro celebrou o momento e quer desempenhar bem com a Amarelinha.

“Muito feliz, foi uma semana importante na minha vida. Agradeço a todos que estão comigo. Agora é continuar dando o meu melhor, com os pés no chão. Espero chegar na seleção e fazer o meu melhor”, disse.

Murilo: destaque no Choque-Rei

Retorno de titular, Dudu em campo e convocação: a movimentada sexta-feira do Palmeiras

Retorno de titular, Dudu em campo e convocação: a movimentada sexta-feira do Palmeiras.
Atletas, durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Convocação da Seleção Brasileira desta sexta-feira contou com os nomes de Murilo e Endrick

O Palmeiras iniciou a preparação para o confronto diante do SPFC nesta sexta-feira, em atividades técnicas realizadas na Academia de Futebol. A principal novidade foi o lateral-direito Mayke, que teve seu processo de transição física acelerado e participou de todas as movimentações ao lado dos companheiros.

O camisa 12 está fora dos gramados desde a Supercopa, no começo de fevereiro. Apesar da rápida evolução, o jogador ainda é dúvida para o Choque-Rei deste domingo.

Os atletas que estiveram em campo por mais de 45 minutos na rodada passada seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do Centro de Excelência. Em campo, os demais fizeram um trabalho técnico coletivo em campo reduzido. Alguns jovens do elenco Sub-20 participaram do treino.

Recuperando-se de uma cirurgia no joelho, Dudu deu prosseguimento aos trabalhos sob os cuidados dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e realizou exercícios com bola no gramado. O camisa 7, em previsão inicial divulgada pelo clube, deve retornar aos gramados entre maio e junho.

Convocação

Endrick comemora seu gol pelo Palmeiras contra ao América-MG, durante partida válida pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Chamados por Dorival Júnior para defenderem a Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, Endrick e Murilo comemoraram a convocação.

“Estou muito emocionado porque é um sonho realizado. Eu já tinha sido convocado para seleções de base, mas é a primeira vez na principal e a sensação é diferente. Passa aquele filme na cabeça e lembro de tudo o que enfrentei e superei para chegar até aqui. Nada disso seria possível sem o apoio da minha família, que sempre se dedicou demais e esteve ao meu lado em todos os momentos”, disse o zagueiro.

Muito feliz por mais uma convocação. É fruto do meu trabalho no Palmeiras e da ajuda que recebo dos meus companheiros e de todos que trabalham aqui. Agradecer novamente também a Deus e à minha família”, afirmou Endrick.

“Fico feliz também por estar indo junto com o Murilo, que é um grande amigo que fiz aqui. A gente está sempre conversando e isso era um dos nossos objetivos. Ele merece muito, é um cara que trabalha e se dedica muito”, concluiu.

Além dos dois, quem também estará com a Seleção Brasileira durante a data Fifa é Leila Pereira, que será a chefe de delegação.

Endrick e Murilo são convocados por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira

Endrick comemora seu gol pelo Palmeiras contra ao América-MG, durante partida válida pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Endrick alcançou sua segunda convocação à seleção e Murilo é chamado pela primeira vez

Novo comandante da Seleção Brasileira, Dorival Júnior realizou nesta sexta-feira sua primeira convocação. Endrick, que já havia sido chamado por Fernando Diniz no ano passado, foi lembrado pelo treinador. A outra novidade foi o zagueiro Murilo, que esteve entre os principais zagueiros do Brasil em 2023 e foi convocado pela primeira vez ao time principal do Brasil.

O Brasil jogará dois amistosos na data Fifa deste mês. Primeiro contra a Inglaterra, dia 23/03, e depois diante da Espanha, no dia 26/03.

O atacante e o defensor se apresentarão à Seleção Brasileira após o duelo das quartas-de-final do Campeonato Paulista e o retorno está previsto para o dia anterior da semifinal. Se o Palmeiras avançar de fase, eles poderão estar em campo no duelo.

Com Endrick e Murilo, confira a lista da Seleção Brasileira:

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (SPFC);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (SPFC);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Palmeiras inicia semana com titular voltando de lesão e elogios de Murilo

Atletas do Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Já classificado no Paulistão, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa, no Canindé

A semana do Palmeiras começou com boas notícias para o técnico Abel Ferreira. Além da vitória no último sábado sobre o Mirassol e a classificação antecipada para as quartas de final do Paulistão, o lateral-direito Mayke iniciou o processo de transição física.

Recuperado de uma lesão na coxa, sofrida na Supercopa do Brasil, o camisa 12 trabalhou no gramado da Academia de Futebol na segunda-feira, primeiro ao lado dos companheiros e depois à parte, com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

O lateral não atuou nas últimas cinco partidas e pode retornar na última rodada da primeira fase, contra o Botafogo-SP, no dia 10. No período sem Mayke, Marcos Rocha é o titular absoluto. O experiente jogador foi poupado apenas uma vez nesta sequência, sendo substituído por Garcia no empate em 1 a 1 com o Santo André.

Dentre os atletas que estão lesionados, Mayke é o único próximo de retornar. Gustavo Gómez fraturou um dos dedos do pé esquerdo e será desfalque por tempo indeterminado, enquanto Dudu e Bruno Rodrigues só devem voltar entre abril e junho.

Murilo destaca evolução do Palmeiras

Ao final das atividades de segunda-feira, Murilo destacou o crescimento do Palmeiras na temporada, principalmente na parte ofensiva.

Murilo durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

“O time está em uma crescente muito boa. Estamos consistentes atrás e também dando criatividade para a bola chegar bem lá na frente. Estamos trabalhando muito a transição e acho que estamos atacando bem mais”, disse o zagueiro.

“Será uma semana com uma batida forte, mas estamos preparados, passamos por isso na semana retrasada. Serão dois jogos agora importantes, contra a Portuguesa quarta, e depois mais um Choque-Rei. A gente vai trabalhar muito forte para ganhar os dois jogos”, finalizou Murilo.