Herói da vitória no Morumbi, Murilo celebra gol e vantagem na liderança do Brasileirão 2022

Murilo comemora com Gustavo Gómez seu gol pelo Palmeiras contra o SPFC, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Morumbi.
Cesar Greco

Murilo marcou aos 50 minutos do segundo tempo e decretou o triunfo palmeirense por 2 a 1 sobre o SPFC

Em mais uma virada construída em poucos minutos, o Palmeiras venceu o SPFC no Morumbi por 2 a 1 e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, com três pontos de diferença para o segundo colocado.

Assim como ocorreu diante do Atlético-GO, o Verdão saiu atrás do placar, mas, Gustavo Gómez aos 44’ do segundo tempo, e Murilo, aos 50’, marcaram para selar o triunfo histórico do clube na casa do rival.

“Muito feliz por mais um gol. A gente (da zaga) vem sempre ajudando. Eu, Gomez, Luan, Kuscevic… Sempre com humildade e pés no chão para ajudar nossa equipe. Fico muito feliz por esse resultado e pela liderança mantida”, disse Murilo, que revelou também a conversa com Rafael Navarro após o gol da vitória.

“Ele [o Navarro] me disse que ia raspar [a bola], mas conseguiu tirar a cabeça; a bola sobrou em mim, dominei no peito e pude finalizar bem no canto”, completou o zagueiro.

O defensor marcou seu quinto gol com a camisa palmeirense, em 31 partidas. Ele recebeu a oportunidade de ser titular após a lesão de Luan e vem aproveitando. Diante do SPFC, a comissão técnica escolheu por substituir o camisa 13, no segundo tempo, e manter Murilo ao lado de Gustavo Gómez.

Murilo revela conversa no intervalo

Murilo do Palmeiras em disputa com Calleri do SPFC, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2022, no Morumbi.
Cesar Greco

Murilo comentou ainda qual foi a conversa entre os jogadores e comissão técnica no intervalo para que a equipe conseguisse a virada no Morumbi.

“Falamos sobre a concentração, para não deixar cair. A gente fez um primeiro tempo bom e, no segundo, continuamos em cima, com a posse de bola, atacando sem parar e concentrados a todo momento. Fomos felizes com o Gómez fazendo o empate e depois eu fazendo o segundo gol. Continuar com os pés no chão e continuar com esse empenho e dedicação”, finalizou.

O Palmeiras volta a enfrentar o SPFC como visitante nesta quinta-feira, às 20h; a partida, no entanto, é válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Verdão encara no domingo o Avaí, na Ressacada, às 16h.

Gustavo Gómez retorna em meio à sequência recorde de ‘baliza a zero’ do Palmeiras no Brasileirão 2022

Gustavo Gómez durante treinamento do Pameiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Desfalque do Palmeiras nos últimos jogos, Gustavo Gómez trabalhou na Academia de Futebol na segunda-feira

Vindo de uma vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, o Palmeiras enfrenta na quinta-feira o Atlético-GO, no Allianz Parque, podendo ter o reforço de Gustavo Gómez, que retornou à equipe após período com a seleção paraguaia. O camisa 15 se reapresentou ontem à Academia de Futebol e realizou atividades na parte interna.

A volta de Gómez ocorre num momento em que o Palmeiras está há seis jogos seguidos do Campeonato Brasileiro sem sofrer gols, sequência recorde da História do clube na era dos pontos corridos – contabilizando todos formatos da competição, a série atual está atrás apenas das sequências obtidas na edição de 1978 (sete jogos) e 1973 (dez partidas). Além disso, o Palmeiras só foi vazado em três dos 11 jogos que disputou na competição – contra Ceará, Goiás e Fluminense – e detém o posto de melhor defesa.

A solidez defensiva do time no Brasileirão é reflexo do que a equipe vem apresentando em toda a temporada, que já se destaca como a menos vazada da História palmeirense na média: 0,51 gol sofrido por jogo (19 em 37 duelos) – números que representam que o clube passou 62% das partidas com a ‘baliza a zero’.

Quem joga ao lado de Gustavo Gómez?

Luan e Murilo em jogo do Palmeiras contra o Coritiba, durante partida válida pela décima primeira rodada do Brasileirão 2022, no Couto Pereira.
Cesar Greco

Sendo Gustavo Gómez titular indiscutível, a comissão técnica precisará escolher entre Murilo e Luan para ser o parceiro do paraguaio. “É ótimo [ter que escolher], adoro ter dor de cabeça. Quando essa situação chegar, de forma fácil e simples eu vou escolher”, revelou Abel Ferreira, logo após o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG.

Luan voltou ao time após mais de três meses longe dos gramados e mostrou o mesmo desempenho de antes da lesão; Murilo, por sua vez, aproveitou a contusão do camisa 13 para ter sequência e ajudar o time nas conquistas da Recopa e Campeonato Paulista. Os dois atuaram juntos nos últimos três jogos e tiveram números parecidos, de acordo com o SofaScore:

  • Luan: 14 cortes – 5 interceptações – 3 desarmes – 2 dribles sofridos – 85% de acerto nos passes – 55% de aproveitamento nos lançamentos;
  • Murilo: 15 cortes – 2 interceptações – 1 desarme – 1 drible sofrido – 90% de acerto nos passes – 60,4% de aproveitamento nos lançamentos.

Sem Danilo e Weverton, Palmeiras treina visando o confronto contra o Botafogo

Luan, Rafael Navarro e Vanderlan, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Palmeiras pode voltar à liderança do Campeonato Brasileiro em caso de vitória sobre o Botafogo

A comissão técnica do Palmeiras comandou nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, trabalhos táticos e técnicos em preparação para a partida contra o Botafogo, marcado para amanhã, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro exercício do dia focou nos posicionamentos. Em seguida, os atletas aprimoraram os gestos técnicos: os laterais praticaram cruzamentos e ultrapassagens; os meio-campistas trabalharam os lançamentos e as transições; e os atacantes realizaram movimentos específicos e treinaram finalizações.

O meia Raphael Veiga, que lesionou a coxa direita, deu prosseguimento ao processo de recuperação na parte interna do Centro de Excelência; Scarpa deve cumprir a função do camisa 23 no jogo de amanhã. O lateral-direito Mayke, por sua vez, fez movimentações no gramado e na academia – o jogador se recupera de uma contusão no tendão da perna direita.

Após defenderem a Seleção Brasileira, Weverton e Danilo ainda têm presenças incertas na partida contra o time carioca.

Murilo fala sobre Palmeiras x Botafogo

Murilo em jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG, durante partida válida pela nona rodada do Brasileirão 2022, no Parque.
Cesar Greco

Ao final das atividades em campo, o zagueiro Murilo, que deverá ser titular ao lado de Luan, projetou o duelo diante do Botafogo. “É um jogo muito importante. Podemos pegar a liderança novamente, então vamos entrar bem, com pensamento positivo para poder sair com os três pontos. Luan e eu fizemos uma excelente partida juntos, fiquei muito feliz. Já o conheço desde antes, nos enfrentamos por outros clubes, agora posso jogar junto com ele e fico feliz. Que ele possa voltar cada vez melhor e ajudar o clube”, disse o zagueiro, que também espera por um Allianz Parque lotado.

“A torcida é muito importante, o estádio lotado para mim é especial, gosto de jogar assim. Que nesse jogo o Allianz Parque possa estar também cheio para que possamos vencer e comemorar”, finalizou Murilo. De acordo com a última parcial divulgada pelo clube, 29.000 ingressos foram vendidos antecipadamente.

Com 16 pontos, o Palmeiras ocupa atualmente a segunda colocação do Brasileirão 2022. Caso vença o Botafogo, a equipe ultrapassará o SCCP e alcançará a liderança.

Quinta-feira do Palmeiras é marcada por retorno de Murilo e treinos específicos em campo

Murilo durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperado de dores musculares, Murilo está à disposição técnica para o duelo entre Palmeiras e Atlético-MG

O Palmeiras realizou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, mais uma sessão de treinamentos visando o duelo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Após dois dias de trabalhos à parte para se recuperar de dores musculares, o zagueiro Murilo apareceu no gramado e treinou normalmente ao lado dos companheiros. O defensor está liberado para atuar no domingo e deve ser titular.

Inicialmente, a comissão técnica comandou uma atividade técnica, na qual os jogadores tinham que cumprir objetivos pré-estabelecidos pelos treinadores. Na sequência, os atletas foram divididos por posições para trabalhos específicos.

De um lado do campo, os zagueiros e laterais aperfeiçoaram os movimentos, saídas de bolas e posicionamentos, sob comando de Carlos Martinho; enquanto isso, com orientação de Vitor Castanheira, os meias e os atacantes trabalharam as transições, ultrapassagens e finalizações.

Luan, Piquerez e Gabriel Veron participaram de todas as movimentações sem restrições, assim como ocorreu nos últimos dois dias, e devem ser relacionados para enfrentar a equipe mineira. Os únicos desfalques para a comissão técnica são os lesionados Mayke e Jailson, e os atletas que servem às suas seleções: Danilo e Weverton (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai) e Atuesta (Colômbia).

Palmeiras volta a treinar sexta pela manhã

Gabriel Menino, Rafael Navarro e Murilo durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

A penúltima atividade do Verdão antes de encarar o Atlético-MG será nesta sexta-feira, às 11h, na Academia de Futebol. As últimas movimentações estão previstas para ocorrer no sábado pela manhã.

Atual líder do Brasileirão, com 15 pontos, o Palmeiras não perde uma partida há 14 jogos (11 vitórias e três empates). Além disso, a equipe é a melhor defesa da competição (cinco gols sofridos) e está entre os melhores ataques (13 tentos anotados).

O confronto contra o Atlético-MG acontece no Allianz Parque, às 16h deste domingo. Já foram vendidos 38.300 ingressos para o jogo.

Com atividades técnicas e táticas, Palmeiras segue preparação para enfrentar Atlético-MG; Murilo treina à parte

Com a presença do zagueiro Murilo treinando à parte, Fabinho, Gustavo Scarpa e Zé Rafael durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Apesar de não estar lesionado, Murilo realizou apenas atividades físicas junto aos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance

Na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol, o elenco palmeirense deu sequência à preparação para o confronto diante do Atlético-MG, que acontece neste domingo, no Allianz Parque, às 16h.

No primeiro trabalho do dia, o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnicas e táticas. Na sequência, alguns atletas aprimoraram cobranças de faltas e batidas de pênaltis. Recuperado de lesões, Luan, Gabriel Veron e Piquerez participaram normalmente de todas as movimentações.

O trio deve ser relacionado para o jogo de domingo pela comissão técnica, que não poderá contar com as presenças de Gustavo Gómez, Kuscevic, Atuesta, Weverton e Danilo, que foram convocados. Além deles, Mayke e Jailson, machucados, também são desfalques.

Murilo faz atividades à parte

Murilo durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O zagueiro Murilo apareceu no campo nesta quarta, mas não treinou ao lado dos companheiros. O jogador realizou trabalhos físicos à parte com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

O camisa 26 foi substituído no último jogo após sentir dores musculares na coxa esquerda, mas exames realizados no início da semana não apontaram lesão no local. Para o jogo contra a equipe mineira, Murilo deve estar disponível.

O Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira, às 11h.