Palmeiras perde zagueiro por suspensão e Dudu por tempo indeterminado

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Flamengo, durante partida válida pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2024, no Maracanã.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Atacante fará um trabalho específico de recondicionamento físico antes de voltar a atuar pelo Palmeiras

O próximo compromisso do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro será diante do SPFC, no Allianz Parque, domingo que vem. E para o confronto, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Murilo.

O zagueiro cumprirá suspensão automática após ter sido expulso contra o Flamengo. Murilo levou o primeiro cartão amarelo no primeiro tempo e recebeu o segundo nos acréscimos do segundo, depois de o Verdão ter empatado o jogo. Sem o camisa 26 disponível, Naves deve ser titular no Choque-Rei. A outra opção é Michel, que recentemente renovou seu contrato com o clube, mas ainda não jogou em 2024.

Antes de entrar em campo pelo Brasileirão, no entanto, o Palmeiras terá o Botafogo pela frente na Libertadores. O jogo acontece nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Palmeiras pode ficar até 1 mês sem Dudu

Outro desfalque importante será Dudu. O atacante sentiu dores na panturrilha e não viajou para o Rio de Janeiro. E de acordo com Abel Ferreira, o camisa 7 deve ficar um mês longe dos gramados.

A ideia com Dudu não é apenas recuperar do problema na perna, mas principalmente recuperar a forma física do jogador.

“Temos jogadores lesionados e o último foi o Dudu, que deve ficar de fora um mês. Vai ter um trabalho de recondicionamento específico, neste momento não consegue nos ajudar. Isso não ajuda a ele e nem à equipe. Portanto, já falei com o Núcleo de Saúde e Performance sobre isso: ele vai entrar num programa de recondicionamento e não sei quando vai estar disponível”, declarou.

Desde que retornou da lesão do joelho, Dudu vem sendo opção no banco e poucas vezes foi utilizado como titular.

Deixe uma resposta