Em entrevista ao canal UOL, André Cury, empresário de Raphael Veiga, revelou que o Palmeiras prometeu liberar o jogador para o futebol europeu em julho, após o Super Mundial, mas sem garantias de que a venda será concretizada.
Na última semana, o repórter André Hernan conduziu uma entrevista com André Cury, empresário de Raphael Veiga, Estevão e Vitor Roque. A conversa, realizada para o canal UOL, trouxe à tona uma promessa do Palmeiras em relação ao futuro do camisa 23: o clube teria acordado a venda do jogador para o futebol europeu em julho deste ano, após a realização do Super Mundial.
De acordo com o empresário, negociações com clubes europeus já ocorreram anteriormente e o sonho de Veiga sempre foi jogar no velho continente. No entanto, sempre que as conversas se iniciavam, o Palmeiras não mediu esforços para manter o jogador, oferecendo renovações contratuais e valorização salarial.
“O Palmeiras trabalha muito bem nesse sentido. Sabe da importância do Rapha. Sempre faz renovação, segura, promete que na próxima janela vai deixar sair, mas não deixa. Inclusive, temos essa promessa para julho, mas não sei se vão cumprir”, afirmou Cury durante a entrevista.
Apesar de ainda não ter vivido uma experiência no futebol europeu, Veiga é feliz no Palmeiras. O clube tem um laço familiar muito forte com o meia-atacante, especialmente por conta da ligação com seu avô, e Veiga é palmeirense desde a infância. Atualmente, o jogador é um dos grandes protagonistas da equipe.
Idade de Raphael Veiga não preocupa empresário
O jornalista também questionou Cury sobre a idade de Veiga, que já tem 29 anos. O empresário ressaltou que importância da idade dos jogadores no mercado atual está diferente. “Ele gosta muito do Palmeiras. A família é palmeirense, tem a história do avô. Ele tem o interesse de jogar uma Copa do Mundo, e o Palmeiras é um clube protagonista. Não está tarde, hoje a idade do jogador mudou. Lewandowski foi comprado pelo Barcelona com 34 anos por 60 milhões de euros”, explicou Cury.
Importantes clubes europeus já demonstraram interesse no futebol do camisa 23, incluindo Barcelona, Milan e Inter de Milão. “O Barcelona já teve interesse, o problema é o encaixe financeiro. Se fosse um jogador livre no mercado, todos os clubes da Europa o procurariam. O problema é o investimento. Clubes da Europa gostam muito dele, como o Milan e a Inter de Milão. Eles o têm no scout”, disse o empresário.
O meia renovou seu contrato com o Palmeiras em 2022 e o compromisso vai até dezembro de 2026. A multa rescisória para equipes do exterior é de € 60 milhões (cerca de R$ 371,2 milhões). Por questões burocráticas, o registro do contrato é válido até os primeiros dias de 2027.
Raphael Veiga é uma das grandes esperanças da torcida palmeirense para as disputas deste ano, incluindo o Mundial de Clubes da Fifa e mesmo para a final do Campeonato Paulista. Palmeiras e Corinthians se enfrentam na próxima quinta-feira (27), às 21h35, no Itaquerão.