Julgado pelo STJD, Raphael Veiga está liberado para enfrentar Athletico-PR

Raphael Veiga comemora seu gol pelo Palmeiras contra o SCCP, durante partida válida pela décima terceira rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Raphael Veiga recebeu a pena mínima, que já foi cumprida

Nesta quinta-feira, Raphael Veiga foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e recebeu a pena mínima por conta do empurrão que deu em Rodrigo Garro, no Derby vencido pelo Palmeiras por 2 a 0, no dia 1 de julho, pelo Brasileirão.

O meia palmeirense foi punido com um jogo de suspensão. Por já ter cumprido a pena, já que foi expulso no clássico devido ao acontecimento, Veiga está liberado para o confronto do Verdão contra o Athletico-PR, que acontece neste domingo, às 18h30.

Veiga havia sido denunciado, primeiramente, no artigo 254-A do CBJD, por “praticar agressão física”. Após a defesa do Palmeiras se pronunciar, através do advogado André Perez, o vice-presidente da Quarta Comissão Disciplinar, Caio Barros, desclassificou o lance para o artigo 250 (ato hostil) e aplicou um jogo de penalidade.

Além de Raphael Veiga, Palmeiras também espera por outro julgamento

Outro jogador que, em breve, será julgado pelo STJD é Zé Rafael. O volante pode pegar de quatro até 12 jogos de punição por conta da briga com Rodrigo Nestor, do São Paulo, após o último Choque-Rei.

Na ocasião, o camisa 8 segurou o pescoço do rival, que respondeu proferindo socos no palmeirense. O fato aconteceu no corredor que dá acesso aos vestiários do Allianz Parque. O julgamento ainda não tem data para acontecer.

“Acabou e passou”: Raphael Veiga fala firme após desclassificação e foca no Brasileirão

Raphael Veiga durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Raphael Veiga revelou frustração por resultado na Libertadores, mas quer o Verdão forte no campeonato nacional

Um dos líderes do elenco do Palmeiras, Raphael Veiga foi mais um jogador a falar após o time se despedir da Libertadores nas oitavas de final para o Botafogo. O meia fez uma análise do mês de agosto do Verdão, que também saiu da Copa do Brasil, e destacou a entrega da equipe na partida.

“A gente sabia que agosto seria um mês muito intenso por conta dos jogos difíceis que iríamos ter. Em dois sorteios, pegamos duas grandes equipes. Foram quatro jogos em que a gente lutou, demos o nosso máximo, entregamos tudo. É uma pena termos saído em duas competições que queríamos ganhar, como todas. Nós, jogadores, comissão, ficamos ainda mais chateados porque estamos no dia a dia”, disse.

“Nos últimos anos, aprendemos muito a ser um time resiliente, um time duro. Tanto que, nessas duas eliminações, fomos até o fim, no nosso máximo, no nosso limite. Nas duas, tivemos chances no final dos jogos para virar, classificar, mas é difícil falar. Aconteceu assim, ficamos muito chateados, mas já acabou e passou”, complementou Veiga.

Agora, o foco do Palmeiras está todo no Brasileirão. E Veiga pede para que todos do clube se mantenham “firmes”. A gente trabalha, sabe realmente tudo que a gente passa para ganhar jogos e campeonatos. Temos mais um campeonato ainda, que é o Brasileiro, sabemos a importância e o peso que esse campeonato tem aqui no Brasil e faremos de tudo para conquistá-lo, assim como no ano passado, principalmente pela grandeza que seria conseguir o tricampeonato”, comentou.

“Temos que nos manter firmes para os próximos jogos, até para não afetar o resto do campeonato. Temos de ser fortes mentalmente, voltar a trabalhar e valorizar o Campeonato Brasileiro, que é um campeonato muito importante. Nós sabemos que, finalizando o ano campeões, estaremos muito mais felizes e contentes do que agora”, concluiu.

Raphael Veiga e elenco do Palmeiras voltam a campo no sábado

O primeiro desafio após a Libertadores acontece já neste sábado para o Palmeiras. No estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Verdão encara o Cuiabá, às 18h30. A equipe de Abel Ferreira ocupa atualmente a terceira colocação, com 41 pontos.

Raphael Veiga desfalca o Palmeiras contra o Vitória

Raphael Veiga em disputa pelo Palmeiras contra o Fluminense, durante partida válida pela décima nona rodada do Brasileirão 2024, no Maracanã.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Diante do Fluminense, Raphael Veiga levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão

O Palmeiras irá enfrentar o Vitória, no sábado, sem uma peça fundamental do esquema montado por Abel Ferreira: Raphael Veiga. O camisa 23 levou o 3º cartão amarelo e está suspenso para o duelo.

Ele foi advertido na reta final do primeiro tempo do confronto frente ao Fluminense, no Maracanã, após o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcar uma falta do camisa 23 em Arias. Titular absoluto do meio-campo palmeirense, Veiga é o vice-artilheiro do time na temporada, com 11 gols.

Abel Ferreira tem várias maneiras de substituir Raphael Veiga. Rômulo e Maurício podem entrar para fazer a função de ‘10’. Além deles, os pontas Lázaro, Felipe Anderson e Dudu podem ser deslocados para o meio, assim como o volante Gabriel Menino.

Raphael Veiga fora; Abel dentro

O reforço do Palmeiras para a partida diante do Vitória será na beira do campo. Abel volta a comandar o time após cumprir suspensão contra o Fluminense. O treinador acompanhou de longe o revés palmeirense no Maracanã por 1 a 0.

O Verdão enfrenta o Vitória às 19h deste sábado, no Allianz Parque.

Festejado nas arquibancadas, Dudu agradece ao carinho da torcida e recebe suporte de companheiro

Dudu em disputa pelo Palmeiras contra o Atlético-GO, durante partida válida pela décima sexta rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Dudu utilizou as redes sociais para retribuir o apoio dos torcedores

Dudu entrou em campo aos 22 minutos da segunda etapa, na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, nos braços da torcida mais uma vez. O camisa 7, que ainda busca a melhor forma física após passar 10 meses longe dos gramados, teve seu nome gritado por todo o Allianz Parque.

Nas redes sociais, o Baixola agradeceu ao carinho dos palmeirenses. “Amo vocês e tudo que faço dentro de campo é por essa torcida”, escreveu o jogador, que também parabenizou os companheiros pela vitória.

Além da torcida, quem também apoiou Dudu foi Raphael Veiga. Na zona mista do Allianz após a partida, o camisa 23 falou sobre a jogada em que poderia finalizar, mas preferiu dar o passe para o companheiro.

“Se eu cheguei aonde cheguei é porque muita gente me ajudou. O que eu puder fazer, seja para o Dudu ou qualquer um aqui do Palmeiras, para poder servir dentro e fora de campo e ver a pessoa feliz, melhor, vou fazer”, relatou Veiga. O meia também revelou que, caso um pênalti ao Verdão fosse marcado na partida, iria pedir para o camisa 7 bater.

Falei para o Dudu: se tivesse pênalti, ia dar para ele bater. Eu quero que o Dudu faça um gol, porque sei que o Dudu com confiança é um cara que vai nos ajudar muito”, complementou.

Desde que voltou de lesão, Dudu atuou em quatro partidas, saindo todas do banco de reserva.

Confira o post de Dudu:

Raphael Veiga revela ajustes feitos por Abel para Palmeiras vencer o Atlético-GO

Raphael Veiga comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Atlético-GO, durante partida válida pela décima sexta rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Raphael Veiga marcou um dos gols da vitória palmeirense por 3 a 1, no Allianz Parque

Com um início de segundo tempo avassalador, o Palmeiras derrotou o Atlético-GO por 3 a 1, no Allianz Parque. A equipe comandada por Abel Ferreira, após ir para o intervalo empatando em 1 a 1, marcou duas vezes em dois minutos para garantir o resultado positivo.

Autor de um dos gols palmeirenses da noite, Raphael Veiga analisou a partida e explicou quais foram os ajustes realizados por Abel durante o intervalo.

“O que nos atrapalhou no primeiro tempo foi levar o empate logo depois que abrimos o placar. A gente sabia que eles iam sair para buscar a igualdade e não deu tempo de a gente esfriar a partida. Eles, realmente, nos marcaram bem no primeiro tempo. No segundo o Abel ajustou algumas coisas, principalmente a movimentação ofensiva. Isso acabou facilitando o nosso ataque, conseguimos achar bons passes e fazer os gols”, disse Veiga, que também respondeu sobre os três reforços que poderão estrear na semana que vem.

Raphael Veiga em disputa pelo Palmeiras contra o Atlético-GO, durante partida válida pela décima sexta rodada do Brasileirão 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Isso eu deixo para o Abel e para a comissão técnica. Eles vão resolver. Eu, como jogador, quero sempre que os melhores estejam no Palmeiras porque elevam o nível do treino, o nível do jogo. O Felipe Anderson, o Giay e o Maurício vão ajudar a gente, há um processo de adaptação, mas espero que eles se adaptem o mais rápido”, completou.

Raphael Veiga chegou a 93 gols marcados com a camisa do Palmeiras, em 304 jogos disputados. Ele é o artilheiro do clube no século XXI e também o principal goleador do Allianz Parque, com 49 bolas na rede.

Números de Raphael Veiga no Brasileirão: