Raphael Veiga diz o que o Palmeiras precisa fazer para se manter na briga pelo título Brasileiro

Raphael Veiga durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Com a lesão de Mauricio, Raphael Veiga é o provável titular na função de meia-central

Sem Mauricio, machucado, Raphael Veiga deve voltar ao posto de titular como meia-central na equipe do Palmeiras. O camisa 23, na última sequência de vitórias do Verdão, chegou a ser reserva e depois atuou aberto pela direita, substituindo Estêvão no período em que a Cria da Academia se lesionou.

Apesar da temporada inconstante do meia, no qual o próprio Abel Ferreira admitiu que o manteve como titular além do que devia, Veiga é o vice-artilheiro do Palmeiras no ano, com 14 gols, e o terceiro em assistências (7). Agora provável titular, o meia dá a receita para o Verdão seguir forte na briga pelo tricampeonato seguido do Brasileirão: encarar cada jogo como final e manter a intensidade.

“O Abel sempre fala que a gente tem que encarar cada jogo como uma final, pois a gente nunca sabe quando vai ser o jogo do título, então todo jogo é importante, todo ponto é importante, e o nosso compromisso é fazer o nosso melhor. É manter a nossa intensidade, o nosso comprometimento, e com isso temos tudo para conquistar mais um título”, disse.

“A sequência de vitórias dá uma confiança muito grande para o nosso time, para cada jogador também, pelo volume que a gente tem tido nos jogos. Realmente, a última partida não foi como a gente almejava, queríamos a vitória, mas era um jogo difícil, o Bragantino também tinha os seus objetivos no campeonato”, complementou.

A próxima “final” do Palmeiras será contra o Juventude, dia 20, em Caxias do Sul.

“Todo time que joga contra o Palmeiras traz uma dificuldade. A concentração muitas vezes é diferente ao jogar contra nós. O Juventude tem os objetivos dele dentro do campeonato e a gente tem os nossos, então acredito que tem tudo para ser um grande jogo. Sempre quando vamos lá, a torcida e o pessoal se mobilizam para apoiar o time. Mas a gente está preparado. Já vivemos vários momentos de pressão e estamos prontos para ir mais uma vez em busca de uma vitória importante e, de novo, chegar mais próximo do título”, finalizou.

No primeiro turno, o Verdão derrotou o adversário por 3 a 1, no Allianz Parque, com gols de Flaco López, Estêvão e Mayke – o duelo também marcou o retorno de Dudu aos gramados após a cirurgia no joelho.

Números totais de Raphael Veiga na temporada:

  • 49 jogos;
  • 14 gols;
  • 7 assistências;
  • 94 passes decisivos;
  • 1090 passes certos;
  • 40 lançamentos certos;
  • 91 cruzamentos certos;
  • 15 desarmes;
  • 15 interceptações.

Dados: Footstats

Deixe uma resposta