Sub-17 do Palmeiras goleia Atlético-MG e larga na frente nas quartas-de-final da Copa do Brasil

Sub-17 do Palmeiras goleia Atlético-MG e larga na frente nas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Carlos Santana

Com show de Endrick e Luis Guilherme, Sub-17 do Palmeiras venceu os mineiros por 5 a 0

Na tarde de quarta-feira, a equipe Sub-17 do Palmeiras entrou em campo para enfrentar o Atlético-MG, no jogo de ida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil da categoria. O duelo ocorreu no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.

O Verdão dominou o time mineiro desde o início do jogo e, com gols de Luis Guilherme (2x), Endrick, Thalys e Estêvão, goleou o adversário por 5 a 0. Com a vitória, a equipe chegou ao quarto triunfo em quatro jogos pela competição, com 26 gols marcados e apenas dois sofridos.

Com o reforço de Endrick, o Palmeiras foi a campo com Cesar; Gilberto (João Cintra), Fellipe Jack, Gabriel Vareta e Arthur (Ramon); Vitor André (Uberaba), Figueiredo e Thalys (Estêvão); Cauê (Riquelme Fillipi), Luis Guilherme (Mateus Patolino) e Endrick.

O duelo de volta está marcado para acontecer na terça-feira da semana que vem (24), na Arena Barueri, às 19h. O Palmeiras pode perder por até quatro gols de diferença que ainda assim se classifica.

Sub-17 do Palmeiras volta a campo no sábado

Antes do segundo jogo contra o Atlético-MG, contudo, a equipe comandada por Rafael Paiva volta a campo neste sábado, pelo Campeonato Paulista Sub-17.

O Palmeiras enfrentará o São José, às 11h, no estádio Martins Pereira. O Verdão, assim como na Copa do Brasil, também tem 100% de aproveitamento no estadual.

Endrick brilha e Palmeiras estreia com vitória no Paulista Sub-20; Sub-17 goleia na Copa do Brasil

Endrick brilha e Palmeiras estreia com vitória no Paulista Sub-20; Sub-17 goleia na Copa do Brasil.
Caíque Toledo

Atacante marcou duas vezes na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Taubaté

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em janeiro, o time Sub-20 do Palmeiras estreou na temporada 2022 nesta quarta-feira, contra o Taubaté, fora de casa, pelo Campeonato Paulista da categoria.

Maior promessa do Verdão, o atacante Endrick começou a nova temporada como terminou a anterior: fazendo gols. O camisa 9 marcou duas vezes na vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre a equipe do interior paulista – Jhonatan também foi às redes.

A escalação do Palmeiras contou com a presença dos principais jogadores do elenco e também o retorno de Michel, que passou um período lesionado. Assim, PV mandou a campo o Verdão com Mateus; Garcia, Michel (Henri), Ian (Ruan Santos) e Vanderlan; Fabinho (Léo), Pedro Lima e Jhonatan (Breno); Allan (Ruan Ribeiro), Endrick (João Pedro) e Kevin (Kauan Santos).

Presente no Grupo 10 do Paulista, o Palmeiras enfrenta na próxima rodada o São José, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos. O duelo acontecerá no domingo, às 10h.

Sub-17 do Palmeiras goleia na ida da Copa do Brasil

Endrick brilha e Palmeiras estreia com vitória no Paulista Sub-20; Sub-17 goleia na Copa do Brasil.
Fabio Menotti

Enquanto o Sub-20 jogava pelo Paulista, a equipe Sub-17 enfrentava o Remo, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Com facilidade, o Verdão goleou o adversário por 7 a 0 e encaminhou a vaga para as quartas.

Os gols do Palmeiras foram marcados por Thalys (3x), Lucas Aguiar (2x), Figueiredo e Estêvão.

Depois de colocar uma equipe alternativa no final de semana, o técnico Rafael Paiva escalou força máxima para o jogo contra os paraenses: Cesar; Gilberto, Gabriel Vareta, Fellipe Jack e Arthur; Figueiredo, Vitor André e Luis Guilherme; Thalys, Mateus Patolino e Luighi.

O jogo da volta acontecerá no próximo dia 11, às 20h, no estádio Baenão, em Belém-PA. O Palmeiras pode perder por até seis gols de diferença que mesmo assim avançará de fase.

Endrick e Luis Guilherme brilham em conquista de título da Seleção Brasileira Sub-17

Endrick e Luis Guilherme brilham em conquista de título da Seleção Brasileira Sub-17.
Bruno Pacheco

Na final contra a Argentina, Endrick e Luis Guilherme marcaram os gols do triunfo brasileiro

No começo da tarde desta segunda-feira, no horário de Brasília, a Seleção Brasileira Sub-17 entrou em campo para enfrentar a Argentina, na final do Torneio Montaigu, disputado na França. Com um triunfo por 2 a 1, a seleção sagrou-se campeã da competição.

O principal nome da competição foi o atacante Endrick, que foi o artilheiro e eleito o melhor jogador da competição. Foram cinco gols marcados em quatro partidas. Na decisão, o garoto de apenas 15 anos marcou o primeiro gol brasileiro e sofreu o pênalti do segundo, marcado por outro palmeirense, Luis Guilherme – o camisa 10 foi às redes três vezes durante a competição.

Veja os lances:

Referência em todo o Brasil, a base palmeirense foi destaque na competição. Dos 11 gols marcados pelo Brasil, nove vieram de jogadores do Verdão: Endrick (5), Luis Guilherme (3) e Vitor Figueiredo (1). O goleiro Cesar, que também pertence ao Palmeiras, foi titular na decisão e fez grandes defesas na partida. Além deles, o zagueiro Felipe Jack também esteve entre os convocados.

Atuações de Endrick e Luis Guilherme chamam atenção na Europa

Endrick e Luis Guilherme são protagonistas na Seleção Brasileira Sub-17. Quinteto do Palmeiras brilha na conquista do Torneio de Montaigu, na França.
Divulgação

O desempenho da dupla palmeirense chamou a atenção da imprensa na Europa. O jornal ‘Marca’, de Madrid (ESP), escreveu que os dois são “projetos de craque” e afirmou que especialistas comparam Luis Guilherme com Rivaldo, ídolo do Verdão e campeão do Mundo com o Brasil.

Na semana passada, Endrick ganhou destaque no jornal ‘Sport’, de Barcelona, e também concedeu entrevista ao diário francês Ouest-France.

Companheiros de Palmeiras desde o Sub-10, Luis Guilherme e Endrick são vistos com altas expectativas pelos torcedores palmeirenses. O meio-campista completou 16 anos recentemente e já pode assinar um contrato profissional com o clube; já o atacante fará seu 16° aniversário em julho. Na temporada passada, os dois atuaram por três categorias diferentes: Sub-15, 17 e 20 e foram campeões da Copinha.

Revista inglesa coloca Endrick e Gabriel Veron entre as principais promessas do futebol mundial

Endrick comemora seu segundo gol na partida entre Palmeiras e Real Ariquemes-RO, válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP.
Fabio Menotti

Eleito o craque da Copinha, Endrick ficou entre os 10 primeiros; Gabriel Veron, por sua vez, ficou em 17º; lista tinha 50 nomes

A revista inglesa FourFourTwo divulgou no começo da semana sua lista anual com as 50 principais promessas do futebol mundial. O ranking, que contou com jogadores mais e menos conhecidos, teve apenas dois brasileiros: os palmeirenses Gabriel Veron e Endrick.

Bola de Ouro da Copa do Mundo Sub-17, em 2019, Veron ficou em 17º lugar. Fora da lista de inscritos de Abel Ferreira do último Mundial de Clubes por causa da Covid-19, o atacante, de 19 anos, busca ainda uma afirmação na equipe profissional do Verdão após duas temporadas atrapalhadas por lesões. Recentemente, o atleta teve seu vínculo estendido com o clube até a metade de 2026.

Endrick, por sua vez, figurou no top-10. Apesar de ainda ter 15 anos de idade, o garoto foi eleito a 8ª maior promessa pela FourFourTwo. Na descrição do atacante, a revista disse que “o mundo o deseja e ele pode escolher basicamente qualquer clube da terra” para atuar no futuro.  Além disso, o expressivo número de gols marcados por ele também foi destacado. No Verdão desde o Sub-11, Endrick contabiliza 171 gols em 175 partidas.

Artilheiro do Palmeiras na última edição da Copa São Paulo de Futebol Jr e eleito o craque da competição, Endrick seguiu os conselhos de Abel Ferreira e está passando as férias num parque da Disney. Assim como ele, outros destaques do Verdão no torneio estão de recesso.

A primeira posição do ranking ficou com Jude Bellingham, meio-campista de 18 anos. O inglês foi seguido por Pedri e Ansu Fati, ambos jogadores do Barcelona.

Com Veron e Endrick, confira a lista completa das 50 promessas do futebol mundial segundo a FourFourTwo:

  1. Jude Bellingham (Borussia Dortmund)
  2. Pedri (Barcelona)
  3. Ansu Fati (Barcelona)
  4. Harvey Elliott (Liverpool)
  5. Jamal Musiala (Bayern)
  6. Gavi (Barcelona)
  7. Fabio Carvalho (Fulham)
  8. Endrick (Palmeiras)
  9. Florian Wirtz (Bayer Leverkusen)
  10. Gravenberch (Ajax)
  11. Livramento (Southampton)
  12. Moukoko (Borussia Dortmund)
  13. Camavinga (Real Madrid)
  14. Reyna (Borussia Dortmund)
  15. Diallo (Manchester United)
  16. Doku (Rennes)
  17. Gabriel Veron (Palmeiras)
  18. Delap (Manchester City)
  19. Madueke (PSV)
  20. Patino (Arsenal)
  21. Moriba (RB Leipzig)
  22. Hzolek (Sparta Praga)
  23. Musah (Valencia)
  24. Nuno Mendes (PSG)
  25. Sulemana (Rennes)
  26. Elanga (Manchester United)
  27. Pino (Villarreal)
  28. Gordon (Liverpool)
  29. Vranckx (Wolfsburg)
  30. Cherki (Lyon)
  31. Gelhardt (Leeds)
  32. Facundo Farias (Colon)
  33. Mohamed-Ali Cho (Angers)
  34. Palmer (Manchester City)
  35. Ramsay (Aberdeen)
  36. Hutchinson (Arsenal)
  37. McAtee (Manchester City)
  38. Sucic (RB Salzburg)
  39. Aertssen (Ajax)
  40. Sesko (RB Salzburg)
  41. Mejbri (Manchester United)
  42. Netz (Borussia Monchengladbach)
  43. Johannesson (Copenhaguen)
  44. Shoretire (Manchester United)
  45. Unuvar (Ajax)
  46. Akhomach (Barcelona)
  47. Clark (RB Leipzig)
  48. Chrisene (Aston Villa)
  49. Kozlowski (Union SG)
  50. Kobe Bellingham (Birmingham)

Neto diz que Marcos Leonardo é melhor que “esse Endrick”. E você embarca com força

Neto e Endrick

Existem personagens que só de aparecerem nos títulos dos conteúdos da internet movimentam zilhões de megabytes. Entre os astros do esporte brasileiro, Neymar ainda é o campeão. Entre a torcida do Palmeiras, recentemente, Endrick é a bola da vez.

Por outro lado, existem comunicadores que aprenderam direitinho a usar frases de efeito para atrair a audiência. O mestre de todos eles se chama Milton Neves. Seus mais notórios discípulos são Benjamin Back e Neto.

Eles não têm a menor preocupação em serem levados a sério. Suas frases polêmicas são construídas com rigor científico, sempre tendo a provocação como mote e usando os personagens da moda como tema.

“Marcos Leonardo é melhor que esse Endrick”, frase cunhada hoje em seu programa diário na Band, é cirúrgica. Atinge três torcidas ao mesmo tempo: a do Santos e a do SCCP, que jogaram ontem, e a do Palmeiras, que não tem nada a ver com o papo.

Neto fez uma comparação completamente descabida. Endrick tem apenas 15 anos e todo mundo sabe que não há como compará-lo com nenhum profissional. Mas mesmo assim o animador joga a provocação no ar, porque sabe que usar o nome de um astro em ascensão, em evidência mundial, lhe renderá visibilidade – ainda mais se o fizer de forma jocosa.

Além de tudo, Neto usa a repulsa da torcida do Palmeiras como combustível. Tal sentimento, aliás, foi construído de forma consciente: declarar-se torcedor do SCCP e vociferar diariamente como tal o faz ser muito mais procurado do que se não se declarasse por nenhum lado, ou do que se fosse um comunicador comedido de voz suave. A audiência prefere amar ou odiar o cronista em vez de apenas se informar. É meio primitivo, mas é assim que funciona. E Neto ganha muito mais dinheiro hoje do que como jogador de futebol.

Admita: você, que entrou neste site pela primeira vez, só entrou por causa do título polêmico. A foto também mexeu com seus instintos. Verdade ou mentira?

Você diz que odeia o Neto, mas o que você faz para que ele caia no ostracismo?
Você odeia mesmo o Neto ou ama odiá-lo?


O Verdazzo é um projeto de independência da mídia tradicional patrocinado pela torcida do Palmeiras.

Conheça mais clicando aqui: https://www.catarse.me/verdazzo.