“Só peço que nunca se esqueçam de mim”, disse Endrick, que chorou em campo, após a partida
O empate do Palmeiras em 0 x 0 com o San Lorenzo ficou em segundo plano no Allianz Parque. Os mais de 40 mil torcedores que foram ao estádio na noite fria desta quinta-feira presenciaram a última partida de Endrick pelo clube antes da transferência ao Real Madrid.
A noite do camisa 9 começou com choro durante o hino nacional, homenagens da torcida nas arquibancadas, e terminou com volta olímpica na arena. Após a partida, ele fez um pedido aos palmeirenses, repetindo o que disse Gabriel Jesus, oito anos atrás.
“No final eu passei ao redor do campo para me despedir dos torcedores. Eu só peço que eles nunca esqueçam de mim, porque eu nunca vou esquecer deles. Espero que um dia nós possamos nos encontrar de novo”, disse.
“Fico feliz e triste ao mesmo tempo, porque tenho muita gratidão ao Palmeiras, por tudo que fez na minha vida. Agora é difícil falar, mas estou muito feliz. Já chorei e vou tentar não chorar de novo”, concluiu.
O atacante está suspenso e por isso não irá a campo no domingo, quando o Verdão enfrentará o Criciúma, pelo Brasileirão. Na segunda-feira, ele se apresenta à Seleção Brasileira para a disputa de dois amistosos e da Copa América.
Endrick pelo Palmeiras
Maior venda da história do clube e entre os principais jogadores que já saíram das categorias de base palmeirense, Endrick se despede do Palmeiras correspondendo todas as expectativas criadas em cima do seu futebol.
Multicampeão, artilheiro e decisivo na base, o camisa 9 transportou todas essas características para o profissional. Foram 82 jogos, 21 gols e cinco títulos conquistados.