Gustavo Gómez e Kuscevic são convocados e desfalcam Palmeiras no Brasileirão

Gustavo Gómez e Benjamín Kuscevic, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Gustavo Gómez pode ser desfalque em duas partidas, enquanto Kuscevic ficará de fora em até cinco jogos

Na manhã desta terça-feira, os zagueiros Gustavo Gómez e Kuscevic foram convocados por Paraguai e Chile, respectivamente, e desfalcarão o Palmeiras na sequência do Campeonato Brasileiro. Os dois se juntam às suas seleções para amistosos no continente asiático.

O Chile fará três partidas, contra a Coreia do Sul (6/6), Tunísia (10/06) e diante do Japão ou Gana, no dia 14. Assim, Kuscevic, que ficará à disposição do técnico Martín Lasarte a partir desta sexta-feira, deve ser desfalque do Palmeiras em cinco partidas: Santos (29/5), Atlético-MG (5/6), Botafogo (9/6), Coritiba (12/6) e Atlético-GO (15/6) – o retorno do zagueiro deve ocorrer contra o SPFC, no dia 20.

Já o Paraguai encara o Japão, no dia 2 de junho, e a Coreia do Sul no dia 10. O capitão palmeirense se apresentará à seleção após o clássico contra o Santos e deve regressar ao Verdão para o jogo contra o Coritiba, que será disputado no estádio Couto Pereira.

Além dos dois, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Danilo e Weverton, que foram chamados por Tite, para os jogos do Brasil contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. Os brasileiros perderão o confronto do Palmeiras contra o Atlético-MG e ainda poderão ser desfalques diante do Botafogo, por conta da longa viagem de volta ao país.

Sem Gustavo Gómez e Kuscevic, garotos da base devem receber oportunidades

Naves em jogo do Palmeiras contra o Juventude, durante partida válida pela sétima rodada do Brasileirão 2022, no Estádio Alfredo Jaconi.
Cesar Greco

Caso Luan, que segue em processo de transição física, não estiver em condições de jogo nessas partidas em que o time ficará desfalcado pelas seleções, a comissão técnica palmeirense terá à disposição Murilo e os jovens Naves e Lucas Freitas.

Naves estreou em 2022 no último jogo, diante do Juventude; Freitas ainda não entrou em campo pelo time principal no ano. Os dois vêm treinando com frequência entre os profissionais e também vêm sendo relacionados.

Weverton revela conselhos a Danilo e projeta sequência do Palmeiras: “decisões estão se aproximando”

Weverton durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Weverton foi novamente convocado para a Seleção Brasileira e pode desfalcar o Palmeiras em até três partidas

Nome frequente nas listas de convocações do técnico Tite, da Seleção Brasileira, o goleiro Weverton terá a companhia de outro palmeirense na próxima data Fifa: Danilo. Aos 21 anos, o meio-campista foi chamado pela primeira vez pelo técnico Tite.

O arqueiro revelou, em entrevista à TV Palmeiras/FAM, que deu algumas dicas a Danilo e celebrou a convocação do jogador.

“Eu lembro da minha primeira convocação, é um momento muito feliz e ao mesmo tempo muito tenso. Vai ter o tradicional trote que vai tirar um pouco do sono dele, mas já passei alguns conselhos para ele, para decorar bem o Hino Nacional, pensar em uma piada, no que vai falar (risos). É um momento muito feliz, ele merece muito e vai aproveitar bem a oportunidade”, disse o goleiro.

Peças importantes para o Palmeiras de Abel Ferreira, Weverton e Danilo podem perder até três jogos da equipe no Campeonato Brasileiro: contra o Santos, Atlético-MG e Botafogo. Eles poderiam desfalcar o Verdão em mais partidas, mas a CBF informou na noite de ontem que o terceiro amistoso não ocorrerá por falta de acordo com os adversários desejados.

“É sempre uma alegria imensa ser convocado e motivo de muito orgulho. É fruto do trabalho que venho fazendo no clube, de me manter sempre em alto nível. E eu gosto de agradecer sempre às pessoas que me ajudam no dia a dia”, complementou o camisa 21.

Na atual temporada, Weverton contabiliza 21 jogos disputados e em 12 deles terminou a partida sem ser vazado. O goleiro finalizou as últimas quatro temporadas com 20 ou mais jogos sem sofrer gols – na História do clube, apenas Emerson Leão havia conseguido este feito.

Weverton fala sobre a sequência do Palmeiras

Classificado para as oitavas-de-final da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras busca engrenar no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 13ª colocação, com seis pontos ganhos em cinco jogos. O próximo desafio será neste sábado, contra o Red Bull Bragantino.

“As decisões estão se aproximando e manter o alto nível é muito importante. A classificação na Copa do Brasil foi importante, é uma competição que queremos fazer um grande trabalho e fizemos a nossa parte. Agora é voltar nossas atenções ao Brasileiro, o Bragantino é um adversário duro, e vamos nos concentrar bem para obtermos a nossa primeira vitória no Allianz Parque na competição”, finalizou Weverton.

O Bragantino tem um jogo a mais que o Verdão no Brasileirão e está três pontos à frente. O duelo entre as equipes acontece no Allianz Parque, às 16h30.

Anderson Barros revela pedido à CBF para adiar clássico contra o Santos

O diretor de futebol do Palmeiras Anderson Barros, concede entrevista coletiva, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros quer o adiamento por conta das ausências de Weverton e Danilo, que foram convocados

O goleiro Weverton e o meio-campista Danilo foram convocados pelo técnico Tite, da Seleção Brasileira, na quarta-feira, e desfalcarão o Palmeiras em até cinco partidas. Por conta da ausência dos dois, que são titulares da equipe de Abel Ferreira, o clube pediu à CBF o adiamento do clássico contra o Santos, marcado para o dia 29 de maio.

“São três, quatro e por que não cinco jogos? A Seleção vai voltar da Ásia numa terça, e o Palmeiras tem jogo na quarta, contra o Atlético-GO. Como você aproveita da melhor forma esses atletas? O jogo do Santos não está nem dentro da data Fifa, mas tem que liberar antes para que eles possam obedecer a programação. Acho que a CBF não pode permitir esse desequilíbrio hoje. É o mínimo que ela pode atender é à solicitação do Palmeiras para que esse jogo contra o Santos seja adiado”, disse Anderson Barros, em entrevista ao site GE.

De acordo com a entidade, os convocados que atuam no futebol brasileiro devem se juntar à seleção no dia 26 de maio. O Brasil enfrentará a Coréia do Sul, no dia 2 de junho, e o Japão, no dia 6. Há a possibilidade de mais um amistoso ocorrer, já que o duelo contra a Argentina, marcado para o dia 11, foi cancelado e a CBF busca um novo adversário.

“O Palmeiras perde esses dois, mas tem outros atletas selecionados, como é o caso do Gustavo Gómez. Não perde dois, perde três porque faz um bom trabalho. Quantos países no mundo não param por causa de uma data Fifa. A gente fica extremamente prejudicado”, complementou o diretor de futebol.

Caso se confirme a realização do terceiro amistoso, além do clássico contra o time de Vila Belmiro, os palmeirenses desfalcarão a equipe contra o Atlético-MG, Botafogo e Coritiba. O duelo frente ao Atlético-GO, citado por Anderson Barros, também pode não ter a presença dos selecionados.

Anderson Barros critica calendário do futebol brasileiro

Desde que chegou ao Palmeiras, Abel Ferreira sempre teve que lidar com as ausências de seus principais jogadores por conta de convocações. Em inúmeras oportunidades o treinador criticou a organização do calendário do futebol brasileiro, que não pausa os campeonatos em datas Fifa.

“O calendário hoje prejudica principalmente aqueles que fazem um bom trabalho. O Palmeiras é um clube que nos últimos anos chega em quase todas as finais e por isso é penalizado por ter um número de jogos excessivos, tem uma condição de treinamento diferente dos demais clubes. Tudo isso por causa de um calendário em que a gente não é capaz de encontrar soluções”, criticou Barros.

“Nós acabamos por prejudicar o trabalho de toda uma comissão técnica, não só do Abel. De todos os profissionais, porque não conseguimos entregar a eles todos os atletas em condições. É uma situação extremamente delicada, mas que as partes não podem ser prejudicadas. Temos que sentar, discutir e encontrar uma solução para isso. Precisamos atender a Seleção? Sim. Como você não permite que um atleta convocado não esteja na seleção a quatro ou cinco meses de uma Copa do Mundo? Não podemos fazer isso e nunca fizemos isso. O que a gente pede hoje é que a CBF tenha essa sensibilidade e encontre um caminho, principalmente para o jogo do Santos”, finalizou.

Destaque do Palmeiras, Danilo é convocado por Tite pela 1ª vez na carreira; Weverton também é chamado

Danilo e Rony durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Com a convocação, Danilo e Weverton desfalcarão o Palmeiras em partidas do Campeonato Brasileiro

Na manhã desta quarta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, divulgou a lista dos convocados para os jogos amistosos contra Coréia do Sul e Japão, que acontecerão nos dias 2 e 6 de junho, respectivamente. Há a possibilidade do Brasil disputar mais um amistoso no período, já que o confronto contra a Argentina, que estava marcado para o dia 11, foi cancelado – a CBF busca um novo adversário, porém ainda não há uma definição.

O volante Danilo, que vem sendo um dos destaques do Palmeiras desde o ano passado, foi convocado pela primeira vez em sua carreira. Outro palmeirense chamado pelo treinador foi o goleiro Weverton, que volta à seleção após ser cortado da última lista devido um problema na mão.

“Jogador que a gente acompanha no hall de atletas importantes. A sequência de grandes jogos do Danilo proporcionou [a convocação]. Jogos importantes como no Mundial, final de Libertadores, jogos ao vivo. Buscamos uma série de componentes que o credenciam”, disse Tite sobre a convocação de Danilo.

Antes da Copa do Mundo, que acontecerá em novembro, o Brasil terá outra oportunidade de entrar em campo em setembro.

Danilo e Weverton desfalcarão o Palmeiras no Brasileirão

Weverton durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Titulares e fundamentais para o Palmeiras, Danilo e Weverton desfalcarão a equipe no Campeonato Brasileiro. A apresentação dos atletas à seleção está prevista para acontecer no dia 26 de maio. Assim, a dupla pode ficar de fora de até cinco partidas, caso o terceiro amistoso se confirme: contra Santos (29 de maio), Atlético-MG (5 de junho), Botafogo (9 de junho) e Coritiba (12 de junho), além do confronto diante do Atlético-GO (15 de junho), já que o retorno dos atletas ao Brasil está previsto para ocorrer um dia antes (14).

Com os dois ainda à disposição de Abel Ferreira, o Verdão entra em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar a Juazeirense, pela Copa do Brasil. No sábado, o duelo será diante do Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Weverton é convocado por Tite e será desfalque do Palmeiras no mata-mata do Paulistão

Weverton em jogo do Palmeiras contra o São Paulo, durante partida válida pela quarta rodada do Paulistão 2022, no Morumbi.
Cesar Greco

Weverton será ausência no jogo das quartas-de-final e em uma eventual semifinal

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Tite, da seleção brasileira, divulgou a lista dos jogadores convocados para as duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.

Assim como ocorreu nas últimas convocações, o goleiro Weverton foi chamado pelo treinador e desfalcará o Palmeiras em ao menos um jogo do mata-mata do Campeonato Paulista.

Já classificado para a Copa do Mundo, o Brasil enfrentará o Chile, no dia 24, e a Bolívia, dia 29, na altitude de La Paz. Por conta dessa convocação, o arqueiro não estará disponível a Abel Ferreira para o confronto de quartas-de-final, na qual o Verdão está garantido, que deve ocorrer no dia 23.

Além disso, caso o Palmeiras siga avançando, Weverton também não poderá atuar na semifinal, prevista para acontecer no final de semana do dia 26, e pode até ser desfalque no primeiro jogo das finais, previsto para o dia 30, caso o Palmeiras siga avançando.

Além de Weverton, outros pilares defensivos também podem ser desfalque

Weverton em jogo do Palmeiras contra o São Paulo, durante partida válida pela quarta rodada do Paulistão 2022, no Morumbi.
Cesar Greco

O Palmeiras também pode ter que jogar o mata-mata do Campeonato Paulista sem o zagueiro Gustavo Gómez, que deverá ser confirmado na lista do Paraguai; e o lateral Piquerez, que está na pré-lista do Uruguai.

Com Luan ainda machucado, Abel Ferreira só deverá ter Marcos Rocha dos considerados titulares da defesa para os jogos decisivos.

“Fico preocupado quando nossos jogadores vão para seleções e, se não jogam, perdem a competitividade. Temos que aceitar. Nossos jogadores vêm tendo um ótimo desempenho e é normal que alguns deles, sobretudo os defensores, sejam convocados. Vamos dar o nosso melhor, mas logicamente não teremos o mesmo nível competitivo. Isso já ocorreu ano passado. Fico triste quando nós não paramos nas datas Fifa, porque nos faz pensar se vale a pena investir em jogadores internacionais, se em momentos de decisão não temos eles. Isso não é justo”, reclamou Abel em entrevista coletiva após a vitória sobre o Guarani, domingo passado.