Destaque no Palmeiras, Endrick é convocado para a Seleção Brasileira

Endrick chuta para marcar seu gol pelo Palmeiras contra o Athletico-PR, durante partida válida pela trigésima segunda rodada do Brasileirão 2023, na Arena Barueri.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Fundamental para a sequência de vitórias do Palmeiras, Endrick foi chamado pela primeira vez para o time principal do Brasil

No começo da tarde desta segunda-feira, Endrick foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Fernando Diniz. O atacante de 17 anos, que vestiu a Amarelinha por diversas vezes nas categorias de base e foi campeão, foi chamado para o time principal pela primeira vez na carreira.

Endrick vive sua melhor fase no Palmeiras nos últimos jogos. O camisa 9 virou titular absoluto e foi decisivo para que o Verdão alcançasse as cinco vitórias seguidas. Contra o Botafogo, na quarta-feira passada, ele comandou a virada ao anotar dois gols; já contra o Athletico-PR, no último sábado, marcou o gol do triunfo palmeirense.

“O Endrick é um jogador que tem potencial para ser um daqueles grandes talentos. A convocação não é uma pressão, é um prêmio, uma visão do que esse menino pode ser. Ele é nascido em 2006 e consegue produzir algo que me chama a atenção há muito tempo. E nesse momento específico, ele vive sua melhor fase, jogando contra as principais equipes do Brasil e sobressaindo”, disse Diniz.

Além de Endrick, outro palmeirense convocado foi Raphael Veiga. O meia esteve em todas as listas de Diniz.

O Brasil enfrenta a Colômbia e a Argentina nas duas próximas rodadas das Eliminatórias. Os jogos acontecem nos dias 16/11 e 21/11, respectivamente. Após a data Fifa, o Palmeiras entra em campo contra o Fortaleza, fora de casa, no final de semana do dia 25/11.

Com Endrick, confira a convocação da Seleção Brasileira:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Lucas Perri (Botafogo);
  • Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha);
  • Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG);
  • Meio-Campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Joelinton (Newcastle), Raphael Veiga (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Pepê (Porto), Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid).

Deixe uma resposta