“Gosto de jogo assim”: Endrick comanda virada histórica do Palmeiras

Endrick comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Botafogo, durante partida válida pela trigésima primeira rodada do Brasileirão 2023, no Nilton Santos.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Endrick marcou dois gols e participou do terceiro, na virada do Palmeiras sobre o Botafogo por 4 a 3

No estádio Nilton Santos, nesta quarta-feira, Endrick viveu a noite dos sonhos de qualquer pessoa que tem o futebol como uma paixão. Aos 17 anos, a Cria da Academia chamou a responsabilidade e foi um dos principais responsáveis pela virada do Palmeiras sobre o Botafogo, por 4 a 3.

Depois de um primeiro tempo irreconhecível, o Palmeiras foi para o intervalo perdendo por 3 a 0. Entretanto, logo no início da etapa final, o camisa 9 mostrou que a noite seria diferente e pedia por isso: “Dá a bola em mim”, disse Endrick na comemoração do gol que diminuiu o placar. Depois, marcou o segundo tento e participou diretamente do terceiro.

“É um jogo que eu gosto, gosto de jogo assim”, declarou o atacante em entrevista após a partida. “É como meus amigos, meus pais e meus empresários falam: sou um jogador que aparece nas horas difíceis. É muito bom. Gosto de transformar as críticas negativas fora de campo em positivas. Gosto de mostrar o que eu sou, um garoto feliz, com mais maturidade e que escuta os conselhos”, continuou o jogador.

Endrick fala sobre chance de título

Com a vitória no Nilton Santos, o Palmeiras chegou a 56 pontos no Brasileirão e diminuiu para três a diferença para o Botafogo, que tem um jogo a menos. Na próxima rodada, o Verdão encara o Athletico-PR, na Arena Barueri.

“Botafogo tem tudo para ser campeão, mas o Palmeiras nunca vai deixar de correr atrás. Ficou entalado pra mim uma coisa que foi a torcida deles gritar ‘é campeão’ na hora do aquecimento. Óbvio que o torcedor é assim, mas ficou entalado. Nossa torcida veio nos apoiar e eu não ia deixá-los fazerem isso. Vou lutar a cada minuto, cada segundo para buscar esse Brasileirão”, finalizou Endrick.

Deixe uma resposta