Pré-jogo Palmeiras x Botafogo do Rio – Campeonato Brasileiro 2024

Pré-jogo Palmeiras x Botafogo

Pré-jogo Palmeiras x Botafogo do Rio – Campeonato Brasileiro 2024

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 26/11/2024 21h30

Transmissão

Globo

Globo

SporTV

SporTV

Premiere FC

Premiere

A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta terça-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Botafogo do Rio, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após assumir a liderança do campeonato no final de semana, o Verdão joga agora para manter a ponta da tabela, com apenas três jogos para o fim da disputa.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Bruno Rodrigues
Transição física: Piquerez

O Verdão vai com força total, depois de poupar alguns jogadores, retirados precocemente de campo na partida contra o Atlético-GO. Abel Ferreira não tem problemas de suspensão e tem praticamente todo o elenco à disposição, já que Murilo está liberado clinicamente e já trabalhou em tempo integral com o elenco.

A dúvida que permanece é com relação ao comando do ataque, onde Rony voltou a receber prestígio do técnico, mesmo com Flaco López entre os principais goleadores do campeonato. A formação mais provável para a partida é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis (Murilo) e Caio Paulista; Aníbal Moreno e Richard Ríos; Estêvão, Raphael Veiga e Felipe Anderson; Rony (Flaco López).
PENDURADOS
Fabinho, Flaco López, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Murilo, Piquerez, Vitor Reis e Weverton.

Escalação do Botafogo do Rio

Botafogo

No Botafogo do Rio, o técnico Arthur Jorge vive um grande dilema, diante da disputa da primeira final de Libertadores da história do clube. Com o elenco sob intensa pressão, fato confirmado pelas recentes brigas envolvendo os jogadores nos finais dos dois últimos jogos, é bastante possível que o treinador escale um time alternativo, cheio de reservas, enxertado por um ou outro titular. O desfalque certo é Tiquinho Soares, expulso contra o Vitória.

Qualquer escalação é possível. Uma possível formação seria Gatito Fernandez; Mateo Ponte, Adryelson, Alexander Barboza e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Eduardo e Junior Santos; Matheus Martins (Matheus Nascimento).

Números

  • As duas equipes já se enfrentaram 128 vezes na História, com grande vantagem do Palmeiras: 51 vitórias contra 38, mais 39 empates;
  • Foram 7 jogos no Allianz Parque, com 4 vitórias do Palmeiras, 2 empates e apenas 1 vitória do Botafogo do Rio;
  • Em 65 confrontos por campeonatos brasileiros, o Verdão venceu 29 vezes, com 19 empates e 17 vitórias do bairro;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds para Palmeiras x Botafogo do Rio

Quem diria que o Botafogo do Rio seria tão zebra na opinião do mercado há 3 rodadas atrás, hein?

Cliquem na imagem abaixo e confiram as odds. Aposte online em Palmeiras x Botafogo-RJ na Vbet.

Palmeiras x Botafogo-RJ odds na Vbet

No calendário

O Palmeiras já disputou 17 jogos no dia 26 de novembro e venceu 6 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Tchê Tchê
2016 a 2018

Danilo Barbosa

Danilo Barbosa
2021

Arbitragem

Wilton Pereira Sampaio

Árbitro Principal:
Wilton Pereira Sampaio

Wagner Reway

VAR:
Wagner Reway

Previsão do tempo

Temperatura: 26°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: NE  – 8 km/h
Umidade: 56%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos original, o Palmeiras está cravado! A cifra de 77 pontos está se confirmando como suficiente para a conquista e o Verdão pode até empatar com o Botafogo do Rio – mas uma vitória deixará o time a apenas 3 pontos do título.

Parpite

Vai dar Palmeiras, e se vierem com time misto ou reserva, vão tomar uma piaba que nem vão saber como chegar em Buenos Aires: 3 a 0 para o Verdão, incontestável, com gols de Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Estêvão, para 40.432 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!!!

Botafogo do Rio sofre com a pressão e pode vir com os reservas

Os resultados do último final de semana tornaram realidade um sonho que nossa torcida vinha alimentando há alguns meses: assumimos a liderança do Brasileirão – e de novo, na rodada 35.

E o sonho veio com um roteiro requintado, com os dois gols que mudaram a liderança de mãos saindo quase exatamente ao mesmo tempo. Pelo segundo jogo consecutivo, o Botafogo do Rio deixou os 3 pontos obrigatórios escaparem, perdeu a cabeça e partiu para a treta.

Os nervos do time carioca estão em frangalhos, algo natural para um clube que não ganha um troféu de expressão há quase 30 anos – neste século, as conquistas se resumem a 4 estaduais. Espremendo, conseguiu 2 Séries B e 12 “títulos” de turno do estadual, as ignóbeis Taças Guanabara e Taças Rio.

O fantasma da pipocada histórica do ano passado, somada à proximidade de jogarem pela primeira vez na história uma final de Libertadores está sendo demais para o “tradicional” clube carioca e sua torcida.

Os botafoguenses estão notando que a pressão está forte demais e estão tentando jogá-la pra cima do Palmeiras. Não é incomum vermos nas redes sociais torcedores do “glorioso” usando esse recurso, alguns até disfarçados, fazendo-se passar por palmeirenses.

Mas o pior é que até alguns membros da imprensa estão fazendo esse papel de torcedor, mesmo vestindo camisas de mídias supostamente neutras, não segmentadas como o Verdazzo. A vontade de passar a pressão para o nosso lado é enorme!

O Palmeiras vem passando por momentos decisivos de forma constante há pelo menos dez temporadas. O grupo vai se renovando, mas a mentalidade de clube de chegada está enraizada; esse tipo de pressão não é novidade para nós. Podem jogar!

Parpite: eles virão com os reservas

Possivelmente o Botafogo do Rio vai escalar um time reserva amanhã no Allianz Parque – no limite, poderá escalar os titulares que não jogaram sábado contra o Vitória, casos de Alexander Barboza e Luís Henrique.

Seria a estratégia definitiva para aliviar a pressão e tentar empurrá-la para cá: se o Palmeiras enfrentar um time cheio de reservas, passa a ter a obrigação de vencer; caso isso se confirme, os titulares seguem para Buenos Aires com o moral menos abalado. E se os reservas deles nos vencerem aqui, o grupo todo recupera o moral para enfrentar o Atlético.

A ver.

Bastidores do Botafogo funcionam e STJD indicia o Galo em tempo recorde

Cris Mattos/Reuters

Os incidentes registrados na tarde de domingo na Arena MRV já tiveram consequências. No dia seguinte ao ocorrido, a procuradoria do STJD já pediu o fechamento do estádio do Atlético e que o time mineiro jogue seus próximos jogos sem torcida, mesmo em outro estádio.

Os favorecidos de sempre nos bastidores da CBF, desta vez, têm pouco a ganhar. E não é necessário ser jurista para concordar que punir o Atlético pelo acontecido é a atitude correta a ser tomada.

O que causa estranheza é a celeridade com que tantas provas foram reunidas pelos procuradores Paulo Dantas, Mariana Andrade Rabelo, Eduardo Araújo e João Marcos Siqueira para que o pedido fosse encaminhado. O timing em que as coisas acontecem no STJD parece ter uma dinâmica bastante peculiar.

O Atlético não poderá receber seus adversários até que o julgamento aconteça – e aí, claro, não há pressa para marcá-lo. Resta saber se o clube mineiro vai entrar com algum tipo de efeito suspensivo e se o mesmo será acatado.

Botafogo é o maior interessado na punição ao Galo

O próximo jogo do Atlético como mandante é justamente contra o Botafogo, no dia 20, e ao time carioca agrada bastante neutralizar as naturais desvantagens de se jogar em campo adversário.

Se o STJD sempre mostrasse esta eficiência, não haveria estranheza alguma. Isto é mérito da diretoria do Botafogo, que sempre foi um anão esportivo e administrativo, mas que desde que foi comprado pelo americano John Textor mudou seu perfil e vem trilhando uma escalada de sucesso no futebol brasileiro, conquistando um espaço que nunca teve. Textor, além de ter implementado um eficiente departamento de scout que reforçou o elenco de forma certeira, mostra que já aprendeu a jogar com os bastidores da CBF e do STJD.

Enquanto isso, o Palmeiras segue sendo prejudicado pelas arbitragens em praticamente todos os jogos, e só piora. Mas parece que o que importa mesmo é o show do Jota Quest.

Palmeiras vence Botafogo e larga em vantagem na semifinal do Brasileiro Sub-17

Palmeiras vence Botafogo e larga em vantagem na semifinal do Brasileiro Sub-17.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Com direito a golaço, Sub-17 do Palmeiras bateu o Botafogo por 1 a 0 na primeira partida decisiva

Nesta terça-feira (1), o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, pela partida de ida do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com o resultado, o Verdão obteve a vantagem do empate no confronto da volta, a ser disputado no dia 22 de outubro, às 15h, em local ainda não definido.

Resumo do jogo

Em um prélio equilibrado, as Crias da Academia conseguiram impor seu jogo e o primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades, até que aos 42 minutos, Erick Belé cobrou uma falta com perfeição, acertando o ângulo e abrindo o placar. No segundo tempo, o Palmeiras manteve a pressão e quase ampliou a vantagem, mas a bola acabou parando nas intervenções do goleiro do Botafogo.

Campanha e próximo adversário do Palmeiras Sub-17

Com dez vitórias e dois empates em 12 partidas, o time Sub-17 do Palmeiras se prepara para o jogo de volta, e caso passe de fase, o time enfrentará na final o vencedor do confronto entre Santos e Fluminense, que ficaram no empate por 2 a 2 no primeiro jogo da outra semifinal.

Além do Brasileiro Sub-17, a equipe Sub-17 também disputa as quartas de final do Campeonato Paulista, após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o confronto da volta marcado contra o Corinthians acontecerá no dia 08 de outubro.

“Capricho e sorte”: Weverton avalia jogo do Palmeiras e pede cabeça erguida para seguir na temporada

Weverton em jogo do Palmeiras contra o Botafogo, durante segunda partida válida pelas oitavas de final da Libertadores 2024, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Um dos líderes do elenco, Weverton concedeu entrevista após o empate em 2 a 2 do Palmeiras com o Botafogo

O Palmeiras ficou no empate em 2 a 2 com o Botafogo, no Allianz Parque, e se despediu da Libertadores nas oitavas de final. O Verdão saiu atrás do placar, mas buscou os gols nos minutos finais da partida e chegou a fazer o tento que levaria o duelo para os pênaltis, porém o lance foi anulado após revisão do VAR.

Após a partida, Weverton concedeu entrevista e fez uma avaliação do confronto, além de expressar o sentimento pela desclassificação.

“É difícil, ser eliminado depois daquela emoção de ter virado o jogo praticamente na última bola. A equipe se entregou e lutou até o final, fomos até o limite. No primeiro tempo faltou capricho e no segundo faltou um pouquinho mais de sorte. Essa é a avaliação do jogo”, disse o goleiro.

“Infelizmente é mais uma eliminação e dói. Não estamos acostumados com isso e nem o torcedor. Mas, não tem o que fazer senão levantar a cabeça e seguir trabalhando. Temos agora o Brasileirão pela frente e cada partida vai ser uma final, uma decisão. Queríamos ter avançado. Cada um fez o seu melhor”, complementou.

Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras direciona todas as energias para o Campeonato Brasileiro. No sábado, a equipe enfrenta o Cuiabá, no Brinco de Ouro, em Campinas, às 18h30. O Verdão ocupa atualmente a terceira colocação.

Rony endossa comentário de Weverton

Outro palmeirense a falar após a partida foi Rony, que concedeu entrevista coletiva ao lado de Abel Ferreira. O camisa 10, autor do segundo gol do Verdão na noite, também lamentou a falta de eficácia e falou em sentimento de “frustação”.

“Buscamos os gols muito tarde. Tivemos algumas oportunidades no começo do primeiro tempo, mas não fizemos. Nós tentamos até o fim, mas não fomos eficazes. Vale ressaltar a luta da equipe até o fim. Fica o sentimento de frustração, mas mostramos a nossa atitude. Agora é ter a cabeça boa e trabalhar. É só com o trabalho que vamos seguir em frente. Amanhã já trabalhamos e continuamos a nossa jornada”, disse o atacante.