Com direito a golaço, Sub-17 do Palmeiras bateu o Botafogo por 1 a 0 na primeira partida decisiva
Nesta terça-feira (1), o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, pela partida de ida do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com o resultado, o Verdão obteve a vantagem do empate no confronto da volta, a ser disputado no dia 22 de outubro, às 15h, em local ainda não definido.
Resumo do jogo
Em um prélio equilibrado, as Crias da Academia conseguiram impor seu jogo e o primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades, até que aos 42 minutos, Erick Belé cobrou uma falta com perfeição, acertando o ângulo e abrindo o placar. No segundo tempo, o Palmeiras manteve a pressão e quase ampliou a vantagem, mas a bola acabou parando nas intervenções do goleiro do Botafogo.
Campanha e próximo adversário do Palmeiras Sub-17
Com dez vitórias e dois empates em 12 partidas, o time Sub-17 do Palmeiras se prepara para o jogo de volta, e caso passe de fase, o time enfrentará na final o vencedor do confronto entre Santos e Fluminense, que ficaram no empate por 2 a 2 no primeiro jogo da outra semifinal.
Além do Brasileiro Sub-17, a equipe Sub-17 também disputa as quartas de final do Campeonato Paulista, após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o confronto da volta marcado contra o Corinthians acontecerá no dia 08 de outubro.
Um dos líderes do elenco, Weverton concedeu entrevista após o empate em 2 a 2 do Palmeiras com o Botafogo
O Palmeiras ficou no empate em 2 a 2 com o Botafogo, no Allianz Parque, e se despediu da Libertadores nas oitavas de final. O Verdão saiu atrás do placar, mas buscou os gols nos minutos finais da partida e chegou a fazer o tento que levaria o duelo para os pênaltis, porém o lance foi anulado após revisão do VAR.
Após a partida, Weverton concedeu entrevista e fez uma avaliação do confronto, além de expressar o sentimento pela desclassificação.
“É difícil, ser eliminado depois daquela emoção de ter virado o jogo praticamente na última bola. A equipe se entregou e lutou até o final, fomos até o limite. No primeiro tempo faltou capricho e no segundo faltou um pouquinho mais de sorte. Essa é a avaliação do jogo”, disse o goleiro.
“Infelizmente é mais uma eliminação e dói. Não estamos acostumados com isso e nem o torcedor. Mas, não tem o que fazer senão levantar a cabeça e seguir trabalhando. Temos agora o Brasileirão pela frente e cada partida vai ser uma final, uma decisão. Queríamos ter avançado. Cada um fez o seu melhor”, complementou.
Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras direciona todas as energias para o Campeonato Brasileiro. No sábado, a equipe enfrenta o Cuiabá, no Brinco de Ouro, em Campinas, às 18h30. O Verdão ocupa atualmente a terceira colocação.
Rony endossa comentário de Weverton
Outro palmeirense a falar após a partida foi Rony, que concedeu entrevista coletiva ao lado de Abel Ferreira. O camisa 10, autor do segundo gol do Verdão na noite, também lamentou a falta de eficácia e falou em sentimento de “frustação”.
“Buscamos os gols muito tarde. Tivemos algumas oportunidades no começo do primeiro tempo, mas não fizemos. Nós tentamos até o fim, mas não fomos eficazes. Vale ressaltar a luta da equipe até o fim. Fica o sentimento de frustração, mas mostramos a nossa atitude. Agora é ter a cabeça boa e trabalhar. É só com o trabalho que vamos seguir em frente. Amanhã já trabalhamos e continuamos a nossa jornada”, disse o atacante.
Após empate com o Botafogo, Abel Ferreira afirmou que Palmeiras sai da Libertadores de cabeça erguida
Abel Ferreira deixou o gramado do Allianz Parque, após o empate do Palmeiras em 2 a 2 com o Botafogo e consequentemente a desclassificação da Libertadores, com sentimento de orgulho dos jogadores. O Verdão viu o adversário abrir 2 a 0, mas buscou a reação no fim e por pouco não levou o duelo para as penalidades.
“Vivo do futebol, mas não vivo só do futebol. Fica o orgulho. Foi uma demonstração do que eu peço aos jogadores. Sabemos que só há três resultados: vitória, derrota e o empate. Há coisas que não controlamos: a bola bater na trave no último segundo, a bola bater na mão do Gómez ou sofrermos dois gols no melhor momento do jogo. O adversário foi extremamente letal. Disse aos jogadores no final, que tivemos um mês de agosto difícil e caímos de forma digna contra o Flamengo e contra o Botafogo. Estamos tristes, mas de cabeça erguida”, disse.
Sobre a partida, Abel lamentou o fato de o Palmeiras não ter aberto o marcador primeiro.
“Nós deveríamos ter entrado no jogo primeiro. Eles foram melhores nos primeiros 15 minutos, mas depois encaixamos. Tínhamos que ter feito um gol primeiro. Sofremos um gol de lateral, um gol esquisito. A seguir sofremos o segundo, mas mantivemos o nosso jogo, fizemos que tínhamos de fazer. Pena que não fizemos o gol primeiro porque tivemos oportunidade para isso. Finalizamos 11 vezes no primeiro tempo e 15 no segundo, mas já disse várias vezes que futebol é eficácia e a sorte também faz parte”, disse.
“Fizemos três gols, um foi anulado, assim como contra o Flamengo, mas a regra é essa. A bola bateu na mão do Gómez, por muito que nos custe. É aceitar e seguir em frente. Vamos lutar até o fim pelo único objetivo que temos agora”, complementou o treinador, que também analisou o mês de agosto do Verdão.
“Foi um mês difícil. Começou pelos sorteios, mas isso é o que é. Também tivemos problemas físicos e emocionais”, acrescentou.
“A bola aérea é uma forma que temos de chegar ao gol. Temos um jogador fortíssimo nessa jogada [Flaco López], então potenciamos os nossos jogadores. O cruzamento é um jeito, mas não é a única, mas há momentos que temos de fazer. Temos também jogadas para os médios atacarem as costas dos adversários, como foi no cruzamento do Ríos no primeiro tempo em que o Flaco, infelizmente, não fez o gol. Olho para as características dos jogadores e procura potenciá-las”.
– Caio Paulista
“O Caio fez uma atuação brilhante. Em relação às críticas: estamos falando dos torcedores que vão ao estádio ou aos que se escondem atrás de um telefone? Os nossos jogadores sentem um carinho grande dos torcedores no cara a cara. Agora, tem aqueles que estão atrás de um telefone. Isso faz parte e os jogadores sabem disso, a diferença do real para o virtual. O Caio é um jogador como todos os outros. E é um fato, todos perceberam hoje porque contratamos o Caio. Não é fácil trocar um rival por outro e ter um nível de desempenho e rendimento logo de cara”.
Vindo de vitória no Choque-Rei, o Palmeiras se prepara para o duelo decisivo contra o Botafogo
O Palmeiras realizou na tarde desta terça-feira mais uma sessão de treinamentos em preparação para o duelo contra o Botafogo, pela Libertadores. De olho no confronto decisivo, a comissão técnica comandou dois trabalhos: técnicos e táticos.
De início, o grupo de jogadores participou de atividades com foco na posse de bola, aproximação e marcação. Depois, os atletas aprimoraram as movimentações, balanços e transições.
O lateral-direito Mayke pode ser a novidade do time após se recuperar de um problema na panturrilha. Com o lateral recuperado, apenas Dudu (recondicionamento físico), Piquerez (cirurgia no joelho) e Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho) são desfalques para o confronto.
Ao final das atividades, Estêvão concedeu entrevista e falou sobre a partida diante dos cariocas, que vale a vaga para as quartas de final. [A vitória no clássico] melhora a autoestima do grupo, melhora a nossa confiança. Tenho certeza de que isso contamina todos. Estamos todos motivados para buscar um bom resultado amanhã e se Deus quiser conseguir a classificação”, disse.
“Sabemos que a equipe do Botafogo é muito qualificada. Não tivemos um bom resultado no jogo da ida, mas agora estamos ao lado da nossa torcida no Allianz Parque, onde temos mais confiança. A torcida e o ambiente serão fundamentais e espero que possamos sair com um bom resultado”, complementou.
Na manhã desta quarta, horas antes da partida, Abel Ferreira e sua comissão técnica irão comandar o último trabalho na Academia de Futebol. O foco da atividade será nas jogadas ensaiadas e nas bolas paradas.
Palmeiras x Botafogo: casa cheia
O Allianz Parque estará cheio para a partida do Palmeiras contra o Botafogo. De acordo com a última parcial divulgada pelo Verdão, mais de 34 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. A expectativa é que o público total ultrapasse a casa dos 40 mil torcedores.
A transmissão no Verdazzo acontece aqui. Salve o link ou ative a notificação, coloque a TV no mudo, sincronize a imagem com o nosso cronômetro e deixe o áudio com a gente!
Acabo de saber que os torcedores do Botafogo do Rio não gostam que chamem o Botafogo do Rio de Botafogo do Rio, porque eles acham que não precisa falar que o Botafogo do Rio é do Rio. Perfeito, entendido. A partir de agora, ninguém mais fala "Botafogo do Rio". Tranquilo.
Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Botafogo do Rio, em partida de volta das oitavas-de-final da Conmebol Libertadores.
Precisando reverter a derrota por 2 a 1 sofrida há uma semana no jogo de ida, o Verdão conta com a força do Allianz Parque para avançar pela sétima vez seguida às quartas-de-final da competição.
Escalação do Palmeiras
DESFALQUES Lesionados: Piquerez e Bruno Rodrigues Transição física: Dudu
Abel Ferreira terá a volta de Mayke, que voltou a treinar sem restrições. O camisa 12 poderá entrar durante a partida, já que por praxe nosso treinador não costuma lançar mão de atletas como titulares assim que voltam de lesões.
A dúvida mesmo é com relação ao esquema de jogo, já que Abel retornou ao 4-2-3-1 no último final-de-semana, quando estava com Murilo suspenso. Com o camisa 26 disponível, a formação com três zagueiros pode ser retomada.
Se mantiver o esquema do último domingo, Murilo pode entrar no lugar de Vitor Reis, já que tem mais estrutura física para o combate com os fortes atacantes do Botafogo do Rio e a escalação, cheia de parênteses, pode ser Weverton; Giay (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno e Zé Rafael (Richard Ríos); Estêvão, Raphael Veiga e Lázaro (Felipe Anderson); Flaco López.
Escalação do Botafogo do Rio
No Botafogo do Rio, o técnico Artur Jorge, cotado para ganhar um salário astronômico no futebol árabe, deve manter o time que goleou o Flamengo no final de semana. Sem poder contar com Júnior Santos, que se lesionou gravemente há cerca de duas semanas, o treinador deverá manter Igor Jesus no ataque.
Assim, a escalação do adversário para a partida decisiva tende a ser John; Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Almada e Savarino; Igor Jesus.
Números
Após 127 duelos, o Palmeiras tem grande vantagem: 51 vitórias contra 38, mais 38 empates;
Quando o Palmeiras é mandante, a vantagem é colossal: são 36 vitórias do Verdão, 18 empates e 12 vitórias cariocas;
Aconteceram 6 jogos no Allianz Parque e o Palmeiras ganhou 4 vezes; o Botafogo do Rio ganhou 1 vez e houve 1 empate;
Pela Libertadores, ocorreram 4 jogos, com 1 vitória do Verdão e 3 do Botafogo do Rio
Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!
Odds para Palmeiras x Botafogo
O Palmeiras é favorito no mercado para vencer o jogo. Curiosamente, as odds para a classificação estão invertidas e o avanço do Verdão está pagando mais que as do Botafogo do Rio. Confira as odds para apostas online na Vbetclicando na imagem:
Temperatura: 22°C Chuva: Não há previsão de chuva Vento: ENE – 8km/h Umidade: 64%
Parpite
Drama. Como em toda disputa de mata-mata, viveremos mais uma noite cheia de suspense, para colocar à prova a saúde cardiológica da torcida.
Contra tudo e contra todos: adversários, arbitragens e imprensa, dá Verdão. Abriremos o placar no primeiro tempo, mas o Botafogo do Rio empatará ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, atacando para o Gol Sul, arrancaremos o resultado na marra, com um gol aos 30 do segundo tempo e o terceiro já perto dos 40 – e aí seguraremos a pressão do Botafogo do Rio até o apito final.