Feminino: Palmeiras deixa escapar invencibilidade no Campeonato Brasileiro

Feminino: Palmeiras deixa escapar invencibilidade no Campeonato Brasileiro.
Jhony Inácio/@jhonyfotoesportiva

Jogando no Jayme Cintra, o Palmeiras foi superado pelo Botafogo

Após conquistar o empate no último lance da partida contra o Red Bull Bragantino, na rodada da passada, o time feminino do Palmeiras foi superado pelo Botafogo, na manhã de domingo, e perdeu a invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

Jogando no Jayme Cintra, em Jundiaí, as Palestrinas perderam por 2 a 0, em duelo válido pela terceira rodada. O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para ambas as equipes. Na volta do intervalo, o time carioca abriu o placar aos 20 minutos e, logo após o tento sofrido, o Palmeiras foi pra cima e chegou a criar boas chances, mas parou na goleira adversário. O segundo gol do Botafogo saiu aos 50’.

Com o resultado, o Palmeiras permaneceu com quatro pontos, na nona colocação. A equipe comandada por Camilla Orlando volta a campo na quinta-feira, às 15h, para enfrentar o Grêmio, em Eldorado do Sul (RS).

Escalação do Palmeiras: Natascha; Bruna Calderan, Poliana, Flavia Mota e Juliete (Bianca Gomes); Ingryd Lima (Isadora Amaral), Brena Carolina e Fe Palermo (Letícia Ferreira); Amanda Gutierres, Lais Estevam e Taina Maranhão (Yamila Rodríguez).

Próximos jogos do Palmeiras no Brasileiro Feminino:

  • 28/03 – 15h – Grêmio x Palmeiras – Airton Ferreira da Silva;
  • 13/04 – 10h – Palmeiras x Avaí/Kindermann– Jayme Cintra;
  • 20/04 – 10h – Palmeiras x América-MG – Jayme Cintra;
  • 28/04 – 16h – Ferroviária x Palmeiras – Arena Fonte Luminosa;
  • 01/05 – 10h – Palmeiras x Real Brasília – Jayme Cintra.

Palmeiras se pronuncia após falas de John Textor sobre manipulação e acionará norte-americano na justiça

Palmeiras se pronuncia após falas de John Textor sobre manipulação e acionará norte-americano na justiça.
Reprodução

Sem apresentar provas, o dono da SAF do Botafogo mencionou o Palmeiras em uma afirmação de resultado manipulado no Brasileiro de 2022

O Palmeiras emitiu um comunicado oficial, na tarde desta segunda-feira, sobre as declarações de John Textor, dono da SAF do Botafogo, que tem apresentado denúncias (sem provas) sobre manipulação de arbitragem no futebol brasileiro. No último sábado, o norte-americano citou um jogo do Verdão no Brasileiro de 2022, contra o Fortaleza.

“O relatório da manipulação de resultados é relacionado a um jogo que terminou em 2022, era um jogo do Palmeiras. Parece que o Palmeiras não estava envolvido. Era Palmeiras x Fortaleza. Essa prova foi enviada para a CBF, não sei quem estava envolvido nisso, eu não estava envolvido”, disse Textor.

No início deste mês, o gestor disse ter provas de corrupção no futebol brasileiro. Novamente sem apresentar provas, Textor afirmou ter gravações de um juiz reclamando de não ter recebido propina. Ele indicou que o árbitro era de divisão inferiores.

As acusações de John Textor vêm acontecendo desde o fim do ano passado, quando o Palmeiras superou o Botafogo e foi campeão Brasileiro. O Verdão afirma que “tomará todas as medidas legais cabíveis – nas esferas civil, criminal e esportiva – contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro”.

Confira na íntegra a nota oficial do Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis – nas esferas civil, criminal e esportiva – contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro.

A nossa história de 109 anos é pautada pela ética e pelo respeito aos adversários e entidades. Se Textor tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos.

Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer. Vale lembrar que, no ano passado, sofremos uma dura eliminação na semifinal da Libertadores, mas a superamos rapidamente porque tivemos autocrítica e não terceirizamos culpas.

Em vez de administrar um momento de instabilidade com a frieza que se espera de um empresário, porém, Textor prefere se portar como um caricato cartola à moda antiga.

Ressaltamos o nosso mais profundo respeito pelo Botafogo de Futebol e Regatas, clube centenário com o qual tivemos o privilégio de disputar, em 2023, um dos mais emocionantes Brasileiros da história.

“Não foi o do Botafogo”: Endrick revela seu melhor jogo na temporada 2023

Endrick comemora a conquista do Brasileirão 2023 pelo Palmeiras, após jogo contra o Cruzeiro, em partida válida pela trigésima oitava rodada, no Mineirão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Apesar da partida histórica contra o Botafogo, no Rio, Endrick elege outro jogo como o seu melhor em 2023

Endrick marcou dois gols, concedeu uma assistência e comandou a épica virada do Palmeiras contra o Botafogo, no dia 1 de novembro, no Rio de Janeiro. O Verdão foi para o intervalo daquela partida perdendo por 3 a 0 e contou com o brilho do jogador de 17 anos para vencer o duelo por 4 a 3.

Apesar desse desempenho histórico, Endrick não considera o duelo no Nilton Santos como o seu melhor jogo em 2023. “Meu melhor não foi contra o Botafogo, foi contra o Santos, na Arena Barueri. Ali em que eu voltei a jogar, ser titular”, disse o atacante, em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN.

A partida diante do Santos aconteceu logo depois da eliminação na Libertadores, contra o Boca Juniors, na qual Endrick havia sido o principal destaque do Verdão, quase classificando o time à final. A partir do clássico, ele virou titular do ataque e não saiu mais.

“[Contra o Santos] peguei a bola, fui pra cima deles, acertei uma bola na trave. Driblei o zagueiro de letra, quase fiz o gol. Ali eu estava feliz. Depois desse jogo eu fui pra cima”, complementou.

Endrick marcou seis gols e deu duas assistências nos últimos 10 jogos do Palmeiras no Brasileirão.

Números de Endrick em 2023:

  • 53 jogos – 2722 minutos;
  • 14 gols;
  • 45 finalizações certas;
  • 353 passes certos;
  • 29 dribles;
  • 65 faltas recebidas.

João Martins detalha estratégia de Abel para superar o Botafogo: “Sabíamos que não ganhavam há muitos anos”

O preparador físico João Martins, o analista de desempenho Tiago Costa, o técnico Abel Ferreirao, o auxiliar técnico Vitor Castanheira e o auxiliar técnico Carlos Martinho do Palmeiras, comemoram a conquista do Brasileirão 2023, após jogo contra o Cruzeiro, em partida válida pela trigésima oitava rodada, no Mineirão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Auxiliar de Abel, João Martins concedeu entrevista a portal português e revelou: “Vou dar-nos como fora do título, só para tentar que o Botafogo comece a sentir mais pressão”

O Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro de 2023 após uma arrancada histórica. A equipe ficou 14 pontos atrás do Botafogo, na parte final da competição, mas venceu sete dos últimos 11 jogos para superar o rival e os outros concorrentes e chegar ao dodecampeonato.

Um dos auxiliares de Abel Ferreira, João Martins, revelou, em entrevista ao jornal Tribuna Expresso, de Portugal, qual foi o plano do comandante para tentar desestabilizar o time carioca, que terminou o campeonato sem nenhuma vitória nas últimas 10 partidas.

“Foi engraçado porque quando a distância abriu muito, o Abel começou a passar o discurso: Vou dar-nos como fora do título, só para tentar que o Botafogo comece a sentir mais pressão de ser líder. Sempre que me perguntarem, eu vou dizer que o Botafogo é o grande candidato, que o Botafogo tem tudo para ganhar, que o Botafogo só depende dele“, disse Martins.

A estratégia de Abel veio por conta da experiência do ano anterior, quando o Palmeiras liderou o campeonato e abriu distância para os concorrentes. O Verdão, diferente do Botafogo, no entanto, aguentou a pressão e levantou o troféu.

“Sabíamos bem o que nos custou, no ano passado, sermos consistentes. É preciso saber estar na frente, lidar com a pressão, saber lidar com a visibilidade, com essas coisas todas de quem ganha. Sabíamos que era um clube que não ganha há muitos anos. A verdade é que estava com tudo para ganhar e com grande distância. O Abel disse isto, se calhar, há 3 ou 4 meses. O mais engraçado é que os jogadores partilhavam muito isso: João, você vai ver que eles vão começar a escorregar, vão começar a perder pontos”, complementou.

João Martins revela a história para o Brasileiro de 2023

Para cada ano e competição, o técnico Abel Ferreira usa metáforas e cria lemas para os jogadores e toda a delegação. Na Libertadores de 2021, o tema era ‘superar a montanha’, no começo de 2023, o lema era ‘fazer igual, mas melhor’. Já em relação ao Brasileirão deste ano, a história era o ‘Monopólio’.

João Martins em jogo do Palmeiras contra o Atlético-MG, durante partida válida pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Todos os anos usamos uma história para toda a competição. A história deste ano era o Monopólio. A imagem do nosso meeting antes do jogo era o Monopólio, cada casinha é cada jogo. O Abel começava sempre a dizer ‘ainda vai passar muita água nesta ponte’, que era a reta do Monopólio. O mais engraçado é que no final da reta, no final do retângulo há a curva, e ele dizia: ‘A ver se eles não se despistam nesta curva’”, afirmou.

“O mais engraçado é que foi nessa curva que começamos a ficar a dois pontos, três pontos. Quando passamos para a frente, ele disse: ‘Vamos tirar o retrovisor do nosso carro, só interessa nós contra nós. Se formos mais rápidos do que quem vier atrás não nos vão apanhar’. Ele dava sempre o exemplo do Verstappen, que competia sempre contra ele próprio. Ele gosta muito de desportos motorizados porque o pai é mecânico. Esqueçam quem vem atrás, somos nós contra nós”, concluiu.

O Palmeiras foi campeão com 70 pontos, enquanto o Botafogo terminou o Brasileiro com 64, na quinta colocação.

Flaco López relembra noite épica do Palmeiras no Nilton Santos: “Foi incrível”

Flaco López comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Botafogo, durante partida válida pela trigésima primeira rodada do Brasileirão 2023, no Nilton Santos.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Autor do 3º gol do Verdão no jogo, Flaco López chegou a 6 bolas na rede na temporada

A histórica virada do Palmeiras sobre o Botafogo, na última quarta-feira, ficará guardada para sempre na memória dos torcedores e jogadores. Após ir para o intervalo perdendo por três, o Verdão buscou o 4 a 3 com gol de Murilo, no último lance.

Autor do terceiro tento do Verdão na partida, Flaco López não escondeu a felicidade ao falar da vitória.

“Muito feliz pelo resultado, pela raça do time, pela forma que conquistamos a vitória. Foi incrível. Feliz de fazer parte dessa história, desse time maravilhoso do Palmeiras, que, mais uma vez, demonstrou que pode fazer coisas incríveis”, disse o argentino.

Flaco entrou em campo após o pênalti desperdiçado por Tiquinho Soares, no lugar de Luan. O gol de cabeça do atacante saiu aos 44’ da etapa final, após assistência de Gustavo Gómez.

“Feliz de fazer parte desse time incrível, que faz coisas muito loucas. É um orgulho para mim estar aqui. Estou dando meu máximo para ajudar a equipe a ser ainda maior. Vamos seguir por mais”, complementou.

Na temporada, Flaco soma 37 partidas e seis gols. Ele estará à disposição da comissão técnica para o duelo deste sábado contra o Athletico-PR, na Arena Barueri.

“Já estamos focados no próximo jogo, futebol é assim. Tanto o momento bom quanto o ruim passa rápido, tem que virar a cara e seguir. Já preparamos o próximo jogo, o time tem muita motivação e demos mais um passo. Nosso objetivo é ir jogo a jogo e dar nosso máximo”, concluiu.

Números gerais de Flaco López em 2023:

  • 37 jogos;
  • 6 gols;
  • 14 passes para finalização;
  • 22 finalizações no alvo;
  • 193 passes certos;
  • 1 lançamento;
  • 3 cruzamentos;
  • 6 dribles;
  • 16 desarmes;
  • 4 interceptações.

*Dados Footstats