Palmeiras anuncia Camilla Orlando como nova técnica para o time feminino

Palmeiras anuncia Camilla Orlando como nova técnica para o time feminino.
Divulgação

Camilla Orlando chega para substituir Ricardo Belli no comando técnico do Palmeiras

Dias após demitir Ricardo Belli, o time feminino do Palmeiras tem uma nova comandante. Trata-se de Camilla Orlando, anunciada nesta quinta-feira, que estava no Real Brasília.

Aos 39 anos, Camilla é ex-jogadora (atuou entre 2005 e 2014) e começou a carreira como treinadora no Internacional, em 2019. Ao site oficial, ela falou sobre as expectativas de dirigir as Palestrinas.

“Estou feliz demais com a oportunidade de fazer parte desse clube. Tenho grandes expectativas para o projeto, com muito trabalho e dedicação para que possamos construir uma equipe forte tanto tecnicamente quanto taticamente, mas, também, com foco na questão mental e física, que são essenciais”, disse.

Além de treinar o Internacional e o Real Brasília, a treinadora também dirigiu no Brasil o Red Bull Bragantino, clube pelo qual teve mais destaque, sendo campeã do Brasileiro Feminino da Série A2. Além disso, ela comandou a seleção feminina dos Emirados Árabes Unidos, no ano passado.

“[O Palmeiras] É um time gigante, com uma torcida enorme e que apoia e acredita no futebol feminino. Terei a oportunidade de comandar e desenvolver atletas de altíssimo nível”, completa Camilla.

Confira a ficha técnica de Camilla Orlando:

  • Nome: Camilla Orlando Santana Veríssimo;
  • Idade: 39 anos (12/05/1984);
  • Naturalidade: Brasília-DF;
  • Clubes anteriores: Internacional (2019), Red Bull Bragantino (2020 e 2021), Seleção Feminina dos Emirados Árabes Unidos (2022) e Real Brasília (2023);
  • Títulos: Candangão Feminino (2023), Brasileiro Feminino da Série A2 (2021), Campeonato Gaúcho Sub-18 (2019) e Brasileiro Sub-18 (2019);
  • Outras informações: a profissional conta com a licença PRO da CBF.

Palmeiras demite Ricardo Belli após queda no Paulista Feminino

Palmeiras demite Ricardo Belli após queda no Paulista Feminino.
Reprodução

Treinador deixa o Palmeiras após goleada sofrida na semifinal do estadual para o SCCP

O Palmeiras anunciou no começo da noite desta terça-feira a demissão do técnico Ricardo Belli, da equipe feminina. O treinador deixa o clube após a traumática eliminação para o SCCP na semifinal do Paulista Feminino, no último domingo.

“Agradecemos ao profissional pelos serviços prestados e desejamos sucesso no decorrer da carreira”, publicou o Palmeiras, em nota oficial nas redes sociais.

Belli estava em sua segunda passagem pelo Palmeiras, que havia sido iniciada em julho do ano passado. Com ele no comando técnico, as Palestrinas conquistaram o Campeonato Paulista e a Libertadores Feminina em 2022, além da Copa Paulista em 2019 e 2021.

Neste ano, entretanto, a equipe teve seguidos insucessos que fizeram com que a permanência do treinador ficasse insustentável. Além da queda no estadual para o maior rival pelo placar agregado de 9 a 0, o Palmeiras terminou em quarto lugar o Brasileiro (caiu para o SPFC nas quartas de final) e perdeu a decisão da Libertadores para o SCCP. O time não entra mais em campo em 2023 e deve sofrer diversas mudanças no elenco.

Números de Ricardo Belli pelo Palmeiras:

  • 2 passagens (2019-2021 e 2022-2023);
  • 127 jogos;
  • 80 vitórias;
  • 22 empates;
  • 25 derrotas;
  • 4 títulos.

Palmeiras é superado na ida da semifinal do Paulista Feminino

Palmeiras é superado na ida da semifinal do Paulista Feminino.
Rebeca Reis/Agência Paulistão

Jogando no Jayme Cintra, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo SCCP

A equipe feminina do Palmeiras entrou em campo neste sábado, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista, e foi superada por 1 a 0 para o SCCP. A partida aconteceu no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

O jogo da volta, no Itaquerão, será disputado no domingo que vem, dia 12. Para avançar de fase e buscar o bicampeonato, as Palestrinas precisarão vencer as rivais por dois gols de diferença. Em caso de vitória por um gol, a decisão será nos pênaltis. Não há o critério do gol qualificado fora de casa no estadual.

Escalação do Palmeiras: Amanda; Bruna Calderan, Poliana, Flávia Mota e Katrine (Dudinha); Camilinha, Duda Santos e Benítez (Juliete); Bia Zaneratto, Laís Estevam (Letícia) e Amanda Gutierres.

Campanha do Palmeiras no Paulista Feminino:

Semifinal

  • 04/11 – Palmeiras 0 x 1 SCCP – Estádio Jayme Cintra
  • 12/11 – 11h – SCCP x Palmeiras – Itaquerão

Palmeiras é superado e fica com o vice-campeonato da Libertadores Feminina

Palmeiras é superado e fica com o vice-campeonato da Libertadores Feminina.
Staff Images Woman/CONMEBOL

Palmeiras perdeu a grande decisão por 1 a 0

O Palmeiras finalizou sua participação na Libertadores Feminina neste sábado com o vice-campeonato. A equipe comandada por Ricardo Belli foi superada por 1 a 0 pelo SCCP na grande decisão.

As Palestrinas saíram atrás do placar no primeiro tempo e jogaram toda a segunda parte pressionando as rivais. Mesmo com uma jogadora a mais, o Palmeiras não conseguiu superar a goleira adversária, que realizou grandes defesas nos minutos finais.

O Palmeiras se despede da competição com o melhor ataque (24) e a terceira melhor defesa (5). Em seis jogos disputados, foram cinco vitórias e um revés. Bia Zaneratto, com seis gols, foi a artilheira do time.

Escalação do Palmeiras: Amanda; Bruna Calderan, Poliana (Letícia), Flávia Mota e Katrine; Lorena Benítez (Yamila Rodríguez), Duda Santos e Camilinha (Juliete); Amanda Gutierres, Bia Zaneratto e Laís Estevam.

Campanha do Palmeiras na Libertadores Feminina:

Primeira fase:

Quartas de final:

Semifinal:

Final:

  • 21/10 – Palmeiras 0 x 1 SCCP

Palmeiras vence Atlético Nacional e se classifica para a final da Libertadores Feminina

Palmeiras vence Atlético Nacional e se classifica para a final da Libertadores Feminina.
Staff Images Woman/CONMEBOL

Palmeiras chega à decisão pelo segundo ano consecutivo e aguarda duelo entre SCCP e Internacional para conhecer o adversário

O Palmeiras está na final da Libertadores Feminina. A equipe comandada por Ricardo Belli garantiu a classificação na noite desta terça-feira, com a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Nacional, em Bogotá. Atuais campeãs, as Palestrinas chegam à decisão pelo segundo ano consecutivo.

De pênalti, Bia Zaneratto abriu o placar e Amanda Gutierres marcou os outros dois gols palmeirenses. A camisa 8 chegou a 26 bolas na rede na temporada e é a jogadora com mais tentos marcados em um único ano em toda a história da modalidade no Palmeiras.

As Palestrinas aguardam o duelo entre SCCP e Internacional para conhecer o adversário na finalíssima. O jogo que vale o título acontece neste sábado, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Pascual Guerrero, em Cali.

Escalação do Palmeiras: Amanda; Poliana, Flavia Mota e Katrine; Bruna Calderan, Andressinha (Lorena Benítez [Yamila]), Duda Santos, Laís Estevam (Rosa Miño) e Camilinha; Amanda Gutierres e Bia Zaneratto (Letícia).

Com mais um triunfo no torneio, o Palmeiras ampliou a sequência de resultados positivos. Agora, são 11 jogos disputados de Libertadores (contando as edições de 2022 e 2023) e 11 vitórias.

Confira os gols da vitória do Palmeiras:

Campanha:

Primeira fase:

Quartas de final:

Semifinal:

  • 17/10 – Palmeiras 3 x 1 Atlético Nacional (COL)
    Gols: Gols: Bia Zaneratto (2) e Amanda Gutierres