Palmeiras Feminino: FPF divulga datas e horários das semifinais do Paulista

Após revés em casa, Palmeiras Feminino busca da vitória no Brasileiro.
Reprodução

Palmeiras irá encarar a Ferroviária

A Federação Paulista de Futebol definiu a tabela detalhada das semifinais do Campeonato Paulista Feminino. O Palmeiras, time de melhor campanha, irá enfrentar a Ferroviária na busca por uma vaga na decisão.

As Palestrinas terão a vantagem de decidir o confronto como mandantes. O primeiro duelo foi agendado para o dia 2 de novembro, às 18h, em Araraquara. A partida de volta ainda será definida pela federação. Do outro lado da chave, Corinthians e São Paulo se enfrentarão nos dias 03/11 (às 10h) e 09/11 (às 15h30).

Campeão pela última vez em 2022, quando derrotou o Santos na grande decisão, o Palmeiras vai em busca do tricampeonato da competição na modalidade (também venceu em 2001). A atual campanha palmeirense é de oito vitórias, um empate e uma derrota em 10 partidas. Amanda Gutierres, com seis gols, é a artilheira da equipe.

Campanha do Palmeiras no Paulista Feminino:

Palestrinas pegam a Ferroviária nas semifinais do Paulista Feminino

Palestrinas pegam a Ferroviária nas semifinais do Paulista Feminino.
Rebeca Reis/Agência Paulistão

Após vitória na última rodada, as Palestrinas garantem a vantagem de decidir o mata-mata em casa

Classificadas às semifinais do Campeonato Paulista com antecedência, a equipe feminina do Palmeiras enfrentará a Ferroviária – quarta colocada na primeira fase – nos confrontos eliminatórios da competição. A primeira disputa está marcada para o dia 3 de novembro, com o jogo de volta agendado para 10 de novembro.

A campanha de 25 pontos conquistados em 10 partidas, somando oito vitórias, um empate e uma derrota, com 32 gols marcados e apenas seis sofridos, garantiu às Palestrinas a primeira posição na fase de grupos e a vantagem de decidirem a vaga para as semifinais em casa. 

Os ingressos para as semifinais ainda serão anunciados, e os torcedores deverão ficar atentos às informações que serão divulgadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Palestrinas vencem Red Bull Bragantino na última rodada da fase de grupos

No último domingo (29), o time feminino do Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, em partida disputada no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, com um gol contra marcado pela zagueira adversária.

Escalação do Palmeiras: Natascha; Poliana (Stefanie), Pati Maldaner e Flávia Mota (Soll); Ingryd Lima (Joselyn Espinales), Brena Carolina, Yoreli Rincón, Letícia Ferreira (Eskerdinha) e Dudinha (Gaby Santos); Amanda Gutierres e Victoria Liss (Diany). Técnica: Camilla Orlando.

Palmeiras 1 x 0 Red Bull Bragantino pelo Paulista Feminino:

Feminino: Palmeiras luta, mas não evita revés para a Ferroviária

Feminino: Palmeiras luta, mas não evita revés para a Ferroviária.
Paloma Cassiano/Palmeiras/by Canon

Fora de casa, o Palmeiras saiu na frente do placar, mas levou a virada

O Palmeiras teve sua sequência de três vitórias consecutivas no Brasileirão Feminino na tarde deste domingo. Jogando contra a Ferroviária, fora de casa, as Palestrinas saíram na frente do placar, mas levaram a virada na segunda etapa e a partida terminou em 2 a 1 para as mandantes.

O gol palmeirense foi anotado pela artilheira Amanda Gutierres, de pênalti, aos 33 minutos da etapa inicial.  A camisa nove chegou a sete bolas na rede em sete partidas disputadas na competição.

Escalação do Palmeiras: Natascha; Bruna Calderan (Juliete), ⁠Pati Maldaner, Poliana e Fe Palermo; Isadora Amaral (Dudinha), ⁠Brena Carolina (Ingryd Lima) e ⁠Lais Estevam; Letícia (Taina Maranhão), Bianca Gomes (Diany) e Amanda ⁠Gutierres.

As Palestrinas ocupam a quinta colocação, com 13 pontos. Até o momento, são quatro vitórias, um empate e dois reveses. O próximo compromisso pelo Brasileirão será diante do Real Brasília, nesta quarta-feira, às 10h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Os ingressos já estão à venda pelo site palmeiras.soudaliga.com.br.

Tabela do Palmeiras no Brasileiro Feminino:

  • 01/05 – 10h – Palmeiras x Real Brasília – Jayme Cintra;
  • 04/05 – 11h – Cruzeiro x Palmeiras – Castor Cifuentes;
  • 11/05 – 15h – Palmeiras x Santos – Jayme Cintra;
  • 20/05 – 18h – Fluminense x Palmeiras – Luso Brasileiro;
  • 07/06 – 21h – Palmeiras x SCCP – a definir;
  • 17/06 – 16h30 – SPFC x Palmeiras – a definir;
  • 24/06 – 15h – Palmeiras x Internacional – Jayme Cintra;
  • 27/06 – 15h – Atlético-MG x Palmeiras – Sesc Venda Nova.

Palmeiras empata com Ferroviária e se classifica no Campeonato Paulista Feminino

Palmeiras empata com Ferroviária e se classifica no Campeonato Paulista Feminino.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Na semifinal, o Palmeiras terá pela frente o SCCP

Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras ficou no empate em 2 a 2 com a Ferroviária, fora de casa, e garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista Feminino. Na próxima fase, as Palestrinas enfrentarão o SCCP.

Jogando pelo empate para se classificar, as Palestrinas chegaram a abrir 2 a 0 no segundo tempo, com gols de Amanda Gutierres, aos 30’, e Rosa, aos 46’. A Ferroviária buscou a igualdade nos minutos finais e, no último lance, a goleira Amanda fez uma boa defesa para garantir o resultado.

Escalação do Palmeiras: Amanda; Bruna Calderan, Poliana, Flávia Mota e Katrine; Lorena Benítez (Juliete), Duda Santos e Camilinha; Laís Estevam (Rosa), Bia Zaneratto e Amanda Gutierres (Sorriso).

Atual campeão, o Palmeiras terminou a primeira fase na quarta colocação, com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e uma derrota). Com oito gols marcados, Amanda Gutierres é a artilheira da equipe.

A tabela básica da FPF indica que as datas reservadas para as semifinais são 5 e 12 de novembro – o torneio terá uma pausa para a disputa da Libertadores Feminina, torneio que o Palmeiras participará pelo segundo ano consecutivo.

Tabela do Palmeiras na primeira fase:

Amanda Gutierres brilha e Palmeiras goleia Ferroviária pelo Brasileiro Feminino

Amanda Gutierres brilha e Palmeiras goleia Ferroviária pelo Brasileiro Feminino.
Rebeca Reis

Atacante marcou os quatro gols da vitória do Palmeiras por 4 a 1

O Palmeiras engatou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotar no sábado a Ferroviária por 4 a 1, no estádio Jayme Cintra. A goleada teve nome e sobrenome: Amanda Gutierres. A atacante marcou os quatro gols das Palestrinas e se tornou a artilheira isolada da competição, com 12 gols.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 26 pontos e se aproximou da classificação à próxima fase. Atualmente a equipe ocupa a quarta colocação, um ponto atrás da Ferroviária e dois pontos a menos que SCCP e Flamengo, que ainda vão jogar na rodada.

Escalação do Palmeiras: Kate Tapia; Camilinha, Bruna Calderan, Flávia Mota (Sâmia) e Katrine; Benítez (Yamila Rodríguez), Duda Santos e Andressinha (Poliana); Bia Zaneratto (Letícia), Amanda e Juliete (Laís Estevam)Gutierres. Técnico: Ricardo Belli.

O calendário palmeirense segue na terça-feira, às 19h, contra o Taubaté, em duelo válido pela quarta rodada do Paulista Feminino. Pelo Brasileiro, a equipe volta a campo no dia 26 para enfrentar o Flamengo, às 21h30, no estádio Luso Brasileiro.

Campanha do Palmeiras: