Feminino: Palmeiras renova com artilheira e contrata mais 3 jogadoras

Palmeiras empata com Ferroviária e se classifica no Campeonato Paulista Feminino.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Amanda Gutierres e outras cinco atacantes permanecem no Palmeiras para 2024

O final de semana segue movimentado para o time feminino do Palmeiras. O clube anunciou a renovação de cinco atacantes, dentre elas, Amanda Gutierres, artilheira do time em 2023 com 26 gols.

Letícia, Dudinha, Yamila Rodríguez, Chú Santos e Bianca também permanecem no clube para 2024. Além delas, o Palmeiras já havia anunciado a extensão de contrato das laterais Bruna Calderan e Juliete; das meio-campistas Andressinha, Juliana e Laís Estêvão; e das goleiras Amanda, Bruninha, Kate Tapia e Natascha.

Palmeiras contrata revelações

Feminino: Palmeiras renova com artilheira e contrata mais 3 jogadoras.
Divulgação

Para a lateral-esquerda, o Palmeiras contratou Eskerdinha, de 25 anos, que estava no Internacional. A jogada foi campeã gaúcha de 2023. “Estou ansiosa para vestir a camisa do Verdão, que é um clube gigante. Chego para honrar esse manto e escrever mais capítulos vitoriosos na história do Palmeiras”, declarou a nova jogadora.

O clube também foi atrás de duas revelações da última temporada, Gaby Santos (atacante – 19 anos) e Lorrane (zagueira/volante – 18 anos). Gaby estava no Grêmio, time no qual foi campeã da Brasil Ladies Cup no ano passado. Já a jovem defensora atuou na Copinha Feminina de 2023 pelo Fluminense.

Feminino: Palmeiras renova com artilheira e contrata mais 3 jogadoras.
Divulgação

“É meu primeiro contrato profissional, estou feliz demais e muito ansiosa para o início da temporada. Espero conquistar muitas coisas com o Palmeiras”, disse a carioca.

“Estou muito feliz, motivada e bastante confiante no meu trabalho, espero ajudar a equipe”, contou a centroavante.

Palmeiras empata com Ferroviária e se classifica no Campeonato Paulista Feminino

Palmeiras empata com Ferroviária e se classifica no Campeonato Paulista Feminino.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Na semifinal, o Palmeiras terá pela frente o SCCP

Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras ficou no empate em 2 a 2 com a Ferroviária, fora de casa, e garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista Feminino. Na próxima fase, as Palestrinas enfrentarão o SCCP.

Jogando pelo empate para se classificar, as Palestrinas chegaram a abrir 2 a 0 no segundo tempo, com gols de Amanda Gutierres, aos 30’, e Rosa, aos 46’. A Ferroviária buscou a igualdade nos minutos finais e, no último lance, a goleira Amanda fez uma boa defesa para garantir o resultado.

Escalação do Palmeiras: Amanda; Bruna Calderan, Poliana, Flávia Mota e Katrine; Lorena Benítez (Juliete), Duda Santos e Camilinha; Laís Estevam (Rosa), Bia Zaneratto e Amanda Gutierres (Sorriso).

Atual campeão, o Palmeiras terminou a primeira fase na quarta colocação, com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e uma derrota). Com oito gols marcados, Amanda Gutierres é a artilheira da equipe.

A tabela básica da FPF indica que as datas reservadas para as semifinais são 5 e 12 de novembro – o torneio terá uma pausa para a disputa da Libertadores Feminina, torneio que o Palmeiras participará pelo segundo ano consecutivo.

Tabela do Palmeiras na primeira fase:

Palmeiras vence Athletico-PR e termina 1ª fase do Brasileiro Feminino na segunda colocação

Palmeiras vence Athletico-PR e termina 1ª fase do Brasileiro Feminino na segunda colocação.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Nas quartas-de-final, o Palmeiras enfrentará o SPFC

A equipe feminina do Palmeiras finalizou a primeira fase do Campeonato Brasileiro em grande estilo: vencendo o Athletico-PR nesta segunda-feira e alcançando seis vitórias consecutivas. Contra a equipe paranaense, as Palestrinas saíram atrás do placar, mas Sorriso e Amanda Gutierres viraram o placar para 2 a 1.

Escalação do Palmeiras: Bruna Hirata; Camilinha, Sorriso, Sassá e Vitorinha;  Sâmia (Bárbara), Dudinha (Rosa Miño) e Andressinha; Yamila Rodríguez (Laís Estevam), Letícia e Amanda Gutierres.

Com arrancada na reta final, o Palmeiras subiu na tabela de classificação e terminou a primeira fase na segunda colocação, com 35 pontos (11 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 48 gols marcados e 14 sofridos), somente dois pontos atrás do SCCP. Amanda Gutierres, com 13 tentos anotados, foi a principal goleadora do torneio.

Nas quartas-de-final, as Palestrinas enfrentarão o SPFC, que conseguiu a classificação na última rodada após bater o Grêmio. As datas e horários das partidas ainda serão definidos pela CBF, porém é certo que o Verdão será o mandante no jogo decisivo.

Assista aos melhores momentos da vitória do Palmeiras:

Campanha no Brasileiro:

Paulista Feminino: Palmeiras vence São José e entra no G4

Paulista Feminino: Palmeiras vence São José e entra no G4.
Rebeca Reis/Ag. Paulistão

Jogando no Jayme Cintra, o Palmeiras ganhou a partida por 3 a 0

O Palmeiras alcançou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista Feminino na noite desta sexta-feira ao vencer, em casa, o time do São José por 3 a 0. Todos os gols das Palestrinas foram marcados no segundo tempo, por Duda Santos, Amanda Gutierres e Dudinha.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 12 pontos e subiu para a quarta colocação, na zona de classificação para a semifinal. A equipe está empatada em números de pontos com o SPFC, porém com uma vitória a menos; está um ponto atrás do Santos e com três a menos que o SCCP, o líder da competição. Com três gols cada, Amanda e Letícia Ferreira são as goleadoras do clube no torneio.

Na próxima rodada as Palestrinas enfrentam o Pinda Ferroviária. Data e horário da partida ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol. Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a campo nesta segunda-feira e encara o Athletico-PR, fora de casa, na última rodada da primeira fase.

Escalação do Palmeiras: Bobadilla; Bruna Calderan, Flávia Mota e Katrine; Duda Santos, Lorena Benítez (Sorriso), Sâmia (Letícia Ferreira), Andressinha (Dudinha) e Camilinha; Bia Zaneratto (Laís Estevam) e Amanda Gutierres (Yamila Rodríguez).

Assista aos melhores momentos:

Campanha do Palmeiras no Paulistão Feminino:

Palmeiras bate Bragantino e volta a vencer no Paulista Feminino

Palmeiras bate Bragantino e volta a vencer no Paulista Feminino.
Rebeca Reis/Ag. Paulistão

Palmeiras quebrou a sequência de 3 empates seguidos com a vitória por 2 a 1

O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Paulista Feminino após três empates consecutivos. Visitando o Red Bull Bragantino, as Palestrinas saíram com os três pontos ao derrotarem as adversárias por 2 a 1.

O Palmeiras abriu o placar com Amanda Gutierres, que aproveitou belo passe de Bia Zaneratto – a equipe palmeirense já havia colocado uma bola na trave antes de ir às redes. Minutos mais tarde, no entanto, o Bragantino empatou de pênalti após saída errada do Verdão e penalidade cometida por Andressinha.

No segundo tempo, outra vez o Palmeiras acertou a trave do Bragantino antes de Dudinha, em assistência de Amanda Gutierres, marcar o gol da vitória. Com o resultado, as Palestrinas chegaram aos nove pontos na competição e ocupam a oitava colocação, um ponto atrás do quarto colocado, Taubaté.

Palmeiras bate Bragantino e volta a vencer no Paulista Feminino.
Rebeca Reis/Ag. Paulistão

O Palmeiras retorna aos gramados para enfrentar o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima segunda-feira, às 15h, no Estádio Jayme Cintra. Pelo Estadual, o Verdão recebe o São José no dia 9 de junho, às 19h, no mesmo estádio.

Escalação do Palmeiras: Bruna Hirata; Duda Santos, Flávia Mota e Katrine; Bruna Calderan, Benítez (Sâmia Pryscila), Andressinha (Vitorinha) e Lais Estevam (Dudinha); Yamila Rodríguez (Camilinha), Amanda Gutierres (Rosa Miño) e Bia Zaneratto.

Assista aos melhores momentos:

Tabela do Palmeiras no Paulista Feminino:

  • 01/05 – Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem – Canindé
    Gols: Bia Zaneratto, Juliete (2), Amanda Gutierres e Letícia (3)
  • 11/05 – Santos 0 x 0 Palmeiras – Vila Belmiro
  • 17/05 – Palmeiras x SCCP – Estádio Jayme Cintra
    Gol: Bia Zaneratto
  • 23/05 – Palmeiras x Taubaté – Estádio Jayme Cintra
    Gol: Yamila Rodríguez
  • 01/06 – Red Bull Bragantino 1 x 2 Palmeiras – Marcelo Stéfani
    Gols: Amanda Gutierres e Dudinha
  • 09/06 – 19h – Palmeiras x São José – Jayme Cintra
  • a definir – Pinda x Palmeiras – a definir
  • a definir – Palmeiras x SPFC – a definir
  • a definir – São Bernardo x Palmeiras – a definir
  • a definir – Palmeiras x SKA Brasil – a definir
  • a definir – Ferroviária x Palmeiras – a definir