Artilheira decide e Palmeiras vence Real Brasília pelo Brasileiro Feminino; veja os gols

Artilheira decide e Palmeiras vence Real Brasília pelo Brasileiro Feminino; veja os gols.
Jhony Inácio/@jhonyfotoesportiva

Com dois gols de Amanda Gutierres, o Palmeiras venceu o duelo por 3 a 1

O time feminino do Palmeiras retomou o caminho das vitórias nesta quarta-feira ao vencer, em Jundiaí, o Real Brasília por 3 a 1. O grande destaque da partida foi Amanda Gutierres, autora de dois gols – ela chegou a nove no campeonato, em oito jogos, e é a principal goleadora. O outro tento palmeirense foi anotado por Lais Estevam.

Com a vitória, as Palestrinas chegaram aos 16 pontos, assumindo provisoriamente a segunda colocação. Em oito jogos, o Palmeiras venceu cinco, empatou um e perdeu dois.  O próximo confronto será diante do Cruzeiro, neste sábado, dia 04, às 11h. A partida acontecerá no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG.

Escalação do Palmeiras: Natascha; Fe Palermo, Flavia Mota (Poliana), Pati Maldaner e Juliete (Dudinha); Isadora Amaral (Giovanna Campiolo), Brena Carolina e Diany Martins (Ingryd Lima); Amanda Gutierres, Lais Estevam (Yamila Rodríguez) e Taina Maranhão.

Veja os gols da vitória do Palmeiras:

Artilheira marca golaço e Palmeiras arranca empate no fim contra o RB Bragantino pelo Brasileiro Feminino

Artilheira marca golaço e Palmeiras arranca empate no fim contra o RB Bragantino pelo Brasileiro Feminino.
Luiz Guilherme Martins/Palmeiras/by Canon

Com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, o Palmeiras somou mais um ponto na competição

Em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão Feminino, o Palmeiras entrou em campo na tarde desta quarta-feira e empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino. A partida aconteceu em Santana de Parnaíba.

As Palestrinas não começaram bem a partida e viram as adversárias abrir 2 a 0 no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Camilla Orlando promoveu mudanças que deixaram o Palmeiras mais ofensivo. Depois de muita pressão, a equipe palmeirense chegou ao empate com dois gols nos acréscimos marcados por Amanda Gutierres – o primeiro de cabeça e o segundo em um belo toque de cobertura.

O empate manteve o Palmeiras invicto na competição – na estreia, vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo. A equipe soma quatro pontos após dois jogos disputados.

Escalação do Palmeiras: Amanda; Bruna Calderan (Dudinha), Poliana, Pati Maldaner e Juliete (Fe Palermo); Ingryd Lima (Bianca Gomes), Brena Carolina e Lais Estevam; Letícia Ferreira (Isadora Amaral), Amanda Gutierres e Yamila Rodríguez (Taina Maranhão).

Próximos jogos do Palmeiras no Brasileiro Feminino:

  • 24/03 – 10h – Palmeiras x Botafogo – Jayme Cintra;
  • 28/03 – 15h – Grêmio x Palmeiras – Airton Ferreira da Silva;
  • 13/04 – 10h – Palmeiras x Avaí/Kindermann– Jayme Cintra;
  • 20/04 – 10h – Palmeiras x América-MG – Jayme Cintra;
  • 28/04 – 16h – Ferroviária x Palmeiras – Arena Fonte Luminosa;
  • 01/05 – 10h – Palmeiras x Real Brasília – Jayme Cintra.

*As últimas sete rodadas da primeira fase ainda não tiveram datas e horários definidos pela CBF

Feminino: Palmeiras renova com artilheira e contrata mais 3 jogadoras

Palmeiras empata com Ferroviária e se classifica no Campeonato Paulista Feminino.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Amanda Gutierres e outras cinco atacantes permanecem no Palmeiras para 2024

O final de semana segue movimentado para o time feminino do Palmeiras. O clube anunciou a renovação de cinco atacantes, dentre elas, Amanda Gutierres, artilheira do time em 2023 com 26 gols.

Letícia, Dudinha, Yamila Rodríguez, Chú Santos e Bianca também permanecem no clube para 2024. Além delas, o Palmeiras já havia anunciado a extensão de contrato das laterais Bruna Calderan e Juliete; das meio-campistas Andressinha, Juliana e Laís Estêvão; e das goleiras Amanda, Bruninha, Kate Tapia e Natascha.

Palmeiras contrata revelações

Feminino: Palmeiras renova com artilheira e contrata mais 3 jogadoras.
Divulgação

Para a lateral-esquerda, o Palmeiras contratou Eskerdinha, de 25 anos, que estava no Internacional. A jogada foi campeã gaúcha de 2023. “Estou ansiosa para vestir a camisa do Verdão, que é um clube gigante. Chego para honrar esse manto e escrever mais capítulos vitoriosos na história do Palmeiras”, declarou a nova jogadora.

O clube também foi atrás de duas revelações da última temporada, Gaby Santos (atacante – 19 anos) e Lorrane (zagueira/volante – 18 anos). Gaby estava no Grêmio, time no qual foi campeã da Brasil Ladies Cup no ano passado. Já a jovem defensora atuou na Copinha Feminina de 2023 pelo Fluminense.

Feminino: Palmeiras renova com artilheira e contrata mais 3 jogadoras.
Divulgação

“É meu primeiro contrato profissional, estou feliz demais e muito ansiosa para o início da temporada. Espero conquistar muitas coisas com o Palmeiras”, disse a carioca.

“Estou muito feliz, motivada e bastante confiante no meu trabalho, espero ajudar a equipe”, contou a centroavante.

Palmeiras empata com Ferroviária e se classifica no Campeonato Paulista Feminino

Palmeiras empata com Ferroviária e se classifica no Campeonato Paulista Feminino.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Na semifinal, o Palmeiras terá pela frente o SCCP

Na noite desta quinta-feira, o Palmeiras ficou no empate em 2 a 2 com a Ferroviária, fora de casa, e garantiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista Feminino. Na próxima fase, as Palestrinas enfrentarão o SCCP.

Jogando pelo empate para se classificar, as Palestrinas chegaram a abrir 2 a 0 no segundo tempo, com gols de Amanda Gutierres, aos 30’, e Rosa, aos 46’. A Ferroviária buscou a igualdade nos minutos finais e, no último lance, a goleira Amanda fez uma boa defesa para garantir o resultado.

Escalação do Palmeiras: Amanda; Bruna Calderan, Poliana, Flávia Mota e Katrine; Lorena Benítez (Juliete), Duda Santos e Camilinha; Laís Estevam (Rosa), Bia Zaneratto e Amanda Gutierres (Sorriso).

Atual campeão, o Palmeiras terminou a primeira fase na quarta colocação, com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e uma derrota). Com oito gols marcados, Amanda Gutierres é a artilheira da equipe.

A tabela básica da FPF indica que as datas reservadas para as semifinais são 5 e 12 de novembro – o torneio terá uma pausa para a disputa da Libertadores Feminina, torneio que o Palmeiras participará pelo segundo ano consecutivo.

Tabela do Palmeiras na primeira fase:

Palmeiras vence Athletico-PR e termina 1ª fase do Brasileiro Feminino na segunda colocação

Palmeiras vence Athletico-PR e termina 1ª fase do Brasileiro Feminino na segunda colocação.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Nas quartas-de-final, o Palmeiras enfrentará o SPFC

A equipe feminina do Palmeiras finalizou a primeira fase do Campeonato Brasileiro em grande estilo: vencendo o Athletico-PR nesta segunda-feira e alcançando seis vitórias consecutivas. Contra a equipe paranaense, as Palestrinas saíram atrás do placar, mas Sorriso e Amanda Gutierres viraram o placar para 2 a 1.

Escalação do Palmeiras: Bruna Hirata; Camilinha, Sorriso, Sassá e Vitorinha;  Sâmia (Bárbara), Dudinha (Rosa Miño) e Andressinha; Yamila Rodríguez (Laís Estevam), Letícia e Amanda Gutierres.

Com arrancada na reta final, o Palmeiras subiu na tabela de classificação e terminou a primeira fase na segunda colocação, com 35 pontos (11 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 48 gols marcados e 14 sofridos), somente dois pontos atrás do SCCP. Amanda Gutierres, com 13 tentos anotados, foi a principal goleadora do torneio.

Nas quartas-de-final, as Palestrinas enfrentarão o SPFC, que conseguiu a classificação na última rodada após bater o Grêmio. As datas e horários das partidas ainda serão definidos pela CBF, porém é certo que o Verdão será o mandante no jogo decisivo.

Assista aos melhores momentos da vitória do Palmeiras:

Campanha no Brasileiro: