Feminino: Palmeiras anuncia contratação de Amanda Gutierres

Feminino: Palmeiras anuncia contratação de Amanda Gutierres.
Divulgação

A atacante de 21 anos estava no Bordeaux, da França, e é a primeira contratação do Palmeiras para 2023

Na tarde de quarta-feira, o Palmeiras anunciou a contratação de Amanda Gutierres, de 21 anos, para o futebol feminino. Primeira aquisição para a temporada de 2023, a atacante jogava no Bordeaux, da França.

Amanda atuou as últimas duas temporadas na equipe francesa. Antes, ela havia passado por diversos clubes brasileiros: Vila Guarani (2016), União Suzano (2017), Embu das Artes (2018), Foz Cataratas (2018) e Santos (2018 a 2021).

Nos últimos três anos atuando no Brasil, a atacante disputou 77 partidas e marcou 37 gols, sendo 21 pela equipe profissional do Santos e mais 16 no time Sub-18. Na equipe da Baixada, conquistou a Copa Paulista de 2020 e foi destaque na competição ao ir às redes cinco vezes e contribuir com cinco assistências. A jogadora soma também passagens pela Seleção Brasileira Sub-17.

Natural de Querência do Norte, no Paraná, Amanda começou sua trajetória no esporte na infância, sendo o futsal a sua primeira paixão. Quando mudou para o campo, a atacante teve história semelhante à maioria das atletas do futebol feminino e jogava com os meninos.

Saídas do time feminino do Palmeiras

Campeão da Libertadores Feminina e do Campeonato Paulista Feminino, o Palmeiras teve, até o momento, quatro baixas no elenco. A primeira a se despedir, logo após o título estadual, foi a meia Ary Borges, um dos destaques da equipe – ela irá jogar nos Estados Unidos.

Em seguida, também saíram da equipe a goleira Jully, atleta que estava há mais tempo no clube, e a atacante Patrícia Sochor, que chegou no início do ano e marcou 11 gols em 36 partidas. Por último, na noite de quarta-feira, a defensora Day Silva também anunciou sua saída.

Outras jogadoras do elenco estão com os contratos encerrando no fim deste ano e podem deixar o Palmeiras nos próximos dias.

Deixe uma resposta