Brasileiro Feminino: Palmeiras empata com o SPFC na ida das quartas-de-final

Brasileiro Feminino: Palmeiras empata com o SPFC na ida das quartas-de-final.
Mauro Horita/Staff Images/CBF

Duelo ocorreu no estádio Bruno José Daniel; Palmeiras decide vaga no Allianz Parque

No primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Feminino, o Palmeiras enfrentou o SPFC no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e ficou no empate em 1 a 1.

As Palestrinas saíram na frente com gol de Letícia Ferreira aos 27 minutos do primeiro tempo; o empate das adversárias aconteceu nos minutos finais da partida. A equipe comandada por Ricardo Belli não pôde contar com jogadoras importantes por conta de lesões, casos da atacante Bia Zaneratto e da goleira Kate Tapia.

O duelo de volta será no Allianz Parque e acontecerá no próximo domingo, às 10h; informações sobre a venda dos ingressos ainda serão divulgadas pelo clube. O Palmeiras busca chegar à fase semifinal da competição pelo quarto ano consecutivo.

Escalação Palmeiras: Amanda; Bruna Calderan, Flávia Mota, Katrine e Juliete (Laís Estevam); Duda Santos, Lorena Benítez (Sorriso), Andressinha e Camilinha; Letícia Ferreira e Amanda Gutierres (Yamila Rodríguez). Técnico: Ricardo Belli.

Assista aos melhores momentos:

Campanha do Palmeiras no Brasileiro Feminino:

Quartas-de-final

  • 18/06 – SPFC 1 x 1 Palmeiras – Bruno José Daniel
    Gol: Letícia Ferreira

Palmeiras vence Athletico-PR e termina 1ª fase do Brasileiro Feminino na segunda colocação

Palmeiras vence Athletico-PR e termina 1ª fase do Brasileiro Feminino na segunda colocação.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Nas quartas-de-final, o Palmeiras enfrentará o SPFC

A equipe feminina do Palmeiras finalizou a primeira fase do Campeonato Brasileiro em grande estilo: vencendo o Athletico-PR nesta segunda-feira e alcançando seis vitórias consecutivas. Contra a equipe paranaense, as Palestrinas saíram atrás do placar, mas Sorriso e Amanda Gutierres viraram o placar para 2 a 1.

Escalação do Palmeiras: Bruna Hirata; Camilinha, Sorriso, Sassá e Vitorinha;  Sâmia (Bárbara), Dudinha (Rosa Miño) e Andressinha; Yamila Rodríguez (Laís Estevam), Letícia e Amanda Gutierres.

Com arrancada na reta final, o Palmeiras subiu na tabela de classificação e terminou a primeira fase na segunda colocação, com 35 pontos (11 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 48 gols marcados e 14 sofridos), somente dois pontos atrás do SCCP. Amanda Gutierres, com 13 tentos anotados, foi a principal goleadora do torneio.

Nas quartas-de-final, as Palestrinas enfrentarão o SPFC, que conseguiu a classificação na última rodada após bater o Grêmio. As datas e horários das partidas ainda serão definidos pela CBF, porém é certo que o Verdão será o mandante no jogo decisivo.

Assista aos melhores momentos da vitória do Palmeiras:

Campanha no Brasileiro:

Com gol no final, Palmeiras vira e vence o Grêmio no Brasileiro Feminino

Com gol no final, Palmeiras vira e vence o Grêmio no Brasileiro Feminino.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Leticia Ferreira marcou aos 48 do segundo tempo o gol da vitória do Palmeiras

Na tarde desta segunda-feira, no estádio Jayme Cintra, o Palmeiras venceu o Grêmio por 2 a 1 e engatou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Feminino, assumindo provisoriamente a liderança da tabela.

Apesar de ter sido o Palmeiras a criar as primeiras grandes chances, foi a equipe gaúcha que saiu na frente do placar na metade do segundo tempo. Entretanto, Lorena Benítez, aos 34 minutos, e Leticia Ferreira, em linda jogada de Bia Zaneratto nos acréscimos da partida, marcaram os gols que garantiram o triunfo das Palestrinas.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 32 pontos em 14 rodadas disputadas. No último jogo da primeira fase, as Palestrinas, já classificadas, encaram o Athletico-PR fora de casa, às 15h da próxima segunda-feira.

Escalação do Palmeiras: Bobadilla; Duda Santos, Flávia Mota e Katrine; Bruna Calderan, Lorena Benítez, Andressinha (Vitorinha) e Laís Estevam (Leticia Ferreira); Bia Zaneratto, Yamila Rodríguez (Dudinha) e Amanda Gutierres.

Assista aos melhores momentos da vitória do Palmeiras:

Campanha no Brasileiro:

Palmeiras vence Flamengo e alcança 4ª vitória consecutiva no Brasileiro Feminino

Palmeiras vence Flamengo e alcança 4ª vitória consecutiva no Brasileiro Feminino.
Nayra Halm/Staff Images/CBF

Bia Zaneratto anotou o gol da vitória do Palmeiras por 1 a 0, que fez a equipe dormir na liderança

O Palmeiras foi até o Rio de Janeiro e derrotou o Flamengo, no estádio Luso Brasileiro, por 1 a 0, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A vitória diante da equipe carioca foi a quarta em sequência do Verdão, que assumiu provisoriamente a liderança do campeonato na noite desta sexta-feira, com 29 pontos.

O gol das Palestrinas saiu aos 16 minutos do segundo tempo, com Bia Zaneratto, que aproveitou o espaço na marcação para acertar um chute de fora da área e vencer a goleira adversária Bárbara. Ao longo da partida, o Palmeiras criou outras boas oportunidades, principalmente com a dupla de ataque Bia Zaneratto e Amanda Gutierres e também com Laís Estevam, que entrou no decorrer do jogo.

A campanha palmeirense até o momento é de nove vitórias, dois empates e duas derrotas, com 44 gols marcados (melhor da competição nesse início de rodada) e 12 gols sofridos. Já classificado para as quartas-de-final, o Palmeiras tem mais dois jogos pela frente para encerrar a primeira fase. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Grêmio no estádio Jayme Cintra, dia 5 de junho, às 17h30.

Escalação do Palmeiras: Kate Tapia (Amanda Souza); Bruna Calderan, Poliana (Laís Estevam), Flávia Mota e Katrine; Andressinha (Yamila Rodríguez), Camilinha, Duda Santos e Benítez; Amanda Gutierres e Bia Zaneratto.

Assista ao gol do Palmeiras:

Campanha no Brasileirão

Amanda Gutierres brilha e Palmeiras goleia Ferroviária pelo Brasileiro Feminino

Amanda Gutierres brilha e Palmeiras goleia Ferroviária pelo Brasileiro Feminino.
Rebeca Reis

Atacante marcou os quatro gols da vitória do Palmeiras por 4 a 1

O Palmeiras engatou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Feminino ao derrotar no sábado a Ferroviária por 4 a 1, no estádio Jayme Cintra. A goleada teve nome e sobrenome: Amanda Gutierres. A atacante marcou os quatro gols das Palestrinas e se tornou a artilheira isolada da competição, com 12 gols.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 26 pontos e se aproximou da classificação à próxima fase. Atualmente a equipe ocupa a quarta colocação, um ponto atrás da Ferroviária e dois pontos a menos que SCCP e Flamengo, que ainda vão jogar na rodada.

Escalação do Palmeiras: Kate Tapia; Camilinha, Bruna Calderan, Flávia Mota (Sâmia) e Katrine; Benítez (Yamila Rodríguez), Duda Santos e Andressinha (Poliana); Bia Zaneratto (Letícia), Amanda e Juliete (Laís Estevam)Gutierres. Técnico: Ricardo Belli.

O calendário palmeirense segue na terça-feira, às 19h, contra o Taubaté, em duelo válido pela quarta rodada do Paulista Feminino. Pelo Brasileiro, a equipe volta a campo no dia 26 para enfrentar o Flamengo, às 21h30, no estádio Luso Brasileiro.

Campanha do Palmeiras: