“Não foi o do Botafogo”: Endrick revela seu melhor jogo na temporada 2023

Endrick comemora a conquista do Brasileirão 2023 pelo Palmeiras, após jogo contra o Cruzeiro, em partida válida pela trigésima oitava rodada, no Mineirão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Apesar da partida histórica contra o Botafogo, no Rio, Endrick elege outro jogo como o seu melhor em 2023

Endrick marcou dois gols, concedeu uma assistência e comandou a épica virada do Palmeiras contra o Botafogo, no dia 1 de novembro, no Rio de Janeiro. O Verdão foi para o intervalo daquela partida perdendo por 3 a 0 e contou com o brilho do jogador de 17 anos para vencer o duelo por 4 a 3.

Apesar desse desempenho histórico, Endrick não considera o duelo no Nilton Santos como o seu melhor jogo em 2023. “Meu melhor não foi contra o Botafogo, foi contra o Santos, na Arena Barueri. Ali em que eu voltei a jogar, ser titular”, disse o atacante, em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN.

A partida diante do Santos aconteceu logo depois da eliminação na Libertadores, contra o Boca Juniors, na qual Endrick havia sido o principal destaque do Verdão, quase classificando o time à final. A partir do clássico, ele virou titular do ataque e não saiu mais.

“[Contra o Santos] peguei a bola, fui pra cima deles, acertei uma bola na trave. Driblei o zagueiro de letra, quase fiz o gol. Ali eu estava feliz. Depois desse jogo eu fui pra cima”, complementou.

Endrick marcou seis gols e deu duas assistências nos últimos 10 jogos do Palmeiras no Brasileirão.

Números de Endrick em 2023:

  • 53 jogos – 2722 minutos;
  • 14 gols;
  • 45 finalizações certas;
  • 353 passes certos;
  • 29 dribles;
  • 65 faltas recebidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *