Com o gol marcado diante do Athletico-PR, Endrick chegou a oito bolas nas redes
Vivendo grande fase, Endrick decidiu e o Palmeiras venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena Barueri, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após passe de Raphael Veiga, o camisa 9 saiu cara a cara com Bento e, de cavadinha, deslocou o goleiro para marcar o tento do triunfo palmeirense.
Com três gols marcados na semana, Endrick chegou a oito bolas na rede no Brasileirão e se tornou o artilheiro do Palmeiras na competição, ao lado de Raphael Veiga. O atacante soma 25 partidas na competição, sendo 12 como titular.
Na temporada, o camisa 9 soma 11 gols em 47 partidas. Ele é o terceiro maior goleador da equipe, atrás de Rony (13) e Veiga (17).
Endrick é uma das esperanças do Palmeiras para conquistar o título Brasileiro. Com a vitória sobre o Athletico, o Verdão empatou em número de pontos com o Botafogo (59) – vale lembrar que a equipe chegou a ficar 14 pontos atrás. A equipe carioca tem dois jogos a menos e, na segunda-feira, enfrenta o Vasco em São Januário.