Bruno Rodrigues avança na recuperação e se aproxima de retorno

Bruno Rodrigues durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Vindo do Cruzeiro no início do ano, Bruno Rodrigues disputou apenas 2 jogos pelo Palmeiras

Depois de Dudu, foi a vez de Bruno Rodrigues dar mais um passo na recuperação e se aproximar do retorno aos gramados. O atacante iniciou os primeiros trabalhos com bola ao lado dos companheiros.

A programação de Bruno consiste em atividades à parte e movimentações com o elenco. O atacante passou por uma cirurgia no joelho, após se lesionar no confronto diante da Inter de Limeira, pelo Paulistão, e disputou apenas dois jogos pelo Palmeiras.

Aos 27 anos, Bruno Rodrigues viveu a melhor temporada da carreira no ano passado, pelo Cruzeiro. Foram 13 gols e sete assistências em 49 jogos pela equipe mineira. Ele assinou com o Verdão até dezembro de 2028.

Concorrência pesada para Bruno Rodrigues

Quando estiver novamente à disposição de Abel Ferreira, Bruno Rodrigues terá muita concorrência para alcançar um espaço na equipe. Os atacantes do elenco atualmente são Flaco López, Rony, Estêvão, Lázaro e Dudu, além de Endrick, que deixará o clube em julho.

Outro jogador que pode jogar na mesma faixa de campo de Bruno Rodrigues é Luis Guilherme, e futuramente Felipe Anderson.

Dudu, Bruno Rodrigues, Mayke e mais: como foi a sexta-feira do Palmeiras

Dudu durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Dudu deu prosseguimento à recuperação e participou do aquecimento ao lado dos companheiros

O Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao confronto com o Flamengo, no domingo, às 16h, no Allianz Parque, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Após ativação muscular no Centro de Excelência, os jogadores fizeram atividades técnicas com objetivos específicos e, por fim, jogadas ensaiadas e complementos físicos. Os atacantes Dudu e Bruno Rodrigues, que se recuperam de lesão, trabalharam no campo sob as orientações do Núcleo de Saúde e Performance. O camisa 7, como nos últimos dias, também participou do aquecimento com o elenco.

Ao final da atividade, Mayke concedeu entrevista e falou sobre o confronto diante do Flamengo, além de destacar a importância da torcida no Allianz Parque.

“A verdade é que não podemos comemorar muito quando ganhamos e nem lamentar muito quando perdemos. É um jogo após o outro, um mais importante que o outro, e não está sendo diferente agora. Temos um grande jogo no domingo, com a nossa torcida, e é mais uma oportunidade para fazermos um grande jogo. É um grande clássico, um grande jogo, todos vão querer assistir. Nós, jogadores, gostamos muito de jogar jogos assim. Estamos preparados”, disse.

“A torcida nos ajuda muito, tenho certeza de que o estádio estará lotado. Com a ajuda dos nossos torcedores, somos mais fortes. Vamos com tudo para, se Deus quiser, conquistar um grande resultado”, complementou. O Palmeiras enfrenta o Flamengo com o Allianz Parque em capacidade reduzida, por conta de um palco montado no setor Gol Norte. Até o momento, 22.700 ingressos foram vendidos.

Dudu em campo; Zé Rafael segue de fora

Desfalque nos últimos jogos, primeiro por conta de uma virose e depois devido uma lombalgia, Zé Rafael novamente não treinou e deve ficar de fora do jogo contra o Flamengo. Sem o camisa 8, Abel Ferreira tem como opções Richard Ríos, titular contra o Internacional, Gabriel Menino e Fabinho.

Sexta do Palmeiras: preparação para o clássico e atacante com lesão no joelho

Rony e Gabriel Menino durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Bruno Rodrigues passará por cirurgia e desfalcará o Palmeiras

O Palmeiras deu início à preparação para o clássico diante do Santos nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. Sem a presença dos titulares da vitória contra a Inter de Limeira, que fizeram um trabalho de recovery, a comissão técnica comandou atividades técnicas em campo reduzido.

Ausentes do último jogo, Gabriel Menino e Mayke trabalharam normalmente ao lado dos companheiros e podem reforçar a equipe no clássico.

“Jogar contra uma equipe que é nosso rival é sempre difícil pelo peso que têm as partidas. O Santos está se reestruturando, trouxe jogadores de renome, importantes, que já têm bagagem. Por tudo que aconteceu, eles querem dar a volta por cima, fazer bons jogos, sabem que podem ser os únicos clássicos do ano. Eles querem fazer momentos especiais para o ano deles, mas a gente não pode deixar que isso aconteça e estamos trabalhando para que domingo possamos fazer um grande resultado”, disse Raphael Veiga, sobre o próximo jogo.

O último trabalho antes do clássico acontece na manhã deste sábado, na Academia de Futebol.

Bruno Rodrigues desfalca Palmeiras

Reforço para a temporada, Bruno Rodrigues sofreu uma lesão no joelho e será desfalque do Palmeiras nos próximos meses. De acordo com o clube, o jogador já iniciou o tratamento com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance e passará por cirurgia nos próximos dias.

O atacante irá fazer uma artroscopia no joelho direito. O Palmeiras não estipula prazo para retorno, entretanto o atleta deve ficar de fora dos gramados entre quatro e cinco meses.

Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista: como foram as estreias dos reforços palmeirenses

Aníbal Moreno em jogo do Palmeiras contra o Novorizontino, durante partida válida pela primeira rodada do Paulistão 2024, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Contratados para 2024, Aníbal, Bruno Rodrigues e Caio Paulista entraram no segundo tempo contra o Novorizontino

Abel Ferreira promoveu a estreia dos três reforços do Palmeiras para 2024 na partida deste domingo, contra o Novorizontino, que terminou em 1 a 1. Todos começaram como reservas e foram a campo na segunda etapa. Bruno Rodrigues e Caio Paulista entraram no intervalo, enquanto Aníbal Moreno substituiu Zé Rafael aos 16’.

Dentre os três, Bruno Rodrigues teve mais destaque. Movimentando-se com facilidade pelo lado esquerdo, o camisa 11 criou boa chance de gol logo em seu primeiro lance em campo, dando passe para Rony sair cara a cara com o goleiro. Depois, mostrou habilidade com jogadas de efeito.

Aníbal também teve bons momentos, com passes de primeira e ocupando os espaços. O volante participou do início da jogada do gol de Raphael Veiga. Já Caio Paulista foi o mais discreto dos três, participando pouco do momento ofensivo e tendo bastante trabalho na parte defensiva.

Confira os números de Aníbal, Bruno Rodrigues e Caio Paulista no duelo:

– Aníbal Moreno

  • 28 minutos
  • 26 ações com a bola
  • 91% dos passes certos
  • 1 passe decisivo
  • 2 duelos vencidos
  • 1 falta cometida
  • 1 falta sofrida
  • 1 desarme
  • 1 drible sofrido

– Bruno Rodrigues

  • 45 minutos jogados
  • 23 ações com a bola
  • 64% dos passes certos
  • 1 finalização
  • 4 dribles certos (100%)
  • 5 duelos vencidos
  • 1 falta cometida
  • 1 falta sofrida
  • 1 impedimento

– Caio Paulista

  • 45 minutos jogados
  • 23 ações com a bola
  • 85% dos passes certos
  • 2 duelos ganhos
  • 1 falta sofrida
  • 1 corte
  • 1 interceptação
  • 1 desarme

Bruno Rodrigues relembra infância difícil ao ressaltar chegada ao Palmeiras: “Vou agarrar a oportunidade como se fosse a última”

Bruno Rodrigues é apresentado como o mais novo atleta do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Apresentado nesta sexta-feira, Bruno Rodrigues é o novo camisa 11 do Palmeiras

Após Aníbal Moreno, o Palmeiras apresentou, na tarde desta sexta-feira, Bruno Rodrigues. O atacante de 26 anos chega ao Verdão após ser destaque do Cruzeiro na última temporada.

Natural de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, Bruno falou sobre a infância e festejou o acerto com o Palmeiras. “Passa um filme na minha cabeça por tudo que eu vivi. Só gratidão e é o mínimo que posso fazer. Às vezes eu não queria jogar mais futebol, e o Leandro [Nobre, um dos empresários do jogador] ali no meu pé. Minha história de vida é complicada, e tudo que estou vivendo aqui hoje eu tenho que agradecer a ele, a Deus e às minhas pernas também”, disse.

“Se ele [Leandro] não estivesse aqui, eu talvez estaria num caixão, porque era um garoto de favela. Agradecer minha mãe e pai pelos conselhos. Quando você é jovem acha que é dono da razão, mas não é assim. Vou agarrar a oportunidade [no Palmeiras] como se fosse a última da minha vida”, completou.

Bruno Rodrigues durante reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Foram 20 participações diretas em gols de Bruno em 2023 pelo Cruzeiro. Seu desempenho em campo o fez ser cobiçado na janela de transferência. E o novo camisa 11 explica a escolha pelo Verdão.

“Muito feliz pela minha vinda aqui. Quando teve o contato do Palmeiras, tinha vários clubes. Quando o Palmeiras veio não pensei duas vezes pela grandeza, os títulos que vem ganhando. Estou feliz pela decisão e quero me adaptar o quanto antes. Eu acho que tomei a melhor decisão da minha vida”, declarou.

“Ambição que eu chego é ganhar títulos. Todos têm história aqui e eu vou buscar minha história. Me receberam tão bem que nem parece que ganharam tanta coisa assim. Por isso é um grupo que ganha onde passa”, complementou.

Confira na íntegra a coletiva de Bruno Rodrigues: