Na Academia de Futebol, o Palmeiras venceu o adversário por 8 a 1, com hat-trick de Rômulo
O Palmeiras enfrentou o São Caetano, nesta sexta-feira, em jogo-treino realizado na Academia de Futebol. Com destaque para Rômulo, o Verdão goleou por 8 a 1. O meia marcou três vezes, enquanto Gabriel Menino e Flaco López marcaram dois gols cada e Dudu foi às redes uma vez. A partida foi dividida em três tempos de 30 minutos.
Os titulares do empate em 0 a 0 com o Botafogo, na noite de quinta-feira, pela Copa do Brasil, não atuaram e realizaram apenas atividades regenerativas na parte interna do Centro de Excelência. Rony e Luis Guilherme, que entraram na segunda etapa, participaram de um período do amistoso. Assim, a comissão técnica deu ritmo de jogo aos demais 18 jogadores sem posições exatamente definidas.
A nota triste do dia ficou por conta de uma nova lesão sofrida pelo atacante Bruno Rodrigues. O jogador rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo em decorrência de um trauma sofrido durante o jogo-treino e precisará passar por cirurgia. O camisa 11 havia se recuperado recentemente de uma cirurgia no joelho direito.
Confira as escalações do Palmeiras no jogo treino:
Recuperado de lesão, Bruno Rodrigues vive a expectativa de voltar a atuar pelo Palmeiras
O técnico Abel Ferreira está próximo de receber mais dois ‘reforços’ para a temporada. Recuperados de lesão, Dudu e Bruno Rodrigues estão perto de serem opções para o comandante palmeirense. Os dois foram a campo no último sábado para o jogo-treino diante do São Bento e começaram o amistoso como titulares.
Vindo do Cruzeiro após se destacar em 2023, Bruno Rodrigues se lesionou na segunda partida pelo Verdão, no Paulistão. Agora recuperado, o camisa 11 se diz à disposição da comissão técnica para apresentar “o melhor” em campo. Ele ainda é dúvida para o jogo contra o Botafogo-SP na quinta-feira, pela Copa do Brasil, e só saberá no dia anterior se irá para a partida.
“Agradecer a Deus, à minha família, a todo o departamento médico, que me ajudou muito, e aos meus companheiros também. Acho que o dia a dia foi fundamental para mim porque eu tinha acabado de chegar ao clube, disputei dois jogos e me machuquei. É muito difícil, passa muita coisa na cabeça. Mas, com a ajuda de todos, estou me sentindo muito bem, muito mais feliz. Já fiz jogo-treino e estou à disposição para quando eu voltar poder dar o meu melhor”, disse o atacante.
O jogador de 27 anos vive o principal momento da carreira e, vestindo as cores do Palmeiras, só tem um pensamento: conquistar títulos.
“Eu vim para cá para ganhar títulos, essa é a minha ambição e o que eu sempre busquei. Estou muito preparado e, principalmente, motivado para buscar todos os títulos que vamos disputar. Estou muito feliz mesmo. O grupo está de parabéns pela sequência que estamos tendo em todas as competições. Na quinta-feira temos um jogo muito difícil pela frente e vamos lá para, se Deus quiser, conseguir a classificação”, acrescentou.
Nos últimos meses, Bruno passou a maioria do tempo ao lado de Dudu, na Academia de Futebol, e celebrou a amizade com o ‘Baixola’.
“Dudu é um cara que eu acompanhava faz tempo. Quando eu cheguei aqui, até comentei com o Veiga que ele é um cara que é da minha posição, que eu admirava muito quando ele jogava na ponta esquerda. Então, fico muito feliz mesmo por essa amizade, a humildade dele como pessoa. Feliz por estar do lado dele todos os dias. Não só dele, mas de todos. Agradeço demais a amizade dele e, se Deus quiser, vamos dar muita alegria à torcida do Palmeiras”, concluiu.
Dupla está mais próxima do retorno e participou da goleada do Palmeiras sobre o São Bento
Sem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras disputou, na manhã deste sábado, um jogo-treino diante do São Bento, na Academia de Futebol. A partida foi disputada em três tempos de 35 minutos e o Verdão goleou por 6 a 1. (Assista aos gols abaixo).
Abel Ferreira pôde contar com dois reforços: Dudu e Bruno Rodrigues. Em fase final de recuperação, os dois iniciaram a partida entre os titulares e também participaram da segunda parte.
Os gols palmeirenses foram marcados por Gabriel Menino, Rony (duas vezes), Rômulo, López e Mayke. Dudu teve participação no primeiro tento da equipe, enquanto Bruno iniciou a jogada do terceiro. Com um edema na coxa, o atacante Endrick não foi a campo.
Ao final do amistoso, Dudu e Bruno concederam entrevistas e celebraram a participação na atividade. “Foi bom, deu para movimentar e correr bem. Agora no final do segundo tempo deu uma cansadinha, mas foram oito meses sem jogar futebol e agora estamos de volta para ajudar o time. Foi bom para o começo”, disse o camisa 7.
“Muita alegria por voltar. É muito importante, a gente estava um longo tempo parado. Hoje podemos ter um pouco o ritmo de um jogo. Não foi nada fácil chegar até aqui. Estou muito feliz mesmo e é agradecer ao grupo todo e, claro, ao Baixola, pelo dia a dia ao longo da nossa recuperação. Estou muito feliz por ter passado esse tempo todo com ele”, declarou Bruno.
2º tempo: Weverton; Garcia, Luan, Naves e Caio Paulista (Vanderlan); Fabinho, Gabriel Menino (Jhon Jhon), Bruno Rodrigues, Luis Guilherme, Rony e Dudu;
Abel Ferreira considerou justa a vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá
O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o Verdão fez 2 a 0 no adversário e somou o segundo triunfo na competição, que levou o time à sexta colocação, com oito pontos.
Após a partida, o técnico Abel Ferreira elogiou a postura da equipe em campo. “Fizemos um jogo maduro e inteligente, contra um adversário que precisava ganhar, mudou de técnico. Tivemos calma e paciência. Enfrentamos dois adversários: o Cuiabá e o calor. Era fundamental termos o controle através da posse de bola, para que a gente chegasse bem à zona de gol do adversário. Fizemos e foi uma vitória justa”, disse Abel.
O comandante palmeirense também ressaltou o companheirismo do time e exaltou o gesto de Rony, que deu a bola para Estêvão marcar o gol de pênalti.
“Somos uma equipe que quer muito ganhar, fazer gols. Mas, acima de tudo, somos um time que deixa o ego em casa e vem para servir o Palmeiras. O gesto foi bonito. Reflete o espírito da equipe”, complementou.
Crias da Academia
Outro assunto na coletiva de Abel Ferreira foi a utilização das Crias da Academia, principalmente de Endrick, Luis Guilherme e Estêvão. O treinador não escondeu a felicidade ao falar sobre o trio, comentou como é o trabalho para ajeitá-los em campo e fez um pedido: “Desfrutem”.
“É um prazer muito grande ser o treinador desses moleques, vou desfrutar o máximo enquanto eles estiverem conosco. O conselho que eu dou é o que eu dou para mim mesmo. Enquanto eles estiverem aqui, desfrutem. Vou tentar fazer o mesmo”, disse.
“É verdade que também é bom ver o Endrick jogar e desfrutar, ele é uma máquina. O Estêvão e o Luis vamos desfrutar também. Mas, eu começo a fazer conta e vejo que eles gostam de jogar do lado direito. O Veiga, o Endrick, o Estêvão e o Luis, todos eles gostam de jogar por lá. Não posso colocá-los todos lá. Aos poucos, vamos nos ajeitando”, acrescentou.
Endrick tem mais alguns jogos pelo Palmeiras, até completar 18 anos e se apresentar ao Real Madrid. Estêvão e Luis Guilherme seguem no clube e o comandante já fez o apelo à diretoria para não os venderem.
Confira outras respostas de Abel Ferreira:
– Próximo jogo
“Vamos analisar ainda o próximo adversário. Já jogamos contra eles. O mais importante é recuperar os jogadores e se preparar bem para o jogo. Mentiria se dissesse que já pensei no Liverpool, não, estava dedicando o meu tempo ao Cuiabá”.
– Gol no final do 1º tempo
“O gol no finalzinho do primeiro tempo nos trouxe mais tranquilidade e também diminuiu o moral deles. Todos os momentos do jogo são bons para fazer gols, mas eu acho que os melhores são nos finais dos tempos”.
– Dudu e Bruno Rodrigues
“Vai ser difícil [escolher os jogadores]. Teremos algumas opções. Mas vou fazer o que sempre faço, que é olhar para o rendimento e para o que é melhor para o time. O Dudu e o Bruno Rodrigues são dois jogadores que vão nos ajudar. Estamos aqui para também os ajudar, não podemos nos esquecer do nível da gravidade da lesão de um e do outro. Serão nossos reforços e, acima de tudo, esperamos que recuperem a forma física e, além disso, a confiança de quem vem numa lesão difícil e dura”.
Vindo do Cruzeiro no início do ano, Bruno Rodrigues disputou apenas 2 jogos pelo Palmeiras
Depois de Dudu, foi a vez de Bruno Rodrigues dar mais um passo na recuperação e se aproximar do retorno aos gramados. O atacante iniciou os primeiros trabalhos com bola ao lado dos companheiros.
A programação de Bruno consiste em atividades à parte e movimentações com o elenco. O atacante passou por uma cirurgia no joelho, após se lesionar no confronto diante da Inter de Limeira, pelo Paulistão, e disputou apenas dois jogos pelo Palmeiras.
Aos 27 anos, Bruno Rodrigues viveu a melhor temporada da carreira no ano passado, pelo Cruzeiro. Foram 13 gols e sete assistências em 49 jogos pela equipe mineira. Ele assinou com o Verdão até dezembro de 2028.
Concorrência pesada para Bruno Rodrigues
Quando estiver novamente à disposição de Abel Ferreira, Bruno Rodrigues terá muita concorrência para alcançar um espaço na equipe. Os atacantes do elenco atualmente são Flaco López, Rony, Estêvão, Lázaro e Dudu, além de Endrick, que deixará o clube em julho.
Outro jogador que pode jogar na mesma faixa de campo de Bruno Rodrigues é Luis Guilherme, e futuramente Felipe Anderson.