Caio Paulista tem atuação de destaque contra o Santo André; confira os números

Caio Paulista em disputa pelo Palmeiras contra o Santo André, durante partida válida pela quinta rodada do Paulistão 2024, no estádio Bruno José Daniel.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Titular, Caio Paulista somou a primeira participação direta em gol com a camisa do Palmeiras

Em números, Caio Paulista foi o principal jogador do Palmeiras no empate em 1 a 1 contra o Santo André, na noite desta segunda-feira, pelo Campeonato Paulista.

Jogando como um ala-esquerdo, o camisa 16 criou as grandes jogadas da equipe no duelo e somou sua primeira participação direta em gol: foi dele o passe para o tento de Flaco López, no início da segunda etapa.

Caio terminou o confronto como o líder em passes decisivos (5) e em grandes chances criadas (2). O jogador disputou sua segunda partida como titular pelo Verdão. Na temporada, ele soma cinco jogos.

Caio Paulista vs Santo André

Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista: como foram as estreias dos reforços palmeirenses

Aníbal Moreno em jogo do Palmeiras contra o Novorizontino, durante partida válida pela primeira rodada do Paulistão 2024, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Contratados para 2024, Aníbal, Bruno Rodrigues e Caio Paulista entraram no segundo tempo contra o Novorizontino

Abel Ferreira promoveu a estreia dos três reforços do Palmeiras para 2024 na partida deste domingo, contra o Novorizontino, que terminou em 1 a 1. Todos começaram como reservas e foram a campo na segunda etapa. Bruno Rodrigues e Caio Paulista entraram no intervalo, enquanto Aníbal Moreno substituiu Zé Rafael aos 16’.

Dentre os três, Bruno Rodrigues teve mais destaque. Movimentando-se com facilidade pelo lado esquerdo, o camisa 11 criou boa chance de gol logo em seu primeiro lance em campo, dando passe para Rony sair cara a cara com o goleiro. Depois, mostrou habilidade com jogadas de efeito.

Aníbal também teve bons momentos, com passes de primeira e ocupando os espaços. O volante participou do início da jogada do gol de Raphael Veiga. Já Caio Paulista foi o mais discreto dos três, participando pouco do momento ofensivo e tendo bastante trabalho na parte defensiva.

Confira os números de Aníbal, Bruno Rodrigues e Caio Paulista no duelo:

– Aníbal Moreno

  • 28 minutos
  • 26 ações com a bola
  • 91% dos passes certos
  • 1 passe decisivo
  • 2 duelos vencidos
  • 1 falta cometida
  • 1 falta sofrida
  • 1 desarme
  • 1 drible sofrido

– Bruno Rodrigues

  • 45 minutos jogados
  • 23 ações com a bola
  • 64% dos passes certos
  • 1 finalização
  • 4 dribles certos (100%)
  • 5 duelos vencidos
  • 1 falta cometida
  • 1 falta sofrida
  • 1 impedimento

– Caio Paulista

  • 45 minutos jogados
  • 23 ações com a bola
  • 85% dos passes certos
  • 2 duelos ganhos
  • 1 falta sofrida
  • 1 corte
  • 1 interceptação
  • 1 desarme

Caio Paulista explica saída do rival e acerto com o Palmeiras: “Melhor decisão”

Caio Paulista é apresentado como mais novo atleta do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Apresentado nesta segunda-feira (15), Caio Paulista é o novo camisa 16 do Palmeiras

Caio Paulista foi apresentado nesta segunda-feira pelo Palmeiras e vestirá a camisa 16. O versátil jogador, que saiu do SPFC, explicou na coletiva de imprensa a saída do rival e se mostrou feliz com o acerto ao Verdão.

“Fico muito feliz que tenha dado tudo certo. Junto com a minha família eu tomei a melhor decisão. As negociações [com o SPFC] não deram certo e pude receber o contato do Palmeiras. Graças a Deus estou aqui e muito feliz”, disse.

“No futebol a gente sabe que a única garantia é o contrato assinado. Apenas falar não adianta. Do meu lado as coisas foram conduzidas da melhor forma possível. Meus empresários deram todo o suporte. Foquei nas minhas férias e, graças a Deus, teve a negociação com o Palmeiras. Agora é virar a página e dar o meu melhor, atingir os objetivos do ano”, complementou o atleta. O diretor do SPFC chegou a falar publicamente que o jogador iria permanecer no rival em 2024.

Caio Paulista é anunciado como reforço do Palmeiras e assina até 2028.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

A vinda de Caio ao Palmeiras gerou revolta na torcida do São Paulo e também na cúpula do rival, que passou à imprensa a imagem de que a culpa pelo chapéu levado foi do jogador. O lateral, no entanto, explica que está tranquilo com a decisão.

“Aprendi na minha vida que eu só posso controlar as minhas ações. O que os outros fazem eu não posso. O mais importante é que eu consigo deitar no travesseiro e estar em paz. Sempre fui um cara honesto e trabalhador. Minha família sabe da minha índole e essa imagem que eles [o SPFC] querem passar de mim não tenho nada a dizer, sigo em paz. Hoje estou num clube gigante e vou seguir em frente”, disse ele, que se sentiu valorizado com o interesse do Palmeiras.

“No momento em que eu estava aguardando as respostas dos meus empresários e quando houve o contato do Palmeiras, senti que estava valorizado. Reconhecimento de um clube que vem ganhando tudo e é o maior campeão do Brasil. As coisas não deram certo [no rival] e aí não tem como falar não [para o Palmeiras]. Não tem como, é o maior campeão do Brasil. Fui muito bem recepcionado por todos aqui e também pela torcida do Palmeiras”, acrescentou.

Versatilidade

Atacante de origem, Caio Paulista se destacou na última temporada atuando como lateral-esquerdo. O jogador falou sobre a versatilidade e como vem sendo utilizado nos primeiros treinos.

“Jogar na lateral no começo foi difícil pra mim. Porque eu tinha dificuldades em marcar. Mas fui evoluindo nesse aspecto, sabendo lidar. Vi bastante vídeo, entendi a função de lateral. Hoje eu domino bem a posição, sei que posso evoluir, e estou bem familiarizado com o lado esquerdo do campo”, declarou.

“A comissão técnica foi clara comigo desde o começo, falaram da minha versatilidade. Nos treinamentos eu venho fazendo as duas funções. Estou pronto em qualquer posição que o professor Abel quiser”, concluiu.

Confira na íntegra a coletiva de Caio Paulista:

Felizes, reforços treinam com bola e comentam primeiro dia no Palmeiras

Felizes, reforços treinam com bola e comentam primeiro dia no Palmeiras. Murilo e Caio Paulista durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista, reforços para 2024, participaram normalmente do trabalho com bola

O Palmeiras encerrou na segunda-feira o primeiro dia de trabalho da pré-temporada. Os atletas iniciaram com exames e testes físicos pela manhã e treinaram com bola no período da tarde. A comissão técnica contou com o elenco quase completo nas atividades, os desfalques foram Endrick (Seleção Brasileira Pré-olímpica), Dudu e Gabriel Menino, que seguem em recuperação.

Reforços para 2024, Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista treinaram normalmente ao lado dos novos companheiros. Após a atividade, os três falaram sobre o primeiro dia no Verdão e não esconderam a felicidade.

Confira o que disseram os reforços palmeirenses

– Aníbal Moreno

“A verdade é que estou muito feliz, os meus companheiros me receberam muito bem e estou muito contente de estar aqui”.

– Bruno Rodrigues

“Muito feliz com o meu primeiro dia com a equipe. Agradeço demais pelo acolhimento de todos, fui muito bem recebido. Agora é me adaptar o mais rapidamente possível e esperar as competições começarem”.

– Caio Paulista

“A minha chegada aqui foi muito boa, fui muito bem recepcionado por todos, pelo estafe, que me deu o total suporte. Já estou bem familiarizado, me sentindo em casa e espero agregar muito a esse grupo”.

Caio Paulista não esconde felicidade após acerto com o Palmeiras: ”Sensação muito boa estar em um clube deste tamanho”

Caio Paulista não esconde felicidade após acerto com o Palmeiras: ‘Sensação muito boa estar em um clube deste tamanho”.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Após ‘pular o muro’ e ser contrato pelo Palmeiras, Caio Paulista também elogiou a estrutura da Academia de Futebol

O terceiro reforço do Palmeiras para 2024 chegou na manhã desta sexta-feira: Caio Paulista, que estava no SPFC e acertou com o Verdão até dezembro de 2028. O lateral/ponta realizou exames médicos na última quarta-feira e conheceu a Academia de Futebol.

“É uma expectativa grande e uma sensação muito boa estar em um clube deste tamanho como o Palmeiras, que vem conquistando tantos títulos, feito grandes campeonatos no Brasil e na América do Sul. Espero também poder comemorar títulos junto aos meus companheiros e ao staff. Vamos juntos nesta jornada”, disse o jogador ao site oficial.

“Estou muito feliz por estar aqui. O que vi na Academia de Futebol concretizou o que já havia escutado de companheiros que estiveram aqui: a estrutura é de Primeiro Mundo! Hoje eu pude ver com meus próprios olhos… Fico feliz e espero usufruir de toda essa estrutura para evoluir”, complementou.

O jogador de 25 anos se apresentará junto com o restante do elenco para o início da pré-temporada. A reapresentação está marcada para o próximo dia 8. Além dele, o Palmeiras também contratou o volante Aníbal Moreno e o atacante Bruno Rodrigues.

Características de Caio Paulista

Caio Paulista começou a carreira jogando de ponta e, nos últimos anos, atuou como lateral-esquerdo. O jogador ocupa toda a faixa esquerda do campo e tem como características, além da polivalência, a velocidade e o drible.

“Sou um jogador de velocidade pelo setor esquerdo. Tanto como ponta ou na lateral, vou sempre dar o meu melhor. Onde o professor Abel precisar vou estar pronto para dar o meu melhor sempre”, disse.

No último Campeonato Brasileiro, Caio foi o defensor com mais dribles certos (67) e o segundo lateral-esquerdo com mais finalizações (34). O jogador criou, ainda, cinco grandes chances, acertou 24 passes decisivos e venceu 143 disputas de bola.