Caio Paulista explica saída do rival e acerto com o Palmeiras: “Melhor decisão”

Caio Paulista é apresentado como mais novo atleta do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Apresentado nesta segunda-feira (15), Caio Paulista é o novo camisa 16 do Palmeiras

Caio Paulista foi apresentado nesta segunda-feira pelo Palmeiras e vestirá a camisa 16. O versátil jogador, que saiu do SPFC, explicou na coletiva de imprensa a saída do rival e se mostrou feliz com o acerto ao Verdão.

“Fico muito feliz que tenha dado tudo certo. Junto com a minha família eu tomei a melhor decisão. As negociações [com o SPFC] não deram certo e pude receber o contato do Palmeiras. Graças a Deus estou aqui e muito feliz”, disse.

“No futebol a gente sabe que a única garantia é o contrato assinado. Apenas falar não adianta. Do meu lado as coisas foram conduzidas da melhor forma possível. Meus empresários deram todo o suporte. Foquei nas minhas férias e, graças a Deus, teve a negociação com o Palmeiras. Agora é virar a página e dar o meu melhor, atingir os objetivos do ano”, complementou o atleta. O diretor do SPFC chegou a falar publicamente que o jogador iria permanecer no rival em 2024.

Caio Paulista é anunciado como reforço do Palmeiras e assina até 2028.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

A vinda de Caio ao Palmeiras gerou revolta na torcida do São Paulo e também na cúpula do rival, que passou à imprensa a imagem de que a culpa pelo chapéu levado foi do jogador. O lateral, no entanto, explica que está tranquilo com a decisão.

“Aprendi na minha vida que eu só posso controlar as minhas ações. O que os outros fazem eu não posso. O mais importante é que eu consigo deitar no travesseiro e estar em paz. Sempre fui um cara honesto e trabalhador. Minha família sabe da minha índole e essa imagem que eles [o SPFC] querem passar de mim não tenho nada a dizer, sigo em paz. Hoje estou num clube gigante e vou seguir em frente”, disse ele, que se sentiu valorizado com o interesse do Palmeiras.

“No momento em que eu estava aguardando as respostas dos meus empresários e quando houve o contato do Palmeiras, senti que estava valorizado. Reconhecimento de um clube que vem ganhando tudo e é o maior campeão do Brasil. As coisas não deram certo [no rival] e aí não tem como falar não [para o Palmeiras]. Não tem como, é o maior campeão do Brasil. Fui muito bem recepcionado por todos aqui e também pela torcida do Palmeiras”, acrescentou.

Versatilidade

Atacante de origem, Caio Paulista se destacou na última temporada atuando como lateral-esquerdo. O jogador falou sobre a versatilidade e como vem sendo utilizado nos primeiros treinos.

“Jogar na lateral no começo foi difícil pra mim. Porque eu tinha dificuldades em marcar. Mas fui evoluindo nesse aspecto, sabendo lidar. Vi bastante vídeo, entendi a função de lateral. Hoje eu domino bem a posição, sei que posso evoluir, e estou bem familiarizado com o lado esquerdo do campo”, declarou.

“A comissão técnica foi clara comigo desde o começo, falaram da minha versatilidade. Nos treinamentos eu venho fazendo as duas funções. Estou pronto em qualquer posição que o professor Abel quiser”, concluiu.

Confira na íntegra a coletiva de Caio Paulista:

Deixe uma resposta